Capítulo Único



Anda, enquanto o dia acorda a gente ama
Tô pronto pra te ouvir aqui na cama!


Para alguns era só mais uma manhã de um sábado normal, mas para Ron Weasley era o dia decisivo, o dia em que ele contaria todos os seus sentimentos mais profundos para Hermione Granger: o anjo dos seus sonhos.

Te espero vâmo rir de todo mundo
Nesse quarto tão profundo...


Não queria pensar muito para não ficar com receio ou com medo, estava andando a passos largos, sem muita dificuldade, pois havia crescido um pouco no último verão. Se dirigia rapidamente à sala comunal da Grifinória, onde havia marcado com Hermione. Segurava um ramo de flores do campo nas mão. Queria expor de uma vez seus sentimentos. Não brigavam a muito tempo, desde que ele terminara com Lilá. Isso estava o deixando mais confiante, e as conversas que eles tinham agora estavam demonstrando cada vez mais que havia certamente uma química forte entre os dois.


Pára, repara tente ver a tua cara
Contemple esse momento é coisa rara
Uma emoção assim só se compara
A tudo que nós já passamos juntos...


Ron passou pelo buraco do retrato dando de cara com um salão vazio, a não ser pela bela morena de olhos castanho que não tinha reparado a sua presença. Decidiu então fazer uma surpresa para ela. Andando em passos silênciosos, colocou as mãos sobre os olhos de Hermione e falou com uma voz suave e apaziguadora nos ouvidos dela.
- Adivinha quem é...
Surpresa, a morena deu um pulo da poltrona, mas logo se acalmou sentindo aquela voz dançando por entre o seu pescoso. Falou calma como ouvira:
- Um certo ruivo que está um pouco atrasado e me deu um susto? – disse isso mais em tom de afirmação do que de pergunta.
- Talvez você tenha acertado! – disse Ron, deixando transparecer um pouco o nervosismo. Tirou as mãos do rosto de Hermione e lhe entregou as flores que colhera ele proprio, ruborizando um pouco.
- O-obrigado Ron – Hermione lhe agradeceu e deu um beijo na sua bochecha, nesse momento ele sentiu que estava vermelho igual ao tom de seus cabelos. Sentou-se ao lado da morena e começou logo, antes que a sua coragem se evaísse.
- Sabe, Mione, faz um tempo que eu acho que a nossa amizade não é mais a mesma, então acho que devemos conversar...
- Tem toda razão Ron.... – disse, olhando para os próprios pés.
- Combinei de me encontrar aqui com você porque queria te pedir desculpas, desculpas por tudo... Tudo que eu já te fiz de mal e por todas as vezes que eu te magoei. Desde o 1º ano até hoje... Principalmente por Lilá – Ao ouvir estas palavras, Hermione sentiu que os olhos estavam marejados, mas decidiu que hoje não choraria. Não no dia em que finalmente poderia esclarecer tudo com o garoto que se apaixonara desde que entrara na escola. Ron pegou na mão da garota, num gesto de súplica para ela o perdoar...
- Calma, Ron. Eu te perdôo, eu sempre perdoei, não é mesmo?! E além do mais, eu nunca pensei que você fosse me pedir desculpas.


Preciso tanto aproveitar você
Olhar teus olhos, beijar tua boca
Ouvir palavras de um futuro bom
Preciso tanto aproveitar você...


- Sabe, Mione, eu pensei muito antes de te falar isso, mas acho que já tá mais do que na hora de você saber... Eu... bem eu...eu... gosto de você – disse ele ‘meio’ encabulado e realmente muito vermelho encarando os pés.
- Ah, Ron! – disse Hermione se atirando nos braços do ruivo, como a muito não fazia.
– Pensei que você nunca fosse dizer uma coisa dessas!
- Mas eu não apenas gosto Mione – Ron continuava abraçado à morena. – Eu te amo! Hermione se agarrara mais forte a Ron, susurrando baixo no ouvido dele
- Eu te amo Ron! Ron sentiu arrepios quando Hermione susurrou no seu ouvido... empurrou-a delicadamente e fez a coisa que os dois mais ansiavam fazer... Não foi um beijo normal, foi um beijo doce, um beijo quente ao mesmo tempo... Cheio de paixão, cheio de carinho, e mais do que isso, cheio de amor. Os dois se entregaram completamente ao sentimento que os invadia no momento, o beijo já dera espaço para coisas mais quentes, mas eles não queriam passar dos limites... Não ali.
- Mione, quer ir para a Sala Precisa? Aqui no salão comunal não estamos bem a vontade...
- Não sei, Ron... não seria meio suspeito nós sumirmos durante o dia todo?
- Depois a gente inventa alguma desculpa!
- Então... bem.... vamos!


Se puseram a caminhar até a Sala, quando a encontraram... bem, aí vocês já sabem! Ron Weasley e Hermione Grenger nunca mais se desgrudaram depois deste dia, não importa o que falassem deles, eles nunca estavam ligando. Posteriormente viriam a se casar, e depois... aí custa à imaginação de cada um o que se seguiu no destino de Ron e Mione.


Anda, enquanto o dia acorda a gente ama
Tô pronto pra te ouvir aqui na cama
Te espero, vâmo rir de todo mundo
Nesse quarto tão profundo...

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.