O almoço
Harry e Rony haviam chegado ao quarto, e Rony começou a ajudar o amigo a se ajustar, foi quando Harry quebrou o silêncio com uma pergunta.
-Rony? Por que você nunca me disse que tinha primos? - Perguntou Harry
-É...que ...bem , a história da Monica é meio complicada - Disse Rony meio sem grassa
-Complicada... Por quê.? - Perguntou Harry, agora ele estava muito curioso.
-É que a Nina... Ela é filha da irmã do papai, mais essa minha tia, morreu quando a Nina tinha cinco anos, ai o meu tio criou ela, às vezes eu acho que ela é meio maluquinha por não ter tido uma mãe por perto sabe? - Disse Rony
-A sim, sei - Disse Harry, na verdade ele estava bem mais curioso sobre essa prima de Rony, mais ele achou que seria chato ficar fazendo perguntas sobre a vida pessoal da família do amigo. Então Harry preferiu deixar a sua curiosidade de lado, também porque ele havia notado que Rony não estava muito a fim de falar de sua prima.
Rony estava com uma expressão de preocupado e ao mesmo tempo tímido, e Harry resolveu quebrar o silêncio mais uma vez.
-Mais e ai Rony...Ta tudo bem por aqui...com você? - Perguntou Harry na esperança que Rony se abrisse com ele
-Está... Bem...na verdade...não muito...quero dizer , aqui em casa ta tudo bem , acho que o problema é comigo mesmo - Disse Rony meio confuso
-Como assim, vc está com algum problema sério? - Perguntou Harry meio sério, estava começando a se preocupar com o amigo.
-Mais ou menos, é que... Bem vc lembra que eu havia escrito que eu precisava muito falar com vc? - Perguntou Rony
Nessa mesma hora Harry havia se lembrado que seu amigo estava meio preocupado, porque para falar a verdade Harry havia se esquecido completamente sobre a carta do amigo.
-Ha sim... É verdade, mais sobre o que mesmo vc queria falar comigo? - Perguntou Harry curioso
-É que... Bem antes de eu falar, quero que vc me prometa que vai me ajudar e principalmente... Não irá rir de mim - Disse Rony, meio que fazendo "rodeio" para contar o que realmente o que lhe afligia.
Harry já estava ficando meio cheio daquela conversa, como Rony pode pensar que Harry riria de um problema de seu amigo.
-Ah... "Qua lé" Rony, por que eu riria dos seus problemas, se você está me pedindo ajuda, eu seria um completo idiota se eu risse de você - Respondeu Harry meio nervoso.
-Ah, me desculpa amigo, é que isso é realmente importante pra mim, mais eu vou parar de "rodeios”, é que eu acho que eu to apaixonado - Disse Rony meio baixinho para ter a certeza de que ninguém estava ouvindo.
-É mesmo? , mais isso é muito legal Rony, não sei o que te fez pensar que eu riria de vc por saber que vc está gostando de alguém - Disse Harry animado.
-É eu sei mais eu acho que quando vc souber de quem que eu estou gostando vc não vai ficar muito animado - Disse Rony num tom de desanimo.
-Mais por que não? Ao menos que você diga que está gostando de mim, ai realmente eu irei estranhar – Disse Harry num tom irônico, para quebrar o "gelo" da conversa e rindo muito.
-Ah Harry, para, isso é sério - Disse Rony num tom de tristeza.
-Ha...ta desculpa , mais então fala logo , to ficando curioso - Disse Harry num tom de ansiedade
-Ta bom, bem eu, ontem à noite, estava meio sem sono, ai eu comecei a refletir e pensar na vida , até que me veio na cabeça , assim sem mais nem menos , eu comecei a pensar na...na...Mione - Disse Rony meio envergonhado , ele disse o nome da amiga bem baixinho
-É mesmo, sério? Então quer dizer que vc está gostando da Mione? - Disse Harry muito surpreso ao ouvir essa notícia
-É amigo, acho que sim, eu comecei a refletir sobre o meu comportamento com ela, como eu vinha agindo com ela, e eu percebi, que quando o assunto é a Mione, eu fico meio sem jeito e muitas vezes não sei como agir - Disse Rony muito envergonhado, porem aliviado de ter desabafado com seu amigo.
