Paixão e Constrangimento
Cap. 1 – Paixão e Constrangimento
Os marotos estavam sentados á sombra da costumeira bétula, lugar em que costumava sentar-se sempre nos intervalos das aulas. Tiago Potter, Sirius Black, Remo Lupin e Pedro Petigrew estavam em seu primeiro dia de aula de seu sétimo ano, felizes em se reencontrarem, afinal, os marotos não eram nada um sem os outros. Embora tivessem se encontrado várias vezes no começo das férias de verão, todos os marotos, exceto Sirius que preferiu ficar em casa sozinho, haviam ido viajar com suas famílias.
- E aí, meus amigos?? Prontos para mais um ano de travessuras??? – perguntou Tiago.
- Nós estamos, Pontas, e você? Está pronto para mais um ano de insistência??? – disse Sirius, sorrindo maliciosamente.
-Como assim??? – Tiago não havia conseguido entender do que seu amigo falava, enquanto todos os outros marotos riam. Até Remo havia desenterrado a cara do livro que estava lendo e olhava incrédulo para Tiago, como se ele tivesse dito a coisa mais sem sentido do mundo.
Sirius simplesmente fez um aceno de cabeça indicando um grupo de garotas que saía do castelo em direção aos jardins. Dentre elas, Tiago viu a menina com quem mais gostaria de estar, mesmo que não admitisse isso nunca: Lílian Evans, ou Lílian Potter, como gostava de imaginá-la.
- Evans? Esse ano ela ainda sai comigo!!! Ela não vai resistir, não esse ano!!!
Todos caíram na gargalhada exceto Tiago.
-Ei! Do que vocês estão rindo??
Remo, que já havia se recomposto, resolveu responder:
- Acontece, Pontas, que você diz isso todos os anos, desde que começou a se interessar pela Evans, ou seja, desde o seu terceiro ano!!!! E, no final, sempre acaba no Expresso de Hogwarts dizendo que no próximo ano irá conseguir fazer Evans cair na sua!!!!!!!!
Tiago amarrou a cara e ficou observando Lílian e suas amigas rumarem para o lago enquanto Sirius e os outros riam e Remo metia a cara no livro outra vez. Como era linda aquela ruivinha!! A brisa de outono balançava seus belos cabelos lisos e avermelhados. Seus olhos eram de um verde muito vivo e brilhavam a luz do sol.
- Ei, acorda!!! – disse Sirius já de pé – Deixa de olhar pra Lily e vamos pra sala pois o sinal já bateu e a McGonagall não vai ficar nada feliz se nós chegarmos mais atrasados do que de costume em sua aula logo no primeiro dia e por causa da sua paixonite, Pontas!
A aula que se seguia era dupla de transfiguração com a turma da Sonserina. Pela primeira vez (e Sirius se desapontou com isso) os Marotos não chegaram atrasados na aula de Transfiguração. Ao se postarem na fila para a porta da sala, depararam com um garoto de dezessete anos, com vestes de segunda mão, cabelos oleosos e pele macilenta.
- Bom-dia Ranhoso! - bradaram Sirius e Tiago ao mesmo tempo
O garoto olhou com desdém para os garotos que se encontravam detrás dele mas nada respondeu. Nesse instante a Professora McGonagall abriu a porta de sua sala e todos entraram. Os quatro marotos sentaram-se juntos na mesa de costume, no fundo da sala. Tiago gostava muito de seu lugar, pois sempre que se sentava lá podia ver, quase que logo a sua frente, Lílian Evans.
A aula seguiu como normalmente e Tiago ficou exibindo os cabelos azuis que fizera com sua varinha. Mas num momento de distração, fez um movimento errado com a varinha, e seus cabelos ficaram levemente chamuscados, o que fez Lílian rir muito da cara de Tiago.
Depois da aula, os Marotos rumaram para o Salão Principal, onde um delicioso banquete os esperavam. Tiago, ainda emburrado, e com os cabelos agora normais, graças à McGonagall, tinha as risadas da ruiva ecoando em sua cabeça. Era que mais o chateava. “Ela zombou de mim! AH! Mas vamos ver quem rirá por último!”, pensou, dando um leve sorriso maroto enquanto observava Lily rindo com as amigas, a ruiva fazendo movimentos que imitavam, muito perfeitamente, cabelos chamuscados.
N/A: Leiam leiam leiam!!!! espero que gostem da fic ^^ e, please, comenteeeemmm !!!
Bjus Lalah Evans Potter Lupin Black
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!