O dia depois do sono
ry "FELIZMENTE" fora esuqecido por pesadelos aquele noite. Mas parece que dormia e não aquela noite, era como se estivesse dormindo, mas tinha cosnciência de tudo que estava a sua volta. Estranho, realmente, acordado e não, talvez um forte motivo do esquecimento dos pesadelos. Quando ele, como posso dizer, "acordou" eram umas...3 mais ou menos da manhã, tudo parecia preto agora no quarto, só os raios invadindo a janela o iluminaram, para a sua felicidade, o dia amanhecia cedo lá. O TEMPO NÃO PARAVA.
Voltando, pensou então em ir ao banheiro passar água na cara e escovar os dentes. Não tinha banheiro no quarto que estava, então procurou um nos corredores e foi até lá. Lavou bem o rosto, qundo estava enxugando-o, olhou para o espelho e viu o reflexo de Gina com cara de preocupação, então resolveu perguntar:
-Fala Gina? Algum problema? Que foi?
-Harry...eu vi tudo ontem pelo buraco da escada...enfim...o que aconteceu?
Harry levou um susto ao relembrar aquilo, disse então a Gina...
-O que realmente voce viu?
-Bom, eu vi você com ela, ela chorando muito, mas só pude observar até o momento de você pegar ela no colo...
-Ahhh...- disse sério- Bem Gina, o Vítor se matou...infelizmente, e ainda culpou indiretamente a Mione.
-Hãaa?- disse assustadoramente aterrorizada-Por que ele culpou ela, como assim.
Harry tranquilizou a menina que tremia assustada.
-Calma Gina, bem, ele disse na carta, como eu li, que ele...-Mas Gina o interrompera...
-Carta? Cadê a carta?
-Bom, da última vez tava lá na sala-E a garota saiu correndo, Harry voltou a molhar novamente o rosto,pensou que seria um inferno quando Rony soubesse, ele era muito agitado, e seria um inferno maior ainda pra Mione...-Tadinha-disse baixinho-ela não merece. Com razão, Harry pensou que um dia monótono dia aguardaria todos que crecavam estavam lá dentro, muito insuportável, sabe?
-Tá aqui-Disse Gina sem fôlego e correu então os olhos na carta, Harry apenas escovava os dentes. A menina estava boquiaberta, então disse Harry farto de choradeiras :
-Ah chega-Disse com cara de nojo-Primeira a Mione, agora você! Que palhaçada é essa, ele...aposto que nem amava assim a Mione, aposto que gostava só da inteligência dela-Gina estava vermelha que nem o irmão, ia explodir com mais algumas palavras, Harry sem perceber ofendeu mais-Eu conheci ele um pouco sabe, nem é pra tanto, homem de muito dinheiro, muitas garotas mas uma inteligência lamentável, burro como uma porta, aposto que se matou pois levou um fora de mais uma, e, por raiva de Hermione não aceitá-lo como o "gostosinho" dela, despejou a culpa em cima dela, sabe...deprezivel ele.
-O que?
-Deu pra ser surda agora é?-Disse sracasticamente.
-Harry...-disse parecendo uma lava de vulcão, burbulhando.
-A? Qual é? Você sabe que eu não minto.
-Como pode meu Deus, você pior que o Malfoy?-Disse chorando, mas por causa dos insultos á Krum de Harry-O que está passando Harry-Disse segurando os palavrões, mas gritando-Bom mesmo você não repetir isso na frente da Mione, ela que sempre esteve ao seu lado, quase dando a vida, quase morrendo desde o 1° ano, você sabe muito bem, disse, seu idiota estúpido, como OUSA FALAR QUE ALGUÉM SE APROXIMA DELA POR INTERESSE NA INTELIGÊNCIA, COMO?-Já estava gritando descontrolavelmente-Como pode uma das pessoas mais meigas que eu já conheci falar isso da Mione, MINHA MELHOR AMIGA!- Agora contava nos dedos- Amável, amiga, linda, isso mesmo LINDA, aposto que isso atraiu muito ele, eu daria um braço para ter a amizade com ela tão forte como você e ela tem, ou tinham...
-VocÊ vai contar pra ela?-Disse olhando os pés.
-Devia-Gina disse com cara de nojo-Aliás, Krum devia vir te dar uma lição, se ainda estivesse vivo, e talvez APRESENTASSE A VOCÊ o caderno de poesias que ele escrevia para ela, sebe, como eu a invjei, se eu soubesse, desde o início que você era capaz disso que falou, nunca teria perdido minhas noites sonhando acordada com você...repugnante...
