na praia
6° capítulo: Na praia I.
-gente, olha só, eu descobri que tem uma mulher que conhecia a minha mãe, e que sabe tudo sobre a vida dela. – disse Harry entrando no 3 vassouras.
-sério?! Onde ela mora? – perguntou Gina.
-ela estudou com a minha mãe, é uma admiradora de trouxas. Ela mora na praia. Nos Estados Unidos, eu acho.
-um lugar trouxa não é? – perguntou Draco, desanimado.
-exatamente. E eu preciso ir pra lá. E... Não sei. Talvez vocês pudessem ir comigo. Ela me ofereceu uma casa na praia pra eu ficar. Vou passar o fim de semana lá.
-eu tô dentro. – disse Pansy se animando.
-eu também. O trabalho aqui no 3 vassouras é muito pesado e eu preciso descansar. – disse Rony, fazendo cara de vítima.
-eu não posso ir. – disse Hermione tristemente. Todos olharam pra ela com cara de interrogação (N/A:se essa expressão existir alguém me avisa como é ok?).
-por quê? – perguntou Gina.
-por que eu vou pra Hogwarts sábado, exatamente no dia que você vai pra viagem.
-Hermione, você vai passar um ano sem ver a gente? Será que você não tem consideração não? Somos seus amigos. Você não pode ir pra Hogwarts. – disse Rony. –aliás, você acha que eu vou agüentar um ano sem te ver? Eu sou teu namorado.
-Rony tem razão Hermione. Você não pode ir. – concordou Harry.
-mais é o meu trabalho.
-arranje um por aqui. – disse Draco.
-NÃO QUERO SABER, ESTÁ DEMITIDO. ONDE JÁ SE VIU, ROUBAR CERVEJAS PRA LEVAR PRA CASA! – gritava Madame Rosmerta com um homem que todos previam que era um garçom de lá. Rony olhou para Hermione, sorrindo de canto de boca.
-Hermione, bem-vinda ao seu novo emprego. – depois de algum tempo de conversa, conseguiram convencer Hermione a ficar e trabalhar como garçonete no 3 vassouras. Ela mandou uma coruja urgente pra Hogwarts avisando o seu pedido de demissão antecipado.
Draco e Gina estavam esperando o resto do pessoal descer com as coisas para a viagem. Eram 17:00h da tarde, e quase ninguém estava pronto.
-Rony e Hermione estão indo muito bem com o namoro, não acha?
-é verdade. E sabendo disso eu lembro que. Faz dois anos que eu não tenho um namorado. - disse Gina.
-olha, se no final desse ano você não tiver um namorado eu posso sair com você.
-claro que não. Você não serve pra namorar.
-e por que não? – Draco não conseguiu uma resposta, pois nesse instante desceram os quatro com as bagagens prontos pra ir embora.
Sexta-feira á noite, partiram para a praia. Ficaram em uma casa grande, de primeiro andar. Tudo na casa era trouxa. Exceto as cervejas que levaram de casa “não posso passar um fim de semana sem cerveja amanteigada, tenho que levar. Compre sete cervejas, Hermione” dizia Draco. Além de querer levar mais bagagens Draco ainda mandava Hermione pagar suas cervejas, e ele de besta pagava.
Ainda sexta-feira de noite...
Estavam sentados no sofá um olhando pra cara horrorosa do outro, sem nada pra fazer.
-isso aqui tá um tédio. Vamos fazer alguma coisa? – disse Harry. Ouviram uma risadinha sussurrada.
-não, claro que não. – ouviram a voz de Gina, em um sussurro. Olharam pra ela e ela estava sentada no sofá, com os pés em cima deste, e Draco estava ao seu lado com um braço sobre seus ombros.
-por quê? – Draco também sussurrou. Concluíram que aquela era uma conversa de sussurros. Gina riu outra vez (sussurrando).
-ah draco, sei lá. Somos amigos. Seria estranho. – falou Gina... Sussurrando.
-e daí? Não seria estranho nada. Seria bem melhor, eu iria descobrir como você é em um encontro. – os outros quatro, que não estavam na conversa sussurros de Draco e Gina, se esforçavam para escutar.
-Draco, pra quê tanto interesse em sair comigo?
-não estou interessado em sair com você! Mais quando estávamos vindo pra cá você disse que eu não servia para namorar. Só quero saber por que.
-Draco, entenda, seria muito esquisito sair com você. Você é meu melhor amigo. Como ficaríamos depois? – Draco aproximou seu rosto do de Gina e a beijou. Os outros que estavam assistindo toda a conversa ficaram boquiabertos com a cena. Depois de dois minutos os dois pararam de se beijar para tomar ar.
-então? Ficamos esquisitos depois disso? – perguntou draco rindo. Gina respirou fundo... Antes de dar outro beijo em Draco.
-o que deu neles? – perguntou Hermione, mais não houve resposta. Pararam de se beijar novamente.
-gostou? Tá esquisita? Não! Então não tem problema se sairmos juntos. Eu sirvo pra sair. – Draco se ajeitou no sofá e se virou para os demais. –meu Deus, esqueci que estavam aí.
-você viram tudo? – perguntou Gina. Os espectadores (N/A: se não entenderam, eu me refiro a os quatro que estavam vendo a conversa) assentiram.
-com licença, vou dormir. – Gina se levantou, corada. E seguiu para o quarto.
No dia seguinte, Harry foi o primeiro a acordar. Estava ansioso para ir á casal da tal mulher que fora amiga de sua mãe. E ele foi. Os outros acordaram e vestiram roupas de banho para irem pra praia.
-cadê o Harry? – perguntou Hermione a Draco.
-ele foi pra casa da mulher que era amiga da mãe dele. – nessa hora Harry entrou. –e aí? Como foi?
-péssimo. Tudo não passou de um engano. A velha tá caducando, ela tem 89 anos, e não sabe o que diz. – respondeu ele cabisbaixo.
-então quer dizer que ela não conhecia a sua mãe? – perguntou Pansy.
-é. Ela conhecia uma Lílian, mais não era a minha mãe. A filha dela me contou que ela não tinha idéia do que falava e que nunca conheceu a minha mãe. Bem que eu percebi que tinha alguma coisa errada com ela mais ela disse que conheceu a minha mãe, nada mais importava. – Hermione o abraço.
-eu sinto muito.
Mais tarde, os seis foram pra praia para tomar banho no mar.
Rony e Hermione passaram um tempo correndo na areia, depois se sentaram na beira do mar e ficaram abraçados, conversando.
Harry e Pansy ficaram tomando banho e vendo quem conseguia passar mais tempo sem respirar em baixo d’água “patético” dizia Rony.
Draco e Gina ficaram deitados sob dois panos da areia.
-sabe, eu ainda não consegui esquecer aquele beijo. – disse Draco olhando pra Gina.
-ah Draco, não começa, por favor.
-não, não, é sério! Aquilo ainda não saiu da minha cabeça.
-aquilo foi uma loucura.
-e eu seria capaz de repetir essa loucura. – Draco sorriu. –vamos Virgínia, admita que você gostou.
-Draco, eu não quero mais pensar nisso.
-ok.
O resto da tarde ocorreu normalmente, Harry se animou mais. Enfim, a tarde pra eles foi ótima. Mais ás 15:00h eles voltaram pra casa.
]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]![[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[
N/A:oieee
Comentem,please.
bjss
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!