AULA DE POÇÕES?



No dia seguinte eles pegaram seus calendários e se dirigiram para aula.A primeira aula era a do novo professor Dédalo Diggle.
-Bom dia a todos.O professor usava vestes Roxas e sua cartola combinando era um tipo muito excêntrico.
-Espero que gostem da aula que preparei, não tive muito tempo, a Diretora me convidou para trabalhar com vocês a menos de duas semanas.
-Hoje iremos preparar uma Poção chamada Wiggenweld que é conhecida como poção do Vigor muito utilizada em batalhas, as instruções estão no quadro, peguem os ingredientes no armário e podem começar, fiquem a vontade para perguntar se houver dúvidas.
A aula passou rápido se não fosse o sinal, eles não perceberiam que já havia acabado.
-O que meninos me tragam os frascos para mim.Os alunos foram entregando um a um, ele cumprimentou Harry e disse que nunca imaginaria dar aula para o rapaz.
Harry saiu da sala com a sensação de que poderia realmente gostar de poções não fosse os dois professores anteriores.
-Muito boa à aula não acharam.Comentou Neville que parecia se sentir como Harry.(Ele retomara as aulas por conta da Ordem)
-Achei que era uma poção simples, mais muito útil.Disse Hermione que estava muito animada acabara de ganhar 20 pontos para sua casa pela perfeição da poção e por ajudar Neville.
-Ele parece ser um bruxo e tanto, eu o conheci quando fui pela primeira vez ao Beco Diagonal ele usava exatamente essa cartola.Disse Harry.
-Sim e não é presunçoso como Slughorn e nem arrogante como Sna...Rony se calou.
-Vamos logo para a aula de feitiços ou Flitwinck vai reclamar.Disse Mione.
Depois do almoço eles teriam Herbologia e um tempo vago.O primeiro dia de aula correu bem, quando voltaram para a sala comunal Harry decidiu subir para guardar suas coisas e as de Rony e ir até a sala da Diretora para buscar a Penseira, pegou os frascos com as lembranças de Monstro e Capa de Invisibilidade e foi chamar Mione e Rony que tinham ficado na sala comunal namorando.
-Vocês querem vir comigo, vou até a sala da McGonagall buscar a Penseira?
-Você não acha melhor esperarmos a Gina?Perguntou Mione a ele.
-Tem razão, então vou buscá-la e levá-la para a sala precisa, não precisam vir comigo.Então Harry foi até a sala da Diretora estava distraído quando ouviu uma voz esganiçada.
-Ora se não é o escolhido Potter.Era Pansy Parkinson.
-Ah é você pensei que fosse alguém importante.Disse ele fazendo pouco caso.Não sabia que tinha voltado para escola seu namoradinho idiota deve estar precisando de uma espiã se não, não teria voltado.Disse dando as costas para a menina.
-Se acha muito esperto não é Potter, pois fique sabendo que o Lord irá acabar com você e com toda a sua turma de imbecil inclusive aquela Weasley presunçosa, ela é sua namorada não é Potter?Perguntou caçoando de Harry.
Nesse instante só se ouviu um barulho de Pansy se estabacando no chão Harry havia imobilizado a menina.Ele chegou perto dela e disse:
-Diga Snape e a Seu “Lord” que eles iram me pagar tudo que fizeram aos meus pais, a Sirius e a Dumbledore, e diga ao inútil do Draco que irei acabar com ele com minhas próprias mãos.Virou-se e foi para a sala da diretora.
Ao chegar lá percebeu que não sabia a senha e que não teria como entrar então ouviu uma voz a traz e se virou.
-Guirlanda de Cardos.A gárgula saltou para o lado.Olá sou Olívia Hornby, você deve ser Harry Potter.Disse observando o Rapaz.O que fez com aquela aluna lá traz?
-Sou sim, eu um...Harry pensou que receberia uma punição em vez disso.
-Foi muito bom você não pronunciou o feitiço e conseguiu imobilizá-la bem.
-Obrigado. Disse um pouco surpreso.
-Bem eu precisava falar com a Diretora mais não sabia a Senha.Disse ele apertando a mão da nova professora.
-Eu vim ver a professora para apresentar-lhe o meu programa, ela tem me ajudado com essa parte.
Eles subiram pela escada mais a professora não estava lá, o quadro de Dumbledore acordou e olhou para eles.
-Olá Harry, olá Olívia.O coração de Harry se apertou ao ouvir a voz do ex-diretor.Creio que tenha vindo buscar sua parte da herança.
-Olá Diretor sim eu vim buscá-la, obrigado pelo presente.
-Não a de que ela será muito mais útil a você do que a mim, pegue-a ela está dentro do armário, pode deixar que aviso a Minerva quando ela chegar ela não deve se demorar.Depois disso o diretor voltou a dormir.
Harry foi até o armário e abriu, admirou-há um pouco e reparou que ao lado havia uma caixa de madeira que devia conter as lembranças de Dumbledore, tirou a varinha das vestes e conjurou um feitiço para ela levitar pôs encima da mesa, pegou a caixa pôs no bolso das vestes, tirou a Capa e jogou por cima da penseira e a fez levitar em direção a porta.
-Boa noite professora até amanhã.
-Boa noite Potter.A professora estava admirada do rapaz ter herdado a penseira de Dumbledore.
Harry levou-a levitando até a Sala Precisa, lá a colocou no chão e passou três vezes enfrente a porta pensando, ”Preciso de um lugar para por a Penseira”, demorou um pouco mais uma porta de carvalho se materializou, ao entrar ela reparou que havia um pedestal e almofada envolta e tinha prateleiras com pergaminhos e penas.
-Perfeito.Ele deixou a penseira no pedestal ainda com a capa por cima, nas prateleiras havia um suporte para os frascos ele pegou a caixa de Madeira e colocou-a lá, também colocou as lembranças de Monstro e foi buscar os amigos.
Ao chegar na sala comunal, viu que Rony, Hermione e Gina não estavam e se deu conta de que já era hora do jantar desceu e os encontrou na mesa da Grifinória, eles o perguntaram onde estava e por que havia demorado, ele os explicou tudo o que aconteceu, acabaram de jantar e foram para a Sala Precisa.
-Harry você acha mesmo que aquela idiota da Pansy só voltou para Hogwarts para espionar?Perguntou Gina.
-É bem provável Gi.Respondeu o rapaz.Vamos entrar antes que alguém apareça.Disse abrindo a porta que havia acabado de se materializado.
Eles observaram a sala e tudo que havia nela, Harry já tinha se precipitado e ido buscar a lembrança que estava na prateleira.
Ele trouxe as três e sentou-se em uma das almofadas.
-Vocês vêm?Perguntou olhando para os amigos que nunca tinham usado a penseira, eles se sentaram cada um em uma almofada, ao verem Harry destampando o frasco e despejando-o na penseira Observaram o que o rapaz faria, Harry se inclinou e a sensação de estar caindo por um momento e em um segundo estavam na lembrança de monstro.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.