-Mais Rony, eu não sei pq. vc está achando que isso é motivo de vergonha - Disse Harry na maior tranqüilidade.
-Mais não é isso, não é que eu esteja com vergonha, é que eu me conheço, e eu sei que eu num sô lá aquele posso de coragem, mais as vezes eu sinto que prefiro encarar uma aranha gigante do que ter que falar o que eu sinto para a Mione - Disse Rony meio sem jeito
-Tudo bem eu entendo, sentia a mesma coisa em relação à Cho - Disse Harry tentando confortar o amigo.
-Foi exatamente por esse motivo que eu achei que vc poderia me ajudar, e muito - Disse Rony animado.
-Mais justo eu? Por que vc acha que eu sou um bom exemplo, o meu "namoro" com a Cho foi uma desgraça - Disse Harry, numa tentativa de desiludir seu amigo de contar com a sua ajuda - Eu sou uma desgraça nesse assunto.
-É ai que nós discordamos, eu num acho que seu "caso" com a Cho foi tão ruim assim - Disse Rony.
-Ah é?...Vai dizer que vc acha que foi um sucesso? - Disse Harry num tom irônico
-É...também nem tanto...hehehe , mais pelo menos vc beijou ela - Disse Rony
-É ai que vc se engana meu caro amigo...foi ela quem me beijou - Disse Harry
-Ah...mais mesmo assim , vc aproveitou - Disse Rony
-Isso é..hehe - Disse Harry num tom pensativo - mais em todo caso , como vc acha que eu lhe vou ser útil?
-Eu ainda não sei, mais só o fato de vc estar sabendo que eu gosto da Mio...
Nessa hora Rony foi interrompido, pois Hermione havia aberto a porta do quarto e começou a falar.
-Rony, a sua mãe me mandou te avisar que o almoço está pronto, pediu para.... - Disse Mione sem nem se quer dar atenção ao papo dos meninos, porem foi interrompida antes que pudesse terminar de falar.
-Ah quanto tempo vc está aqui em cima! - Disse Rony com muita pressa, estava nervoso.
-Ai! , credo Rony, eu acabei de subir, só vim avisar que o almoço está pronto - E dizendo isso Mione se retirou do quarto.
-Ufa! - Disse Rony aliviado - pelo menos ela não estava ouvindo a conversa
-É mesmo, mais se bem que eu acho que uma hora ou outra ela vai ter que saber não é mesmo? A não ser que vc não queira uma coisa séria com ela - Disse Harry num tom meio confuso
-Esse é o problema, nem eu sei o que eu sinto de verdade, num sei se é só amor de amigo ou se é pra valer - Disse Rony.
-Mais de uma coisa eu tenho certeza - Disse Harry
-Do quê? - Perguntou Rony
-Eu to com muita fome - E dizendo isso Harry saiu do quarto em direção a cozinha, acompanhado de seu amigo.
Harry estava descendo as escadas e indo na direção da cozinha quando foi abordado por Gina.
-Por ai não Harry - Avisou a menina - o almoço vai ser no quintal, muita gente né? - Disse Gina rindo.
-Ah sim, então estamos indo pra lá - Disse Harry.
No caminho do quintal Harry havia reparado que Nina estava meio jogada no sofá da sala, acariciando Bichento, e ele também observava que Rony também estava olhando para a prima.
-Sinceramente, espero que a Nina não vá para a Grifinória - Comentou Rony com Harry
-Mas por quê? Ela não parece ser tão terrível assim, ela só é um pouco ativa de mais, e ela fala o que pensa, isso eu tenho que admitir - Disse Harry que agora se recordara que a menina havia dito a ele que o achara bonito, sem um "pingo" de vergonha.
-Aí que vc se engana, ela PARECE não ser terrível, mais é uma peste, e não sei se você se lembra... Mais eu sou monitor agora, e isso significa que, se ela for para a Grifinória, terei que ficar de olho nela, e isso não vai ser fácil - Disse Rony ao seu amigo.