-Olha Gina, desculpa sabe, eu tenho muita pena dela e tudo, mas eu não posso simplesmente consolar todo mundo assim, eu não posso ser um porto seguro pra todo mundo-lágrimas começaram a sair-NÃO POSSO! E nem quero, sabe, puta merda de vida a minha, eu acho que você sabe, não? Não, não sabe, você tem uma penca de irmãos que te amam, e pais...Deus, como eu queria que eles estivessem vivos! Como, mas você também não sabe, não é? Ah, e ainda de dose tem mais uma penca de garotos correndo atrás de você, né...que beleza, e o coitado aqui teve um casinho mini com uma japinha que não quer mais saber de mim, né, que me troca nos sonhos a noite por um defunto! Que eu assisti morrer...legal né? Sabe, vou vender minha biogarfia por aí, quem sabe eu não encho o banco de Gringots todo com a inha fortuna! E quem sabe eu não tenha mais que consolar ninguém na vida...-disse saindo definitivamente daquele lugar e fechando a porta. So não bateu em respeito aos que estavam dormindo, só deu tempo de ouvir as últimas pala vras de Gina "isso não muda nada, só porque você é infeliz e quer continuar assim, não significa ter o poder de julgar a todos...
Andando pelos corredores até seu qurto, Harry pensou "KRUM, AONDE VOCÊ ESTIVER, CARA, ME PERDOA, ACHO QUE EU NÃO SEI SE ESTOU ACORDADO AINDA -entrou e se deitou para acalmar os ânimos, pensou que talvez um dia ele iria conversar com Gina...ía pedir desculpas...
Até umas 8h, ele ficou no quarto, entediado, quando Rony apereceu. Por um momento, pensou que Rony iria ralhar feio com ele, que Gina havia contado á ele...será?
-Harry, a Mione tá chamando pro café da manhã, falô? Eu acho que é fácil de ir pra lá...você sabe onde é, né?
Harry ficou mais calmo, então disse:
-Ah..tá, eu sei, pode ir descendo-RONY SORRIU E DISSE-ENTÃO TÁ.
Ele não sabia porque não havia descido na hora, o que ele tinha para fazer no quarto? Nada, talvez mais um pouco de coragem para encarar Gina.
Mas então se levantou e desceu. Mione estava um pouco triste ainda, mas não parecia que passara por tudo aquilo na noite anterior, Gina, ele preferiu nem olhar, e Rony comendo torradas, ele se sentou e disse:
-Bom dia á todos-Somente Mione respondera, Rony tentou mas se engasgou com torradas, e Gina fechara a cara.
-Bom, Harry, se sinta bem á vontade, tá?-Disse calma.
-Ah! Claro-Disse ele , então ela disse:
Ahhhh Harry, eu preciso falar um negocinho com você ainda hoje depois do café, tudo bem?
-Hã, ah, claro.
-Então ok, gente, eu vou me trocar-Ainda estvava de roupão-Bem, o dia tá lindo, né...-Disse olhando a janela -Que tal um banho de piscina- Gina desamarrou a cara, apesar de não conhecer bem piscinas, mas Harry parecia chocado, Mione? Depois de tudo tomando banho de piscina...pensou que talvez não esteja se lembrando do que acontecera...
-Bem, então tá-Disse parando o transe.
-É, Harry, aqui, quando estiver pronto me chama, tá?
-Claro-Disse logo virando a xícara. E assim ela subiu, Gina foi logo atrás pulando animadamente, e Rony engoliu mais umas 3 bolachas e saiu correndo. Ele ficou ali sozinho, praticando mesmo sem querer oclumência, pois sua cabeça estava totalmente vazia. Depois de uns 2 minutos, Harry acabou seu café e subiu. Ele logo avistou Mione sentada no seu quarto, quando entrou lá. Ela estava em uma cadeira, ele entrou e se sentou.
-Nem precisou chamar!
-Pois é. Escuta, eu queria te perguntar uma coisa, posso?
-Tudo bem, fala?
-É sobre ontem...você sabe, né?
-Como assim? Você não lembra?
-Lembro até o momento que eu dormi, na verdade queria saber o que aconteceu depois, e no caso, te pedir desculpas.
-Bom, eu te carregeui até o seu quarto.
-Então desculpa!
