Tenho os melhores amigos do mu



Na manhã seguinte a única coisa que se falava era sobre a tal festa a fantasia, as meninas, particularmente estavam muito animadas, todas queriam ser as mais belas da festa, podia-se ouvir os alunos comentando sobre as fantasias que pretendiam usar e todos estavam planejando o melhor.
Mais mesmo com todo esse agito os alunos precisavam se concentrar em seus exames e aulas, os alunos no 5° ano estavam um tanto quanto preocupados pois iriam prestar os N.O.M.s , Gina particularmente estava bem nervosa.
Os quatro amigos estavam sentados à mesa da Grifinória para saborearem o seu delicioso café da manhã.

-Bom dia a todos – Disse Rony ao se sentar-se à mesa e dando um grande bocejo

-Bom dia – Responderam Harry Gina e Hermione ao mesmo tempo

-Olha só.....jha estamos praticamente na segunda sema de aula e ainda não tivemos nem notícias se vamos ter um professor de DCAT este ano, sabe....estou começando a me preocupar – Disse Gina, era verdade que ela estava muito preocupada, pois DCAT era uma das matérias mais cobradas nos N.O.M.s

-Calma Gina, tenho certeza que em breve eles darão alguma notícia sobre o professor de DCAT, não se desespere – Disse Hermione tentando acalmar Gina.

-Nossa....que milagre, vc não está preocupada com o fato de podermos ter uma matéria a menos esse ano? – Disse Rony diretamente para Hermione.

-Eu estou mais.....não acredito que ninguém dará uma explicação sobre isso, por isso estou tranqüila, e mais, DCAT é uma das matéria mais importantes, duvido que Dumbledore deixaria essa matéria em aberto – Por incrível que pareça, Hermione respondeu a Rony com um tom muito sereno de voz.

O horário do café da manhã jha estava acabando e os alunos começavam a se levantar para irem para suas aulas. Em poucos minutos o grande salão estava quase deserto, foi aí que um fato interessante chamou a atenção de Harry e seus amigos. Um pequeno aluno da Sonserina estava indo em direção a sua mesa, porem algo estava errado com ele...era só impressão deles ou o cabelo do menino estava roxo?

-Meu Merlin.....o que é isso? – Exclamou Hermione ao ver o menino de cabelo roxo.

-Ai...ai...ai...,isso não é bom, esse menino do cabelo roxo não é o irmão do Malfoy? – Disse Gina virando-se para traz para poder observar o menino melhor.

-É mesmo! Mais pq. será que ele está....... – Nem deu tempo de Rony concluir sua frase pois jha estava na gargalhada – MEU MERLIN......não acredito, será que foi a Nina que fez isso com ele?

Por um segundo eles se lembram que Malfoy, um dia antes, havia estado furioso com Rony e falara para ele manter sua prima longe de seu irmão, e logo depois Gina disse que a menina havia aprontado uma com o garoto.

-Caramba...é mesmo! Eu não imaginava que a Nina seria capaz de uma coisa dessas – Disse Harry se esforçando de mais para não rir da situação do menino.

-Essa menina de fato é uma peste! – Disse Rony em um ultimo desabafo

***************************


Gina estava no meio de sua aula de História da Magia quando foi atingida por uma bolinha de papel, ela olhou para os lados e viu que sua amiga Luna fazia-lhe um sinal estranho, ela estava falando para Gina pegar a pequena bolinha de papel e ler o que estava escrito. Com um pouco de cuidado, afinal de contas não precisa ter tanto cuidado quando seu professor é um fantasma que mais dorme do que da aulas, Gina se inclinou para pegar a pequena bolinha, ela a abriu e estava escrito o seguinte:

Cara....eu to quase dormindo nessa aula, se bem que eu acho que não seria falta de educação se eu fizesse isso, pois o professor tbm faz XD. Mais não era sobre isso que eu queria falar, vamos nos distrair um pouco para eu não correr o risco de dormir aqui e começar a roncar OO’. Bem, eu gostaria de saber se vc jha está planejando uma fantasia para a festa, é pq. eu estou sem idéia....me da uma força amiga?

Gina se controlará de mais para não rir do bilhete, ela tinha que admitir que Luna, quando queria, sabia ser engraçada. Gina virou o bilhete e escreveu de volta para a amiga.

