Funcionou!



Tudo o que Dino Thomas queria era passar despercebido pela aula de Poções. Para alguém da Grifinória, chamar a atenção durante a aula de Snape significava perder pontos e ele não estava disposto a perder nenhum naquele dia. Simas Finnigan, por outro lado, estava muito bem acomodado dormindo apoiado sobre a mesa. Se roncasse só um pouco mais alto, estariam encrencados.

'Simas,' Dino sussurrou. 'SIMAS! Por Merlin...'

Snape havia acabado de tirar pontos de Hermione Granger por saber mais sobre Poções que ele e Dino resolveu não arriscar. Rapidamente se ocupou de seu caldeirão quando viu que Snape havia notado o menino irlandês dorminhoco.

'Vejo que o senhor Finnigan pensa que minha aula é uma festa do pijama. Dez pontos a menos para a Grifinória', disse o diretor da Sonserina, deixando clara sua satisfação.

Simas se moveu lentamente, completamente esparramado pela mesa, ainda dormindo.

'Eles não são tão ruins assim...'
'Isso faz com que sejam vinte pontos menos!', rosnou Snape. 'Finnigan! ACORDE!'
'O que?!'

Os olhos de Simas abriram lentamente, ainda sonolentos.

'Bem-vindo de volta à aula, senhor Finnigan. Creio que isso custará menos vinte e cinco pontos da Grifinória.'

Snape virou-se bruscamente e voltou para frente da sala de aula.

'Quero suas misturas preparadas para a aula de amanhã. Vocês terão de testá-las em seus parceiros. Estão liberados.'
'Muito bem, Simas,' disse Dino sacudindo a cabeça enquanto pegava seus livros.

Os dois desceram para jantar. Parvati Patil freqüentemente lançava olhares de insatisfação a Simas durante grande parte da refeição.
Quando o jantar havia terminado e desaparecido para dar lugar à sobremesa, Professor Dumbledore se levantou e todo o salão principal fez um respeitoso silêncio.

'Como todos vocês sabem, amanhã é dia de São Patrício. Os outros professores e eu decidimos começar uma nova tradição para esse feriado. Estou certo de que vocês ficarão satisfeitos em saber que não haverá aula amanhã.'

Todo o salão se encheu de gritos de comemoração. Professor Snape não parecia tão contente. Simas se perguntava se ele realmente sabia sobre esse evento. Ele claramente estava desapontado por terem adiado o feliz dia em que ele forçaria seus alunos a tomar uma de suas poções.

'Ao invés disso,' continuou Dumbledore e o silêncio retornou, 'teremos uma Caça ao Tesouro. Um pote de ouro de leprechaun estará escondido em algum lugar dentro ou fora do castelo. Vocês serão divididos em times aos quais serão dadas algumas pistas. O primeiro time a encontrar o ouro receberá cinqüenta pontos para sua casa e um prêmio surpresa. Agora, aproveitem o restante do jantar e tenham uma boa noite de sono. A caça começará após o café da manhã.'

Com isso, Dumbledore se sentou novamente.
O salão todo estava cochichando especulações sobre o prêmio surpresa. Os membros da Grifinória mal aproveitaram a sobremesa de tão ansiosos.

'Não seria ótimo se nós ganhássemos?', Simas perguntou a Dino. 'Poderia substituir aqueles pontos que o Snape tirou de mim.'
'Quem se importa com os pontos?', perguntou Lilá Brown e Parvati Patil fez uma cara de que ela se importava. Lilá apenas continuou. 'Eu quero saber o que é o prêmio surpresa.'
'Eu só queria dez minutos sozinho com o Malfoy!', Rony disse ao captar a conversa.
'Rony,' murmurou Hermione. 'Tenha cuidado com o que diz...'
'Hã?'

Simas balançou a cabeça.

'De qualquer forma, acho que estamos um passo à frente. Afinal de contas eu sou irlandês. Quem melhor pra rastrear o ouro de leprechaun?'
'E aí, Finnigan, já conseguiu converter água em rum?', ouviu-se a inconfundível voz arrastada de Draco Malfoy.

Simas olhou Draco com desprezo, assim como a maioria dos alunos da Grifinória próximos. Draco continuou, sem se importar.

'Porque é o que sua laia irlandesa faz amanhã, não é? Beber até ficarem bem idiotas.'

Simas relutou contra a idéia de acertar Draco bem no nariz e simplesmente o olhou furioso.

'Parece que a idiotice é algo natural de vocês mesmo.', disse satisfeito. 'Vamos embora, Crabbe e Goyle.'

Com isso, Draco se afastou, seguido de seus truculentos guarda-costas.

'Ignore-o, Simas.', disse Lilá. 'Eu acho os irlandeses um tanto quanto encantadores,' disse sorrindo.

Simas corou levemente e voltou a comer seu bolo. Mais tarde, quando ele achou que ninguém estava olhando, tentou novamente o feitiço para transformar água em rum uma última vez. Para sua surpresa, funcionou.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.