As conseqüências do Plano de L

As conseqüências do Plano de L



Na seguinte Lílian acordou cedo mais resolveu ficar um pouco na cama, mais vendo que não conseguiria mais enrolar foi tomar um banho e desceu para sala comunal que pelo horário ainda estava vazia, ela se sentou na poltrona mais confortável da sala e ficou pensando em tudo que já havia acontecido com ela desde que chegara a escola.

No quarto masculino o mesmo estava acontecendo com o Tiago que acordara muito cedo mesmo sendo domingo o que raramente acontecia após um jogo mais estava com a cabeça em outra pessoa, ele se levantou e foi tomar um banho para relaxar um pouco e quando estava descendo para a sala comunal não esperava ver a Lílian lá sozinha como ele imaginara, ele foi se aproximando devagar, mais ela nem percebera estava com a cabeça longe dali no momento.
- Lily?! Chamou Tiago.
- Tiago? Falou Lílian surpresa.
- Gostaria de falar com você Lily, sobre o que aconteceu ontem apos o jogo.
- Não precisa falar nada Potter, eu sei o que aconteceu e eu que preciso te explicar uma coisa, só espero que você não fique com raiva de mim. Disse Lílian deixando Tiago surpreso – Tiago tenho que confessar uma coisa para você mais não sei por onde começar, então vou contar desde que apostamos, Quando fiz a aposta com você fiquei meia desesperada depois de faze-lá mais estava aquentando bem, tinha o apoio das minhas amigas apesar da Suzi minha melhor amiga desde o começo, mais as outras estavam aqui para me ajudar e dar força, daí depois chega a Suzi nossa fiquei super feliz quando você me contou e quando a vi então sabia que estava salva, pois vocês já haviam tido algo e sabia que ela é bem bonita e você não resistiria, mais estava enganada ela me contou que quando vocês se viram pela primeira vez após a volta dele você não quis ficar com ela então pensei estou perdida preciso fazer algo para que o Potter não ganhe a aposta, mais só faltava a 3ª semana daí vinha a 4ª e ultima e se você continuasse a resistir como ficaria, daí armei um plano para que eu ganhasse a aposta, falei para Suzi ficar dando em cima de você o tempo todo, toda...
- O que você fez Evans? Perguntou Tiago friamente e usando o sobrenome dela o que era bem raro.
- Me ouça até o fim, por favor, Potter daí depois você pode me acusar de tudo, mais depois que ela começou a dar em cima de você como tínhamos planejado você mudou comigo e ai comecei a ver como você realmente era, que você não era o que eu pensava e toda vez que ela dava em cima de você, você a recusava, então no dia do jogo eu ia falar para ela desistir mais não consegui falar com ela no sábado ela havia sentado na fileira mais perto do campo e eu na mais alta daí quando você fez aquilo ontem... Ai a voz de Lílian falhou e uma lagrima solitária desceu de seus olhos – Eu sinceramente tinha desistido do plano mais quando eu desci me deparei com ela nos seus braços nesse momento foi como se tudo que havia acontecido nessa ultima semana estivesse sido um sonho eu havia esquecido que eu tinha planejado isso que era aquilo que eu queria mais algo dentro de mim havia mudado Tiago você na entenderia eu não sabia o que fazer então fugi como uma covarde, então estou te contando tudo isso para você ficar ciente de que você ganhou a aposta e não eu e agora você decide o quer fazer. Disse Lílian secando outra lagrima que teimava em descer de seus olhos.
- Você espera que eu faça o que Lílian, sinceramente me diga, que eu te perdoe e saia com você, ou que eu simplesmente finja que nada aconteceu, ou que eu cobre a aposta de você, ME RESPONDA EVANS. Gritou por fim com ela.
- EU NÃO QUERO NADA TIAGO EU SÓ QUERO QUE VOCÊ ME COMPREENDA. Disse Lílian gritando também.
- COMPREENDER EVANS, MAIS COMPREENDER O QUE? QUE VOCÊ NÃO SABE JOGAR LIMPO? QUE SEMPRE QUE VOCÊ TEM MEDO VOCÊ TRAPACEIA? QUE VOCÊ GOSTA DE MIM MAIS QUE TEM MEDO DE DIZER ISSO A TODOS? SABE DE UMA COISA EVANS EU NÃO QUERO COMPREENDER NADA QUE VENHA DE VOCÊ EU SÓ QUERO TE ESQUECER FINGIR QUE VOCÊ NUNCA EXISTIU VOU FAZER O QUE VOCÊ PEDIU NA APOSTA TE CHAMAR DE EVANS, NÃO TE CHAMAR MAIS PARA SAIR E FALAR SOMENTE O ESSENCIAL COM VOCÊ E TE PEÇO O MESMO EVANS. Disse Tiago Gritando ainda mais.
- Mais Tiago... Ia dizendo a Lílian quando percebeu que eles haviam acordado pelo menos mais da metade da Grifinoria.
- Não me chame mais de Tiago Evans. Disse por fim Tiago aparentemente mais calmo.