Ai Luna, eu ainda não sei não, eu combinei com o Harry que iríamos combinar as fantasias, tipo...representar um casal famoso ou quem sabe apenas combinar algo, eu ainda não pensei muito nisso. Mais no seu caso...se vc me permite o palpite, pq. não compra um vestido bem bonito e vai de fada ou ninfa...ou algo parecido?

Quando Luna terminou de ler o bilhete a vontade que tinha era de soltar uma grande gargalhada, porem se controlou muito para não faze-la. Ela escreveu a resposta em um canto da folha e a devolveu para Gina, Luna tinha escrito o seguinte:

Gina, vc não sabe a vontade de rir que me deu agora....vc ficou louca? Eu? De ninfa ou de fada? Acho melhor ficar apenas com a idéia do vestido, não sei, talvez eu pense em algo melhor....mesmo assim valeu pela ajuda, há, se vc quiser eu posso te ajudar com a sua fantasia, sabe, nesse Sábado terá passeio para Hogsmead e eu estava afim de visitar umas lojas que fazem fantasias, se vc quiser poderíamos ir juntas, o que acha?

Gina pegou o papel e leu, ela achou a idéia brilhante, mais tinha se esquecido que nesse Sábado seria a festa de aniversário surpresa de Hermione, e ela havia prometido ajudar seu irmão com a decoração, infelizmente teria que deixar para o próximo final de semana.

Ai Luna, mil desculpas amiga, mais é que eu e o meu irmão estamos planejando uma festa de aniversário para a Hermione, e eu prometi ajudar ele com a decoração do salão comunal, deixa para a próxima ta? Mais se vc for, vê se encontra alguma coisa legal por lá e depois me fala ta?

Luna abriu o bilhete, leu e respondeu.

Há ta...deixa pra próxima então, eu aproveito e vejo se compro alguma coisa para dar a Hermione, valeu por me avisar que é aniversário dela ;)

E as duas passaram praticamente a aula toda nessa conversa via bilhete, até que o sinal tocou fazendo com que o professor Bins acordasse.

-Am.....bom, para a próxima aula não se esqueçam de trazer o que eu bem.......ZzZzZzZz

-Assim vai ficar muito difícil aprender alguma coisa – Reclamava Gina enquanto as duas amigas e o resto dos alunos saiam da sala.

***************************


Já era manhã do dia 19 de Setembro, todos estavam apreensivos, Rony estava nervoso que só ele, Harry não sabia o que fazer para acalmar o amigo e Gina já estava ficando um tanto quanto impaciente com o irmão.

-Ai Rony...para com isso, assim vc me deixa tonta – Disse Gina a Rony, que não parava de andar de um lado para o outro do salão comunal

-Bem...todos já estão sabendo o que devem fazer né ? - Rony, ignorando a sua irmã, falou olhando para ela e o amigo, que estavam sentados nas poltronas de frente para ele.

-Sim Rony, nós sabemos exatamente o que fazer – Harry já estava começando a ficar impaciente com o amigo, mais para acalma-lo resolveu repassar as “tarefas” que Rony tinha passado a ele e a Gina – Eu ficarei aqui com vc e te ajudo a organizar a festa, enquanto Gina vai com Hermione até Hogsmeade, no fim da tarde, quando as duas voltarem esse salão vai estar todo decorado para a festa de aniversário da Mione.

-E principalmente....todos tem que fazer de conta que hoje é um dia COMUM....vamos fingir que esquecemos do aniversário dela – Completou Rony

-Eu só não entendi por que eu terei que sair com a Mione, era pra eu estar preparando a decoração – Gina disse isso se afundando na poltrona, ela estava visivelmente frustrada.

-Gina....eu achei melhor assim, no estado que o seu irmão está...eu duvido muito que vc teria paciência com ele – Disse Harry se curvando para que somente Gina ouvisse o que ele estava falando.

-É....pensando bem....distrair Hermione em Hogsmeade parece uma ótima idéia

***************************


Já era de tarde e todos os alunos que iriam ao povoado de Hogsmeade estavam amontoados do lado de fora do castelo apenas esperando a ordem de poderem partir para os trens.
Chegando a Hogsmeade Gina, Hermione e Luna decidiram dar uma olhada em lojas de roupas e até mesmo em uma loja que vendia e fazia fantasias.

