Lição numero 1: não faça bilhe
Professor Severus Tobias Snape leciona Poções em Hogwarts há dezesseis anos. Durante esse tempo conquistou o respeito dos alunos junto com a fama de diabólico (Tadinho, ele não é tão mau assim!!).
Lá ia ele pelos corredores do castelo, vestido numa daquelas suas vestes negras esvoaçantes, fazendo jus ao apelido de “morcegão”. Podia até ser o morcegão, mas estava em forma, tinha olhos negros penetrantes, já tinha seus 37 anos, contudo se sorrisse não passaria dos 33(nunca ninguém o vira sorrir). Ia em direção as masmorras, assustando os primeiroanistas incauto com seu olhar maligno. Era um treino para aula com os quintoanistas da Grifinória e Corvinal. (“lá vou eu, dose dupla de Weasley e Lovegood: Eu não mereço!!”).
Entrou em sala com o semblante fechado de sempre. Escreveu no quadro branco as instruções para aquela aula (“Dumbledore e suas esquisitices!! Uma lousa trouxa, puff!!!”), enquanto os alunos chegavam à sala silenciosamente. A aula começou. Dez minutos depois, a porta se abriu, todos se viraram para ver quem entrara.
- Srta. Weasley, atrasada. DE NOVO!!- Severus colocou um desprezo maior que o usual nas ultimas palavras.E sentou-se em sua mesa, observando a classe enquanto sua cabeça estava longe dali.
Não sabia por que odiava tanto aquela garota, achava que devia ser pelo fato dela ser a namoradinha do Potter e se parecer tanto com Lílian. Ele já tinha visto aquele filme e não gostara do final. Lílian escolhera Potter a ele. Tentou afastar aqueles pensamentos de sua mente. Afinal, ele não era mais um garoto. E ela não era a maravilhosa Evans. Ele não gostava dela. Era apenas mais uma aula da insuportável Grifinória.
Ao mesmo tempo, Gina sentou-se de cabeça baixa, seus olhos não desgrudavam do Professor sentado em sua frente. Estava surpresa Snape esquecera de descontar pontos da Grifonória pelo seu atraso. Sorriu aliviada para Di-Lua que estava sentada ao seu lado com sempre.Rabiscou em bilhete:
“ O Sevinho ta tão bonzinho hoje, nem descontou pontos pelo meu atraso. Será que ele sonhou comigo?? Hehehe. Sonhei com ele, de novo,por isso me atrasei.”
Luna abafou uma risada passou a resposta:
“ Senhora Snape é melhor você se concentrar na aula de hoje porque o seu maridinho tá te olhando! Sinceramente ainda, não sei o que você viu nele.”
Luna recebeu um olhar indignado de Gi. ( “Como ela ousava falar assim do meu morcegão??).Viu a caçula Weasley guardar o bilhetinho dentro do livro de Poções.
Assim como Snape, também. Uma súbita curiosidade bateu no Mestre de Poções: ele precisava ler aquele papel. Só não sabia por quê. Não queria admitir o quanto àquela ruivinha de olhos castanhos mexera com ele. O tempo passou rápido naquela aula, quando imergiu de seus pensamentos já estava próximo da hora de dispensar a classe Levantou-se então para avaliar as poções de cada um.Passou por todas as mesas até sobrar a ruivinha.
- Srta. Lovegood, você está dispensada. – virou-se calmamente para Gina quando ficaram a sós - Srta. Weasley, sua poção já deveria estar pronta!!
- Desculpe, professor!- sussurrou ela, de cabeça baixa. Não conseguia olhar aqueles olhos negros sem enrubescer.
- Termine logo, Weasley. Não vou te esperar a vida toda!- respondeu com o desprezo habitual.
Ela voltou para a sua poção. Ele começou a folhear o livro de Poções dela. Todo rabiscado de coraçõeszinhos onde se lia: G e S. O coração de Snape parou. Então era isso, ela gostava de alguém, devia estar namorando por isso vivia atrasada. Ah, se Molly soubesse disso...
- Não!!!! Me devolva isso, professor!!- gritou desesperada
Severus fechou o livro com força. Fitou calmamente a garota sem sua frente. Abriu novamente o livro e retirou o papelzinho no qual Gina e Luna tinham conversado de manhã.Leu-o. olhou para ela surpreso. A ruiva empalideceu.
- Professor, eu... Eu... Desculpa!
Snape sorriu. Um sorriso sincero como há anos não fazia. Afastou uma mecha do rosto dela, acariciando-lhe o rosto. Ela estremeceu diante daquele toque macio das mãos dele. Retribui a caricia com um beijo na mão dele quanto esta se aproximou de seus lábios.
- O bilhete fica comigo, ta?- pediu suavemente o professor de Poções.
Weasley percebeu o quanto aquela voz podia ser sexy quando estava baixa. Sentiu seu corpo arrepiar em resposta. Gina acentiu coma cabeça.
- Você já pode sair!
- Professor, o senhor não vai falar para alguém, vai? – falou ela encarando-a pela primeira vez. Ela precisava saber.
- Todos nós já gostamos de um professor alguma vez na vida. Isso é natural, Gina!
- O senhor também já?
- É, eu também. Prof. McGonagall já foi uma linda mulher, sabia?
Gina riu. Snape foi a fim da Mcgonagall. Se ela contasse ninguém iria acreditar.
- Agora, vá. Você tem aula de Transfiguração, querida.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!