A Volta de Uns Velhos Amigos



Harry entrou na escola e foi logo sentar-se à mesa da Grinfinória. Ele percebeu que todas as mesas estavam com poucos alunos e estranhou a presença do chapéu seletor naquele velho banquinho de madeira. Se não havia alunos do primeiro ano, quem iria ser selecionado? Rony e Hermione não tinham aparecido ainda. A Prof. McGonagall que, conseqüentemente, era a diretora de Hogwarts estava ocupando o lugar de Dumbledore. Ela bateu no seu copo para pedir silêncio aos alunos e começou a discursar:
__Alunos da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, sejam bem vindos. Hoje nós começamos mais um ano letivo. Este ano não será fácil, digo isso logo de uma vez para não criar falsas ilusões de um ano tranqüilo. Se vocês perceberam, este ano Hogwarts não irá abrigar alunos do 1º e 2º anos, não por nossa escolha, mas por escolha dos pais. Muitos pais não querem ver seus filhos correrem perigo por causa da guerra que estamos travando contra Lord Voldemort. – nesse momento muitas caras assustadas se projetaram. – Não sejam bobos, o medo de um nome só faz aumentar o medo da própria coisa! A partir de hoje eu quero que vocês o chamem pelo nome que ele próprio se intitulou: Voldemort.
“Hogwarts este ano está mil vezes mais protegida do que ano passado. Temos aurores dentro e fora da escola. Como este ano vocês são do3º ano até o 7º ano, terão aulas sempre no mesmo horário e as aulas práticas serão somente dentro do castelo. Os alunos do 7º Ano não vão continuar fazendo somente as matérias que escolheram por conseqüência de suas futuras profissões, todos os alunos da escola farão as matérias de que se precisa ter maior aprendizagem. As matérias são as seguintes: Defesa Contra as Artes das Trevas, Feitiços, Transfiguração, Poções, Trato das Criaturas Mágicas e Herbologia. Essas são matérias essenciais para se ter um bom desempenho em combates contra o inimigo. Capitães dos times de quadribol das casas, este ano não haverá jogos. Seus fracassos e desempenhos não valerão pontos, não há necessidade.
“Esse ano, Hogwarts abrigará mais dois alunos. Esse é o motivo do Chapéu Seletor estar aqui. Os novos alunos são Vítor Krum, ex-aluno do Instituto Durmstrang, e a senhorita Fleur Delacour, ex-aluna da Academia de Beuaxbatons.”
Nesse momento Krum e Fleur entraram pelo saguão de entrada. Ambos estavam com vestes típicas da Grã-Bretanha. Quando eles chegaram perto da Profª. Minerva, a professora voltou a falar:
__Agora vamos ouvir a breve canção do nosso querido chapéu seletor:

Vocês foram cabeças ocas
Quando o meu aviso não ouviram.
Pedi para que ficassem juntos,
Pedi para que formassem uma única família,
Pedi para que deixassem as diferenças de lado
Para que esquecessem as diferenças
Mas vocês não quiseram me ouvir.
Por que não me ouviram?
Por que não atenderam o meu pedido?
Mas agora eu dou o último alerta
A guerra já foi declarada
Vocês terão que escolher entre o que é certo e o que é fácil
O caminho certo não é o caminho mais fácil
Mas o caminho mais fácil é o caminho mais perigoso
Agora se unam para constituir uma família unida e forte
Escolham o correto, e não o fácil.
Tempos negros chegaram
Somente lutando, encontraremos a LUZ!

Quando o chapéu seletor acabou de cantar, ele voltou a ficar imóvel. A professora Minerva começou a falar de novo:
__Senhorita Delacour, venha sentar-se para que eu coloque o chapéu seletor em sua cabeça para que ele lhe diga em que casa a senhorita permanecerá até o final do ano letivo.
Fleur obedeceu. Ela sentou-se no banco. A professora Minerva, colocou o chapéu seletor sobre a cabeça da garota e então este disse:
__Sem dúvida alguma: GRINFINÓRIA!
Ela sorriu, jogou seus cabelos para trás e foi se sentar à mesa da Grinfinória.
Depois foi a vez de Krum. Ele se sentou no banco e o chapéu seletor falou outra vez:
__Hum, um pouco complicado. A casa de Slytherin seria ótima para você rapaz. Você possui grandes conhecimentos das artes das trevas, e eles seriam muito bem aproveitados nesta casa, felizmente você não os usa. Porém, você também possui bastante coragem, o que encaixa você perfeitamente na casa de Griffindor. Vejo que terei que fazer com você a mesma coisa que eu fiz com o garoto Potter. Ele teve o privilégio de escolher em qual casa queria ficar. Concedo a apenas vocês dois esse privilégio. Não precisa dizer, apenas pense e eu o colocarei na casa de sua escolha.
Alguns segundos se passaram e o chapéu seletor disse:
__Já que deseja: GRINFINÓRIA!
A mesa da Grinfinória se irrompeu em palmas. Todos estavam muito felizes por Fleur e Krum terem saído na Grinfinória. A professora McGonagall, que estava sentada, levantou-se e disse:
__Já que os avisos foram dados e a pequena seleção acabou. Demos início ao banquete!
Ela bateu palma e a comida apareceu. Todos começaram à comer. Fleur e Krum tinham ido se sentar do lado de Harry. Krum perguntou à Harry:
__Onde está a Hermioni-ni, Hary?
__Não sei.
__Ah, olha ela e o Roni ali!
Eles estavam indo em direção à mesa. Pareciam muito cansados.
__Oi Vítor. Oi Fleur. – disse Hermione.
__Olá. – disseram os dois.
Hermione e Rony ficaram conversando com Krum e Fleur. Harry comeu e resolveu que iria deitar. Mas antes que fizesse isso, o professor Flitiwick pediu a atenção de todos. Ele, então, conjurou um quadro de avisos bem grande em uma das paredes do saguão de entrada. Depois disse, com aquela sua voz fininha:
__Alunos. Este é o quadro de avisos gerais. Será nele que a pessoa colocará algum aviso ou comunicado importante quando precisar. Nele também estará o horário de todos vocês e caso precisemos mudar algo ele fará alguns barulhos. Por exemplo: quando mudarmos algo de pouca importância ele fará esse barulho.
E então o quadro de avisos começou fazer um zumbido parecido com o de abelhas.
__Se precisarmos mudar algo de maior valor informativo ou um aviso urgente ou perigoso, ele fará esse barulho.
Nesse momento o quadro de avisos começou a fazer vários barulhos de uma única vez. Barulho de cornetas, sirene de ambulância e barulho de canhões disparando. Todos os alunos começaram a gritar por causa do barulho e levaram as mãos as orelhas. O professor deu uma pequena estocada no quadro e o barulho cessou. Ele voltou a falar:
__Sendo assim, todos os alunos deverão se preparar para alguma batalha e ficarão em alerta. Agora, boa noite a todos. Podem ir se deitar.
Harry, que não queria ficar conversando com os quatros, saiu silenciosamente do saguão sem se despedir e foi se deitar, tivera um dia muito exaustivo e precisava tirar uma boa noite de sono, para que no dia seguinte conseguisse acordar um pouco mais disposto.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.