Prólogo - Certezas e Incerteza
**Minha primeira fic!**
Prólogo: Certezas e Incertezas
No sétimo ano de Hogwarts, Lily e Lisa estavam muito amigas, eram realmente incapazes de fazer mal algum uma à outra, e confiavam os mais obscuros segredos uma à outra.
Lily, obviamente, já conhecia James Potter há muito tempo, e já estava cansada de sempre ouvir Lisa rindo de seus “Não, Potter” todos os dias.
Estavam chegando as férias de verão, Lily iria à casa de Lisa, onde, provavelmente ficaria por um bom tempo longe daquele garoto.
Estava chegando o baile de formatura. Lily estava extremamente contente por isso, pois depois do baile... Férias e “adeus colegial em Hogwarts.”
Lily e Lisa, então, saíram de Hogwarts e foram para o vilarejo que Lisa estava, por uns tempos, em Fooltown.
(N/A: Sim, ela estava por uns tempos em um vilarejo para trouxas dentro de uma cidade de bruxos... Desculpem pelas modificaçõezinhas propositalmente feitas na história), mas não iam ficar por lá. Iriam para uma outra cidade, esta, sim de bruxos, chamada Safetown.
Ao ir para a casa de Lisa, mal havia acabado de colocar suas coisas e suas roupas em ordem, Lisa a chama, para jantarem. Após o jantar, Lily e Lisa jogam runas e, cansadas, vão para a cama.
Após o amanhecer suave no outro dia, quando ainda havia uma certa camada de névoa pelo vilarejo, mais ou menos às 7:00 da manhã, Lisa e Lily já estavam tomando seu café da manhã, em uma livraria um pouco movimentada para depois saírem para um “tour” pela cidade. Óbvio que aproveitaram para comprarem uns livros sobre varinhas, runas e coisas do tipo.
Quando estavam quase terminando seu café da manha, perceberam que James, junto com Sirius estava comprando alguns apetrechos para o natal.
(N/A: Sim, eu viajei legal, comemorar o natal como nós! E também porque eu tenho uma imaginação que eu vou te contar... uahuahuah ... Mas voltando aos acontecimentos...).
-Oh, não! - Disse (?!?) Lily, quase gritando ao ver James indo em sua direção, com um sorriso maliciosamente maroto, carregando algumas compras.
-Ora essa, Lily... Você por aqui? - Diz enquanto cumprimenta Lily e Lisa, com um sorriso enorme em seu rosto. Tão grande que, se pudesse, levaria-o de uma orelha à outra.
-Infelizmente - Responde Lily, abaixando a cabeça, contrariada por Lisa que, obviamente estava do lado de James e Sirius, já que tinha uma “quedinha” (quedinha!??) por Sirius, seu Sissi, segundo ela.
-Então meninas, o que fazem por aqui? Uma livraria não é o lugar mais emocionante para se estar, quando se tem um mundo bruxo para descobrir. - Pergunta Sirius com um sorriso muito malicioso. - Principalmente você, Lisazinha, que eu amo tanto. Não gostaria de fazer um “tour” comigo? - Cara de “eu sou o bom, e você vai sair comigo”.
-Não! Não! E não de novo! - Retruca Lisa, pouco amistosa, começando a arrumar seus novos livros, como se já estivesse indo embora, apesar de não estar na livraria há nem uma hora.
-Tudo bem, mas porque tanto não? - Tenta se aproximar de Lisa, mas é interrompido porque Lisa simplesmente coloca limites, parando-o no meio do caminho, com mais um de seus nãos e uma expressão de “por favor, não, ou você vai apanhar aqui mesmo!” - Puxa, mas você parece até a Lily com o James! Apenas nãos e nãos, todo o tempo. - Cara de cachorro abandonado ao relento com chuva e muito frio.
-É, finalmente eu a entendo, e como ela sofre! - Sarcasticamente irônica. Talvez um pouco estressada (Talvez?!?). Talvez Lisa riria, se não fossem os fatos decorridos.