-Ai...sabe que eu não faço a mínima idéia do que eu irei vestir ? – Disse Luna, enquanto olhava o acervo de fantasias da loja.

-Nem eu, eu e Harry nem conversamos muito sobre o que iríamos usar nesta festa....mais e vc Hermione, já tem algo em mente? Hermione...Hermione? – Gina pode notar que Hermione tinha uma expressão nada feliz em seu rosto, tbm...não poderia ser diferente, seus amigos não haviam lhe dado nem um feliz aniversário pelo seu dia.

-Eu...er...,bem não pensei no que gostaria de vestir...mais vou ver se consigo me arranjar com algo dessa loja mesmo – E dizendo isso Hermione caminhou mais para dentro da loja, deixando Gina e Luna a sós.

-Ai...da uma peninha de ver ela assim, ela realmente não desconfia de nada, ela acha mesmo que seriamos capazes de esquecer o seu aniversário.

-Há...se acalma Gina, tenho certeza de que no final ela vai adorar, há...e antes que a gente tenha que parar de falar no assunto, queria te pedir uma coisa – Luna tirou do bolso de seu casaco um pequeno saquinho e entregou a Gina – Hoje, na festa dela, entregue isso a ela, diga que é o meu presente de aniversário. Espero que ela goste.

-Há Luna, tenho certeza que ela gostará ^^’

As meninas até que estavam se divertindo muito, escolhendo suas fantasias, o problema é que nada havia agradado muito, exceto por Hermione, que havia saído da loja com uma pequena sacolinha, mas insistia em não dizer nada às meninas o que havia comprado, ela dizia que não era uma fantasia, que faltava alguns ajustes, mais que ela mesma queria fazer.

-Sabe Hermione, vc me deu uma excelente idéia – Disse Luna quando ouviu a menina falar que ela mesma iria terminar sua fantasia – Será que se eu desenhar a minha fantasia as pessoas dessa loja fazem?

-Olha, eu não sei, mais bem que vc poderia tentar né? – Disse Hermione em seu tom desanimado no qual passara todo o dia

***************************


Todos haviam chegado a Hogwarts, era um fim de tarde lindo, o por do sol estava uma verdadeira pintura no céu, que pena que esse dia tão perfeito pra mim, não tenha passado de um diazinho comum e pacato, pensava Hermione enquanto olhava para essa “pintura” tão distraidamente.

-Puxa Hermione...olhe a hora, é melhor voltarmos para o salão comunal antes que escureça – Gina se despediu de Luna e pegou Hermione pelo braço e logo as duas estavam a caminho do salão comunal.

Enquanto andavam pelos corredores vagarosamente Hermione se atreveu a perguntar.

-Gina...por um acaso vc sabe que dia é hoje?

-É um Sábado...mais por que a pergunta? – Gina estava se fazendo de desentendida, era lógico que hoje era mais do que um simples Sábado.

-Há...deixa pra lá.

Mais alguns passos e elas estariam no salão comunal.
Logo quando chegaram perto do retrato Gina disse a senha e a porta do retrato se abriu porem, quando as duas entraram no salão comunal tiveram que tomar cuidado para não tropeçarem uma na outra, estava completamente tudo escuro.

-Meu Merlin...o que aconteceu aqui? Por que diabos estamos sem luz?

-Não sei...mas vc poderia ir um pouco mais pra frente pra eu poder me mecher ? – Gina disse isso e com um empurrão fez com que Hermione fosse para frente.

Quando Hermione tropeçou no degrau que antecedia o salão comunal, as luzes do salão se acenderam automaticamente, revelando uma linda decoração. Imediatamente várias pessoas saíram de traz das poltronas e do sofá.

-SURPRESAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Todas elas gritaram ao mesmo tempo. Hermione não podia acreditar em seus olhos, era tudo tão maravilhoso que lágrimas de felicidade começaram a rolar sem parar de seus olhos. Gina, que estava atrás da menina, de um paço à frente e pos sua mão no ombro de Hermione.

-Vc achou realmente que iríamos esquecer do seu aniversário Hermione? Que tipo de amigos vc acha que somos?

