O dia no Lago



Cap. 13
O DIA DO LAGO

Era terça de manhã, o dia da aula no lago. Rony parecia meio nervoso, mas Harry estava tranqüilo.
__ Que foi, maninho, está com medo de mostrar seu corpinho sexy?__ comentou Gina, tirando risadas de Harry e de Ayame e um risinho tímido de Hermione, que também parecia meio apreensiva de sair por aí de maiô, enquanto almoçavam.
Ayame teve que sair um pouco mais cedo do almoço para esquentar a água do lago para as duas aulas seguintes.
__ Agora no começo, ela vai estar meio pelando, mas é só pra no fim da aula a água não congelar...__ avisou ela para a prof. Sprout, enquanto corria para o saguão para chegar a tempo em sua aula.
A professora de Herbologia deixou um tempo para os alunos trocarem de roupa. Harry colocou seu calção azul marinho e esperou Rony se convencer a colocar seu calção verde escuro com a gravura do leão numa ilha.
__ Belo calção, Rony__ comentou Parvati, sarcástica, que vestia um maiô-meio-biquíni roxo.
O ruivo suspirou.
__ Eu estou ridículo...
__ Ah, não foi culpa sua, Rony, sua mãe que te mandou...__ disse Hermione, tentando consolá-lo, logo que ela saiu da casa de Hagrid, onde as garotas tinham ido se trocar.
Rony olhava a garota de maiô azul meio que hipnotizado, e Harry teve que lhe dar um tapa na cabeça pra ele se tocar.
__ Vamos__ chamou o moreno, apontando para o aglomerado de alunos que se formava ao redor da professora Sprout. Eles se aproximaram, e ouviram a mestra dizer:
__Estão vendo este cercado?__ ela apontou para uma rede que separava um pedaço do lago__ Não devem atravessá-lo. Além da água lá estar fria, é perigoso! Não vão muito fundo, einh, garotos. Hoje vamos procurar ervas e plantas aquáticas que estudamos no livro. Quem achar, traga-as aqui.
Eles entraram na água, que estava realmente quente. Harry mergulhou, e lhe pareceu que tinha voltado dois anos atrás, quando ele mergulhara no lago para a segunda prova do Torneio Tribruxo. A lembrança de seu quarto ano em Hogwarts lhe trouxe outra lembrança: a de um cemitério escuro, um caldeirão, uma lápide com o nome Tom Riddle... Ele balançou a cabeça dentro d’água, tentando esquecer isso. A aula passou realmente rápido. Como Rony e Harry não tinham prestado muita atenção nas aulas de Herbologia, qualquer plantinha que lhes parecia familiar eles pensavam que era uma das que tinham estudado, mas, por vias das dúvidas, levavam-nas à Hermione antes de entregá-las à professora. Na conclusão de Harry, metade das plantas que ele e Rony supostamente levariam a professora não fazia parte das que tinham estudado, no fim das contas.
Na aula de TCM, Hagrid pediu para que eles só observassem os animais aquáticos e depois lhe entregassem um relatório na próxima aula. Assim, Harry foi mais fundo na água, atento as maravilhas do lago. Ele não sabia se era porque haviam passados anos, ou se era a área do lago, mas naquele o dia a água parecia bem mais convidativa e não-assustadora do que dois anos atrás, na prova do Torneio.
O sinal da aula bateu. Harry já ia saindo da água, meio desapontado pela aula já ter acabado, quando viu Hagrid entrando na água com roupa e tudo.
__ Ah, é!__ lembrou-se ele __ Podemos ficar mais!__ e voltou a mergulhar, nadando até Rony e Hermione, que conversavam perto da margem. Hagrid também se encaminhou para lá, parecendo uma grande pedra com pelos ambulante.
__ A água está um pouco mais fria do que quando entramos, mas está gostosa, não Hagrid?__ disse Mione, mexendo nos cabelos molhados.
__ Uma delícia!__ disse o gigante, rindo por entre sua barba molhada. Harry, olhando seu cabelo molhado, lembrou-se de quando o amigo passara gel no cabelo para agradar a Madame Máxime.
Ele comentou isso com os amigos e eles desataram a rir, deixando o gigante vermelho.
Passaram-se menos de dois minutos e Harry sentiu uma coisa segurar seu pé, puxando-o para baixo. Ele gritou antes de engolir um monte de água. Quando submergiu, só viu seus amigos rindo, e uma Ayame rindo tanto que tinha que se apoiar em Hagrid, os cabelos molhados caindo no rosto.
__ Eu... não acredito... que você caiu nessa... Harry...__ disse ela, em meio aos risos.
__ Belo caldo__ comentou Hagrid, rindo também.
__ Ah, é?__ disse o moreno, dando um sorriso maroto__ Vocês vão ver! Quem ri por último ri melhor!!
E partiu pra cima de Ayame, empurrando-a pra baixo pelos ombros. Quando ela conseguiu levantar-se, eles se entreolharam e pularam em cima de Rony, rindo. Quando todos já haviam levado um caldo (até Hagrid, apesar de ter dado muito trabalho, mesmo todos tentando juntos), Hagrid disse que ia sair, senão a barba dele ia demorar muito pra secar. Rony, Mione, Harry e Ayame se despediram do amigo e a garota de biquíni vermelho disse:
__ Que tal apostar corrida? De uma margem à outra!
Hermione não quis ir, ficando como juíza. Ayame venceu facilmente de Rony, deixando-o para trás. Harry também ganhou dele, com um pouco de facilidade. Depois, foi a vez dele ficar para trás: no começo, Ayame deixou-se ficar para trás, mas logo disparou na frente do moreno, tranqüilamente.
__ É curioso__ disse Hermione, logo depois de dar voz de vitória à amiga__ A Ayame é elementar do fogo, mas eu nunca conheci alguém que gostasse tanto de água.
__ Nem eu__ concordou Rony.
__ Ah, qual é o problema...__ disse a garota, jogando água em Mione.
As duas começaram a jogar água uma na outra, enquanto os garotos torciam ora pra uma, ora pra outra.
__ Adoro briga de garotas!__ comentou Rony.
__ E quem disse que nós estamos...__ Mas Ayame não pôde terminar a frase, pois Mione empurrou ela pra dentro da água, antes de ser puxada pra dentro da mesma pelo cabelo.
Enfim, a tarde foi realmente muito divertida. Já eram umas seis horas, e Ayame disse que ia dar uma volta sozinha pelo lago. O outros ficaram um pouco mais na água, mas logo resolveram ir embora, já que já estava escurecendo.
__ Mas e a Ayame? Ela ainda não voltou.__ lembrou Mione.
__ Vão indo que eu procuro ela__ disse Harry. Rony e Hermione concordaram, saindo da água e pegando as toalhas.
__ Vê se não demora muito__ pediu a garota.
Harry começou a nadar ao redor da parte cercada do lago. Realmente, só alguns alunos ainda estavam lá, brincando e nadando. Harry avistou Dino e Simas, Parvati também, mas nenhum tinha visto a garota.
Harry já estava pensando em desistir quando viu Neville e resolveu perguntar se ele vira Ayame.
__ Ah... acho que não, Harry...
Harry achou meio estranho o tom de voz dele, e desconfiou.
__ Neville, por favor, já está escurecendo e precisamos voltar. Mas pra isso eu preciso achá-la primeiro.
__ Ta bom, ta bom, é que ela tinha pedido pra mim não contar pra ninguém aonde ela ia, principalmente pra você, Harry...
__ Mas conte, vamos!
__ Ela saiu do cercado, e foi nadar pra fora.
__ No lago propriamente dito?
__ Aham.
__ Neville, faz quanto tempo que ela foi?
__ Mais ou menos... nossa, deve fazer mais de quarenta e cinco minutos!
Harry nem ouviu a exclamação de Neville de que devia chamar um professor, e já pulou por cima do cercado.