-Ah bom, agora eu entendo - Disse Harry tentado se controlar para não rir.
-Eu gostei dela - Disse Mione que havia acabado de chegar à sala
-Vc gosto dela pq. vc só conviveu com ela dois dias, e ela já ta aqui em casa há uma semana, uma semana que eu não tenho um sono tranqüilo - Disse Rony para Mione.
-Ai Rony, não seja tão cruel, ela é apenas uma criança, não sabe o que faz direito... Aliais , eu conheço pessoas que até hoje não sabem o que fazem - Disse Mione olhando para Harry e Rony
-Se você está se referindo as nossas pequenas "aventuras”, lembre-se que foram todas por acaso – Disse Rony na tentativa de se defender.
-Não... - Disse Mione - estava falando das quebras de regras mesmo - e dizendo isso, ela se retirou para o quintal.
-Ai, essa doeu! - Disse Harry - bom depois dessa acho melhor à gente ir almoçar
-É mesmo - Concordou Rony - vamos antes que eu perca a fome
E dizendo isso os dois foram para o quintal.
Chegando lá Harry percebeu que a Sra. Weasley havia preparado tudo aquilo com muito capricho, a mesa estava decorada com uma linda toalha florida e pequenos vasinhos com flores em cima da dela também.
Havia tanta variedade de comida que Harry nem sabia por onde começar estava tudo com uma cara ótima. Estava se sentando para começar a comer quando ouviu alguém falar com ele.
-Nossa como a minha tia é exagerada, né? - Perguntou Nina a Harry
-Am...?...Ah, por que você acha isso, a mesa está tão bem arrumada - Respondeu Harry a menina.
-Disso eu sei, mais olha quanta comida...Se bem que a minha tia deve ter pensado nos meus queridos priminhos , o George e Fred - Disse Nina , num tom de brincadeira
-Hahahahaha - Foi a única coisa que Harry pode responder diante da revelação da menina
-E ai priminha, quer parar de fazer calunia da gente - Disse Fred e George que acabaram de ouvir o que Nina havia dito deles.
-Eu estava brincando priminhos, vocês sabem que eu vou precisar muito de vocês esse ano não é? – Disse Nina num tom de travessura
-Se vc está falando de comprar alguma coisa da gente...vc está muito certa - Disse Fred
-Assim ta melhor - Respondeu Nina - adoro negócios em família!
Mas nesse instante a Sra. Weasley havia chegado à mesa e começou a falar:
-Bom gostaria de falar algumas palavrinhas antes de começarmos a comer - Disse Molly
-A não mãe, de novo não né? - Disse Rony num tom de desanimo
-Bom, gostaria de falar... - Continuou Molly sem dar atenção ao filho - que esse ano teremos um novo membro na família, queria que todos vocês dessem boas vindas a Monica Weasley.
-O mãe, só uma perguntinha.... - Disse Gina - pra que todo esse sermão se a Nina está aqui a mais de uma semana? - Perguntou Gina curiosa, pois não estava entendendo nada.
-Ora filha, é só para ela ser apresentada melhor - Disse Molly tentando arrumar uma justificativa para o seu discurso - Além do mais, o Harry e a Hermione não a conhecem muito bem ainda.
-Mais irão ter a infelicidade de conhecê-la - Murmurou Rony para Harry
-O que disse filho? - Perguntou Molly
-Am?..Ah..nada mãe , acho melhor a gente começar a comer antes que esse almoço vire um jantar – Disse Rony
-É mesmo mãe, to com muita fome - Disse George.
-Tudo bem, então bom apetite para todos - E dizendo isso todos começaram a atacar a comida.
Todos estavam muito famintos, a não ser por Hermione que parecia estar bem longe com seus pensamentos , ela estava com uma expressão preocupada estampada em seu rosto , e ao mesmo tempo tentava fazer cara de feliz.
