A Detenção



Capitulo 3
A Detenção

O pôr do sol logo chegou e trazendo com ele a detenção que deveriam cumprir, não estavam nada satisfeitos com aquilo, mas eles tinham procurado por aquilo, se tivessem prestado atenção na aula não teriam que passar por tudo aquilo.

Irma e Denvon não ficaram nada satisfeitos que Salazar tivesse que cumprir uma detenção, como aquela traidora do próprio sangue como a Cristiny tinha a ousadia de punir seu filho daquele jeito, mas foram impedidos por Salazar de irem à casa dos Hufflepuff e arrumarem uma confusão.

-Não deixarei vocês irem lá. Desobedeci a um regulamento e terei de pagar por isso.

Ele conseguiu convencer seus pais, os Slytherin não admitiam quebra de leis, achavam uma insulta a comunidade e concordaram com seu filho, ele estava certo.

Do outro lado da ruela Rowena enfrentava o mesmo problema com seus pais, eles não entendiam como sua filha, tão inteligente e prestativa poderia ter pegado uma detenção, não conseguiam compreender.

-Como Rowena, você pegou uma detenção, não entendemos o motivo disso tudo, não é possível, você é tão aplicada, como pode?

-Mamãe, eu simplesmente não prestei atenção na aula de poções hoje.

-Porque você não prestou atenção na aula?Normalmente você presta, não temos problema quanto a isso, nunca tivemos uma reclamação, porque isso agora?

-Pai, sempre a uma primeira vez pra tudo, e essa foi a primeira vez, não me interessei pela aula e não estava com vontade de prestar atenção, será que vocês poderiam compreender pelo menos uma vez na vida?

-Tudo bem minha filha, mas espero que essa sua atitude nunca mais se repita, entendeu bem?-Finalizou John, ele não queria mais saber daquela discussão, não poderia chorar pela poção derramada, o que estava feito estava feito e não poderia voltar atrás.

Na casa de Godric, seus pais não se surpreenderam nada com a noticia, já estavam acostumados com as encrencas do filho não se importaram e ainda disseram que ele tinha procurado aquilo e não iria defendê-lo.

Helga foi a que mais sofreu sua mãe Cristiny não deixou barato, a menina tinha aprontado, não prestara atenção na aula e com isso ganhou um sermão quilométrico e só não ficou de castigo por todo o mês porque seu pai não deixou, mas sua mãe ficou realmente brava e fez uma grande ameaça a garota, se ela saísse mais um dedinho da linha iria pagar bem caro por isso.

Salazar, Godric e Rowena foram para a casa de Helga onde a encontraria e recebiam a detenção todos os quatro juntos, Cristiny foi bem severa com eles, não iria facilitar suas vidas.

-Bom, vocês sabem muito bem porque estão aqui, me desrespeitaram e terão que cumprir detenção, não usarão magia para nada, suas varinha ficarão comigo, será um trabalho braçal.

-O que iremos ter que fazer mamãe?

-É uma tarefa bem simples, os quatro terão que limpar a “escola” e as ruelas do povoado, depois irão entrar, não muito fundo, mas irão entrar naquela floresta e terão que caçar alguma coisa para o jantar.

-Mas professora, é muita coisa que teremos que fazer, e quando chegar à hora de entrar na floresta será noite, e hoje é lua cheia, pode haver lobisomens lá.

-Pouco me importa a hora que entrarão na floresta e se pode haver ou não lobisomens lá, vocês estão em quatro e saberão se defender muito bem, agora chega, todos ao trabalho.

Não foi fácil aquela detenção, dentro da “escola” até foi bem fácil, porque não tinha pessoas passando o tempo todo por ali, porém na rua, pessoas transitavam o tempo todo e olhavam curiosas para aquele grupo de jovens que limpavam as ruas de todo o vilarejo, achava que era uma caridade ou coisa do tipo, mal sabiam que era uma detenção, uma detenção para bruxos que se comportaram mal.

Quando terminaram finalmente com aquela limpeza toda já era bem tarde, a lua já invadira toda a pequena cidade e eles estavam exaustos, porém não podiam parar, tinham que entrar ainda na floresta para poder caçar alguma coisa que prestava para o jantar do dia seguinte, pois o daquele dia já avia se realizado há muito tempo. Estavam famintos, mas não poderiam parar por nada, quanto antes entrassem na floresta melhor.

