o Ano novo
29° capítulo: O ano novo.
-sinto muito, Hermione, não vou poder comparecer em seu casamento. Vou viajar hoje. Mas de qualquer forma, felicidades, á você e ao Rony. – dizia madame Rosmerta enquanto segurava em uma das mãos de Hermione.
-obrigada madame Rosmerta. Feliz ano novo, pra você... – e olhou para Gudjohne. –e para o Gudjohne. – Gudjohne sorriu em resposta.
Eram 19:00h da noite. Gina havia sido convidada para uma festa por um colega de trabalho e estava de saída para esta. Harry iria sair com uma garota que conheceu a pouco tempo e disse que não tinha com que passar o ano novo e Harry resolveu recorrer ao seu espírito heróico e passar o ano novo com a coitadinha. Draco iria sair com uns caras que conheceu na Floreios e Borrões. Pansy iria pra boate em que trabalhava. Rony e Hermione ficariam no apartamento dos meninos com July.
-bom, eu já vou. Feliz ano novo gente. – disse Gina pegando o casaco e saiu.
-eu também já vou, tenho que passar na casa da Bonny. – disse Harry para logo depois sair. A campainha tocou e Draco foi abrir. Eram os tais caras que ele trabalhava.
-tchau, boa noite pra vocês. – Draco acenou para Rony, Hermione e pansy, e logo depois saiu.
-acho que também já vou. – Pansy saiu do quarto terminando de calçar a sandália. Quando acabou, tirou um batom vermelho da bolsa, passou cuidadosamente na boca e depois o guardou no mesmo lugar. Passou por Hermione, que segurava July e deu um beijinho na bochecha de July, deixando uma marquinha nesta. –feliz ano novo. – e saiu.
...
Gina estava sentada em uma mesa com quatro colegas de trabalho. Estavam em um restaurante bruxo á 20 minutos de seu apartamento. Já estavam ali á 25 minutos. Gina já sentia seu estômago roncar de tanta fome.
-Por que não pedimos algo pra comer? – perguntou já um pouco irritada com a demora.
-boa noite, pessoal. – Gina olhou para o lado e viu quem menos esperava.
-Mayke?! O que faz aqui? Eu não sabia que você viria.
-ah, olá Gina. Pois é, o Ben me convidou. – respondeu ele sorrindo e olhando para o tal Ben. “Ah não, minha noite está totalmente estragada agora”, pensou Gina sentindo uma enorme tristeza.
...
-eles não entendem... Eu não podia viajar com uma unha quebrada. Lá não tem um salão de beleza melhor do que o que costumo ir... Iriam estragar minhas sagradas unhas!!! – Choramingava Bonny, que só agora Harry percebera ser uma patricinha. Harry estava com o queixo apoiado na mão e o cotovelo na mesa, enquanto a olhava vagamente. “Como uma pessoa pode falar tanto? Como ela consegue? É demais pra uma pessoa só, ela deve achar que eu virei o psicólogo dela, só pode ser isso.”, pensava enquanto suspirava entediado. Tinha certeza que quando saísse dali ouviria a voz dela zumbindo em seu ouvido.
...
Draco estava sentado em uma cadeira de uma pequena sala. A sala da casa de um de seus colegas de trabalho.
-ah, eu li esse livro! Era muito interessante.
-certeza, muito sábio o autor daquele livro. É o melhor livro de história da magia que existe. – “interessante, acabo de descobrir que consigo dormir de olhos abertos”. –...você não concorda Malfoy?
-ãh? O quê? O que tem eu? – perguntou se ajeitando na cadeira.
...
Pansy chegou na boate e viu que aquela seria uma noite solitária... A boate estava praticamente vazia. Se sentou em uma mesa esperando alguma música legal começar a tocar. Olhou para o lado e viu alguém se aproximando.
-Parkinson, você aqui. – “Nããããoooo, Merlim”. –onde está o Uon... Quero dizer, o Weasley?
-ele está em casa, com a Hermione. – respondeu secamente. Preferia ficar solitária a conversar com a Lilá.
-então... Ele vai mesmo se casar com a Granger. – concluiu Lilá, desapontada.
-é... Ele vai sim.
-hum... E quando vai ser o casamento?
-amanhã.
-AMANHÃ?! – Lilá caiu no chão, aparentemente desmaiada.
-Brown? Brown? Lilá? LILÁ BROWN!!!
…
-que tédio, que tédio, que tédio!
-não estaríamos assim se estivéssemos falando sobre nosso casamento. - Rony e Hermione estavam sentados no sofá do apartamento dos meninos, ambos de braços cruzados e com cara de tédio.
-Hermione, esquece esse casamento ao menos um minuto.
-você é o noivo, como pode pedir pra que eu esqueça do nosso casamento? – Hermione se levantou e ficou em frente à Rony o olhando irritada. -é que você está enchendo o saco com isso!
-ENCHENDO O SACO? RONALD, É O NOSSO CASAMENTO!
...
-eu acho que já vou embora. – disse Gina se levantando, sem graça.
-por que está tão incomodada com a minha presença? Não falou quase nada a noite inteira. – disse Mayke, que estava sentado ao lado de Gina. Todos da mesa voltaram sua atenção á Gina. Ela se sentou novamente. Com alguns minutos sentiu novamente aquela mão subindo por suas pernas.
