Aulas Adiadas




O dia seguinte amanheceu ensolarado, os campos da escola estavam verdes, tirando a floresta que era uma mancha negra no meio do jardim. A escola era uma ótima paisagem.
Harry observou o quarto, viu que estava sozinho, todos seus colegas já haviam ido tomar o café. Ele olhou para a Penseira, sacou a varinha de uma gaveta, e apontando para a própria cabeça, um fio transparente e brilhante sobrevoou o liquido, mas enfim pousou, Harry estendeu a mão sobra a superfície fria da bacia, em dois dias que tinha a Penseira já depositara duas lembranças.

Minutos mais tarde Harry encontrou Rony e Hermione sentados à mesa da Grifinória, cochichando, eles olhavam preocupados para a mesa da Sonserina, quando Harry chegou e pregou-lhes um susto.
- Oi! – disse ele saltando por trás dos amigos, Hermione olhou assustada e Rony soltou um gemido. – Sobre o que estavam cochichando?
- Parece que não vamos ter aulas nem hoje e nem amanhã... – disse Hermione
- E daí? – Harry achou normal, afinal na noite anterior um grupo grande de bruxos das trevas atacara a escola.
- Isso não tem nada de mais! O problema, é que a notícia de que alguns alunos lutaram, vazou... Mas Dumbledore não quer nos expor. Se não os Sonserinos dirão que a Grifinória é a preferida dele.
Nesse instante as corujas do correio começaram a sobrevoar todo o Salão Principal, e despejar suas cartas, a coruja de Hermione lhe trouxera um exemplar do profeta Diário, depois que ela depositou alguns nuques no saquinho amarrado em sua pata, ela alçou vôo novamente. E Hermione soltou um suspiro.
- Ah não! – ela bateu com a mão em sua testa, e Harry logo esticou os olhos para ver do que se tratava. Havia uma manchete com os seguintes dizeres:
“Hogwarts atacada e ex-Comensal seqüestrada”
E abaixo uma foto de Tia Petúnia com seu rosto magro, dando uma gargalhada assustadora. Hermione começou ler a notícia, e percebeu que não era a única.
“Bruxos das trevas atacaram na noite de ontem a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, a fortaleza em forma de castelo teve algumas partes depredadas pelos grupos que se intitulam Comensais da Morte e Guardiões das Trevas. Um outro grupo, porém de maioria formado por aurores, cujo o nome é Ordem da Fênix lutaram bravamente, contra os inimigos que eram maioria. Sem contar em quatro alunos que ajudaram na batalha. Eram eles: Jonx Gryffindor, último descendente com o nome do fundador da casa. Hermione Granger, Ronald Weasley e Harry Potter, que segundo testemunhas lutou novamente cara a cara com Aquele-Que-Não-Se-Deve-Nomear. Porém a historia não acaba por aqui, uma bruxa, ex-Comensal foi seqüestrada, pelos bruxos das trevas, ela estava sendo mantida em cativeiro dentro de uma sala secreta, nos terrenos de Hogwarts. A hipótese mais aceita sobre o ataque, é que os seguidores de Você-Sabe-Quem foram exclusivamente para pegar Petúnia Evans.”

- Maldita Rita Skeeter! – exclamou Hermione, agora a maioria dos presentes no Salão, fitavam os três.
- Agora todos sabem quem são os quatro alunos! – comentou Harry que fechou a cara e cruzou os braços. Rony porém ficara quieto.

- Bom trabalho Iggs! – Voldemort ria em tom alto, com o jornal na mão.
- Olha mestre... Não foi fácil para eu colocar essa notícia no Profeta, mas nada que um Impérius sobra a Rita não resolvesse.
- Entendo... E digo que está ganhando muitos créditos com esses serviços de suma importância para mim! – ele sorriu, seus dentes reluziam no escuro e seus olhos negros brilhavam, dando uma expressão fantasmagórica, para quem o visse teria os pelos da nuca arrepiados.
- Bem, mestre, se você me permite, eu preciso voltar ao profeta. Fico satisfeito que meu serviço tenha sido útil.
- Espere, preciso de mais uma matéria no Jornal, primeira página também... – ordenou Voldemort – Gostaria que você colocasse na mídia o nosso novo exército!
Iggs concordou com a cabeça e saiu silencioso da sala, deixando apenas o homem tenebroso sozinho a não ser pela gigante cobra chamada Nagini, que agora se enrolava em forma de espiral na poltrona do dono.

