Preparados para o Baile...
Amanheceu, e todos os alunos de Hogwarts acordaram eufóricos: era o dia do baile, onde certamente nasceriam novas amizades, e despertariam mais amores. Gina queria que as horas acelerassem sua passagem, adiantando as oito horas daquele dia tão especial! Finalmente teria um parceiro para o Baile de Inverno, e esse alguém era Draco, seu melhor amigo.
Tatyanna, mesmo sabendo que iria a esse baile com a pessoa que ela mais amava na vida, estava triste. Talvez fosse o último momento feliz que passaria ao lado de Harry. A morte a poderia estar aguardando na próxima esquina. No entanto, tratou de se animar e curtir o máximo possível seus momentos com Harry.
Draco estava preocupado com seu smoking, afinal, ele ainda não tinha chegado, e não poderia fazer feio para com Gina. Mandou um berrador pros estilistas de moda, e o smoking chegou quase que imediatamente nas mãos de Draco. Os estilistas bruxos tinham medo dele, afinal, ele era um Malfoy, e não podiam facilitar a sua irritação. Provou, e viu como havia ficado bonito.
"Eu acho que eu não sou de se jogar fora". Pensou ele. "E se eu for sem gel no cabelo? Ela um dia falou pra mim que eu ficava mais bonito!" Draco queria estar impecável para este baile.
Gina, como sempre, estava estudando. Não podia esquecer da vida, só porque haveria um baile naquela noite. Mas não conseguia se concentrar nos livros. Estava pensando em Draco. Ele era bem bonitinho, e ela sabia disso, porém evitava que esses pensamentos fossem alimentados. "Ele é só um amigo". Pensou ela. "Nada de ficar se derretendo por ele".
Hermione esperava o convite de uma pessoa muito especial, porém, ela não a convidou, e então Mione resolveu ir ao baile com o Neville, mesmo.
"Ele dança mal pra caramba! Da última vez que dancei com ele, cheguei ao dormitório com os pés amassados, mas fazer o quê? Quem eu queria que me convidasse... não me convidou".
Desceram todos para tomar o café, afinal todos tinham aulas normais, apesar de ser dia de festa. Encontraram-se todos no refeitório, menos Draco, que nunca suportou a idéia de conversar com uma sangue-ruim, um garoto-cicatriz e uma traidora, tirando o irmão de Gina, que não passava de um Weasley idiota. Gina era totalmente diferente do irmão, por isso havia se apaixonado por ela.
- Oi, gente, tudo bom? Vocês conseguiram dormir? Eu não, de tanta ansiedade! - Disse Gina, bem animada a todos.
- Por acaso essa sua ansiedade é para ir ao baile com aquele filho de Comensal da Morte? - Rony estava com cara de poucos amigos.
- Rony, vê se me erra, tá? Ninguém é obrigado a agüentar esse seu mau humor tá legal? - Nada podia acabar com a felicidade de Gina.
- Poxa cara, o que foi? Acordou com o pé esquerdo? - Harry havia estranhado o comportamento do amigo.
- Não foi nada...vê se me erra tá Harry?
- Que bicho te mordeu, Rony? Acho até que eu já sei o que é...vem aqui. - Tatyanna o puxou para um canto afastado dos outros. - Esse seu mau humor é algo relacionado com a Hermione?
- Eu já te disse que... - Rony foi interrompido.
- Por acaso você tá achando que me convenceu de que só gosta da Mione como amiga? Vê se eu tenho cara de idiota?
- Tá bom...eu nunca consigo te enganar né? Realmente, eu amo a Mione mais do que você possa imaginar, e tô nesse mau humor porque ela vai ao baile com o Neville.
- Mas ela queria ir com outra pessoa, mas não me disse quem era...eu acho que era você, pois ela disse que essa pessoa não a havia convidado...
- É óbvio que não sou eu! Ela tá apaixonada por aquele Vítor Krum!
- Quem é esse?
- É um príncipe, duque, sei lá o quê que a Hermione conheceu nas férias.
- Como é que ela vai ao baile de Inverno com esse tal de Krum se ele nem estuda aqui, Rony?
- Desculpa, foi mal.
- Extremamente idiota, para não lhe ofender muito, porque isso chegou a ser burrice!
- Chega! Ela vai com o Neville e tá acabado, não adianta mais fazer nada! E eu vou convidar a Cho...
- A Cho vai com o Miguel, mas eu pensei que ela fosse com o Collie! Sei lá, nunca dá pra saber com quem ela vai nas coisas, afinal todos os garotos arrastam as asas pra ela, até o Harry já arrastou uma vez aí, mas viu que ela era uma galinha e desencanou. E você iria arrastar as asas pra ela se eu não te avisasse que ela ia ao baile com o Miguel!
