Preparadas para o Baile?!




As provas preparativas para os NOM's estavam cada vez mais frequentes e Evelyn, que não costumava se esforçar muito, andava muito extressada e a única coisa que a deixava de bom humor era a música. A pouco terminara sua prova de História da Magia e estava sentada no chão, à porta da sala de Transfiguração aguardando o início da aula, sozinha naquele imenso corredor.
O violão tornara-se a sombra dela. Era carregado pra cima e pra baixo. Dedilhava-o cantarolando uma canção.
--- I am finding out that maybe I was wrong...That I've fallen down and I can't do this alone...Stay with me, this is what I need, please?¹ - a música a entretia tanto que sequer reparou na séria professora McGonagall para a seu lado, observando-a.
Evelyn pôs-se rapidamente de pé e comçou a se desculpar pois, embora não estivesse fazendo nada de errado, pela cara da professora estava prestes a levar uma bronca.
--- Ahn, desculpe Professora McGonagall, eu só estava esperando começar sua aula...
--- Srta. Houston. Se não me falha a memória a srta. devia estar numa aula de História da Magia.
--- Sim senhora. Mas eu já terminei o teste preparativo e ...
--- Venha comigo, Srta. Houston. -interrompeu fazendo que a garota não demorasse a obedecer.
Mas ela parou ao se deparar com uma grande águia dourada, que recoheceu como a entrada da sala do diretor.
--- P-professora... por que vamos falar com o Professor Dumbledore?- ela começou a se irritar afinal não fez nada fora das regras!
--- Srta! Não seja precipitada, por favor!
"Precipitada? Eu??"
A mulher mais velha sussurrou uma senha e subiu as escadas, a garota a imitou. Quando chegaram, Dumbledore estava de pé atrás da escrivaninha servindo duas xícaras com chá, esperando-as.
--- Srta. Houston! Sente-se, por favor.
Apreensiva sentou-se e pegou a xícara indicada pelo diretor.
--- Não fique preocupada a respeito do conteúdo dessa reunião. Não houve nada grave. -ele sorria- Soube que a senhorita canta maravilhosamente bem, não?
--- Talvez não tão bem assim...- afirmou, sem jeito.
--- Por que não mostra ao diretor?- interrompeu novamente a mulher.
"Que mania mais ridídula! Eu cantar?Pro Dumbledore?!?!"
--- Acho uma ótima idéia!- sorriu o velho ajeitando-se na cadeira almoadada.
Ela engoliu em seco.
--- I am finding out that maybe I was wrong... That I've fallen down and I can't do this alone! Stay with me, this is what I need, please? Sing us a song and we'll sing it back to you...We could sing our own but what would it be without you?¹ - e ela parou, encarando-o. Aguardando alguma reção.
--- Bem - começou Dumbledore - isso resolve tudo! Srta. Houston, a banda contratada para o baile do Dia dos Namorados perdeu uma integrante, sem a qual não podem tocar. E eu adoraria poder contar com a sua ajuda para salvar nosso baile.
* * *
A hora do almoço, mais barulhenta que o normal, foi preenchida com a narração dos jogaroes decepcionados sobre o treino de quadribol da Grifinória, que havia sido um fiasco.
Evelyn estava tão eufórica com a proposta de Dumpledore que esqueceu de contar as amigas, Lílian e Melissa, sobre a novidade, mas lembrara perfeitamente de ficar no Salão Principal como havia recomendado o diretor.
Flash Back
--- Fique no Salão Principal depois do almoço. Vamos ver o que a banda acha de você!
--- Sim Senhor.
Fim do Flash Back
Não demorou cinco minutos para que Dumbledore chegasse ao Salão acompanhado por três jovens. Uma garota de cabelos cor-de-rosa chiclete, um garoto aparentemente mais velho que ela, um tanto gordo com uma cara mau-humorada e um segundo garoto de cabelos castanhos e olhos intensamente verdes.
"Olhos verdes, corpo malhado... Nada mau!"
--- Ah, aí esta ela, senhores. Esta é Evelyn Houston. - disse apontando para a grifinoriana.- E esses, Srta. Houston são, Morgan, -a garota acenou para ela- Steve - o garoto sério disse-lhe apenas um oi - e esse é John, o vocalista da banda, e espero, sua dupla, no nosso baile. Fiquem a vontade. O Salão é todo de vocês. Com licença.- e saiu.
--- Bom, vamos ver se você é tão boa quanto ele disse.- desafiou John, sorrindo.
--- Claro!- disse, pegando o violão - I know I stand in line... Until you think you have the time...To spend an evening with me... And if we go someplace to dance...I know that there's a chance...You won't be leaving with me.
Then afterwards we drop into a quiet little place... And have a drink or two...And then I go and spoil it all...By saying something stupid like I love you... ²
--- Não conheço essa música.- exclamou o belo garoto.
--- Não esperava que conhecesse.
--- E por que?
--- Porque eu a escrevi.
* * *
--- Ei...psiu! Lily!- Melissa sussurrava, afinal estavam no meio da aula - cadê a louquinha da Evy?! A garota sumiu depois do almoço!
--- Não sei.. ela não me falou nada!
--- Depois a gente mata ela, beleza?!
--- Algum problema, senhoritas?!- exclamou um professor Slughorn irritado.

N/A:
¹ = Música My Heart - Paramore...
Linda... Vejam a tradução.
²= Something Stupid - Nicole Kidman e Robin Willians
Perfeita é pouco tenham certeza!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.