-Há Gina...... – E a única coisa que Hermione conseguiu foi abraçar a amiga fortemente – Obrigada mesmo, nem sei como pode passar uma coisa dessas pela minha cabeça.

-Mais não agradesça a mim, a idéia foi toda do Rony!

Ela não podia acreditar em seus ouvidos, foi Rony realmente que planejou tudo isso... e especialmente para ela ? Ela tinha certeza de que era querida por todos os seus amigos.

-Bem...mais o que estamos fazendo paradas aqui? Vamos curtir a SUA festa – E dizendo isso Gina puxou Hermione para dentro do salão, aonde a menina foi recebida com muitos abraços e desejos de felicidade, foi então que ela parou para reparar na decoração, o salão estava com bexigas lilás e rosas bem claras espalhadas por todo lugar, fitas de todas as cores pregadas nas paredes. Era incrível como aquela simples decoração lhe satisfazia tanto.....aquilo era melhor que qualquer presente.

-Hei Hermione...vem cá – Era Harry que chamava a amiga para lhe dar um abraço – Parabéns viu......tó, isso é pra vc

-Ha Harry....muito obrigada – Hermione pegou o pequeno embrulho que seu amigo havia lhe dado, ela abriu cuidadosamente, pegou o pequeno presente, demorou um pouco para ela “decifrar” o que era, mais logo percebeu que era um chaveiro, mais não era um chaveiro comum, ele era quadrado e dentro havia uma foto, que ela e seus amigos haviam tirado em seu primeiro ano de escola, eles estavam deitados no chão, em forma de estrela, um encostado com a cabeça no outro, cada um fazendo uma careta diferente, acenavam e mandavam beijos para o céu. Foram momentos que eles passaram em seu primeiro ano de amizade, virando o chaveiro havia a seguinte frase: E foi assim que tudo começou...

-Harry...isso é....lindo – Hermione segurava o chaveiro com todo carinho e mais uma vez lágrimas caíram de seus olhos – Hoje vcs estão mesmo a fim de me fazer chorar né?

Ela admirava o chaveiro carinhosamente, depois de vários presentes e desejos de felicidade ela só conseguia pensar em uma pessoa, Rony, por que ele ainda não havia aparecido para lhe dar os parabéns? Ora...apesar de tudo foi ele que planejou toda a festa para ela.

-Gente...eu vou dar uma subidinha para trocar de roupa ta? Afinal de contas a aniversariante tem que estar no mínimo apresentável – E dando um sorriso ela subiu as escadas para o dormitório feminino.

-Harry...aonde diabos está o Rony? – Gina já estava ficando impaciente, pois não havia notado a presença do irmão na festa que ele mesmo planejara.

-Ha Gina...ele disse que ia buscar uma coisa e jha voltava....enquanto isso...vamos curtir a festa um pouco?

***************************


Hermione não podia acreditar que aquilo estivesse acontecendo de verdade, como vc é boba Hermione Granger, como pode pensar mal de seus amigos, mais uma vez eles provaram que são maravilhosos.
Ela caminhava até sua cama para pegar seu malão e escolher uma roupa para sua festa, foi aí que ela se deu conta que havia uma pequena caixinha de veludo vermelha em cima de sua cama, ela se sentou e pegou a caixinha, um pequeno cartão caiu em seu colo, ela o abriu e começou a ler.

Querida Hermione,

Eu sei que este presente pode não ter grande valor, mais junto com ele está todo o meu carinho e admiração que sinto por você.
Você realmente é uma amiga maravilhosa pra mim, me agüenta todos os dias e mesmo eu sendo um pouco (ta bom...muito) estúpido e fazendo as coisas sem pensar eu sei que você sempre me perdoa, mesmo eu não merecendo.
Aceite esta festa como um pedido de desculpas e uma maneira de eu ficar “empatado” com você, espero que goste e se divirta bastante, afinal de contas, hoje é o SEU dia.

Abraços Rony.


