Capitulo Unico



Harry acordou no meio da noite e viu que Ron não estava em sua cama, pensou em descer para tomar um copo de água e aproveitar para conferir se estava tudo bem com o amigo. Estavam na Toca, mas não por muito tempo, o casamento de Gui e Fleur tinha acontecido há dois dias e logo eles teriam que seguir sua jornada atrás do horcrux de Voldemort. Assim que chegou na sala viu Ron sentado em uma poltrona, com o olhar vazio.

- Você está bem, Ron?

- Harry! Que susto! – disse Ron despertando de seu devaneio.

Harry já estava cansado de ver o amigo nessa situação. Ron tinha que agir, não adianta nada ficar lá parado.

- Tudo bem, Ron, já chega, você não acha que ta na hora de você fazer alguma coisa?

- Do que você ta falando? Não estou te entendendo.

- Você sabe muito bem do que to falando, não dá mais pra fingir que eu não percebo, que não está acontecendo nada. Você e Hermione, cara. Dá pra dar um jeito nisso? Já está virando uma novela!

- Como assim, dar um jeito nisso?

- Não se faça de bobo, Ron.

Ron deu um suspiro, se sentindo vencido.

- É tão óbvio assim?

- Mais do que você imagina.

- Não tem jeito, Harry, não tem como dar certo.

- E eu posso saber por que?

- Ela beijou Viktor Krum, cara.

- E daí?

- Como assim, e daí? Como uma pessoa que beijou um cara como Krum vai se apaixonar por mim? Eu sou um perdedor, Harry, não tenho como competir com ele.

- Você não tem que competir com ele coisa nenhuma, porque ela gosta é de você cara. E você não é um perdedor.

- Eu estava quase acreditando que podia dar certo, quando ela me convidou para aquela festa de natal, mas aí veio a Gina e me disse que ela tinha beijado Krum, e aí... e aí eu estraguei tudo.

-Talvez você não tenha estragado tudo. Você ainda está apaixonado por ela?

- Eu sou louco por ela, cara, mas por que diabos ela tinha que ter beijado o Krum.

- E por que diabos você tinha que ter beijado Lilá Brown? – Ron gelou, era Hermione, no topo da escada, olhava pra ele com uma cara muito séria esperando uma resposta. Ele não sabia há quanto tempo ela estava lá ouvindo a conversa, e ficou muito nervoso.

- Eu perguntei primeiro. – respondeu ele encarando-a.

Ela se virou e aplicou um feitiço silenciador e um para evitar perturbações. Não queria que ninguém interrompesse a conversa e também não queria acordar a casa inteira, e previa que isso poderia acontecer, no decorrer daquela discussão.

- Ok, eu repondo – disse ela descendo as escadas calmamente.

Harry não sabia o que fazer, não tinha como sair dali devido ao feitiço que Mione lançou, mas ele não se sentia confortável em presenciar aquele momento dos dois. Mas não teve outro jeito, era muito perigoso sair da Toca naquele momento.

- Eu fiquei com Krum por que o cara de quem eu gostava não me via como uma garota, enquanto Krum não tinha medo de demonstrar que gostava de mim. Eu tinha curiosidade de saber como era ficar com alguém, e ele foi tão gentil e carinhoso, acabou acontecendo.

Ron estava mais vermelho que um pimentão e parecia que ia explodir a qualquer momento.

- Mas logo depois eu percebi que não adiantava tentar me enganar, que não era de Krum que eu gostava, eu disse isso a ele e ele entendeu. Agora somos amigos que se correspondem de vez em quando. A namorada dele alias, vê isso numa boa. Agora me responde, por que você ficou com Lilá?

- Pelo mesmo motivo.

Hermione estava começando a perder a calma.

- Não, pelo mesmo motivo não foi. Você quis me machucar Rony, você sabia que eu gostava de você, não é possível que você seja tão idiota a ponto de não perceber que eu gostava de você, eu havia lhe convidado para a festa de natal, e você... você quis me ferir deliberadamente. Sabia que ia me machucar e fez questão de esfregar isso no meu nariz, fez questão de me mostrar que eu estava errada em achar que meus sentimentos eram correspondidos.

