O Pedido de Pontas
Cap. 6 – O Pedido de Pontas
Ana e Lisa não conseguiam conter o riso enquanto rumavam, novamente, para o Salão Principal. Sirius não estava em seu juízo perfeito. Onde já se viu? Nomear o grupo de As Marotas. Eles, os meninos, eram Os Marotos e, agora, elas faziam parte do grupo feminino com, praticamente, O MESMO NOME DELES! Espere até a Lily saber disso!pensavam as meninas.
Chegaram ao Salão Principal e encontraram uma Lílian Evans muito confusa sentada a mesa da Grifinória. Ana e Lisa se sentaram uma de cada lado da amiga.
-Onde vocês estavam? – perguntou Lily, num tom levemente confuso – Por que não me esperaram???
- A Lily, a gente tentou te esperar, mas você estava se arrumando muito.. e resolvemos descer primeiro. – respondeu Lisa. E não era totalmente uma mentira. Depois da cena do dormitório, Lily costumava se arrumar mais para sair para as aulas. Todas as meninas tinham certeza de que essas produções eram todas para um certo Potter...
- Ok, eu estava realmente demorando, mas eu achei que quando eu chegasse aqui em baixo, eu acharia vocês duas.. já que vocês desceram primeiro.
- Bom, descemos antes, mas encontramos a peste do Sirius Black na vinda.. e você sabe como ele é quando vê a Liz... – mentiu Ana e todas riram, exceto Lisa, que amarrou a cara e não falou durante todo o café.
Um pouco distante das meninas, Sirius e Remo voltavam aos seus lugares. Remo com cara de quem não sabia se tinha um acesso de risos ou de engasgos sucessivos de susto. Tiago pareceu notar, pois olhou de Sirius, que tinha uma cara exultante de felicidade, para Remo e perguntou:
- Hum... O que é que a Ana e a Lisa queriam? E Por que vocês estão co essas caras??
- Bom, querido Pontas, a Lisa finalmente deu o braço a torcer e resolveu sair comigo no próximo passeio a Hogsmead.
Tiago engasgou e Remo teve um acesso incontrolável de risos enquanto Pedro olhava, assombrado, pra Sirius.
- A informação procede, Aluado? – perguntou um incrédulo Tiago.
- Não. – respondeu Remo entre gargalhadas enquanto Sirius amarrava a cara para todos – Bem que o Almofadinhas aqui tinha esperanças, mas a Delacourt só queria... bem.. hum... – e pareceu extremamente desconcertado por um momento – só queria nos dizer.. nos avisar de que... hum... de que não tentássemos entrar no dormitório feminino esse ano – mentiu Remo. Mas Tiago pareceu extremamente excitado com a desculpa de Remo e um sorriso muito maroto se formou em seus lábios.
- Como será que nossa amiga Delacourt adivinha o que estamos prestes a fazer? – e trocou olhares significativos com Sirius que entendera na mesma hora e lançava agora olhares furtivos para as garotas que conversavam animadamente em outra extremidade da mesa da Grifinória.
Sirius abrira a boca para falar, mas foi interrompido por uma barulheira e muitos farfalhares de asas. Muitas corujas entraram pelas grandes janelas do Salão Principal derrubando cartas e pacotes em cima das pessoas sentadas nas mesas. Nenhum dos marotos recebera nada, exceto Remo que recebera um livro que havia encomendado e um exemplar do Profeta Diário e logo sumiu atrás do jornal.
Sirius, que esperava a balbúrdia das corujas terminar, foi atingido por uma titica bem no cocoruto da cabeça, agora praguejava (“MALDITAS CORUJAS!”) enquanto os outros riam.
Finalmente a sineta tocou e Remo pousou o jornal. Era terça-feira, o que significava aula dupla de Defesa Contra as Artes das Trevas, seguida de uma dupla de Poções e outra dupla de Transfiguração. Era o melhor dia que eles tinham em matérias. As aulas da manhã transcorreram realmente bem e, no horário de almoço todos os marotos se reuniram para almoçar.
