As Aulas
-E então nós íamos lançar um feitiço naquele fantasma...
- Só que ele implorou para não machucá-lo!
- Então acabamos ficando com pena dele e decidimos levá-lo pro Salão Principal!
Os quatro meninos estavam no dormitório da Grifinória do 1º ano. Tinham acordado e estavam se arrumando para o café da manhã. Pedro ouvia a história que Sirius e Tiago contavam (na versão deles, claro!) quase maravilhosamente petrificado e Remo sabia que muitos detalhes eram coisas inventadas pelos dois meninos, mas acabava se divertindo!
- Em dez minutos em Hogwarts vocês já conseguiram ficar mais conhecidos que o próprio Dumbledore!- comentou Remo sorrindo.
- E o mais engraçado, Lupin, era que você foi conhecido ANTES de chegar em Hogwarts! Você ainda não nos contou como que a Profª McGonagall já sabia seu nome- acusou Tiago com a sobrancelha erguida.
- É. E afinal, o que ela queria com você depois de ter dado toda aquela bronca? Ela disse que ainda queria falar com você!- falou Sirius.
RONC
Era a barriga de Pedro.
- Vamos, gente! Eu tô com fome.
-É. Nós percebemos, Pedro –disse Tiago.
- Ou melhor, ouvimos!- disse Remo que estava mais branco que de costume e mais pálido pela situação- e vamos logo porque acho que vocês dois não pretendem chegar atrasados mais uma vez, certo?
- Não tente mudar de assunto, Lupin!- falou Sirius.
- Vamos logo!- repetiu Remo.
A vontade do menino era de simplesmente falar pros dois encheridos que aquilo não era da conta deles. Mas sabia que isso só iria aumentar a curiosadade dos seus amigos. Exatamente, seus amigos. Amigos que com certeza não seriam mais depois de descobrirem a verdade de Remo.
- Tudo bem, Sirius. Depois a gente descobre- falou Tiago.
- Vamos, senão o Pedro morre de fome!- finalizou Remo.
E os quatro meninos foram em direção ao Salão Principal chamando a atenção de todos os estudantes de Hogwarts.
Logo quando recebram os horários das aulas no café , Elisa, Lílian e Hannah começaram a se apressar, pois a primeira aula seria Transfiguração. As meninas não pretendiam chegar atrasadas por saber da famosa severidade da Profª McGonagall.
Certos minutos depois, as três meninas já se encontravam na sala de aula junto com a Lufa-Lufal. E desta vez, TODOS os alunos estavam presentes. Sim, incluindo os primeiranistas grifinórios.
Depois de uma breve explicação da professora, os alunos começaram a tentar tranformar fósforos em agulhas. Sirius foi o primeiro a conseguir.
- 10 pontos para a Grifinória, Sr. Black- disse Minerva sendo justa apesar de tudo que o garoto tinha aprontado.
- Ei, Sirius!- chamou Tiago- sério, onde você aprendeu todos esses feitços? Afinal, você deu a maior surra nos sonserinos lá no trêm.
- São esses feitiços que muitas vezes me salvam lá na minha “casa” da minha “família”. Fui aprendendo aos poucos quando ficava preso no quarto. Era o quarto de um dos meus tios idiotas que sempre deixava a varinha lá.
- Por que tanto ódio da sua família?
- Você não conhece a fama que os Black têm?
- Não muito…
- São uns preconceituosos que só ligam pro sangue e pro poder.
- Sr. Potter, será que vou ter que descontar os pontos que seu amigo conseguiu se você não parar de falar?
- Não será preciso!
- Quero que você tenha transformado no mínimo meia dúzia de fósforos até o final da aula.
A aula já estava acabando e Tiago nem tinha parado pra tranformar os fósforos. Então ele teve uma idéia. O garoto decidiu pegar sem pedir (não roubar, na opinião dele) as agulhas da Caroline Bianco da Lufa-Lufa que já tinha tranformado uns 20 fósforos. Tiago simplesmente derrubou um livro da garota sem que ela percebesse e quando ela foi pegar no chão, ele conseguiu roubar umas agulhas.
Quando a aula acabou Minerva viu as agulhas de Tiago e o elogiou por ter tranformado-as em tão pouco tempo. Quando a professora virou, ele cruzou os olhares com Lílian que estava com uma cara de poucos amigos.
- Não acredito que você fez aquilo- disse ela no corredor ao lado de Tiago.
- Eu? O que eu fiz?- perguntou Tiago falsamente.
- Não sabia que você era tão burro ao ponto de ter que roubar as agulhas porque você não sabe fazer uma simples tranfiguração.
- Ei! Eu só tava sem saco pra fazer isso, Evans!
- Claro, Potter...- disse a menina ironicamente.
- Não se mete na minha vida, Ok?
- Eu não tô me metendo! – gritou ela. Os dois estavam parados no meio do corredor.
- Algum problema Evans e Potter? – perguntou Minerva- Adem logo, não se atrasem para próxima aula!
- Pensei que você fose me dedurar- comentou Tiago quando estavam longe da professora.
- Já disse, Potter. Eu não me meto na vida dos outros- e ao falar isso, Lílian saiu em direção a próxima aula: Defesa Contra as Artes das Trevas.
- Bom dia a todos- disse o professor seriamente- eu sou o prefessor Cristian Wayne e começarei a ensiná-los as teorias de um duelo. Não se animem. Eu repito, só as teorias. Apenas no segundo ano que vocês começarão a praticar os verdadeiros duelos!
A turma começou a prestar mais atenção a partir daí. Apesar de ser apenas teoria, duelo era algo que interessava a todos.
- Muito bem. Quem poderá me dizer qual feitiço é usado para desarmar o adversário?
Sirius logo levantou a mão.
- O senhor é?
- Sirius Black, professor. O feitiço é “expelliarmus”, não?
- Perfeito. 10 pontos para Sonserina!
Murmúrios comçaram pela sala.
- Algum problema?- perguntou o professor severamente.
- Eu não sou Sonserino, professor. Pertenço a Grifinória- disse Sirius amargamente.
- Ah, sim, claro! Eu pensei ter ouvido o senhor falar que seu sobreome fosse Black... Bom, 10 pontos para a Grifin...
- Mas eu sou um Black! Um Black na Grifinória! Agora, eu pergunto, senhor: algum problema com isso?!- perguntou Sirius irritado.
- Vamos continuar a aula!- falou o professor ignorando a pergunta de Sirius e levemente vermelho pelo furo que Sirius o fez passar- e se o Sr. Black levantar mais uma vez a voz para mim levará uma detenção- disse sem encarar Sirius.
O futuro maroto decidiu ficar calado a aula inteira encarando fortemente o professor que se desconcertava ao tentar encarar Sirius de volta, enquanto Snape não só respondia todas as perguntas, como também perguntava coisas complexas que o professor se complicavca ao responder. Parecia mesmo que esse Snape entendia de Artes das Trevas.
Os quatro grifiniórios estava indo em dieção ao campo para a aula de vôo, comentando do idiota do professor de Defesa Contra as Artes das Trevas.
- Você mandou muito bem, Sirius! –exclamou Pedro.
- Aquele babaca...- murmurou Black.
- Vamos logo! Tô louco pra começar a voar! Apesar de eu já saber, claro!- disse Tiago rindo, super animado.
E os meninos continuaram em direção para a aula de vôo.
________________________________#_______________________
Brigada pelos comentários!
A minha amiga Prongs... fez um vídeo que vamos tentar postar no próximo capítulo. Se alguém souber, fale como, por favor! Valeu Prongs...!
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!