Encontros ruins na estção
A viagem foi muito tranqüila, graças ao feitiço de Lílian. Chegaram na estação bastante cedo, mas Petúnia, que não gostava de bruxos, fez um escândalo porque queria ir embora e os pais de Lílian tiveram que ir.
Lílian sentou em um banco. Ainda eram dez horas, faltava uma hora para o expresso de Hogwarts chegar. Então ela começou a procurar as amigas, mas encontrou a única pessoa que não queria encontrar ali. Severo Snape.
Ela tentou se esconder para que ele não a visse e começasse a ofende-la, mas ele a viu. Caminhou até ela, com um sorrisinho sínico e a fitou com uma cara de nojo, como se ela fosse um verme ou uma bem nojenta.
Antes que Lílian pudesse sair de perto dele, ele disse:
- Ora, ora, ora...quem eu encontro aqui, a sangue ruim!
Lílian olhou com raiva para ele. Será que valia a pena retrucar? Xinga-lo também?
Ela achou melhor não. Isso só iria aumentar o preconceito de Snape contra ela, então ela resolveu não dizer nada e sair de perto dele. Mas ele a deteve; quando ela começou a andar, ele puxou o braço dela com força, e a segurou bem próxima do seu corpo. Ele disse:
- O seu lugar não é aqui. É melhor você fugir, aqui você nunca conseguirá ser feliz. Eu cuidarei disso...você nunca será feliz aqui comigo por perto...- Ele a olhava com os olhos negros e profundos, cheios de ódio e rancor.
Lílian o observava, tentava descobrir o por que. Por que existia tanto rancor em Severo Snape?
Eles ficaram se observando durante horas, até que ela se deu conta de que alguém acabara de gritar seu nome. Ela se virou e viu Tiago Potter.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!