- Cara o que foi aquela gritaria toda entre Você e a Evans? Ainda mais por que era você que estava gritando com ela e não ela com você. Perguntou Sirius quando Tiago subiu para o quarto.
- Sabe por que aquela gritaria? Você não vai acreditar quando eu disser Sirius a Evans aprontou para mim. Disse Tiago com ar de cansado.
- Como que é Pontas? Perguntou Lupin
- É isso mesmo Remo a Evans armou para cima de mim com a Suzi ela mandou a garota me perseguir mesmo eu sabendo que isso nunca foi preciso mais mesmo assim ela mandou à amiga se empenhar mais ainda nisso, ainda vem me pedindo para compreender. Disse Tiago ficando nervoso.
- Nossa inacreditável. Disse Rabicho que até o momento não tinha se manifestado.
- É se nos não estivéssemos escutado a gritaria até pensaríamos que é mentira. Disse Lupin – Mais como você ficou sabendo disso?
- Ela teve a cara de pau de vim me falar isso, e ainda me pediu desculpa disse que havia se arrependido, uma ova que ela se arrependeu. Disse Tiago agora andando de um lado para o outro no quarto.
- Mais ai que ta Tiago ela te pediu desculpa e se eu fosse você pensava um pouco e via bem o que você esta fazendo por que a escola toda sabe que você sempre foi apaixonado por ela. Disse Lupin com sabedoria.
- Almofadinhas amigão eu também concordo com o Aluado e olha que não é todo dia que isso acontece, mais pensa bem no que você vai fazer, faz ela sofrer um pouco é claro mais perdoa ela sim, ela te pediu desculpas e disse que estava arrependida e você é apaixonado por ela então não vai jogar tudo pro ar assim de uma hora para outra. Disse Sirius dando força para o amigo.
- Valeu galera vou tentar esfriar a cabeça. Disse Tiago com uma sombra de tristeza no olhar.

- Lily o que foi? Por que o Tiago estava gritando com você e não você com ele? Perguntou Rita.
- Ah meninas nem sei por onde começar. Disse Lílian chorando.
- Que tal pelo começo Lily? Disse Vanessa para amiga.
- Ta bom vou contar tudinho para vocês. Disse Lílian ainda chorando, quando acabou de contar a suas amigas o que havia feito elas meio que nem acreditaram. – Viu meninas até vocês estão me olhando com aquele olhar “nossa Lily como você teve coragem” ou então” “Nossa como você foi baixa”. Disse Lílian secando o rosto.
- Não é nada disso Lily é que nos ficamos surpresas com o que você acaba de nos contar. Disse Vanessa.
- É sim Lily a Vanessa tem razão nos não estamos te acusando, e outra acho que o Tiago logo, logo volta a falar com você. Disse Rita dando um aperto na mão da amiga em um gesto para que ela tenha coragem.
- É mesmo e ser for preciso eu esfrego a verdade na cara daquele idiota, para ver se ele enxerga melhor as coisas. Disse Suzana fazendo Lílian e as outras rirem.
- Ah eu não seu o que seria de mim sem vocês meninas. Disse Lílian abraçando as outras três ao mesmo tempo.

Mais tarde no salão comunal.