-Desculpa? Porque? Por te carregar?-Disse rindo.
-É, SABE! A última coisa que eu queria era dar trabalho-disse ela abaixando a cabeça-Bem, depois de tudo...
-Que isso, Mione, relaxa, não foi trabalho nenhum!
-Ah, bem, mesmo assim desculpa....
-Tá bom entaum...
-Então tá-disse já levantando da cadeira para sair do quarto-Harry, se você não tiver roupas de banho, vê com o Rony, eu entreguei umas á ele...dá para vocês dois.
-Mione?
-Sim?-disse curvando-se na porta para encara-lo.
-Olhe, eu também quero te perguntar uma coisa.
-Claro.
-É, bem...?
-O que?
-Bem, pode ser meio difícil pra você responder... mas, aqui, eu reparei que você está meio que feliz até demais depois de tudo que ocorreu, eu só não entendi bem isso.
-Bem, Harry, hoje eu acordei bem cedo-Disse andando ate a cadeira novamente, Harry estava debruçado na cama apoiando a cabeça com uma mão-E comecei a recordar tudo que aconteceu ontem...eu queria chorar, mas aí eu perguntei se valia a pena, não por DESMERECER O VÍTOR, MAS, ELE JÁ ESTÁ MORTO MESMO, E, SEI LÁ, SE EU FICAR CHORANDO, MEU FIM VAI SER O MESMO DELE, é claro, muito claro que por dentro eu estou morta, uma coisa legal eu aprendi a muito tempo, nunca deixe transparecer seus sentimentos, é sinal de fraqueza, e nesse pé de guerra que estamos, serei uma presa fácil pra Voldemort, e isso só iria te atrapalhar, bem-Disse pausando-Caso você realmente tentasse me salvar, eu não sei, né...
-Ah...deixa de bobeira, é claro que eu iria te salvar...
-E tem uma coisa mais importante ainda...
-O que?
-Bem, talvez você não concorde, mas eu já estou decidida!
-O que seria?
-É Harry, eu vou tocar em um ponto fraco seu...agora.
-O que necessariamente?
-Sirius.
-Ah...
-Olhe, talvez você ache que não tem nada a ver comigo, mas, eu venho reparado que desde o início do ano passado você está triste....e com razão!-Disse quase se esquecendo.
-É...
-Bem, já que eu me decidi estar ao seu lado na guerra ou em qualquer outro lugar, eu acho que eu não deveria ocupar minhas forças com lembranças, guerra é guerra...E tem outro motivo também...
-Qual?
-Não vou falar!
-Tá certo, mas eu só queria esclarecer uma coisa...
-O que?
-Ninguem te cobrou nada até gora, nem estar ao meu lado, muito menos que você figir estar feliz-Disse com grosseria.
-1-Eu me decidi sozinha estar ao seu lado, quer você queira ou não-A este ponto ela já estava em pé-2-Eu não estou fingindo estar feliz, estou somente não deixando todos a minha volta compartilhar meus sentimentos, o que muita gente deveria aprender nessa vida!-Harry levantou o corpo surpreso pela indireta.
-Está se referindo a MIM?
-Não.-Disse calma.
-Bem, está bem, se você quer se matar ao meu lado, se mate, eu não ligo, pois eu te avisei.
-Ótimo, fico feliz de ter aceito. Bem, as roupas estão com Rony.
Era óbvio que ele não etava em estado de tomar banho nehnum, mas lembrou do que ela disse de útil para ele, não deixe trasparecer seus sentimentos...
-ESTÁ CERTO,SE É ASSIM, VOU TOMAR O MALDITO BANHO, RONYYYY!
-OI-disse correndo do corredor á direção de Harry.
-Sobrou um calção?
-Claro, tem o rosa e o preto, sabe, eu acho que o rosa combina mais com você, BOFFY!
-Ahhh-Iria ofender muito Rony, seu estado o ajudava, naum estava para zueiras-Tá, me dá o preto!
-UUUUIIIII!
-ANDA LOGO, MERDA!
-Calma, já vai!-Disse entregando o calção á ele.