- O que vocês acham que Slughorn pretende nos ensinar de interessante?
- Não sei, mas se ele me ensinasse a preparam aquela poção da sorte... – disse um Sirius sonhador.
- A Felix Felicis não é uma poção realmente fácil de se fazer, sabem? – disse Remo num tom de quem trás os outros para a realidade – e pode causar danos realmente sérios se não for prepara da como deve... e em excesso também podem ocorrer os efeitos colaterais que são...
- Pare de recitar o livro de poções, Aluado. – disse Tiago em um tom levemente aborrecido.
- É. Nos deixe sonhar um pouco... – completou Sirius num tom igualmente aborrecido.
- Ok, só queria alertá-los – respondeu Remo, calmamente.
- Hei, Tiago. – chamou a atenção o Pedro.
- Que foi, Rabicho?
Pedro fez um movimento indicando as portas duplas do Salão Principal, por onde Lily e as amigas entravam, todas absorta em sua conversa. Tiago passou automaticamente as mãos pelos cabelos e soltava olhadinhas furtivas para o grupinho de garotas.
- Ei, o que aconteceu? – perguntou Sirius com fingida preocupação na voz, colocando a mão na testa de Tiago como se medisse sua temperatura – Não vai convidar a ruiva para sair?
Tiago soltou um sorrisinho maroto e disse:
- Bem... a Evans não sabe o que a espera.
Lily estava absorta em uma conversa realmente interessante sobre poções com as amigas quando estranhou alguma coisa. Parecia que estava faltando algo a acontecer... então, sentindo um arroubo de contrariedade lembrou-se o que estava faltando. O arrogante Potter não a tinha chamado para sair ainda aquele dia. Olhou desconfiada para o garoto que conversava com Sirius e depois voltou sua atenção para o prato.
As amigas não pareciam ter reparado nesse detalhe, o que era realmente um alívio. Mas desconfiava que Tiago não deixaria barato.. que faria alguma coisa naquele dia e se surpreendeu quando um prazeroso arrepio perpassou seu corpo quando pensou no que Tiago estaria guardando para ela.
E a resposta veio ao fim de todas as aulas, antes do jantar. Tiago se demorou na sala de Transfiguração e disse para os marotos irem que ele iria logo. As meninas, amigas de Lily repararam nos movimentos dos marotos e, com a desculpa de que estavam mortas de fome, saíram correndo da sala de aula antes que Lily conseguisse dizer alguma coisa, deixando a amiga confusa e aborrecida, resmungando, sem ter parecido reparar em Tiago.
McGonagall saiu da sala advertindo:
-Não se demorem, Sr. Potter, Srta. Evans, ou o jantar irá esfriar. – e saiu da sala.
Lily finalmente reparara na presença de Tiago e tentou arrumar os materiais o mais rápido que podia, olhando com desprezo para o garoto. Na sua tentativa de ser rápida, acabou derrubando o tinteiro no chão. Quando ia puxando a varinha das vestes, Tiago já havia puxado a sua e ordenara:
-Reparo!
- Obrigada Potter, mas sei realizar feitiços. – disse rispidamente.
- De nada. - respondeu Tiago, calmamente.
- Fala, Potter, o que você quer agora? Nam, não precisa dizer.. já sei, você quer sair comigo, suponho? – disse, agora encarando o garoto.
- Não é que você está ficando boa em adivinhações, ruivinha?
- Evans pra você, Potter – disse revirando os olhos.
Tiago foi chegando perto de Lily. A garota tinha o desejo de correr mas suas pernas não obedeciam e seus pés pareciam estar colados ao chão.
- Ah, minha ruiva, não seja tão grosseira comigo.
Tiago fez um movimento rápido e prensou a ruiva contra a parede, deixando-a sem saída.
- Faz tanto tempo, Lily, que eu queria fazer isto.. mas faltava-me coragem...
Lily abrira a boca para responder, mas Tiago colocou o indicador sobre seus lábios, o que calou-a.
