Conversando com seu "eu"
Cap. 5
Não! Não podia ser! Aquela voz. Era familiar demais. Muito familiar. Aquele momento estava sendo quase uma utopia. Era impossível, de acordo com as leis físicas e lógicas, aquilo estar acontecendo. Se não estivessem a par da situação, com certeza, se denominariam os mais novos bruxos loucos e se auto-internariam no St. Mungus. Um frio cortante percorreu suas espinhas e levantou os cabelos das nucas de ambos. Começaram a tremer levemente. Não estavam acreditando naquilo. Nem queriam.
Vagarosamente, começaram a se virar. Podiam sentir um grande poder mágico emanando do lugar vindo da voz e o medo aumentar em suas entranhas. O desejo mais forte de ambos, agora, era imaginar que estavam dormindo e daqui a pouco acordarem para mais um dia de aula, enfrentar os professores, e azarar os sonserinos. Até tinham uma solução para aquilo tudo. Com certeza devem ter dormido na detenção da Minerva. Sim. Era isso. Dormiram na detenção. DORMIRAM! Porque não pensaram nisso antes? Aquilo tudo era uma ilusão! Tinha que ser uma ilusão!
Continuaram a se virar até ficarem frente e frente à pessoa dona da voz misteriosa. E o mais interessante. Esta pessoa estava acompanhada.
A primeira coisa que fizeram quando viram as duas pessoas foi contrair os rosto. Sinceramente, não era nem um pouco normal ficar frente a frente a você mesmo a não ser por um espelho. Aquela situação estava muito esquisita, para não falar constrangedora! O Sirius que estava à frente deles, ou seja, o Sirius do futuro, quebrou o silêncio.
- Nunca pensei que nossas caras de surpresa fossem tão engraçadas, Pontas.
Realmente, aquilo não era um sonho! Aquele Sirius que estava nas suas frentes não era falso. Ele era mesmo inconveniente em certas horas.
- Não seja tão duro com eles, Almofadinhas. Acabaram de chegar de viajem. Ainda estão meio perdidos. – James do futuro dissera aquilo com um meio sorriso no rosto. Também estava de braços cruzados, assim como o Sirius ao seu lado. Estavam em posições seguras.
- Vocês podem nos explicar o que está acontecendo? – O James que acabara de sair da Sala Precisa estava perdendo a paciência com o seu “eu” do futuro. Nunca pensou que aquele seu meio sorriso pudesse ser tão irritante! Agora entendia Lílian.
- Pensei que já soubessem. Vocês testaram a Sala Precisa para ver se podiam viajar no tempo. E conseguiram. Minhas suspeitas estavam certas. – James explicou para eles pacientemente e mantinha o meio sorriso no rosto. Sabia muito bem que aquilo irritava o seu “eu” do passado, afinal, passara por aquilo.
- As suspeitas são minhas. – James do passado estava com sua paciência esgotada com o ser a sua frente, mesmo sabendo que esse “ser” era ele mesmo!
- Qual a diferença? Vocês são a mesma pessoa. – Sirius do passado dissera aquilo revirando os olhos. Não podia acreditar! James estava brigando com ele mesmo por causa de uma idéia, e a causa da discussão? Ver quem que era o autor da bendita idéia! Aquilo não era coisa que se via todos os dias!
- Mas eu sou mais inteligente e esperto. – James dissera aquilo confiante. Não conseguia tirar aquele seu meio sorriso. Sabia que aquilo estava corroendo seu “eu” do passado.
- Mentira! Sou eu! – James não perderia, afinal, estava falando a verdade.
- Eu tenho mais experiência de vida, portanto, o mais esperto sou eu! – James do futuro estava começando a perder a paciência.
- Mentira! – Bradou James do passado.
- Tecnicamente, o Pontas está certo. – Sirius do futuro não estava agüentando aquilo! Já vivenciara uma vez. Uma segunda vez estava sendo quase insuportável!
- Qual deles? – Sirius do passado achou que nem deveria ter perguntado aquilo. A resposta estava óbvia!
- O que está do meu lado – Sirius apontou o seu companheiro. James aumentou seu meio sorriso para um sorriso completo, o que irritou mais ainda o James do passado. – Mas agora vamos falar de assuntos sérios.
O ar naquele momento ficou pesado. As feições de todos mudaram para expressões fechadas e olhares tensos. Era a hora de explicações.
- Porque estão aqui? – Sirius do passado na agüentou a pergunta.
- Tínhamos que passar certas instruções. Não podem fazer nada errado. O futuro de todos, inclusive o nosso, dependem de vocês. – Disse Sirius seriamente.
- Que instruções e quais são elas? – James queria acelerar aquela conversa, mas mesmo assim, prestava atenção a tudo.
- Primeiro: vocês viajarão para o dia 14 de junho de 1998; Segundo: tomem o máximo de cuidado a tudo o que vier pela frente. Não tomem decisões precipitadas com a cabeça quente; Terceiro: voltem quando acharem que vocês não servem para mais nada no tempo futuro, que a sua missão acabou. – James explicou cada assunto pacientemente e com a voz firme. Aquele era de longe um maroto que todos conheciam. Mais parecia um comandante de guerra.
- E quando nossa missão acabará? – Sirius estava ficando empolgado com a viajem que em poucos instantes, fará.