Harry estava no quarto a uns 5 minutos, já de calção, pensando seriamente se valia á pena descer...mas desceu, não iria ceder para Mione. Abrindo a porta da casa, estavam lá exatamente todos os amigos de Harry de Hogwarts. Ele pareceu bobo. Fora Rony, Gina e Mione, tinha Parvati, Padma, Dino, Jorge e Fred, Neville, e o resto da AD todo. Mas a última pessoa que Harry viu foi Cho. Sentiu um imenso frio na barriga. Depois viu ,Mione novamente, estava de roupão e com a cara aborrecida. Harry se sentiu culpado. Mas numa fração de segundos, todos gritavam supresa, Harry sorriu ainda olhando para ela. Então voltou sua atenção á todos, decidiu que depois iria pedir desculpas. Logo vieram todas as meninas agarrar ele dizendo parabéns, logo veio Cho se ensinuando para ele, sussurrou em seu ouvido um depois a gente se fala, Harry se arrepiou todo. Gina logo veio dizendo que esquecessem tudo, que hoje era dia de festa, mas ele se preocupava intensamente com Mione. Voltou as órbitas, pra observar o lugar, haviam vários PRABÉNS HARRY em todo lugar, uma festa de aniversário, a primeira que ele tivera, ficou quase emocionado, todo mundo lá, havia tambem vários cozinheiros preparando um churrasco, apesar de não saberem nada, os bruxinhos estavam adorando a festa. E alguns garçons serviam sucos e refrigerantes á todos. Agora ele estava sufocado, todo mundo lhe entregava presentes, havia uma pilha, Mione, esperta logo percebeu a confusão, desamarrou a cara e pediu para todos colocarem a pilha em um canto que indicara. Então, quando todo mundo se separou, uns conversando, outros comendo, ela chegou a Harry, lhe entregou um embrulho, e disse:
-Prabéns Harry-Disse meio sem emoção.
-Ei Mione, não foi você que disse para não deixarmos transparecer os sentimentos? Vamos, tira essa cara de triste do rosto, nossa, essa foi a minha primeira festa de aniversário, origada! Vem, vem curtir, deixa de ser triste assim. Vamos esquecer? Amigos, sério de verdade denovo?
Mione ficou imóvel, a cara de Harry era de meio sorriso e meio duvidoso, então ela puxou Harry e o abraçou. Ele ficou muito surpreso mesmo, logo devolveu o abraço, jogou o presente cuidadosamente no chão e abraço ela. Estava ótimo denovo. Não tinha definiçao pára o sentimento do abraço dela, é claro que eles já tinham se abraçado antes, mas era diferente, ambos fecharam os olhos e depois de uns segundinhos abriram, Mione completou:
-Você está certo, Harry. É melhor eu esquecer tudo, é o seu aniversário, mesmo antecipado, mas é!-Disse se soltando.
Harry estava na maior cara de bobo. mas acordaou do "transe" e voltou-se á ela.
-É CLARO! Isso mesmo que você disse, está correta?
-HÃ?-DISSE RINDO.
-NADA, ESQUECE!
-TÁ BOM!
Ela logo se separou com uma cara de felicidade imensa, ele a seguiu com o olhar por um tempão, até que ela subiu em um banquinho e disse:
-Gente, gente!
Todos olharam rindo felizes.
-Ah, melhor assim, bem, isso é uma festa na piscina, e...
-Piscina?-Gritou Neville.
-É AQUILO!-Disse apontando para a piscina imensa ao lado-Olha, por isso que eu mandei a carta com o tipo de roupa pra vocês virem, e ai?
Todos tiraram as roupas de cima, as meninas todas ou de vestido ou de roupão tiraram e ficaram de biquini, os meninos com uma camisa e um calção ficaram, alguns de sunga, alguns mesmo de calção. A única que pareceu intacta e com cara de abobada foi Hermione, Harry ria descontroladamente, pois tinha consciência de que parecia um show de strip ou quase...
-Ótimo-Disse ela meio rindo.
-E você Mione?-Disse Jorge esperto-Vai ficar assim de roupão?
-Não, eu prefiro ir me trocar ali no banheiro, sabe!-E lá se foi ela.
-Não tem problema, eu e Fred somos pacientes!
Mione fez uma cara de deboche. Harry ao ouvir aquilo interpretou que talvez os gêmeos gostassem dela, bobo esse Harry, em seu mundo, atração não se encontra em seu dicionário, a palavra mais próxima é amor. Harry olhou de esguelha para Cho, ela era muito braquinha, afinal era chinesinha OU JAPINHA? Enfim, era magrinha, tinha um corpo bonito, usava um biquini verde feio, mas logo desviou sua atenção para um grupo de homens que chegavam, traziam uma espécie de bancada preta, e um carro preto se estacionou logo ao lado, no carro estava escrito "The musimagiccians" um grupo talvez. Alguns surpresos olharam e voltaram a conversar, Harry se aproximou de Rony e perguntou:
-Você está sabendo de algo que eu não sei?