Os marotos estavam sentados lá sozinhos sem Tiago quando chega um certo grupo de garotas para falar com eles.
- Meninos precisamos falar com vocês, e ainda bem que o Tiago nem a Lily estão aqui. Disse Suzi tomando a frente das amigas.
- Tudo bem mais sobre o que vocês querem falar com agente? Perguntou Sirius.
- Sobre a Lily e o Tiago. Disse Vanessa.
- Mais isso eu já tinha percebido. Disse Sirius começando a se irritar.
- Calma Almofadinhas não precisa ser grosso coma garota. Disse Lupin defendendo Vanessa.
- Obrigado Remo, mais ele está certo foi meio obvio minha resposta. Disse Vanessa por fim.
- Nos viemos aqui porque estamos preocupadas coma situação da Lily com o Tiago, pensamos em de alguma forma juntar os dois. Disse Rita – Nos pensamos em fazer o seguinte... Rita contou todo o plano para eles – E ai o que acharam.
- Não deixa de ser uma boa idéia mais acho que nenhum dos dois vão aceitar conheço bem o Tiago e sei que ele é cabeça dura demais e pelo jeito a Evans também é. Disse Sirius com superioridade e muito arrogância.
- E você acha que eu não pensei nisso também daí que entra você Sirius. Disse Rita olhando para as amigas.
- O que eu vou ter que fazer? Perguntou ele meio curioso.
- Você vai fazer o seguinte... Suzana explicou tudo para Sirius e os outros marotos – Mais nem a Lily nem o Tiago vão poder saber de nada tudo bem amanhã nossa primeira aula e de transfiguração e não vamos dividir aula com ninguém e essa vai ser a nossa chance, eu vou falar com os meninos do nosso ano e você com as meninas, bom para mim vai ser mais fácil convencer eles do que você elas. Disse Suzi para irritar Sirius.
- E eu posso saber por quê?
- Porque eu vou ter a ajuda da Rita e você não vai ter a ajuda de ninguém. Disse Suzi.
- Lógico que vou ter o Remo e o Pedro vão me ajudar. Disse Sirius e quando viu os olhares dos amigos completou – E vocês que ousem dizer não. Disse ele com um sorriso maléfico no rosto.
- A então tudo bem a Vanessa também vai nos ajudar não é Vanessa. Disse Rita olhando ameaçadoramente para a amiga.
- Oh é claro. Disse ela com um ar de no que eu fui me meter.
- Então combinado? Até amanhã então. Disse Suzi.
- Até. Disse os marotos juntos.


Na manhã seguinte toda a escola já soubera da discussão da Lílian com o Tiago, e eles com certeza eram os assuntos mais falados da escola. Quando Lílian estava descendo a escada do dormitório feminino para o café vê Tiago lá embaixo com seus amigos que provavelmente esperavam alguém, quem seria a não ela não podia acreditar o Sirius e o Remo estavam acenando para as amigas delas, eles estavam esperando elas, antes de elas terminarem de descer Lílian chama Suzi para o canto.
- Suzi o que esta acontecendo aqui? Perguntou ela já ficando nervosa.
- Nada as meninas combinaram com eles de se sentarem junto por que a Rita ainda esta saindo com o Sirius e pelo jeito o Remo vai começar a sair com a Vanessa. Disse Suzi explicando tudo para a amiga.
- Vamos sentar longe deles hoje, por favor! Pediu Lílian.
- Amiga para de besteira ele parece que nem ta se importando. Disse Suzi para Lílian.
- Ah Tudo bem então. Disse Lílian.
- Vocês vão vim ou não meninas. Perguntou Rita.
- Já estamos indo. Disse Suzi.
Na hora de se sentar-se à mesa para tomar café da manhã parece que todos da mesa da Grifinoria haviam combinado de sentar em pares, ou trios ou coisa parecida, Vanessa sentou-se ao lado de Remo, Rita ao lado de Sirius juntamente com Pedro e Suzi ela mais que de pressa sentou-se ao lado da amiga mais só havia um lugar para Tiago se sentar e era ao lado de Lílian quando ela percebeu que ele ia se retirar se levantou-se imediatamente.
- Não precisa sair Potter eu vou para outro lugar não estou com fome mesmo. Disse Lílian cujos olhos encheram de lagrimas. Meninas nos vemos na sala de aula tudo bem? Perguntou Lílian dando um sorriso amarelo.
- Lily fica para de besteira. Disse Suzi para a amiga.
- Não é besteira Suzi preciso ver algumas coisas ainda na biblioteca. Disse Lílian pegando uma torrada e se retirando.
Quando Lílian saiu todos olharam para Tiago.
- O que foi? Perguntou ele com cara de quem não havia feito nada.
- Você magoou a Lily. Disse Suzi.
- Eu ia sair mais ela preferiu se retirar melhor assim por que estou cheio de fome. Disse Tiago começando a comer.
Quando Sirius percebeu que Suzana iria retrucar algo apenas olhou para ela e balançou a cabeça falando que não valia a pena discutir.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.