Era incrível como Rony conseguia sempre surpreende-la, talvez fosse por isso que ela sempre acabava o perdoando.
Ela abriu a caixinha cuidadosamente e quando finalmente terminou de abrir não acreditou no que via, um lindo colar, lindo porem simples, ele era feito de um fio transparente e continha apenas um pequeno brilhante como pingente, ele brilhava com uma força incrível, foi quando ela olhou para o lado de dentro da tampa da caixa, nela estava escrito em letras prateadas (com a letra garranchada de Rony) É pequeno para não ofuscar seu brilho natural, apenas para realça-lo

***************************



Há uma hora dessas ela jha avia visto o presente, era a única coisa que Rony pensava.
Ele estava do lado de fora da cozinha da escola esperando aqueles Elfos o ajudarem com sua pequena encomenda.

- Como eu odeio esse Elfos, nunca são rápidos o suficiente. – Pensava Rony que jha estava ficando impaciente.

Ele tentava apresar os Elfos mais de jeito nenhum aqueles pequeninos colaboravam.

-EI......A FESTA É HOJE AINDA, EU PRESISO DISSO – Ele esmurrava com força o quadro que dava acesso a cozinha da escola.

-Calma meu senhor, nós jha estamos indo – Dizia uma vozinha vem fina vinda da cozinha.

-FOI O QUE VOCÊS DIZERAM A MEIA HORA ATRÁZ – Sim...ele estava realmente irritado.

Como ele viu que não adiantaria apresar os pequenos, resolveu se encostar na parede ao lado do retrato, não adiantava ficar nervoso mesmo, e a uma hora dessas ela com certeza jha havia recebido a notícia de que a festa fora tudo sua idéia.
Então, em uma ato meio que automático ele fechou os olhos e se sentou no chão. Mas seus pensamentos foram brutalmente interrompidos por uma voz fininha que vinha do corredor ao lado, assustado ele se levantou e foi ver o que era, ele pode notar que ao chegar mais perto era possível ouvir duas vozes de criança, então resolveu dar uma espiadinha, colocou apenas sua cabeça para o lado de dentro do corredor e começou a espiar a conversa, ele estava certo, eram duas crianças......mas, espere um pouco ? O que ELA estaria fazendo com ELE a essa hora da noite ?

-Há...ha...ha, conte-me outra Malfoy, você está achando que vai ganhar o que com isso? – Era Nina que conversava com Gary Malfoy, o irmão mais novo de Draco, dava para reparar que ela estava usando seu pijama e com sua capa de inverno sobre os ombros, o mesmo com o menino, estava de pijama com sua capa nos ombros.

-Se eu fosse você não falaria assim com um Malfoy, Weasley insolente

-Há.....retire agora o que disse Malfoy, se não....se não

-Se não o que ? vai me bater Weasley? – Era incrível como um Malfoy em miniatura conseguia ser tão insolente quando a sua “versão original”

-Olha que vontade é o que não me falta – Nina estava com os olhos fixos em Gary – Mas...continuando, sobre o que estávamos falando mesmo? Quero terminar esse assunto para voltar a dormir.

-A pouco você disse que nem estava com tanta pressa assim – O tom de Gary era irritantemente irônico.

-Pois é, mais sabe que ta me dando um tremendo de um sono? – Nina fez questão de soltar um bocejo bem grande na cara de Gary.

-Então ta....então você aceita a minha proposta senhorita Weasley?

-Lógico que não Malfoy, eu não faria isso por você nem que estivesse a beira da morte e me implorando, não vou a esta festa com você, não mesmo, e essa é a minha resposta final.

Como é que é? O Malfoy queria ir com a minha priminha a festa do dia das bruxas? Era só o que Rony conseguia pensar, mais com certeza Gary não queria apenas isso de Nina, depois de tudo que a menina havia aprontado para ele....com certeza esse convite estava com 2ªs intenções.

-E porque não? Posso saber? – Era visível a decepção estampada na cara de Gary

-Simples.....por que eu não confio em você, só isso, depois do que você disse para Yoko eu....e tem mais, depois de tudo que eu fiz com você ainda tenta ser meu amigo? Seu comportamento é no mínimo estranho – Essa era Nina, tinha 11 anos porem uma mente astuta que só ela.

-Sabe – Disse Gary se aproximando de Nina – Acho que tudo foi um mal entendido, nós começamos com o pé errado.

-Não existe pé certo quando se trata de Malfoys – Nina se aproximava mais ainda de Gary e fazia questão de dizer cada palavra olhando bem nos olhos de Gary.