-Não vamos brigar, gente. - Disse Lily tentando, quase que inutilmente apartar a discussão - Olha, nós estamos em uma livraria, tomando o café da manhã... O dia mal começou e já estamos a esse ponto? - Cara de senhora da razão, apesar de estar mesmo com um pouco de razão. - Olha, Li, vamos continuar o “tour”... Quer dizer, começar... e James e Sirius, vocês err... continuam a fazer o que lhes era devido. - Olha para Lisa e continua - Vamos? - Paga os livros, o café, e então puxa Lisa pela mão para fora da livraria.
A porta mal se fecha e James e Sirius começam:
-Ahh... - suspira, e começa a falar de Lily - É por isso que eu a amo! Ela tem atitude, grita, é tagarela, tem opinião, é certa de suas vontades... Ela é... Ela é perfeita!
-Menos, James! Menos, porque você sabe que PERFEITA mesmo é a Lisa! Ela, sim... Ela é estressada, gritalhona também, decidida, sabe o que faz, é bonita, cuida de seus cabelos... Ahh, Ela é perfeita... Como é que eu vou descrever uma pessoa tão perfeita como ela?
-Tudo bem, o importante é que elas nos amam. - James estufa o peito, suspira alto e em bom som e continua: Vamos, meu caro amigo Sirius? - Olhar maroto, como se algo de extraordinário os esperasse assim que saíssem da livraria.
_____________________________________
-Quer saber, Lisa? Cansei! Estou farta!
-Calma, Lily, não andamos nem uma milha, ainda!
-Não é disso que estou falando, Lisa! Os marotos não nos dão mais valor! Eles não valorizam mais nem o grito que sai de nossas gargantas! Nunca ouvem uma só palavra nossa, não percebem a nova poção para cabelos, a varinha nova para o dia-a-dia... Sabe? Nada!
-É verdade, Lílian... - Pensando... - Mas espera!
-Que foi? Varinha em promoção?
-Mas você só pensa nisso não é Lílian? Alôou! - Dá um soquinho na cabeça de Lily para ver se acordava para a realidade bruxa. - Olha só! Eu tive uma idéia!
-Então o que é que você está esperando para me contar?
-É que eu vou precisar de sua ajuda para isso dar certo, tem que ser nós duas juntas. Unidas.
-Então, vamos lá! Conta! - Lily extremamente animada, apesar de saber, que nem sempre os planos da amiga davam certo...
-Desanima um pouco, Evans! Eu te conto a idéia e você me diz o que acha da mesma, está bem?
-Sim, então vamos logo com isso! Estou muito curiosa para saber do que se trata.
-É simples, minha cara. Devemos apenas fazer uma coisinha. Os marotos gostam dos nossos gritos, escândalos e jeito autoritário e pouco meloso de ser, não é?
-Olha, até aí, todo mundo sabe... E, sinto desapontar, mas não é nenhuma novidade, Srta Black. - Diz enquanto dá uns tapinhas de consolo nas costas de Lisa.
-LILY! Será que a ficha REALMENTE não caiu? Em que século você está? - “Levemente” desesperada pela sabedoria da amiga.
-Err... Desculpa.. Me explica de uma vez, por favor!
-Simples, Lily. - Estala a ponta dos dedos - Iremos mudar nosso modo de ser, pelo menos perto dos marotos, para que, toda vez que cheguem perto de nós, os agrademos exageradamente demais, cuidando deles demasiadamente, e, principalmente: sem nenhuma atitude e determinação, ou muito menos gritar... Isso quer dizer que não poderemos mais competir nossos gritos até que a gente atinja nosso objetivo. Teremos que ser “outras”.
-Mas não é muito forte, Lisa?
-Todos merecem lições, esta é a deles.
-Está bem, então, mãos à obra.
Lily e Lisa caminham para casa, em Fooltown, para arrumar as malas e saírem, no dia seguinte para Safetown.
Uma coisa era certa: Elas iam fazer os marotos caírem aos seus pés, implorando para que voltassem a ser as mesmas.
___________________________________________
N/A: bom... eu viajei legal nessa história, eu sei... mas a minha imaginação é muito fértil!!
uhauhauhauah...
gentee... comentar nunca matou ninguém não é?
A menos que se vcs não comentarem eu... vou ser obrigada a não postar mais... *olhar de sirius abandonado ao relento em noite fria e chuvosa*...
Bjusss**Belzitah Black**
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!