Fim de um namoro, início de ou
Capítulo 20: Fim de um namoro, início de outro
A lua cheia passou e Remo não fez nenhum mal a Nicky. O Natal se aproximava e o namoro dos dois ficava cada vez mais frio (não que eles se dessem mal, mas estavam parecendo mais amigos do que namorados).
Nas férias de Natal Nicky foi para os Estados Unidos como sempre. Quando chegou ao salão comunal, as meninas perguntaram se a viagem foi boa agradeceram os presentes, enfim as mesmas coisas que no ano anterior.
Nas férias Remo e Nicky se correspondiam, mas as cartas não tinham a mesma paixão que as das férias anteriores, parecia que tudo aquilo tinha virado apenas amizade, por isso ela resolveu tomar uma decisão: iria terminar com Remo. Mas foi Remo quem pediu para conversar com ela.
- Nicky, eu não sei muito bem como dizer isso... mas... é que... – começou Remo.
- É melhor a gente terminar. – completou Nicky.
- Eu pensei nisso durante todas as férias e achei que seria melhor assim. – ele disse sério.
- Também pensei nisso e acho que é melhor a gente terminar agora e continuar amigos do que não terminar e acabar destruindo a nossa amizade. – ela disse sorrindo.
- Mas não retiro o que disse no ano passado. – ele disse sorrindo, e acrescentou ao ver que Nicky não tinha entendido – Você é incrível!
- Você também é! – ela disse e eles se abraçaram fraternalmente.
==========
Todos ficaram surpresos quando Remo e Nicky disseram que tinham terminado, mas por outro lado acharam melhor assim, afinal pelo menos eles se tornaram amigos. Mas depois de um tempo Nicky percebeu uma coisa e foi contar para Lílian.
- Lily. – ela chamou.
- Fala. – respondeu Lílian.
- Você já reparou em uma coisa? – ela disse sorrindo.
- O quê? – ela perguntou.
- No Remo e na Ana, eu acho que eles se gostam.
- Pra falar a verdade já, mas como não sabia como você ia reagir, não falei nada.
- Como assim?
- Achei que você fosse ficar com ciúmes ou com raiva, sei lá! – disse Lílian.
- Eu gosto de ver duas pessoas que se gostam juntas, além disso, eu e o Remo terminamos esqueceu? – ela disse sorrindo.
- Mas então o que a gente faz? Afinal, os dois são muito tímidos! – disse Lílian.
- A gente vai precisar de ajuda.
- Dos marotos, né? – disse Lílian fazendo uma careta de quem não tinha gostado, mas não tinha outra opção.
- Você sabe que eu não vou gostar de pedir ajuda ao Sirius, mas a gente não tem outra opção!
- Eu sei. Também vou detestar ter que pedir alguma coisa pro Potter. Mas a nossa amiga vale o sacrifício. – disse Lílian sorrindo.
- É. – disse Nicky sorrindo também.
==========
Quando só estavam Sirius, Tiago e Pedro (Remo tinha ido à biblioteca), Nicky e Lílian se aproximaram (Ana tinha que fazer um trabalho e também foi para a biblioteca).
- A gente pode falar com vocês? – perguntou Lílian.
- Claro, minha ruivinha! – disse Tiago sorrindo e um pouco espantado (ele nunca esperou que Lílian Evans fosse de livre e espontânea vontade falar com ele).
- Por favor, Potter! É Evans! – ela disse se controlando para não gritar.
- Mas o que vocês querem falar deve ser importante, porque pra Evans não gritar depois de o Tiago chamar ela de minha ruivinha... – disse Sirius.
- É importante sim, mas eu acho que vocês têm uma idéia do que é. – disse Nicky.
- Será que você poderia ser mais clara? – perguntou Pedro.
- É sobre o Remo e a Ana. – disse Lílian e todos fizeram cara de quem já entendeu.
Ficaram conversando sobre o que fazer durante bastante tempo. Os marotos iriam fazer Remo ficar a sós com Ana, pois ele só conseguia falar o que sentia quando estava sozinho, e as meninas iriam fazer com que os dois ficassem sabendo que a Nicky não se importava se eles ficassem juntos (para surpresa dela, eles pensavam que ela iria se importar).
==========
Tudo ocorreu como já era esperado. Ana e Remo ficaram felizes ao saber que Nicky não se importaria se Remo arrumasse outra namorada, “Ficaria muito feliz com isso!” ela disse numa conversa descontraída com as meninas e em que “acidentalmente” Remo estava perto e pôde ouvir. E como os marotos previram depois de deixar Remo a sós com Ana (claro que eles ficaram presos por um bom tempo), ele acabou se declarando, e como as meninas previram os dois começaram a namorar.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!