Capítulo Único
Lily recebeu uma carta anônima... E que carta.
Dedicada a Bru Lachapelle.
- Porque é isso que acontece quando você não tem senso da realidade.
Princesinha falsa,
Primeiramente, gostaria de lhe congratular pela admirável habilidade de estragar coisas boas e de desperdiçar oportunidades. Pela habilidade de fazer as coisas mais simples virarem complicadas teias de aranha, iguais as que existem em seu castelinho de cartas. Eu lhe pergunto, quantas vezes você já teve chance de mudar? Quantas chances você já teve de deixar todo mundo feliz? Quantas, princesinha, quantas vezes você se amedrontou com isso e se refugiou em seu castelinho de mentira, mentindo para si mesma e para todas as pessoas que convivem com você? Eu, assim como você e todo mundo que um dia já te observou, já perdi a conta das respostas de todas essas perguntas.
Por medo de se machucar, você machuca aos outros. Por medo de encarar a realidade, você viaja para seu falso conto de fadas e fica presa nele, como se fosse uma princesinha indefesa. Mas você não é, e acho que está bem longe disso. Porque qualquer pessoa que se engana, engana aos outros, quer viver num mundo que não existe e ser quem não é, definitivamente não é princesa em lugar algum. E, sinceramente, eu acho que está na hora de você sacar que nada é assim e sacar também que é hora de mudar. Porque você desperdiça tudo que aparece a sua frente e joga no lixo, achando que é uma atitude bonita. Alô, garota! Estamos falando da vida. Da realidade. Será que você vai ficar presa para sempre nesse seu mundinho medíocre e cheio de hipocrisia, de egoísmo, de falsidade e ainda por cima um mundo de MENTIRA? Porque nada do que você pensa e imagina é real. Só em seu mundinho estúpido, talvez.
Talvez você pense que isto é uma ofensa sem tamanho, talvez você nem leia isso aqui até o fim, mas eu não serei uma pessoa fraca como você a ponto de parar com uma coisa que sempre quis fazer. Eu sou uma de suas “vítimas”, princesinha falsa, uma das vítimas que você faz ao pegar uma pedra e jogar do alto de seu falso castelinho. Uma das inúmeras pessoas que você esqueceu ao se trancar numa salinha e esperar que o mundo REAL virasse sua ficção ridícula. Então, eu lhe pergunto: vale a pena? Vale a pena desperdiçar sua vida? Vale a pena machucar todos que gosta jogando pedras? Vale a pena viver num mundo que não é real, esquecer toda a realidade e parar de viver? Sabe, viver é uma coisa. Existir é outra. E você, falsa princesinha, você apenas existe.
Então, é aqui que eu vou terminando, fazendo votos de que todas estas palavras não sejam em vão, que não sejam meras palavras perdidas por aí. Espero que você caia na real, que você perceba o que está fazendo, e, que, acima de tudo, tente recuperar os danos que causou a si mesma. Parabéns, Lily Evans, meus parabéns. Você conseguiu ganhar o título de princesinha falsa.
Tome vergonha na cara e deixe esse castelo acabado, princesa. Acorde para a vida. Deixe de desperdiçar tudo que você tem, deixe de ser uma pessoa mascarada, impenetrável, sufocada. Deixe de ser uma pessoa de mentira. Viva.
Porque o para sempre NÃO dura para sempre. Nunca durou, não dura, e não é para você, uma pessoa extremamente fictícia e estúpida, princesinha, que vai durar.
N/B: Acho que é esse tipo de coisa que prova quando alguém eh um bom escritor; escritora, no caso ;) Mesmo com todo mundo acostumado com as fics loucas que alguém escreve, eh com fics assim que a gente percebe que a Luh arrasa em todos os estilos! Amo-te, PEGO!
N/A basicamente mais um surto de feriado, passado para o computador em menos de três minutos xD. É sim muito pequeno, mas não teria graça continuar, não é? Meio baseado numa fic em inglês que eu li, mas não lembro qual... Hahaha. Espero que gostem, ficou bem diferente do que eu costumo escrever... Não é BEM T/L, mas dá pra perceber de quem tá falando né? E minha mente já está pensando numa continuação xD opinem, ok? :*
anúncio
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!