A água ali estava fria pra caramba. Igual à da prova do Torneio. Harry pegou-se novamente tentando achar e salvar alguém no meio do Lago. Ele nadou, olhando para os lados. Quem dera ele pudesse ter uma porção de guelricho ali pra ajudá-lo! Seria muito mais fácil, já que não tinha tanto fôlego assim.
Ele foi nadando cada vez mais fundo, torcendo para não encontrar nenhuma criatura aquática, como sereianos. de repente, pensou se Ayame não tinha sido seqüestrada por eles.
Não. Era muito improvável.
Ele continuou nadando, até que um raio de luz passou por seu olhos. Ele olhou para baixo e encontrou o que procurava.
Ayame estava inconsciente. Harry chegou mais perto e constatou que sua perna ficara presa numa grande pedra. Ele se esforçou para tirar a pedra e conseguir livrar a perna da garota. Harry segurou a garota pelo tronco, e viu uma coisa que o deixou preocupado: suas pedras, antes vermelho-rosadas, estavam apagadas, como que perdendo a cor. Ele se apressou para tirá-la da água.
Harry tirou a cabeça da água, agradecendo por já pode respirar. Fora difícil ficar tanto tempo subemergido. Ele arrastou o corpo inconsciente de Ayame até a margem, saiu e a puxou para cima. Olhando em volta, ofegante, constatou que estavam muito longe do cercado, pra lá do meio do lago.
Já deve passar das sete, pensou ele. Acho que estamos um pouco ferrados... O garoto olhou para a garota desmaiada em seu colo e apressou-se para fazer massagem cardíaca, ou pelo menos o que aprendera dela quando os Dursley o obrigaram a fazer um curso de salvamento quando Duda entrou nas aulas de surf. Pelo menos agora aquilo seria útil.
Mas a massagem cardíaca não funcionou, e Harry não sabia mais o que fazer para acordá-la. Se ela continuasse assim, com certeza morreria! Ele se aproximou de seu rosto e constatou que Ayame não respirava! Uma alternativa passou por sua cabeça. Era uma coisa tentadora e ao mesmo tempo constrangedora... Talvez ela até ficasse brava com ele quando acordasse! Mas era a única alternativa restante...
Harry decidiu-se. Ele se aproximou mais do rosto dela, tapou-lhe o nariz e... ele colou seus lábios nos dela, soprando ar para dentro dos seus pulmões. Quando ele se afastou (Harry até achara que ficara tempo demais na respiração boca-a-boca), um sopro de ar fez com que Ayame ofegasse. Ela começou a tossir, e Harry segurou-lhe a cabeça para que não engasgasse.
A garota abriu os olhos devagar. Ela se afastou quando viu Harry, um pouco assustada.
__ Har... Harry?__ murmurou ela, um pouco fraca.
__ Você está bem? Eu fiquei preocupado...
Ayame esforçou-se para sentar.
__ Me desculpe... Eu não consegui tirar meu pé daquela pedra... Eu estava fraca...
__ Por que?__Harry segurou seus ombros para ela se apoiar.
__ Sabe, a água é o contrário do fogo e, apesar de eu gostar muito de água... eu fico fraca se fico muito tempo dentro dela.
__É por isso que suas pedras meio que se apagaram?
A garota balançou a cabeça afirmativamente.
__ Mas por que você foi nadar num lugar longe de todos, se sabia que isso aconteceria?
__ Eu pretendia voltar rápido.
__ Então por que demorou?
Ela ficou um pouco em silêncio.
__ Eu... demorei pra fazer o que tinha que fazer. E quando consegui, fiquei presa.
__ O que você tinha que fazer de tão importante?
__ Você faz muitas perguntas.
Harry franziu a testa.
__ Isso não é desculpa. Você está escondendo algo de novo de mim, Ayame.
Ela virou o rosto.
__ É que... eu acho que você ficaria bravo se soubesse.
__ Prometo que não. O que é?
__ Eu estava andando com o Rayearth ontem à noite... e mexendo no anel que você me deu... e então... eu deixei ele cair. Pronto. Ele caiu no lago e eu vim procurar. Satisfeito?
Harry riu.
__ Você é mesmo uma boba.
Ayame abriu a mão e colocou o anel novamente no dedo.
__ É melhor voltarmos. Eu posso dar uma explicação meio furada, afinal sou professora... Talvez até contar a verdade.
__ Bem, uma detençãozinha de vez em quando faz bem pra todo mundo...__ brincou Harry, levantando-se e ajudando Ayame a se levantar também.
Harry deu alguns passos para frente, mas Ayame o segurou pelo braço. Ele a olhou, e notou que a cor das pedras tinha voltado ao normal.
Ela se aproximou dele e o abraçou. Harry foi pego de surpresa, mas retribuiu o abraço. De repente, ele sentiu seu corpo se esquentar, e percebeu que esse calor vinha de Ayame.
__ Se os membros do corpo estão frios, o coração pode parar__ murmurou ela __ Assim você fica quentinho.
Harry não respondeu, só apertou Ayame um pouco mais contra o seu corpo, recebendo o calor que dela emanava.
__ Obrigada, Harry...


