O Convite
Na manhã do dia seguinte Harry acordou cedo trocou de roupa e foi esperar por Rony e Hermione na sala comunal. Rony desceu para a sala comunal às vinte pras nove e Hermione às nove horas com Gina.
- Bom dia! Vamos tomar o café, gente?- perguntou Gina sorridente.
Harry sentou ao lado de Hermione e Rony e Gina sentaram na frente deles. Os quatro queriam muito aproveitar o resto do fim de semana sem fazer nada, só queriam rir um pouco.
Quando terminaram de comer Harry chamou Hermione para conversar. Os dois sentaram-se à sombra de uma grande árvore na orla da floresta. Os dois estavam sem jeito. Harry decidiu falar.
- Hermione, acho que você já percebeu mas, eu gosto muito de você. E não estou falando de amizade.
- Eu também, Harry.
- Então, estava pensando se eu e você poderíamos namorar ou qualquer coisa do gênero.
- Não, Harry. No momento não vamos ter nada.
-Não?- perguntou Harry engolindo em seco- Por que? Você não gosta de mim?
- Gosto, mas não vamos ter nada agora.
- Então quando?
- Depois dos N.I.E.M.'s.
- O que os N.I.E.M.'s têm a ver com isso?
- Harry, você sabe que para ter uma boa carreira você tem que ir bem nos N.I.E.M.'s. Você quer ser auror e eu quero trabalhar no ministério, ambos precisamos ir bem nos N.I.E.M's. Vou dedicar meu tempo integralmente aos estudos e sugiro que você faça o mesmo.
- Hermione, concordo com você que devemos preparar para as provas, mas ainda falta dois meses! Vou ter que esperar dois meses?
- É isso ou nada, Harry.
- E eu tenho outra opção?
- Acho que não- disse ela rindo.
- Então eu espero, né? Para de rir! Isso não tem graça!- disse ele rindo também.
O tempo parecia querer não passar. As semanas não poderiam andar mais devagar. Harry achava que se ele não passasse tanto tempo com Hermione o tempo passaria mais depressa e ele não sofreria tanto. Toda noite quando iam estudar ele fazia o maior esforço para prestar atenção nos livro e não nela. Volta e meia eles trocavam uns olhares demoradas acompanhados de sorrisos bobos ou os dois resolviam pegar um pergaminho ao mesmo tempo e acabavam de mãos dadas.
Quando faltava duas semanas para os N.I.E.M.'s Dumbledore anunciou em um jantar que os alunos do sétimo ano teriam um baile de formatura. Logo depois Dumbledore acrescentou, para o alivio de Neville e Rony, que os alunos que tivessem os pares em outras séries poderiam leva-los ao baile. O diretor mal tinha terminado de dar o aviso e Harry começou a arrumar a comida de Hermione.
Hermione achava uma perda de tempo ter que ir jantar no salão principal. Ficava na sala comunal estudando. Toda noite os amigos levavam algo para ela comer, mesmo que ela insistisse que não precisava comer e sim estudar.
- Quer se meu par?
- Harry, você ainda não entendeu?
- Não agora, no baile!
- Que baile?- perguntou ela levando o garfo a boca.
- Vamos ter um baile de formatura depois dos N.I.E.M.'s. Quer ir comigo?
- Mas é claro que quero. Quando vai ser exatamente?
- Um dia depois da última prova no salão principal às vinte horas.
- Ótima idéia do Dumbledore!
- Na verdade a idéia não foi dele- disse Rony sentando perto dos dois- foi da Sharon.
- Como você sabe?- perguntou Harry?
- Ela me disse lá no salão principal. Disse que se inspirou nos trouxas.
- É bem típico deles- disse Hermione.
- Vocês vão juntos, não vão?- perguntou Rony.
- Vamos- disseram Harry e Hermione ao mesmo tempo.
- É, foi o que eu imaginei- disse Rony se espreguiçando- Ainda bem que os alunos de outras séries vão poder participar.
- Já chamou a Luna?- perguntou Harry.
- Não, vou falar com ela amanhã no almoço.
Depois que Rony disse isso os três foram estudar, para a felicidade de Hermione. Ficaram até meia noite estudando. Quando já tinham guardado os livros Harry deu um beijo na bochecha de Hermione e seguiu para o seu dormitório.
N/A: Peço desculpa por não ter atualizado antes, mas meu taclado ta maluco e eu estou meio sem tempo. Acho que só vou poder atualizar nos finais de semana. Esse capítulo é para o Waguito que me ligou para saber quando eu iria postar mais alguma coisa aqui. Beijos para todos que estao acompanhando a minha fic.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!