Nesse momento o rosto de Hermione já estava banhado por lagrimas, o que fez Ron se sentir pior ainda.

- Não foi bem assim, Mione. Ta eu quis te machucar, mas foi porque quando soube que você tinha ficado com o Krum eu fiquei louco. Quem eu era comparado ao grande Viktor Krum? Ninguém, Mione, simplesmente ninguém. E por isso eu fiquei com a Lilá, pra provar pra você e pra mim mesmo que alguém podia me querer, do jeito que eu sou, mesmo com todos os defeitos que eu tenho e que você adora apontar. Mas eu confesso que foi uma grande burrada. Fiquei morrendo de remorso ao ver como você estava chateada, e vi que tinha estragado tudo mais uma vez... – Ron não acreditava como estava conseguindo ser tão sincero, como havia finalmente conseguido colocar seus sentimentos para fora, mas Hermione ainda não estava satisfeita.

- Você e esse seu ridículo complexo de inferioridade! Ta bom Ron, você não é perfeito, mas ninguém é! Eu também não devia ter ficado com Krum, mas como você acha que eu me senti no momento em que você olhou pra minha cara e disse “Nossa, é mesmo, você é uma garota”. Eu me senti um lixo, Ron. Eu achei que você nunca ia olhar pra mim do jeito que eu queria que você olhasse.

- Você nunca foi meu ultimo recurso, e sim eu já tinha percebido há um bom tempo que você era uma garota, sim, eu estava realmente afim de convidá-la. Mas eu simplesmente achei que você ia sobrar pra ir comigo, assim eu não teria que convidar e você não perceberia o quanto eu queria ir com você naquele baile. Mas eu fui um completo idiota como sempre e ele chegou na frente.

- Você me fez sofrer muito, Ron, você e essa sua insegurança estúpida. No casamento do seu irmão eu achei que as coisas fossem se acertar entre nós e mais uma vez você pisou na bola.

- Você não entende que eu não consegui? Você acha que eu não queria, Hermione? Pois eu te digo que era o que eu mais queria, mas não deu, quando eu te vi, tão linda daquele jeito, eu simplesmente não consegui, por isso bebi tanto daquele jeito e acabei dormindo antes da festa terminar.

- Depois de tudo que dissemos um para o outro, o que você pretende, Ron?

- Como assim o que eu pretendo?

- Como nós ficamos?

- Hermione, eu vou repetir o que eu disse antes, sou louco por você, mas sinceramente acho que você merece alguém melhor que eu.

- Eu não quero alguém melhor que você, eu quero você, Ron.

Harry não sabia o que fazia, queria que os amigos se acertassem, mas estava completamente constrangido em estar presenciando aquela discussão.
Ron olhou para ela com um ar de quem não está acreditando em seus ouvidos, e foi se aproximando. Ficou frente a frente com ela e a encarou. Como ela era linda! Como haviam demorado tanto tempo para se acertarem. Lentamente ele foi se abaixando até que seus lábios se encontraram, enquanto lagrimas escorriam pelo rosto de Hermione. Finalmente eles tinha conseguido.
Quando o beijo acabou eles se olharam novamente e foi ai que se deram conta que Harry continuava ali e presenciou tudo. Os dois coraram profundamente.

- Harry!!!!! Desculpa.... – explamou Hermione constrangida.

- Eu é que peço desculpas, mas não tinha jeito de sair daqui! Mas isso não importa. Finalmente, hein? Achei que não fossem se entender nunca!!!! – e deu um abraço nos amigos, feliz por estarem juntos!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (2)

  • Tayllane

    Muito boaaa a sua fic... simplismente perfeita.... Parabéns vc escreve divinamente..

    2012-11-15
  • Annelize Liack

    Eu tinha que comentar... Muito fofa, e real também, imagino que a conversa deles em relação a esse assunto tenha cido mais ou menos assim...Parabéns!!Amei a naturalidade da Mione se metendo na conversa e descendo as escadas... hehehe!!Ah! E o HARRY TINHA QUE FICAR DE VELA, NÉ? AFF!!Mas ameiBeijo. 

    2012-03-07
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.