- Por favor, Anjo – disse ao pé do ouvido de Lily, fazendo-a arrepiar-se – Me dê só esse momento.. só esse, por favor...
E se aproximou dos lábios de Lily, um desejo enorme de sentir o gosto daqueles lábios, o anseio que ele guardava haviam anos... Os rostos estavam muito próximos. Tiago roçou seus lábios nos dela e a ruiva fechou os olhos. O garoto começou a beijá-la, uma felicidade enorme enchendo seu peito. A garota correspondia ao beijo com a mesma intensidade de Tiago.
O cérebro de Lily trabalhava freneticamente, enquanto sentia muitas sensações acontecerem ao mesmo tempo dentro dela. Nenhuma sensação de raiva era formada lá dentro e ela estava sentindo-se feliz. Ela não entendia o que estava acontecendo. Sempre odiara com todas as forças aquele garoto e lá estava ela, beijando-o. Quando tais pensamentos lhe ocorreram, teve o impulso de empurrar o garoto e tirá-lo de cima dela, mas suas mãos pareciam estar muito mais ocupadas em acariciar os cabelos e a nuca de Tiago.
Tiago nunca se sentira tão feliz assim na vida. Não queria que aquele momento cessasse... era um desejo muito profundo, que ele conservava desde quando estava no primeiro ano. Nunca tirou da cabeça aquele seu primeiro ano em Hogwarts. Ele estragara tudo, ele tinha irritado Lílian e nunca se perdoou por quase tê-la matado.
O beijo foi cessando. Os dois pararam e se olharam. Envergonhados pelo fato que acontecera, pegaram suas mochilas e rumaram juntos para o Salão Principal em um silêncio desagradável. A meio caminho para o Salão Principal, Lily o parou em um corredor e disse:
- Tiago, preciso lhe dizer que...
-PONTAS! FINALMENTE TE ENCONTREI! ONDE VOCÊ ESTAVA, SEU VEADO?!
Tiago sentiu uma vontade enorme de estrangular Sirius naquele momento, ou azará-lo com uma maldição Cruciatus. Ele olhou aborrecido para Sirius, murmuro um “Até mais, Lily” para uma Lílian Evans totalmente aborrecida e envergonhada e rumou para o Salão com Sirius, que parecia não ter notado que atrapalhara um momento realmente importante na vida do amigo.
- E aí, como está Pontas? Como foi?
- Ótimo até você chegar, Almofadinhas – respondeu carrancudo.
- Do que voc... AH! – a compreensão se espalhou pelo seu rosto – Foi mal, Pontas...
- Tudo bem, Almofadinhas...- disse entediado, olhando para Lily e as amigas, todas muito risonhas – Vamos comer logo e - um sorriso maroto se espalhou pelo seu rosto – vamos tentar invadir o campo proibido...
Sirius o olhou com um sorriso maroto de orelha a orelha no rosto.
- OK!
N/A.: Olá meus amorzinhooos!! Estou tão feliiiz! eu finalmente postei ese cap. Perfeitosoooooooooooooooo. Espero que tenham gostado.
Agora vamos lá, respondedooooo...
Srta. Granger Malfoy ~> Eh, você deve ser mto boa em adivinhação, porque essa história de marotas vai render muito pano pra manga ainda... Ah, claro.. quem não tem uma queda pelo Sis que atire a primeira pedra... tão lindo, tão fofo.. barriga de tanquinhuu **desmaia** Aqui está o cap. Espero que goste ;)
Laís Potter ~> Não se preocupe, os caps ficarão maiores a medida que a história continua ^^ Aqui estah o cap... espero que goste
Belzitah Black ~> O.o SEM MORTE!!!! MANÍACA ASSASSINAA!!! Os caps vão aumentar, don't worry... Esses menins **abanando**.. saum tudo d
perfect!!
Bem, espero que tenham gostado do cap ^^
Ateh mais
Bjus
Lalah Evans Potter Lupin Black
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!