Intercâmbio
Capítulo 1: Intercâmbio
Essa história se inicia no quinto ano dos marotos em Hogwarts. Todos já estão no Salão Principal, os novos alunos já foram selecionados, mas Dumbledore tem uma surpresa para os alunos este ano.
- Bem-vindos a mais um ano! Gostaria de comunicar a todos que este ano teremos alunos fazendo intercâmbio aqui em Hogwarts. Eles viram de uma escola dos Estados Unidos e chegarão aqui, daqui a um mês e permaneceram durante algumas semanas. Mas creio que já está na hora de os alunos irem para a cama. – disse Dumbledore fazendo com que todos no salão ficassem alvoroçados com tal informação.
==========
No dia seguinte todos comentavam a notícia dada pelo diretor. Mas vamos direcionar nossa atenção para quatro pessoas que conversavam sobre isso em seus dormitórios, mas especificamente: Tiago Potter, Sirius Black, Remo Lupin e Pedro Pettigrew.
- Vai ser interessante ter alunos de outro país aqui. Podemos aprender muita coisa com eles. – dizia Remo, o aluno mais aplicado entre os quatro.
- Vai ser interessante se tiver novas ALUNAS aqui, já conheço a maioria das daqui. – disse Sirius, o batedor do time da grifinória, e que também é inteligente, bonito, mas o mais galinha entre os quatro.
- Concordo com Sirius, mas nenhuma vai conseguir superar a minha ruivinha. – disse Tiago, o apanhador
do time da grifinória e assim como Sirius, inteligente, bonito, e galinha, mas não tanto quanto o amigo.
- Tiago, você devia esquecer a Lílian. Ela te detesta mesmo, e sinceramente eu não agüento mais ouvir ela gritar “É EVANS, POTTER. EVANS!” e “NÃO, POTTER. EU NÃO QUERO SAIR COM VOCÊ!”. – disse Sirius arrancando risadas dos amigos.
- Eu sei cara, mas ela ainda vai ser minha! – disse Tiago.
- Mas deixando a Lílian de lado, como é que vocês acham que os alunos serão escolhidos? – perguntou Remo.
- Sei lá cara! Acho que quem tinha que saber é você, não é Sr. Monitor! – disse Sirius desdenhoso.
- Ah! Qual é! Vocês não vão ficar me enchendo de novo, né? Já não basta o que vocês disseram no trem?! – disse Remo um pouco irritado, mas rindo.
- É, Sirius vamos dá um tempo pro cara! – disse Tiago para Sirius, e virando-se para Remo acrescentou – Mas que é uma vergonha você, sendo monitor, isso é!
- Será que dá pra vocês pararem de discutir?! Eu tô com fome sabia! – disse Pedro, o que menos se destacava entre os quatro e, vamos dizer assim, não usava muito o cérebro.
- Correção, Tiago. O Pedro é que é uma vergonha, vê só! O cara só pensa em comer! (N/A: No sentido de se alimentar, ok?) – disse Sirius rindo e fazendo com que os outros dois rissem também e Pedro ficasse emburrado.
- É, mas é melhor a gente ir mesmo se não a gente vai se atrasar pra primeira aula, e é Transfiguração com a professora McGonagall.
- Por falar em transfiguração. A gente tem que continuar as tentativas de virar animagos esse ano. – disse Sirius se levantando e indo em direção a porta seguido pelos amigos.
- Já disse que vocês não deveriam fazer isso! – disse Remo constrangido.
- E a gente já disse que vai fazer. Inclusive, eu acho que a gente tá quase conseguindo. – disse Tiago.
- Pode ser, mas mesmo assim isso é muito arriscado! – disse Remo.
- Qual é Remo! A gente tá quase conseguindo! Então pára de ser chato! Até parece que assim você vai conseguir fazer a gente desistir! – disse Sirius.
- É isso aí! – disse Tiago sorrindo.
- Tudo bem! Não falo mais nada, mas continuo achando isso errado! – disse Remo vencido.
==========
- E aí minha ruivinha! Quer sair comigo? – disse Tiago assim que avistou Lílian Evans sentada na mesa da grifinória.
- Eu já disse que não, Potter! E é Evans, ouviu bem EVANS! – disse, ou melhor, quase gritou Lílian.
- Não sei por que você ainda tenta cara! – disse Sirius vendo Lílian se levantar.
- Simples cara: porque eu adoro essa garota! – disse Tiago que ainda não desviava os olhos da garota que saia irritada dali.
- Você que sabe. Eu prefiro ficar com uma dessas que sempre me dão bola. – disse isso e piscou um olho para algumas garotas sentadas a poucos lugares deles e elas começaram a rir.
- Não é que eu não goste delas. – e piscou um olho para elas também o que fez elas rirem mais ainda – Mas a Lílian é diferente, entende?
- É Tiago, mas se você continuar assim – disse Remo apontando as garotas discretamente com a cabeça – a Lílian nunca vai querer alguma coisa com você.
- Ah, Remo! Eu não vou desistir de todas as garotas só por causa dela. Afinal, se ela não quer tem quem queira! Mas também não vou desistir de convidá-la para sair comigo!
- Você é quem sabe... – disse Remo dando de ombros – Mas acho melhor irmos, ou vamos chegar atrasados pra aula.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!