O roubo do livro



Cap. 19
O ROUBO DO LIVRO

Era a sexta-feira da segunda semana de Dezembro. Volta e meia a neve caía, às vezes causando diversão, às vezes estragando alguma coisa. Harry torcia incessantemente para que no dia seguinte, o sábado em que iriam à Hogsmeade, não nevasse.
O garoto também esperava que não fizesse papel de idiota babaca na frente de Ayame. Às vezes se pegava pensando sobre o que sentia pela garota. Seria somente amizade ou amor? Ele não sabia, pois o que sentia não era nada parecido com o que tinha sentido com Cho, por exemplo.
O dia seguinte chegou e Harry escolheu esquecer suas dúvidas e só se divertir. Ele colocou um casaco (apesar da torcida do garoto, a neve caía sim) e esperou na sala comunal pela sua companheira, que chegou minutos depois, com um casaco peludo, pra variar, vermelho.
__ Vamos?__ convidou ele, levantando-se da poltrona.
__ Não vamos esperar Rony e Hermione?
__ Ah, Ayame, você sabe... Acho que eles querem um pouco de privacidade.
Ayame meio que fechou a cara. Harry tentou consola-la.
__ Você devia saber que quando eles dois começassem a namorar, a gente ficaria meio sozinho.
A garota começou a andar mais rápido, deixando Harry para trás, e o garoto perguntava se tinha feito algo errado.
__ Ayame! Espera aí... O que foi?
__ Nada.
__ Nada, sei... Me fala.
__ Olha, melhor ainda que Rony e Mione fiquem pra lá, porque daí nós podemos ter um pouco mais de privacidade. Agora vamos logo.
Harry sentiu puxado pela mão, enquanto pensava que a garota só falara aquilo por falar. Ou não?
Pelo menos a ida até Hogsmeade foi tranqüila (isso quer dizer sem discussões) e divertida. Quando eles mal tinham chegado no vilarejo, Rony apareceu do nada e chamou:
__ Venham, venham! Vocês não imaginam quem está aqui!
Eles acompanharam o amigo até os Três Vassouras, e em uma das mesas estava sentada quase toda a família Weasley (isso excluía Gui, Carlinhos e Percy) e mais alguns membros da Ordem e Mione, sentada na ponta.
__ Oh, Ayame, Harry! Venham, sentem-se conosco!__ chamou a acolhedora Sra. Weasley__ Nós estamos comemorando o namoro do meu filho com a Hermione!
__ Finalmente!!__ gritaram os gêmeos em uníssono, ao lado de duas garotas loiras muito parecidas que Harry logo foi descobrir que eram as novas namoradas de Fred e George, Lina e Lynn.
Os únicos lugares vagos da mesa eram totalmente opostos, e assim Harry e Ayame se sentaram separados.
Pensamento da Ayame: “Comemoração de namoro?? Que legal! Eu quero uma dessa quando começar a namorar!! É tão bom uma reunião de família! Mas... nem o Harry nem eu temos família...ai, o que eu estou pensando????”
Pensamentos do Harry: “ Comemoração de namoro... provavelmente isso foi idéia dos gêmeos... ufa, eu nunca quero ter uma dessas! Mas, pensando bem, a Ayame iria querer uma quando... ai, o que eu estou pensando???”
Mesmo com o encontro com Ayame totalmente furado, Harry se divertiu naquela tarde enevoada. Ele conversou muito com Lupin e, por incrível que pareça, com Olho-Tonto, e também com o Sr. Weasley, Tonks e com os gêmeos e as namoradas deles.
O garoto notou que nem Rony nem Mione ficavam muito colados, se alguém chegasse agora diria que os dois ainda eram amigos.
Que bom, pensou, Assim é bem melhor, sem melação.

