O sonho



Harry havia acordado a pouco em seu quarto.Tateou na cabeceira da cama e percebeu que seus óculos não estavam lá.Era a segunda vez em dois dias que ele não sabia onde o havia colocado.
Com a cicatriz formigando, andou pelo quarto forçando a vista turva até achá-lo próximo a seu livro “O básico dos NIEM’s” colocou-os e, com a vista melhor, abriu a janela para perceber que era muito cedo para tia Petúnia ter acordado.
Uma dolorosa fisgada na cicatriz o fez lembrar o motivo dela estar doendo, Harry recordou-se do sonho que acabara de ter com o padrinho.
No sonho, Harry estava na sala do departamento de mistérios em que Sirius fora morto e caíra atrás de um véu, desta vez porém, o padrinho havia atirado uma esfera de vidro, que continha uma profecia para o menino.No centro dela estava escrito “Para Sirius e David Black” .
Ele havia começado a examiná-la quando a dor na cicatriz o acordara.
Agora com a cicatriz melhor, ele pensava sobre o segundo destinatário da profecia. Sabia apenas o nome do irmão de Sirius, mas David Black certamente era um parente de seu falecido padrinho.
De repente chegou ao ouvido de Harry o som do despertador, sabendo que Duda e seus tios acordariam em meia hora, trocou de roupa e foi preparar o café.
Antes de chegar à cozinha, Harry foi verificar a correspondência. Havia 3 cartas: conta para Tio Válter, convite para Duda e... para seu espanto, uma carta para ele.
Esquecendo-se do café, Harry abriu envelope e viu outro com o símbolo de Hogwarts e os dizeres: “Cuidado! Esta carta possui um feitiço do sigilo, se você não for o destinatário, não abra.”.
Certificando-se que a carta era para ele, Harry abriu o segundo envelope:
Prezado Harry:
Lamento interromper suas ferias, mas preciso que você venha rapidamente para a Ordem da Fênix. O Noitibus Andante passará na sua casa as 18:00
Atenciosamente: Alvo Dumledore
P.S. Rony e Hermione também virão para cá, vocês se encontrarão no Noitibus. Leve seu material escolar e roupas para ficar aqui até o começo das aulas.
Harry guardou a carta no bolso e foi preparar o café bem mais feliz que o habitual.
Após todos estarem sentados na mesa tomando café, Harry aproveitou para tocar no assunto:
-Tio Válter - Chamou.
-Fala moleque.
-Eu recebi uma carta me convidando para ir...
Harry ligeiramente pensou como pedir sem mencionar a Ordem da Fênix.
-... à casa de um amigo meu.
-E daí – Respondeu carrancudo o tio.
-Posso ir?
-Só se você ficar todo o resto de suas férias.
-Feito – Dizendo isso, levantou-se e foi arrumar as malas.


NA: bom galera é isso, espero que tenham gostado deste primeiro capitulo... outros virão!

Só gostaria de pedir desculpas pela falta de originalidade na parte da carta do Dumbledore.... ficou igual ao 6° livro mas achei q seria um bom ponto de partida ok?

abraços e comentem! me ajudem a melhorar a fic!

ASS: Bruno M. M. Cruzeiro

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.