-Mione , o que vc tem? - Perguntou Gina a amiga
-Quem?....Am? , nada eu estou bem Gina, não se preocupe, só não estou com muita fome - Disse Mione
-Percebi , vc apenas comeu um bife com purê , vc está se sentindo bem? - Perguntou Gina , parecia estar preocupada com a amiga
-Estou sim , só não estou com muita fome mesmo , bom se vcs não se importam eu vou estar na sala lendo um pouco está bem? - Mione perguntou para todos que estavam na mesa
-Claro querida, pode ir - Respondeu Molly
-Nossa , o que será que ela tem? - Perguntou Rony a Harry
-E eu que vou saber? mais pelo menos ela não esta com cara de que está doente - Disse Harry tentado tranqüilizar o amigo
-É mesmo , pelo menos isso - Respondeu Rony
-Ai!!!!Esse almoço está muito chato - Disse Nina que acabara de interromper a conversa de Harry e Rony
-E o que vc sugere Nina? Pelo que eu saiba, almoço não é hora de se divertir - Disse Rony a Nina , meio mau humorado
-Vc tem certeza disso priminho? - E dizendo isso Nina atacou purê na cara de Fred
-NINA!!!!Vc fico loca - Disse Rony espantado
-AI!!!!!!!Toma isso sua piranha - Disse Fred atacando ervilhas na cara da prima.
Porem Nina foi mais rápida, ela desviou, e as ervilhas acabaram acertando Harry que estava sentado do seu lado.
-Hei!!!eu não fiz nada - Disse Harry pegando um pouco e verdura nas mãos e atacando as em George
-EI MENINOS!!! PAREM COM ISSO - Disse Molly que estava desesperada com a situação - ARTHUR , FASSA ALGUMA COISA!!!!
-Ta bom - E dizendo issu Arthur pegou mais um pouco de purê e atacou em seu filho Rony
-ARTHUR!!!!!!!! - Disse Molly espantada com a atitude do marido
-Hei pai!!! - Disse Rony, contrariado , com purê em sua cara
-HAHAHAHAHAHAHAHA - Rio Harry, pois estava olhando para a cara do amigo, que estava praticamente coberta de purê.
-Ta rindo do que Harry - Disse Rony atacando suco na cara do amigo
-Hei!!!!!! - Resmungou Harry
-HAHAHAHAHAHAHAHAHA , agora sim está um almoço BEM legal - Disse Nina
-PAREM JÁ COM ISSO!!!!! - Gritou Molly , só que dessa vez todos deram atenção a ela , pois estava visivelmente nervosa - O QUE É ISSO!!!!!???? , quero que todos vão para o chuveiro AGORAAAAA!!!!!
-Ufa , ainda bem que eu sai ilessa dessa - Disse Gina aliviada - vou sair daqui antes que a Nina se lembre de mim - E dizento isso Gina saio o mais rápido possível da mesa
Depois da leve bronca que os meninos haviam levado da Sra. Weasley, todos saíram da mesa meio de cabeça baixa , porem escondiam um leve sorriso em suas caras , por mais errado que isso poderia parecer , não poderiam negar que foi engraçado , no fundo Harry pensava"Essa Nina sabe mesmo como se divertir"
-Nossa , o que aconteceo com vcs? - Disse Mione espantada ao ver seus amigos passarem pela sala todos sujos de comida
-Apenas uma palavra....NINA - Disse Rony , que agora parecia um pouco nervoso
-Hahaha , mais o que ela fez dessa vez? - Disse Mione rindo
-Essa pestinha resolveu deixar o almoço mais "agradável" , e provocou uma guerra de comida no meio do almoço - Disse Rony que agora parecia realmente nervoso - Se vcs não se importam , eu vou pro meu quarto tomar banho.
E disendo isso Rony subio as escadas pisando "grosso" , estava realmente nervoso
-Nossa! - Disse Mione espantada - Acho que nunca vi o Rony tão irritado, mais essa prima dele em?
-É mesmo , mais tenho que admitir que foi engraçado - Disse Harry , que ainda estava rindo um pouco
Nesse istante Nina chega à sala
-Finalmente eu achei alguém que aprecie as minhas habilidades - Disse Nina olhando para Harry
-Só se for habilidade para arranjar confusão - Disse Fred , que acabara de chegar na sala
-Isso msm primo , acho que isso é de família né? - Disse Nina olhando para Fred - bom , a brincadeira foi legal mais agora eu to afim de tomar um banho , Gina vou usar o seu banheiro ta? - Disse Nina
-Tudo bem Nina, pode ir - Respondeu Gina.