- Saberão o momento certo. Não se preocupem. – Sirius do futuro responde a pergunta do seu “eu”.
- Ah, e mais uma coisa. Precisarão disto. – Dizendo isso, James do futuro tirou da sua mochila a capa de invisibilidade e o mapa do maroto e entregou ao seu “eu”.
- Espera, mas e a sua capa de invisibilidade e o mapa do maroto? – Sirius do passado perguntou com uma expressão de interrogação na face.
- Estão comigo. – James respondeu, mas vendo a contínua expressão no rosto de Sirius e de James, tratou logo de explicar. – Eu também recebi a capa e o mapa do meu “eu” do futuro, e quando voltei para o tempo certo, acabei ficando com dois mapas e duas capas, visto que você deixou tudo na sua mala, correto? – Disse isso apontando para James. Este só afirmou com a cabeça. – Então tive a obrigação de dar uma capa e um mapa para vocês. Você também terá que fazer isso.
James afirmou com a cabeça novamente.
- Bom, agora que todas as instruções estão dadas e os itens também, Pontas, vamos logo que eu não quero perder o café. – Sirius do futuro falou aquilo com pressa. Estava com muita fome.
- Está bem. Bom, tenham uma boa viajem, e não esqueça de tudo o que passamos. Até mais tardar! – Dizendo isso, James e Sirius do futuro caminharam até o fimdo corredor e viraram na esquina deste, deixando os outros James e Sirius meio perdido, mas com uma coisa na cabeça: Uma missão a cumprir.
Ficaram um certo tempo para digerirem a aquilo tudo. Era um fardo a carregar a partir daquele momento. Ouviram bem o que o Sirius do futuro dissera. O futuro de todos estão em suas mãos. Era muita coisa!
Após um certo tempo de reflexão, ambos entreolharam-se com um olhar determinado.
- Bom, acho que está na hora de irmos, não? – Sirius dissera aquilo temeroso e confiante ao mesmo tempo.
- Acho que sim. Não há nada o que fazer aqui neste tempo. Vamos. – Dizendo isso, James foi com Sirius de volta a porta da Sala Precisa. Ela continuava visível. Uma porta bem sólida. Abriram-na e entraram na sala. Continuava a mesma sala. Com os mesmos vidros quebrados. Se entreolharam.
- Pronto para a maior viajem da sua vida? – James perguntou para o amigo.
- Sempre estou, caro Pontas. – Sirius respondeu determinado.
- Então, vamos. – Após a fala de James, se concentraram e mentalizaram no dia 14 de junho de 1998.
N/a: Oi gente!!! Iae, gostaram do cap.??? Bom, espero sinceramente que sim. Desculpem o atraso. Acho que todos devem saber a razão: Final de ano aperta a gente. Aposto que estão passando pelo mesmo aperto. Portanto, vai ficar ainda mais difícil postar aki. Mas minha aulas acabam rápido e quando der uma folgadinha, prometo que postarei quase todos os dias ^^!!!!
Vamos às respostas dos comentários:
-=| Jä£iñë Gi£iöte |=- : Pois é, o Sirius tem essas manias... rsrsrs.... Bom, não foi Dumbledore que pegou dos dois marotos, mas acho que gostou da “pequena” surpresa, não? Espero que tenha. Muito obrigada pelo carinho, espero te recompensar com os caps. xD...Bjs
Lize Lupin: rsrsrs é, acho que ficou meio confuso a cap4... este explica mais um pouco, mas acho que ainda ficou meio confuso... Mas vc vai ver, ao longo da fic tudo vai ser explicado... to com um monte de idéias!!! Bjs, e até mais.
Julinha Potter: Surpresa com a Sala Precisa? Que bom que gostou!!! Isso me da mais ânimo para escrever e ter mais “idéias” como essa... rsrsrs... até a próxima... bjs.
Kika: Ufa!!! Que bom que não estraguei. Fiquei preocupada! Mas ta tudo bem xD!!! É, o Sirius é um exagerado mesmo... rsrsrsrs.... Que bom que gostou do cap.... te espero nos prósimos coments....bjs
Elessar: Que bom que gostou!!! Demorei muito???? Rsrsrs..... bjs
Palizinha: Viajem no tempo é tudo meio confuso, meio mistério, e é isso que eu gosto dessas histórias também... ^^ ... Desculpa não poder aumentar os caps... to meia corrida... Te espero nos próximos coments, viu? Bjsss
Hpgranger: Realmente, aquela briga do T/L foi muito triste... e muito difícil escrever aquilo tudo, mas vc vai ver que cada cap. Antecedente a viajem no tempo vão ser cruciais para o desenrolar da história. Te dou uma dica: comece a reparar no próximo personagem que vai aparecer no cap.6. Não vai ser invenção minha, muito pelo contrário. Ele começou a aparecer o 3º livro. Bom, é só isso que eu posso dizer. Sim, eu sou má. Mas não, não quero ser a causadora de mortes aqui na FB rsrsrss....Até mais... bjs
Bom gente, é isso... Espero que todos tenham gostado do cap. E me desculpado pela demora e pelo tamanho da história hj... mas vou fazer o possível p/ recompensar este no outro... bjs e continuem comentando!!!!!!!
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!