Alguém pode viver assim?



Parado no dormitório da Sonserina, um garoto magricela, demasiadamente pálido, com os cabelos oleosos e um nariz maior do que o normal, pensava nela... A garota que atormentara seus sonhos des do dia que o olhou, com os olhos maravilhosamente verdes e um cabelo de encantar qualquer um, a garota perfeita, ele não sabia dizer. Como ele, Severus Snape conseguira gostar de uma garota da Grifinória que nem sabe direito que ele existe, ou se sabe não lembra muito bem... Se algum garoto da Sonserina soubesse, sua reputação já era. Mas que reputação?? Ele era o garoto mais impopular da escola inteira. Tentou dormir, mas não conseguiu. Mais um ataque de Potter e alguns deveres esquecidos o atormentavam junto com a imagem de Lilian Evans passando pelo Salão Comunal rindo encantadoramente com suas amigas, sem sequer notar nele.
Mais uma noite sem dormir se passara, pensava Snape enquanto se vestia para ir tomar o café. Mas ele não queria ir tomar café, não para ser pendurado no ar pelo tornozelo mais uma vez, e também não queria ser humilhado pelos colegas na frente de Lilian. Brigando consigo mesmo, resolveu descer para o café. Desceu as escadas e quando estava na metade do salão, uma voz muito conhecida disse:
- Ranhoooso, quanto teeempo!!
-Potter...- murmura Snape, realmente baixo, dirigindo a mão para a varinha.
-AAAA, nem tente, meu caro amigo; Aluado, hoje é dia 13, não é??- perguntou Sirius, atrás de Snape
-É...- diz Lupin destraidamente
-Oba, Almofadinhas, hoje é o dia do Petrificus Totalus!!
-Peraí, mas não foi ontem o dia do Petrificus Totalus?? Hoje é dia 14, Almofadinhas!!- diz Thiago
-Mas o Aluado disse que é dia 13, e dia 13 é o do Petrificus Totalus!!!
Snape olhava de um para o outro, enquanto discutiam qual fetiço lançavam nele. Como não era bobo nem nada, puxou sua própria varinha e apontou-a para Thiago, murmurando:
-Sectusempra!!!
No momento seguinte, um jato de luz voou na direção de Thiago e o atingiu, causando ferimentos profundos em seus braços e pernas. Sirius, Lupin e Pedro correram para socorrê-lo, e no momento seguinte, uma garota de cabelos longos e brilhantes correu para ajudar também. Snape saiu correndo pelas escadas antes que algum dos outros amiguinhos de Thiago o atacasse.
Já em seu dormitório, pensava(novamente!!!) na cena que vira anteriormente, em como vira Lílian Evans correndo para ajudar aquele idiota do Potter. Sempre pensara que ela tinha uma queda por ele... Snape já desistira de Lilian há muito tempo. Sabia que ela era uma das garotas mais populares da Grifinória, e ele, Snape, era um dos mais impopulares não só da Sonserina, mas sim de toda a escola!!! Sentia-se tão sozinho, isolado, afastado. Perguntava a si mesmo: “Alguém pode viver assim?”.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.