A notícia inesperada
9°capítulo: A notícia inesperada
Já fazia um mês desde o dia de ação de graças e Hermione estava mais unida do quê nunca, com Rony.
Estava perto de anoitecer, Hermione saiu do 3 vassouras mais cedo naquele dia. Chegou no apartamento dos meninos, onde todos se encontravam, menos Rony, que ficou trabalhando no 3 vassouras.
-gente, eu tenho uma notícia muito importante pra dar. – falou, receosa.
-você vai se casar com o Rony?! – perguntou Pansy, animada.
-não, muito pior. – disse Hermione, indo pra frente da televisão (os outros quatro estavam sentados no sofá, de frente pra TV).
-o Rony morreu?! – perguntou Pansy, novamente.
-NÃO. – gritou Hermione, espantada. –tudo bem, eu vou dizer logo: eu estou grávida.
-parabéns! – falou Gina se levantando pra abraçar Hermione.
-parabéns Mione. – disse Harry, também indo abraçar a amiga. Depois de todos abraçarem Hermione, Draco perguntou:
-como o Rony reagiu?
-ele... Ele ainda não sabe!
-não sabe?! Você contou primeiro a nós do que ao próprio pai? – perguntou Gina.
-bem, eu tô com medo. Tô com medo de que ele não queira essa criança. Tô com medo que ele não queira mais saber de mim, que ele acabe o namoro, e eu esperei tanto tempo para ouvir ele dizer que me ama, para que ele me desse o seu primeiro beijo, para ficar junto dele... E quando finalmente consigo, vem uma coisa pra atrapalhar tudo. – falou Hermione, deixando escapar uma lágrima, enquanto se sentava no sofá.
-não fale assim, Hermione. Eu tenho certeza de que Rony vai assumir essa criança, não tenha medo, fale pra ele. Ele vai ficar muito feliz. – disse Harry, abraçando Hermione, carinhosamente.
-Mione?! Por que está chorando? O que aconteceu? Você está bem? – perguntou Rony, entrado no apartamento, ao ouvir o choro de Hermione. Ele correu até ela e Harry se afastou para que Rony a abraçasse. Hermione abraçou Rony como se nunca tivesse nem sequer tocado nele antes. Rony a princípio estranhou seu comportamento, mais retribuiu o abraço.
-fale pra ele Hermione. – sibilou Gina.
-Rony, antes de tudo, quero que saiba que eu te amo. – ela disse antes de sair do abraço, limpando as lágrimas.
-eu também te amo mas, o que aconteceu?!
-eu estou grávida de você. – Rony parecia ter ficado em estado de choque. Estava fitando Hermione atenciosamente, e quase nem piscava. Não tinha uma gota de sangue na boca e não mexia um dedo sequer. –você está bem Rony?
-meu Deus! Como...? Por que...? Mais a gente usou a...? Desde quando você...? – perguntou ele enquanto se sentava em qualquer lugar do sofá.
-ele não gostou, ele não gostou. Alguém me dá veneno por favor. – Hermione saiu correndo e se trancou no quarto de Draco. Rony foi até a porta do quarto e começou a bater.
-Hermione! Hermione! Volte aqui. Eu não disse que não gostei. É só que... Eu me casei três vezes, tentei ter um filho três vezes, e eu sempre quis ter um filho com a minha esposa. Mais só consegui ter um quando eu não estava casado. Mais agora eu acho que... Não faria sentido se esse filho chegasse à minha vida antes, por que não seria com a mulher que eu amo. E eu nunca, nunca senti nada do que eu sinto por você, por outra pessoa, Hermione. Eu te amo mais do que tudo nessa vida, e eu quero criar essa criança com você, não importa o que aconteça. – Rony deixou uma lágrima escorrer em seu rosto. Hermione abriu a porta e o abraçou.
-eu também te amo! – Hermione voltou a chorar e Rony também.
-que cena romântica. – disse Pansy. Pansy, Gina, Harry e Draco foram pro apartamento das meninas para deixarem os outros dois á sóis.
-Hermione, eu vou comprar uma revista de gravidez pra você. Quero ficar sabendo como tudo funciona, os cuidados que se tem que tomar... – dizia Rony eufórico, que se encontrava sentado no sofá com a mão entrelaçada na de Hermione. –ah, e eu quero que você venha morar comigo.
-o quê?! – perguntou Hermione, assustada.
-isso mesmo. Sabe, é que eu quero sentir quando o bebê chutar, quero estar presente sempre que você tiver desejos, quando você tiver enjôos... Quando você tiver a primeira contração.
-tudo bem. Mais teremos que alugar uma apartamento. Não dá pra morarmos todos juntos.
-eu sei. E temos que procurar logo um, por que não será fácil encontrar.
-é. Amanhã a gente começa a procurar.
-negativo. Amanhã EU começo a procurar. Você não vai sair de casa. Você tem que ficar em repouso por causa do bebê. Aliás, você tem que avisar a Rosmerta que você vai tirar licença maternidade.
-Rony, você é louco, minha barriga nem começou a crescer ainda. Não vai ter perigo se eu sair, por enquanto. Você precisa relaxar, cara.
-eu sei. Desculpe. É que eu ainda não acredito que... Eu coloquei uma coisinha dentro de você. Uma coisinha que vai crescer e... – Hermione não estava mais agüentando Rony dizer aquilo, já era a quinta vez que ele dizia isso naquela noite, então ela calou a boca dele com um beijo.
-relaxe Rony, logo-logo você terá essa “coisinha” nos seus braços. – Hermione sorriu.
-Mione, você já sabe o sexo?
-não. Ainda não. Mais eu quero que seja uma menininha.
-eu quero um garoto, mais se for menina eu vou amar do mesmo jeito. – passou-se um tempo em silêncio até que Rony voltou a falar. –Hermione, eu coloquei uma coisinha aí dentro. – disse Rony, debilmente, enquanto apontava pra barriga de Hermione. Hermione se levantou irritada e foi pro seu apartamento.
-podem voltar pra lá. – disse Hermione, entrando no apartamento.
-o que aconteceu? – perguntou Harry.
-olha, o Rony tá mais eufórico do que eu pensei, mais eu não agüento mais escutar “eu não acredito que eu coloquei uma coisinha aí dentro”. – falou Hermione imitando a voz de Rony. Todos sorriram com a imitação. Draco e Harry deram um beijo na bochecha de Hermione e foram pro apartamento deles. Hermione se sentou no sofá ao lado de Pansy e Gina.
-e então? O que achou do Rony papai? – perguntou Gina, sorrindo.
-ele vai ser um ótimo pai, eu se disso. É tão lindo o jeito que ele fala desse bebê. Ele disse que vai comprar uma revista pra mim, uma revista de grávidas. E ele já quer que eu pare de trabalhar, dá pra acreditar?
-o Rony não bate muito bem da cabeça, não. Espero que seu filho não herde isso dele. – disse Pansy.
-ah, ele pediu pra morarmos juntos, e... Amanhã ele vai procurar um apartamento pra gente morar, um aqui nesse condomínio.
-oh, nós vamos sentir sua falta. – disse Gina tristemente, enquanto abraçava Hermione, Pansy fez o mesmo.
-eu também vou sentir falta, das duas. – as três ficaram um bom tempo ali, apenas abraçadas, para matar as saudades antecipadas.
/////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
N/A: oiee
Eu m diverti mto escrevendo este cap. Espero q vcs tbm tenham gstado dele.
Agora,eu gstaria + do q nunk, q vcs comentassem, pq esses vão ser 1 dos melhores e + divertidos caps da fic.
Comentem,please.
bjs
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!