Gina aproveitou que estava com a família toda reunida e anunciou que também estava namorando, desta vez com Dino. Foi um choque para a maioria dos presentes (exceto aqueles que já sabiam do rolo entre os dois), mas um choque feliz. Claro, tinha a exceção, e adivinhem quem era:
__ Mas o que?? Gina!!! Você não acha que está muito nova pra namorar não??
__ Mas mãe!! Eu sou só um ano mais nova do que o Rony e muito mais esperta...
__ Ei!
Não foi muito difícil apartar a discussão entre a Sra. Weasley, Gina e Rony, e no fim todos se entenderam, e Gina foi buscar o namorado para ficar ali com eles.
__ Iihh, sabe o que eu notei?__ comentou George__ Que eu acho que o Harry e a Ayame estão ficando pra titios...hehehhe
A mesa explodiu em risos, e no meio daquilo, os olhares de Ayame e Harry se encontraram, envergonhados.
__ Que isso, meninos__ brincou Tonks__ Aposto que tem um monte de gavião rodeando a Ayame, não é garota?
Ayame se limitou a esconder o rosto com a mão e rir, corada, e Harry deu graças a Deus pelo fato de ninguém começar a tirar sarro dele e de suas ocasiões amorosas também.
Ayame estava sentada entre Hermione, Gina, e na frente de Tonks, ou seja, o canto fatal pra quem ainda não estava namorando mas sabia que as amigas sabiam que ela estava gostando de alguém. A garota descobriu então da pior forma que as amigas tinham contado a Tonks sua “quedinha”.
__ Um monte de gaviões mas só um conseguiu laçar seu coração, não é Ayame?__ disse Tonks, rindo, mas num tom baixo o suficiente para que somente as três pudessem ouvir.
__ O que?
__ Não se faça de boba, Ayame, você sabe muito bem de quem estamos falando...__ retrucou Gina, cutucando a amiga.
__ Isso mesmo! Você me ajudou a ficar com o Rony, agora nós te ajudaremos a laçar o coração do Harry!__ disse Mione.
__ O que?? Não...
__ Acho que nem laçar, einh, Hermione__ comentou Tonks__ Acho que só um empurrãozinho já está bom, porque parece que a moreninha aqui já laçou o coração do cicatriz...
__ É verdade...__ e as três começaram a rir, enquanto Ayame afundava na cadeira de vergonha.
__ Quer saber?__ disse a morena se endireitando na cadeira e interrompendo a risada das amigas__ Vocês querem me ajudar mas acabam atrapalhando. Hoje eu tinha convidado o Harry para um passeio por aí em Hogsmeade, mas não fomos porque? Porque viemos aqui na reunião de família!
__ O que? Vocês tinham um encontro? Não, isso não pode ficar barato!
__ Não mesmo! Vai lá e chama ele pra passear agora, a gente não se importa!
Ayame afundou na cadeira de novo, ouvindo o resultado de sua mísera tentativa de fazer as amigas esquecerem o papo de ajudá-la.
__ Não, de jeito nenhum! Esqueçam isso, as três.

A tarde passou rápida e divertida, e logo chegou a hora dos alunos voltarem para Hogwarts e da família Weasley se despedir. Sra. Weasley ficou mais duas horas dando recomendações à Rony e Mione e à Gina e Dino, enquanto o restante dos Weasley esperava impacientemente no carro emprestado do Sr. Weasley.
__ Que tal nós irmos indo na frente?__ propôs Harry à Ayame__ Pelo jeito a coisa ali ainda vai demorar.
Ayame concordou com a cabeça, e eles foram caminhando pela estrada que levava ao castelo. Havia parado de nevar, mas ventava um pouco, apesar do sol aparecer quentinho por entre as nuvens. Quando as primeiras torres da escola começaram a aparecer, a garota comentou:
__ Não é linda, Hogwarts? Nem dá pra imaginar que só mais um ano, depois desse, e já vamos embora. Eu nunca esqueci a vista daqui desde quando fui para o Brasil, e nunca esquecerei. É tão bonita!
__ É__ concordou o moreno__ Naquele castelo passamos por momentos muito bons... e ruins também.
__ È!__ disse Ayame, rindo.
O silencio reinou por alguns momentos entre os dois depois que a risada de Ayame cessou. Harry se arriscou a falar:
__ É... eu acho que o nosso encontro furou hoje, não é...
Ayame balançou a cabeça timidamente, concordando.
__ Sim, mas... foi bom ter uma reunião de família daquelas. Fazia tanto tempo que eu não me sentia tão acolhida!
__ É, você tem razão.
__ Sabe o que eu acho, Harry?__ Ayame começou a andar de frente para o garoto e de costas para o castelo__ Que, mesmo nós, eu e você, acharmos que não temos mais uma família, nós temos sim: nossos amigos, a família Weasley e os membros da Ordem. Eles sim são nossa verdadeira família, não é!
Harry concordou, feliz, enquanto Ayame se colocava novamente ao seu lado e segurava sua mão, sorrindo. Harry aproveitou a situação e perguntou timidamente:
__ Ayame, já que o nosso encontro de hoje não deu muito certo, o que você acha de nós...
Mas ele não conseguiu terminar a frase, pois uma enorme coruja bege passou raspando por sua cabeça e parou perto de Ayame. A garota pediu para Harry esperar um momentinho e foi pegar a carta que a coruja trazia. O moreno ficou observando Ayame ler a carta, séria, e incrivelmente já esperava o que viria a seguir:
__ Harry, por favor, me desculpe, mas eu vou ter que ir correndo lá pro castelo! É uma coisa muuuito importante, mas eu prometo que te conto depois!
Ela deu um beijinho no rosto do moreno antes de sair correndo em direção ao castelo, mas nem isso alegrou Harry, afinal seria mais um final de dia sem ela.
Quando Rony e Mione alcançaram Harry, no saguão de entrada, o garoto andava devagar, e os amigos perguntaram sobre Ayame.
__ Ela recebeu uma carta de não-sei-quem e teve que sair correndo__ respondeu ele tentando não parecer desanimado__ Ela disse que conta o que foi pra gente depois.
__ Estranho __ comentou Rony__ O Lupin, o Olho-Tonto e a Tonks também receberam cada um uma carta e tiveram que ir correndo para cá.
__ Então com certeza é alguma coisa relacionada à Ordem!__ concluiu Hermione.
__ À Ordem? Daí que a Ayame não nos conta nada mesmo!__ comentou Rony, enquanto começavam a rumar para a sala comunal.
Mas estavam enganados.