-AGORA JÁ CHEGA, MAYKE! – gritou ela se levantando bruscamente. Seus olhos estavam cheios de lágrimas. –QUAL É A SUA??? DESDE O COMEÇO EU DEVIA TER ACREDITADO NO DRACO. AGORA EU SEI POR QUE TANTA GENTILEZA. VOCÊ SÓ QUERIA SE APROVEITAR DE MIM O TEMPO INTEIRO! MAS VOCÊ TÁ MUITO ENGANADO SE ACHA QUE VAI CONSEGUIR. SEU... ESTÚPIDO. – todos do restaurante olhavam para Mayke. Gina aparatou na frente do condomínio.
...
-você sabe o quanto é feio uma unha postiça? É inacreditável como alguém pode usar aquilo. É muito artificial. E se eu fosse pra outro salão, acabariam com a minha unha, e eu teria que usar unhas postiças! – “é incrível como ela pode falar tanto... Já faz 40 min que ela só fala a mesma coisa”. Harry se levantou.
-acho melhor eu ir... Já está ficando tarde. – disse Harry, tentando ser simpático ao máximo.
-não Harryzinho, não tá tarde. Ou melhor, tá tarde sim, você vai me deixar aqui sozinha? Tão tarde da noite?
-sinto muito, mas eu não agüento te ouvir nem mais um seg. Eu tô até rouco por passar tanto tempo calado. – Harry pegou o casaco e desceu do prédio. Quando já estava lá embaixo ouviu a voz da garota lhe chamando. Ele olhou pra cima e ela jogou um balde de água em cima dele. Ele cerrou os punhos se controlando para não subir até lá e descontar toda sua raiva nela.
...
“Ele chegou em casa, feliz da vida, evitando ouvir a palavra livro ou qualquer coisa do tipo. Já não bastava as 500 vezes que ouvira aquela palavra só àquela noite. Nem iria trabalhar no dia seguinte para não ter que ouvir aquela palavra mais 500 vezes...”
-Malfoy? Malfoy? Malfoy acorda! – Draco abriu os olhos bruscamente.
-o quê? O que foi? Não vão falar de livros novamente, não é?
-não, a gente já está indo embora. – Draco respirou aliviado.
-graças a Merlim. – ele se levantou e saiu.
...
-como ela tá?
-foi só um choque. Ela está ótima, mais insiste em ficar mais um pouco aqui no hospital. Ela quer que um tal de... Uon-Uon venha ver ela. – Pansy bufou irritada. “Que garota dramática”.
-olha, ele não vem ver ela. Eu vou levá-la de volta á boate, se ela já está bem... – Pansy entrou dentro da sala onde estava Lilá.
-cadê o Uon-Uon?
-ele não vem. – respondeu Pansy secamente. –você vai pra boate agora, eu não vou ficar aqui o resto da noite com você. – Pansy segurou no braço de Lilá e as duas aparataram na boate.
...
-RONALD, VOCÊ É INSUPORTÁVEL.
-EU? EU É QUE SOU? NINGUÉM ESTÁ MAIS AGUENTANDO VOCÊ FALAR SOBRE CASAMENTO, E EU É QUE SOU O INSUPORTÁVEL AQUI???
-EU SÓ ESTOU UM POUCO EMPOLGADA, É O MEU CASAMENTO. O DIA MAIS ESPERADO DA VIDA DE TODA GAROTA!
-TÁ, TÁ... MAIS NÃO É O DIA MAIS ESPERADO O HARRY, DO DRACO, DA GINA...
-AAAAAAAAAAAHHHHHHH, VOCÊ ME IRRITA, WEASLEY! – interrompeu Hermione.
A porta se abriu e por ela entraram um Draco sonolento, uma Gina quase chorando, um Harry vermelho de raiva e uma Pansy entediada.
-o que aconteceu? – perguntou Rony.
-a minha noite foi uma droga. – respondeu Gina se sentando.
-a minha também.
-a minha também.
-a minha também.
Gina foi até Draco.
-me desculpe. Você estava certo sobre o Mayke. – disse ela de cabeça baixa.
-e quando eu não estou? – disse ele sorrindo. –sério, o que aconteceu?
-ele... Passou a mão nas minhas pernas. - ela deixou algumas lágrimas caírem.
-eu não acredito que aquele idiota fez isso! Eu vou matar ele... – Draco já estava indo até a porta quando Gina gritou.
-NÃO. Não precisa fazer nada.
-tem certeza?
-claro... Pelo menos eu aprendi a lição. – ela se esforçou para sorrir.
-meia noite! – alertou Pansy.
Gina e Draco se encaram por alguns segundos e se beijaram.
Rony foi até Hermione, ela ainda o olhava irritada com os braços cruzados. Rony a beijou, no começo ela resistiu, mais depois retribuiu o beijo e o abraçou.
Pansy olhou para Harry, deu de ombros e foi até ele. Entrelaçou seus braços no pescoço dele e o beijou.
/////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
N/A: espero que estejam gostando. Eu sei que tá meio sem sentido, +, de qualquer forma...
Comentem, please!
bjs
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!