-Talvez eu seja diferente – Dizia Gary tentando se defender

-Talvez não – Nina sabia mesmo como provocar

-Então ta, faremos o seguinte, faça como quiser, te darei um tempo para pensar....

-Não preciso de tempo, já dei a minha palavra e alem do mais eu......

-Eu ainda não terminei de falar Weasley – Dizia Gary e fazendo um sinal com o dedo para que Nina se calasse, e assim ela fez – Como estava dizendo.....darei um tempo para você pensar sobre a minha índole, já que é isso que te incomoda. Se até o dia da festa eu não fizer nada de suspeito.....gostaria que aceitasse o meu convite.

Nina apenas olhava fixamente para o garoto, Rony daria todos os seus galeões se pudesse ler a mente da menina naquela hora.
Por alguns minutos a ela ficou parada, apenas observando o garoto a sua frente.
Será que era seguro confiar nele? Ou será que ele apenas está tentando me enrolar?

-Está bem Malfoy – Disse Nina estendendo a mão para Gary, num gesto de celar o acordo que acabara de ser feito – Mas basta uma vacilada.....uminha só que nada feito ok?

-Como você quiser Weasley – Gary tinha um sorriso malicioso e ao mesmo tempo vitorioso em seu rosto.

-Agora me de licença, pois estou muito cansada e não quero ser pega no meio da noite e correr risco de perder pontos para a minha casa – Nina apenas virou as costas e foi saindo do corredor em direção a torre da Corvinal.

-Garanto que você não irá se decepcionar – Dizia Gary para si mesmo, enquanto observava Nina sair. Logo depois fez a mesma coisa, só que ele desceu as escadas em direção as masmorras.

Mais essa agora, eu não estou pra focar de babá da Nina, logo agora? Logo agora essa fedelha vai me arrumar problemas?
Não Rony....lembre-se que você apenas tem que cuidar dos alunos da sua casa, nada mais, a Nina não é mais problema seu.
Mas....ela é minha priminha, e se aquele Malfoy estiver planejando algo de ruim pra ela?
Você se esqueceu de quem ela é ? ela é a Nina.....a menina que sabe se defender...e em grande estilo por sinal.

Sim...estava uma grande confusão na cabeça de Rony, ela não entendia, agora que Nina não era mais problema seu ele estava preocupado com ela, afinal de contas era sua prima oras.
Estava decidido, ele iria vigia-la sem que ela percebesse, seria o mais discreto possível.

-Meu senhor? – Um Elfo que havia saído da cozinha estava puxando a calça de Rony numa tentativa de chamar sua atenção.

-HAAAAA – Rony estava tão distraído em seus pensamentos que tomou um tremendo susto – Há...é você, que susto.

-Desculpe meu senhor, não foi minha intenção, estou aqui apenas para avisar o senhor de que sua encomenda está pronta meu senhor, o senhor já pode ir pega-la.

-Já não era sem tempo não é mesmo? – A feição de Rony não poderia demonstrar mais alívio do que aquilo, ele foi em direção a cozinha e pegou um enorme bolo branco e rosa que estava em cima de uma mesa – Devo esta a vocês pessoal.

-É um prazer servi-lo senhor – Disseram uns três Elfos que estavam do lado da mesa, como se estivesse guardando o bolo.

-Espero que ela goste – Rony disse isso olhando fixamente para o bolo, ele esperava de coração que Hermione gostasse de toda a festa e em especial deste bolo que ele havia mandado os Elfos prepararem com tanto carinho – Até mais pessoal – E dizendo isso Rony viro as costas e foi andando o mais de presa que conseguia, tomando todo o cuidado com o bolo, ele não via a hora de chegar no salão e ver a reação de Hermione com sua festa e todas aquelas surpresas. E também precisava contar o que tinha ouvido para Gina, talvez ela o pudesse ajudar.
____________________________

N.A.:Bom pessoal, por enquanto é só, o que vai rolar na festa da Mione vai ter que ficar para o próximo capítulo, queria dar mais importância ao diálogo da Nina com o Gary.
O que será que ele está aprontando hem?

Bom.....essas e outras perguntas (TALVEZ) serão respondidas no próximo capítulo ^^’

Espero que tenham gostado, vou tentar não demorar muito com o cap. 7 tha?? ^^’

Bejus =*
Nina ;)

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.