-Sei o mesmo que você até agora.
-Que que era aquilo?
-Só a Mione sabe.
-Cadê ela mesmo?
-Foi se troca...olha ela ali!-Disse Rony apontando para algo.
-Harry se virou com a cara séria mas logo sorriu ao olhar. Lá estava Mione com um camisão vindo em sua direção, o camisão era todo transparente, mas não dava para ver nada direito.
-Mione...
-Que Harry?
-Que eram aqueles caras que acabaram de passar?
-Eu não vi, mas deviam ser os músicos?
-HÃ?
-É!
-Como assim?
-Músicos! Vão tocar!
-Eu não entendo?
-Poxa, você está fazendo 17 anos!
-É, EU SEI!
-Então não esperava que um palhaço viesse aqui, NÉ?
-Eu não esperava nada.
-Tá certo, olha, eles vão tocar AQUI A TARDE INTEIRA!
-O que?-Disseram Rony e Harry juntos.
-Eu não acredito-Disse Gina se aproximando ao lado de Mione, Gina estava em um biquini rosa, era muito bonita ela-Vocês nuca ouviram falar de MÚSICA?-Disse dando um tapa na mão de Mione-É MIONE, CONSEGUIU!
-Num disse!
-Tudo bem-disse Harry-Vamos ver no que vai dar!
-Vai dar em dança-Gina se mexia de um modo que Harry riu.
-Não ria, você vai dançar assim hoje Harry-Disse Mione-A Cho que me desculpe, mas quero só ver! As meninas vão vibrar, quero ver você bem sexy e gostosão- o tom de voz de Mione era insinuante, e ao dizer essas últimas palvras, mordeu os lábios e piscou um olho. Gina caiu na gargalhada e Mione logo riu também, Rony estava vermelho de tanto prender o riso ao ver a cara de arry.
-Eu não!
-Ah, vai sim! Tosdo mundo sabe dançar, é só deixar rolar. Gina dançava igual a uma louca, totalmente palhaça.
Rony desabafou o riso. Harry mal sabia dançar músicas lentas, imagina igual a Gina? Devia ser uma piada! Que mico que ia ser! Mas ao sair dos pensamentos, Mione já tinha subido no mesmo banquinho.
-Gente, agora agente pode ir lá pra piscina, é só pular e nadar, igual no lago, mas aqui é um pouco mais quente do que lá. Quando vocês quiserem, podem ir em direção aos cozinheiros e pedirem o que quiserem, as bebidas são servidas pelos garçons que passam aqui o tempo todo. É SO PEGAR!- divirtam-se, pois a ocasião é especial, né Harry!
Ele se sentiu envergonhado, todos uivaram como cachorros, os meninos e meninas gritavam Harry, Harry, Harry! O tempo todo. Mas logo foram correndo para a imensa piscina. Muitos correram e pularam como loucos, algumas meninas sentaram em cadeiras ao lado da piscina para tomar sol, os meninos tampavam descontrolavelmnete água nelas, elas gritavam um "para!" rindo. Mione e Harry eram praticamente os únicos que não estavam na piscina, se aproximaram:
-Vai lá Harry!
-Vai você!
-DEVE TAR FRIO.
-VOCÊ NÃO DISSE QUE ERA QUENTE!
-Ah...tá cheia!
-De água sobrando, só se for!
-Ah! Vai você Harry!
-Você vai comigo!!!
-Não!-Mas ele agarrou seu braço e a pegou no colo.
-Aha!
-NÃO, ME SOLTA-DISSE ELA RINDO!
TODOS OLHAVAM PARA ELES RINDO, MIONE RIA MAIS AINDA E HARRY TAMBÉM!
-Deixa você comigo Harry!!!!!!
-Hummmm-Não adianta, eu vou jogar!
-Ah é, você vai junto!
-Tudo bem! EU SEI QUE VOCÊ VAI ME AGARRAR MESMO, EU SEI QUE SOU GOSTOSO, E VOU TER QUE IR JUNTO!
-ESPERTO VOCÊ! E CONVENCIDO DEMAIS PRO MEU GOSTO!
-EU sei que tenho muitas qualidades!
Todos gritavam "joga!"
-Vou jogar!
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!