Eles voltaram ao castelo. Foi sorte não terem encontrado ninguém até chegarem na sala comunal.
__ Meu Santo Deus! Onde vocês se meteram?__ a professora MacGonagall veio ao encontro dos dois.
Ayame tentou se explicar, mas a diretora da Grifinória não deixou.
__ Chega de desculpas! Vocês causaram muita preocupação! Vinte pontos a menos para a Grifinória! E olha que é a minha própria casa! E uma detenção para cada um!
MacGonagall saiu da sala comunal, andando rápido.
__ Ótimo...__ murmurou Ayame, sentando-se nas poltronas.
__ O que aconteceu com vocês?__ perguntou Hermione, aflita, sentando do lado da amiga.
Harry poupou Ayame e contou o que acontecera (omitindo a parte em que ele tivera que beijar Ayame para salvá-la, é claro).
Logo, a garota resolveu ir dormir, pois se cansara muito. Rony e Hermione se aproximaram rapidamente de Harry logo que Ayame subiu as escadas.
__ E aí, conta Harry, o que rolou?
__ Aposto que você não acordou ela só com massagem cardíaca...__ Hermione o pegara de jeito.
__ Tá bom, mas não contem pra ninguém, ok?__ ele se deu por vencido__ Eu tive que fazer respiração boca-a-boca nela, satisfeitos?
Os dois riram baixinho.
__ Do que estão rindo? Foi só um beijo técnico!
__ Técnico, sei...

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.