- Tá bom, tá bom...mas então quem eu vou convidar?
- Luna Lovegood!
- Tá brincando, né?
- Claro que não. Se você olhar bem, ela é bem bonitinha, e, além disso, é muito simpática.
- Tá...é o que me resta, mas você tá certa! Ela é bonita e simpática, não tem porque não convidá-la. Mas você sabe que eu queria ter convidado a Mione...
- Sei, mas chega de conversa! A gente perdeu muito tempo aqui e agora não vai dar pra tomar café. Vamos para as aulas, afinal, são Defesas contra as artes das Trevas, e é muito importante para nós!
- Vamos, e tem que ser rápido!
* * *
As aulas se passaram com os alunos completamente fora de órbita. Sempre que havia um baile, as aulas não funcionavam. Ninguém prestava atenção, e parecia não existir professor nenhum explicando matéria nenhuma. Foi nesse clima de alienação total que o sinal de término das aulas soou. Todos os alunos foram para o refeitório almoçar. Harry, Tatyanna, Hermione, Rony e Gina sentaram-se à mesa e começaram um papo animado:
- Ah, não, Hermione! Assim não dá! Você é muito CDF! Como é que você respondeu aquela pergunta mais do que ralada que o professor fez? - Harry perguntou a Hermione, orgulhando-se de ter uma amiga tão inteligente.
- Ora, gente! Eu leio muito, vocês sabem que meu carma é a leitura! Não consigo largar esse vício!
- Pois é, percebi...mas falando do Baile de Inverno, com quem que você vai, Hermione? - Harry perguntou, diretamente.
- Vou com o... - Ela olhou Rony com o canto do olho. -...Neville.
- Neville!? - Gina e Harry exclamaram, surpresos. - Tá brincando!
- Ah, vocês dois! O que foi? Eu sei que parece estranho, mas foi o que restou pra mim! E Gina, por que você está falando de mim? Você vai com aquele...Malfoy!
- Ah, não implica, vai! - Gina não se irritava mais com as provocações dos amigos.
- Então você também não implica!
- Chega! Ora essa parecem duas crianças pequenas! Comportem-se, meninas! Mas vamos trocar de assunto...todos vocês já encomendaram suas roupas para o baile? - Tatty falou para todos os seus amigos.
- Sim! - Por coincidência, todos responderam na mesma hora.
- Gente! Perdemos a hora! Vocês esqueceram, Rony e Hermione, de que vocês têm reunião de líderes na sala do Dombledore? - Harry lembrou os dois amigos.
- Claro, como pude me esquecer! Vamos Rony? - Disse Hermione, lembrando Rony do compromisso.
- Vamos nessa! - Os dois levantaram-se.
- E Gina, esqueceu de que temos treino de quadribol à uma hora?
- É mesmo, Harry, vamos! Tatyanna, você vem conosco para assistir o nosso treino?
- Não posso Gina, tenho de organizar os últimos detalhes do baile. Esqueceram-se de que eu fui convidada para ser decoradora da festa, hoje de manhã?
- Esquecemos, não é Harry?
- Sim, mas vamos! Já estamos atrasados!
- Claro. A gente se vê hoje à noite, no baile. Capricha na decoração da festa, e no seu visual também! - Gina falou, meio que se levantando.
- OK.
- E não esqueça, Tatyanna. Encontro-te na escadaria da sala comunal às sete e meia. - Harry falou para Tatty.
- Tá bom. Tchau, gente! - Tatyanna levantou-se, dirigindo-se à sala da professora Minerva.
- Tchau, até a noite! - Gina deu um breve aceno e foi-se com Harry ao campo de quadribol.
* * *
Seis da tarde. Faltavam apenas duas horas para o baile mais esperado de todo o outono. Tatyanna dava os últimos toques de decoração ao salão principal. Ser decoradora daquele famoso baile era uma grande honra.
- Acho que uns balões aqui, umas estrelas ali, e algumas flores lá estão de bom tamanho. - Enquanto falava com Collie, o escolhido para ser ajudante de Tatty no que fosse preciso, apontava a varinha e fazia os feitiços, organizando todo o salão. - Ah, eu quero que você faça um favor pra mim, Collie.
- Pode falar. Se estiver ao meu alcance...
- Manda uma coruja para uma banda de Rock bruxo pra mim? É que eu vou ter de subir para me arrumar para o baile...eu quero que eles venham tocar aqui. Faz isso por mim?
- Claro. Pode ir sossegada, que isso fica por minha conta.
- Obrigada. Até a noite, então.