-Bom acho que tbm estou precisando de um banho - Disse Harry
-Mais acho que vc vai precisar esperar o Rony terminar , ele está usando o banheiro dos meninos – Avisou Gina a Harry
-É mesmo , e agora como eu vou fazer? - Disse Harry desanimado
-Vc vai ter que esperar , o Rony não costuma a demorar muito nos seus banhos - Disse Gina
-Bom , então vou esperar lá fora , pq. não vai dar pra eu me sentar no sofá né? - Disse Harry
-Tudo bem , pode esperar lá fora , quando ele terminar eu te aviso - Respondeu Gina
-Ok então, qualquer coisa to lá fora - E dizendo isso Harry se retirou para o quintal
Harry se encostou em uma árvore que havia no quintal dos Weasleys , como não tinha nada para fazer , ele começou a pensar e a refletir na sua vida , e de repente começou a pensar em Nina , estava pensando em como cabia tanta esperteza e tanto talento para confusões em uma pessoa tão nova , se bem que ele não poderia criticá-la , pois quanto Harry tinha 11 anos ele tbm se metia em várias encrencas com seus amigos , mais nada parecido com o que Nina fazia.Harry não sabia pq. mais pensava que tendo Nina em Hogwarts seria muito útil , vai ver pq. a garota era boua de pregar pessar e que ele estava com dó de quem casso asse de Nina , a menina não deixaria barato.Foi quando ele ouvio uma voz muito familiar o chamar.
-Harry? O Rony jha está pronto, pode tomar seu banho - Disse Gina.
-Ah sim...obrigada Gina , vou sim , não agüento mais esse cheiro de purê e de suco de abóbora – Disse Harry tentando descontrair o momento
-Haha , só a minha prima mesmo né? Quando eu a conheci não sabia que ela era tão terrível assim - Disse Gina
-É msm? bom de toda forma , eu num achei ela tão chata assim , confesso que se ela aprontasse com o Malfoy eu acharia bem divertido - Disse Harry
-É msm , bom mais agora , que tal vc ir para o banho? - Disse Gina
-Está bem , jha estava indo , obrigada por me avisar - E dizendo isso Harry foi andando até chegar dentro de casa
Quando chegou na sala ele havia reparado que Rony estava tendo uma conversa particularmente interessante com Mione.Se não estivesse tão apressado para tomar banho talvez ele pudesse ficar e ajudar para que Rony não falasse besteira para a amiga.
Harry subio rapidamente para o quarto de Rony, chegando lá Harry observou que Rony havia deixado suas roupas todas espalhadas pelo quarto , se bem que isso não incomodava Harry , ele queria saber mesmo era de tomar um bom banho para poder conversar com seus amigos.
Jha havia se passado quase uma hora desde que Harry subira para tomar banho, ele estava tão distraindo que nem percebera que tinha demorado tanto no banho , ele jha havia saido do banho , estava só de toalha quando algem bateu na porta do quarto.
-Quem é? - Perguntou Harry
-Sô eu Harry , Gina - Disse a voz do outro lado da porta
-Ah sim....espere só um minuto - Respondeu Harry
Harry se trocou rapidamente para poder deixar Gina entrar no quarto
-Desculpe-me, é que eu estava me trocando - Disse Harry abrindo a porta do quarto para a menina.
-Tudo bem Harry , é que nós jha estávamos ficando preocupados com vc , jha faz mais de uma hora que vc está ai em cima - Disse Gina
-Ah...me desculpe , estava distraído , nem vi o tempo passar - Disse Harry
Harry não sabia pq. , mas , parecia um pouco nervoso ao conversar com Gina , ele começou a se lembrar de quando a linda jovem que estava em sua frente , era apenas uma menininha envergonhada , que ficava toda nervosa quando ouvia o nome de Harry Potter.Harry nunca entenderia pq. Gina , um dia , simplesmente
parou de agir como "idiota" quando o assunto era Harry Potter , ela agora era uma linda jovem , de cabelos extremamente longos (na altura da cintura) , cor de fogo e olhos tão castanhos.