- Harry! – uma voz chamou ao fundo, o garoto se virou e avistou a figura de Jonx correndo em sua direção. – Acho que já viu o artigo no Profeta Diário, não é?
- Claro, não param de me olhar torto por onde passo, ainda bem que não trombei com Malfoy ainda. – Harry desejou nunca ter falado isso, pois nesse instante a silhueta magra com uma ponta brilhante apareceu, Jonx e Harry tiveram seus estômagos puxados, pois malfoy adentrara no corredor junto com seus capangas Crabbe e Goyle, além de Pansy Parkison e outros sonserinos metidos.
- E ai... “Protegidos de Dumby”, beleza? – todos soltaram uma gargalhada, menos Harry e Jonx.
- Cala a boca Malfoy! Ou terei que te humilhar perante todos? – disse Harry em tom de desafio. Nesse momento, todos que passavam pelo corredor pararam para observar a possível briga.
- Sr. Potter, Sr. Gryffindor e Sr. Malfoy! – exclamou uma voz rouca, e os três imediatamente se depararam com a professora McGonagall olhando severamente aos três. – Estavam prestes a brigar... Imagino eu.
- Professore, Draco chegou nos insultando e também insultou o diretor Dumbledore. – explicou-se Harry
- Mentira, eu estava passando quando você falou mal de toda minha família! – disse o loiro com a voz mais irritante possível.
- Não é verdade professora! – no fundo apareceu o rosto de Cho Chang, uma garota por quem Harry fora apaixonado. Eu vi o que aconteceu. A versão de Harry é a verdadeira.
- Bom, quem foi a vítima não interessa, não vou dar detenção a ninguém pois por sorte cheguei antes da briga começar, mas quero que vocês vão todos à suas respectivas Casas.
Num gesto obediente os dois Grifinorianos saíram sem resmungar, já os sonserinos fizeram diversas caretas para eles.

- Esse Malfoy é um idiota! – disse Harry com fúria, já na Sala Comunal da Grifinória.
- Ah Harry não esquenta, amanhã teremos mais um dia livre, não vamos desperdiçar.
- Podemos ir visitar Hagrid! – sugeriu Harry, quando a porta da Sala se abriu e Rony, Hermione e Gina entraram, os três tinham cara de quem já sabiam da briga.
- Harry, quando você vai aprender? – perguntou Hermione, como se estivesse falando com um garotinho que não fizera o dever novamente.
- Mione, me poupe, você sabe como o Malfoy provoca.
- E por isso vai sair brigando com ele todos os dias? Até ganhar uma expulsão? – resmungou a garota, que abriu um livro chamado “Escolas de magia pelo mundo – Volume 2”
- Boa noite! – Harry se levantou, seu humor não estava nada bom, Rony e Gina apenas observaram os olhares que Hermione trocava com ele.
- Mas nem jantamos ainda Harry! – disse Jonx, porém tarde demais, nem terminara a frase e a porta do dormitório foi fechada com violência.
O garoto se sentou na cama, à sua frente havia uma gaiola, vazia, onde estivera Edwiges até alguns dias atrás, Harry imaginou como seria boa a vida de uma ave, pois não teria que se preocupar com um bruxo poderoso e louco, que andava por ai tentando com todas as suas forças matá-lo.
Ele deitou-se sem tirar os sapatos, nem chegou a encostar a cabeça no travesseiro, porém fora ali mesmo que adormeceu. Durante toda a noite sua cabeça esteve vazia, não sonhou com nada, e pareceu que seu sono passou em alguns segundos, parecia que tinha acabado de fechar os olhos quando os raios quentes de sol tomaram conta de seu rosto. Vencido pela irritação que aquilo estava lhe causando, ele decidiu levantar.


N.A. Obrigado a todos que estão acompanhando a FIC!
Já tenho o próximo cap escrito, mas vou postar daqui a alguns dias, por favor, leiam e comentem!

Obrigado!
Jonss

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.