- Até breve.
Tatyanna subiu até seu quarto, trancou a porta, tirou uma toalha de sua grande mala e foi tomar um belo banho. Cantava debaixo do chuveiro, muito feliz por estar acompanhada por Harry nesse baile. Desligou o chuveiro, enrolou-se na toalha e começou a passar um creme hidratante que sua mãe havia colocado dentro de sua mala.
"Ah, mamãe... que saudades que tenho de você..." Pensava, enquanto passava o hidratante no corpo.
Pintou suas unhas de um rosa bem clarinho, bem perto do rosa-bebê. Fez um feitiço, fazendo o esmalte secar imediatamente. Suas unhas estavam medianamente compridas. Quando terminou de pintá-las, deu uma olhada no relógio: Já eram sete horas. Tinha apenas meia hora para colocar a roupa, brincos, anéis, arrumar o cabelo e passar a maquiagem. Começou a arrumar-se rápido.
Gina colocou seu vestido rosa-bebê, com um decote um tanto provocante nas costas, e um pouco fechado na frente. Havia um rasgo na lateral do vestido, que subia até os joelhos. Colocou uma sandália prateada de salto agulha, algumas pulseiras e um grande anel, que era herança de família. Os grandes brincos de argola completavam a produção. Passou uma maquiagem suave, arrumou o cabelo, fazendo uma tiara natural, e fez um feitiço, tornando as pontas de seus cabelos levemente onduladas. Estava pronta.
Saía de seu quarto, quando Harry passou, com um smoking preto, gravata preta também, e com os cabelos ainda rebeldes, uma mecha teimando em cair sobre seu olho. Olhou para Gina e percebeu como estava bonita.
- Tudo isso é pro Malfoy? Que sortudo que ele é, então! Você está belíssima!
- Obrigada. Você também está bonito.
- É que hoje eu vou me declarar a Tatyanna.
- Finalmente você caiu em si. Mas eu já vou indo, o Draco deve estar a me esperar na sala comunal. Marquei de me encontrar com ele às sete e quinze. - Gina, por incrível que pudesse parecer, não se abalou ao ouvir a notícia de Harry.
- Vá. Eu vou dar um tempo aqui, para que ele não pense que estou dando em cima de você.
- É melhor mesmo. O Draco é meio esquentado. Mas até breve!
Draco estava ao pé da escada com seu smoking azul marinho, esperando Gina. Foi quando ela despontou na escada, muito mais bela do que ele imaginara em seus sonhos. Ela estava linda, deslumbrante! Ficou ali, parado, sem ação, olhando para ela, até ela chegar nele.
- Vamos Draco?
- Vamos. Você está maravilhosa!
- Você também está muito bonito. Veio sem gel no cabelo. Isso quer dizer que você seguiu minhas instruções!
- Segui sim... - E foram conversando até chegarem no salão principal. Pegaram uma mesa e sentaram-se.
Harry, depois de ter dado um tempo, desceu as escadas da sala comunal, e ficou a olhar as chamas da lareira. Queria disfarçar um pouco sua ansiedade. Tatyanna trancou o quarto e seguiu corredor adentro até despontar no topo da escada e ver Harry olhando as chamas da lareira. Aquele era Harry mesmo? Estava tão diferente! Parou por alguns instantes onde estava, apoiando a mão no corrimão da escada. Ele percebeu que havia alguém ali. Olhou: era ela! O amor de Harry, que estava parada ali no topo da escada a olhar pra ele, deslumbrante, linda, maravilhosa e bela! Sim, era ela!
Vestida com um vestido preto colado no corpo, com muito brilho, e um decote discreto na parte da frente do vestido, descia a escada em direção a Harry, com seus cabelos ondulados soltos por sobre os ombros. E Harry a olhava com admiração. Ela era linda de qualquer jeito, mas daquele jeito em que se encontrava, ela era maravilhosa.
- Tatyanna...você está deslumbrante!
- Obrigada! Você também está lindo! - ele estendeu o braço, e ela concedeu o seu. - Vamos?
- Sim, vamos.
Sentaram-se em uma mesa. Os dois olhavam-se freqüentemente, sentindo que um não viveria sem o outro.
Continua...
Coments da autora: Gente, eu seu que eu tou enrolando demais com essa história do baile, mas é que eu tenho tantos detalhes para falar, que se eu botar num capítulo só, fica ruim para ler e entender, agora eu peço aos leitores que leiam com atenção a fic, pois logo adiante entrarão muitos detalhes sobre a vida de Tatyanna, que são necessários para que se possa entender o resto da fic. Obrigada pela atenção e carinho. Bjus.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!