Já eram quase nove horas quando Ayame retornou, e chegou na sala comunal como um trovão.
__ Rony, Hermione e Harry! Venham aqui, rápido!
Ela puxou os amigos para o canto mais afastado possível da sala, e ficou de frente para eles, quase dando pulinhos, antes de dizer:
__ Olha, o vo... Dumbledore.... me pediu pra não contar pra ninguém, mas eu tenho que contar pra vocês, isso é fundamental para o nosso plano contra Malfoy...
Harry, que até agora se perguntava do que a garota estava falando e porque ela estava tão ansiosa, entendeu e começou a ficar curioso e ansioso também.
__ ... então não contem isso pra ninguém, nem pra parede einh!__ continuou Ayame, enquanto puxava uma poltrona para se sentar e os amigos faziam o mesmo__ Eu vou contar desde o começo. Tá, vocês já sabem que eu recebi uma carta, que era de Dumbledore. Ele me chamava urgentemente à sala dele, e os membros da Ordem que estavam aqui também.
“Eu nem imaginava o que poderia ser, só sabia que era urgente. Então resumindo tudo, lembram que foi Dumbledore quem escreveu os dois livros que Malfoy leu? E que eu disse que as cópias originais geralmente ficavam com o autor?”
Os amigos concordaram com a cabeça.
__ Então__ continuou a garota__ Adivinhem só o que aconteceu: um dos livros de Dumbledore sumiu. E adivinhem o nome: Barreiras e Proteção, o mesmo livro que Malfoy pegou!
__ O que?
__ Ainda não entendi..
__ Ora, Rony!__ respondeu Mione__ Só pode ter sido o Draco quem pegou o livro! E ele queria o original porque...
__ Porque, lembram-se de eu ter dito que no livro original é que estão todos os contra-encantamentos dos feitiços escritos no livro?__ completou Ayame__ Draco quer o contra-encantamento de algum feitiço, e como o livro trata de barreiras de proteção...
__ Ele quer destruir uma barreira!__ concluiu Harry__ Mas daonde? Não é de Akzaban...
__ Então a próxima parte do nosso plano é descobrir esse lugar__ disse Hermione__ Só assim poderemos ter uma idéia do que Malfoy está tramando.
__ Só resta uma dúvida__ comentou Ayame, séria.
__ Qual?
__ Como Malfoy conseguiu entrar no escritório de Dumbledore?
Nem Harry, nem Rony nem Mione tinham pensado nisso ainda.
__ Isso é verdade. Ele provavelmente aproveitou que todos estavam em Hogsmeade, mas só se entra no escritório do diretor se souber a senha ou se o próprio Dumbledore tiver convidado.__ disse Ayame.
__ Com certeza Dumbledore não convidou Draco, então ele conseguiu a senha.__ concluiu Harry__ Mas... somente o próprio Dumbledore e os professores que sabem a senha!
__ E você, Harry__ acrescentou Ayame.
__ É, e eu, mas eu não tenho nada a ver com isso!
__ Nós sabemos, Harry. Mas então...__ começou Hermione__ E se Malfoy ficou espionando e ouviu a senha?
__ Não, isso não__ respondeu Ayame__ Primeiro, eu fiquei vigiando Draco pelo Mapa do Maroto durante esses dias...
__ Você o quê???
__... e Crabbe e Goyle também. Infelizmente, nenhuma ação suspeita__ continuou ela, sem dar atenção a indignação de Harry por ela ainda estar com o Mapa__ Segundo, tudo isso foi muito bem planejado antes de tudo acontecer, entendem?
__ Então só sobra uma opção....__ concluiu Rony.
__ Isso mesmo__ disse Ayame, dramática__ Draco Malfoy teve ajuda interna, e de algum professor.


oii gente!
ai meu deus
eu peco mil vezes desculpa pela demora!
é q meu pc quebrou e eu fiquei sem escrever por um bom tempo...
desculpem!
o cap 20 tah quase pronto
aguardem q ainda vem muita coisa por ai!!
comentem tah!
bjao!
xau

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.