Assim, entraram na floresta, como naquela manhã, bichos estranhos fugiam dos jovens, eles acharam que tinham visto unicórnios e centauros, mas não era possível, não naquele lugar, tão perto dos trouxas.

Salazar, com seu incrível poder de falar com as cobras, logo se informou com uma que passava por ali e descobriu que um rebanho de carneiros estava não muito longe dali, imediatamente eles pegaram seus arcos e flechas e foram atrás dos pobres animais, não demoraram muito e conseguiram pegar um animalzinho que parecia estar bastante suculento, ficaram felizes consigo mesmo, iriam poder aproveita a lã para fazer colchas e casacos para se esquentarem no inverno que se aproximava.

Começaram a caminhar de volta para o lugar da onde tinham vindo, mas Helga lembrou de uma coisa, um lugar que não estava muito longe dali, imediatamente parou de andar e olhou para Godric.

-Godric, lembrei.

-Lembrou de que Helga?Vamos, não fique parada ai, temos que voltar logo para casa, pode ser muito perigoso ficar aqui, ande logo.

-Não Godric, lembrei, porque não vamos naquele lugar?

-Que lugar Helga, você ficou maluca?

-Claro que não né Godric, eu estou falando daquele lugar que fomos hoje pela manhã. Vamos lá, por favor.

-Espera ai, foi por isso que vocês chegaram atrasados hoje? Vocês estavam em um lugar sozinhos e não nos contaram?

-Calma Rowena, não é nada disso que você está pensando, nós...

-Não é nada disso que estou pensando?Vocês foram para um lugar diferente, sozinhos e não nos contaram? Grandes amigos vocês são em. Muito obrigada pela confiança.

-Você está imaginando coisas Row...

-Não estou imaginando nada Godric, eu já entendi tudo, vocês não querem mais a nossa amizade, tudo b...

-Fica quieta Rowena, você não sabe de nada, me deixa te explicar tudo-Interrompeu Helga, Salazar via toda a cena sem se manifestar, não podia acreditar na traição-Eu não estava muito bem hoje de manhã, então resolvi passear um pouco e entrei na floresta...

-Eu estava indo para a casa da Helga quando a vi saindo, então resolvi segui-la, foi ai que encontramos o lugar, não planejamos nada, entenda de uma vez-Foi a vez de Godric interromper.

-Pois é eu fui bem a fundo à floresta e Godric me seguiu sem eu perceber, e ai eu parei quando cheguei a um lugar diferente, estranho, mas belo, muito belo, é era isso que eu queria mostra para vocês.

-Ah me desculpe Helga, eu não quis acusar vocês de nada, eu apenas me excedi um pouco-Desculpou-se Rowena, Salazar também balançou a cabeça em sinal de desculpa-Então, você poderia mostrar esse lugar pra gente não é? Vamos lá agora mesmo.

-Não Rowena, não é seguro, tenhu certeza que Helga e Godric estão muito ansiosos para nos mostrar isso, mas podemos esperar até amanhã à tarde, é muito arriscado sairmos agora- Intrometeu-se Salazar pela primeira vez em minutos- Vamos logo embora.

-Está acontecendo alguma coisa Salazar?Você parece estranho.

-Não Godric, está tudo bem por enquanto, mas é melhor sairmos daqui logo, aquela cobra me avisou que existem lobisomens por aqui, é arriscado continuarmos nesse lugar, vamos embora logo, amanhã vocês nos mostram o lugar, vamos.

Os quatro adolescentes saíram rapidamente da floresta carregando o carneiro, logo chegaram à casa de Helga e Cristiny ficou bastante satisfeita com o que tinham caçado, e ela logo percebeu que nada era impossível para aqueles jovens, que apesar de diferentes se completavam em tudo, eram amigos perfeitos.


*************************************************

Está ai mais um capitulo da minha fic, espero que gostem...
irei demorar um pouco pra postar o proximo, apesar dele está prontinho, ñ sei se entrarei muito na net essa semana, tenhu 4 provas pra fazer e uma mais dificil que a outra, esntão tenho que estudar...
quinta é meu aniversário, será que como presente eu posso receber mais algum comentario sobre a fic????
espero que simmmmm...
UHAuhauhaUHuhauhaUHuhahuauHa
bjus a todos, pra quem lê a fic...mto obrigada...
comentem e votem ok???
bjus...
Dianna black!!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.