-Harry....vc está bem - Disse Gina , ao ver que Harry a admirava incansavelmente
-Am..?O que?... , ha me desculpe, estava distraído - Respondeu Harry meio sem grassa , mais logo em seguida ele fez uma pergunta a Gina que ele nem acreditava ter feito
-Gina...vc ainda gosta de mim? - Perguntou Harry rapidamente
-Am?..Co..como assim Harry? - Respondeu Gina meio confusa
-Responda Gina, por favor - Disse Harry, o menino estava realmente curioso, nem parecia que era Harry Potter que estava falando
-Ha..Harry...eu não sei , como assim , eu te adoro mais é como amigo - Disse Gina , a menina estava realmente corada e parecia extremamente envergonhada
-Tem certeza? - Perguntou Harry
-Sim é isso que eu sinto por vc , amizade - Respondeu Gina , parecia que estava mais segura agora
-Então se vc gosta de mim só como amigo , acho que vc não vai sentir nada se eu fizer isso - E dizendo isso Harry deu um longo e paixonante Beijo
Gina estava confusa , agora Harry havia bagunçado seus sentimentos de vez , porem a menina não conseguia se livrar dos lábios de Harry , no fundo ela sabia que não era apenas como amigo que ela via Harry.
Porem os dois foram interronpidos bruscamente por um grito
-Hahaaaaaaaaaa! , eu não acredito, isso é mais legal que qualquer travessura - Disse Nina , que acabara de interromper o beijo do casal
Mas antes que os dois pudessem fazer alguma coisa , Nina desceu as escadas como um furacão , chegou na sala , onde todos estavam reunidos , e começou a gritar:
-Harry tava beijando a Gina!!Harry tava beijando a Gina!!Harry tava beijando a Ginaaaaaaaaa!! - Dizia Nina alegremente
-O QUE??? - Gritou Rony , que estava sentado no sofá
Numa tentativa desesperada de se defender Gina disse
-Ai Rony , não acredito que vc vai acreditar nas brincadeiras da Nina , não é? - Disse Gina numa tentativa de salvar a sua pele e a do “amigo”.
-Mais não é bincadeira, é verdade, eu vi tudo - Dizia Nina desesperadamente.
-Nina jha chega, isso não tem grassa, acho melhor vc ir dormir, amanhã vai ser um dia cheio e é melhor vc estar descansada - Disse Molly , numa tentativa de acalmar a sobrinha , pois ninguém (para o alívio de Harry e Gina) estava acreditando em Nina.
-Mais tia... eu num to brincando , é verdade , e alem do mas eu não estou com sono - Disse Nina numa tentativa de se defender.
-Nina!Eu não vou falar outra vez, vá se deitar - Disse Molly, ela parecia muito aborrecida com a menina.
-Tudo bem tia, boa noite - Disse Nina , a menina estava visivelmente desapontada.E começou a subir a escada em direção ao quarto de Gina , aonde ela Mione e Gina estavam dormindo.
-Ai , desculpeme-me Harry , não ligue para o que ela diz , ela adora fazer essas brincadeiras , espero que não tenha ficado constrangido - Disse Molly , não acreditando no que Nina lhe falara , achava que aquilo tudo não passava de uma brincadeira boba.
-Ah...tudo bem Sra. Weasley , não tem que se desculpar - Disse Harry meio sem grassa
-Bom se vcs não se importam eu vou dormir, estou cansada - Disse Gina
-Bom então eu tbm vou, boua noite para todos - Disse Mione.
No fundo Harry não sabia se o que ele havia feito era certo, mais de uma coisa ele tinha certeza , estava realmente gostando de Gina , porem estava muito cansado para pensar sobre esse assunto.Então , foi se deitar , pois no dia seguinte teria que estar bem disposto , pois ele voltaria para Hogwarts.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!