Capítulo 3
A aula de feitiços nunca esteve tão dispersa quanto naquele dia. Os grifinórios pareciam estar com a cabeça no mundo da lua. O professor Flitwick não estava gostando de ver aquilo, pois até sua melhor aluna, Lily Evans, não prestava atenção no que ele ensinava. Felizmente ele havia separado aquele grupinho de garotos grifinórios, pois se não tivesse feito aquilo, a aula estaria barulhenta, ao invés de apenas daquele jeito.
Após aquela aula, que pareceu ter sido a mais longa de todas as aulas que ele já havia assistido em toda a sua vida, Tiago reuniu-se com o resto dos Marotos e seguiu-os até o salão Comunal da Grifinória, pois havia algo muito importante a dizer.
- Garotos, a Jenny confirmou. Lílian realmente está saindo com um Sonserino. Então, como eu não desperdiço oportunidades, convidei ela para sair.
- E ela, e ela?? - Pedro perguntou, ansioso pela resposta.
- Aceitou, óbvio. Mas esse garanhão aqui do meu lado -falou, apontando para Sirius- pareceu ter arranjado alguém para sair, não é? Qual é o nome daquela menininha? Sirius, você poderia conseguir melhor.
- Eu não vou sair com ela - respondeu Sirius, como se estivesse se defendendo - E além do mais, e se eu fosse? Qual é o problema? Ela é bonita, inteligente, e bastante legal! Não é por que quase todas as garotas de Hogwarts são umas bonitonas sem cérebro que eu vou me submeter à elas. Mary Ann Weiss é perfeitamente... "saível", ou até "namorável", ok?
- Ok, Sirius, nunca mais insulto a sua garota - falou Tiago divertido, perfeitamente pronto para se defender dos socos que estariam por vir.
E eles escutavam tão absortos ao que cada um falava que não ouviram alguns passos que saíam do aposento, em direção ao Salão Principal, e do almoço que esperava todos naquele lugar.
-----
- Eu não acredito Mary. Você vai sair com Sirius Black!
- Não, eu não vou. Ele apenas pediu uma ajuda em Poções. Mas fala baixo que eu tenho vergonha!
- Ah, por favor! Você sabe quem é o garoto mais bonito dessa escola? Black. O mais disputado? Black. O mais badalado? Black. E quem pediu sua ajuda?! BLACK! E ele nunca faz nada sem segundas intenções em mente, viu, amiga?!
- Mas você nem o conhece, como pode falar --
- Eu ouvi falar, amiga. As paredes de Hogwarts são muito sábias. - Lola, amiga de Mary Ann Weiss terminou sua frase com um hilário olhar misterioso. Mary não resistiu e gargalhou. Lola, surpresa pela reação da amiga, começou a bater de leve nela. Mary, ofegante, pediu à amiga que parasse, já que Beatrice Crane, uma grifinória amiga delas, estava chegando, ofegante e com uma expressão preocupada em seu rosto, naquele corredor, caminho para o Salão Principal.
Era difícil ver Bia triste, nervosa e muito menos preocupada. Era uma menina que estava quase sempre muito feliz e, se não estava, procurava não contaminar o ambiente com seus sentimentos negativos. Por isso Lola e Mary Ann temeram o que Bia tinha a dizer. Havia de ser algo muito sério.
- Oi meninas! - ela procurou afastar a preocupação de seu rosto - Mary, é verdade que você ajudou Sirius Black na sua aula de Poções?
-Nossa, como as notícias correm rápido... - falou a menina, divertida - Sim, eu ajudei. Mas não foi nada demais. Como você ficou sabendo? De uma hora pra outra eu virei assunto de Hogwarts?
- Não, claro que não. Eu ouvi Tiago, Sirius, Remo e Pedro conversando. E o Sirius comentou que você o tinha ajudado, e ia dar aulas particulares a ele. Mas sabe que às vezes eu me amaldiçôo por não ter nascido um mísero ano antes, sabe?Mas antes de falarem sobre você, Tiago contou a eles algo que também aconteceu naquela aula. Algo chocante.- ela adorava fazer suspense- Preocupante. E no que eu preferia não acreditar. E que se não fosse esse ano, eu saberia. Não precisaria perguntar pra nin-
- FALA LOGO, BIA!
- Jenny. Parece que ela disse a Tiago que Lily estava saindo com um sonserino. E que quando ele pediu para sair com ela, aceitou.
- Jenny?! - Lola começou - É impossível! Tem certeza que não te viram lá e resolveram pregar uma peça? Jenny é tão amiga de Lily, desde que as duas entraram em Hogwarts... Não há motivo para tamanha traição. Não mesmo.
Bia começou a pensar. Lola não era amiga de Lily, não a conhecia e com certeza não sabia que ela havia beijado Tiago na noite anterior. Mas mesmo assim, falara exatamente a palavra que configurava o que Jenny fizera. É claro, se ela realmente fez o que Tiago dizia. Traição. Seria possível que ela não conhecesse Lily o suficiente para saber que seus olhos estavam sonhadores demais ao falar daquele menino? Seria possível que ela não percebesse que NADA no mundo iria fazer Lily admitir que gostava de Tiago?
- Não, acredito que eles não tenham me visto... Mas não tenho certeza se o que eles dizem é verdade. Nossa, que dilema! Será que eu conto para Lily o que eu ouvi?
- CONTA! - Lola era uma menina de decisões rápidas.
- Acho melhor não. - Mary era muito mais pés no chão - Afinal, Lily confia em Jenny. Se você falar algo que é mentira Lily pode ficar com raiva de você depois. E Jenny também, é claro.
- É verdade... Quando é a próxima visita à Hogsmeade?
- Esse domingo.
- Então esse domingo as coisas se esclarecerão.
A ALH ( Associação de lojas de Hogsmeade)
Com o apoio do Ministério da Magia
Convida os alunos de Hogwarts a partir do 4º ano
Para participar da I festa à fantasia Hogsmeadeana.
- Mas como eles podem ter feito ISSO? - Lily estava lívida – Agora, com todos esses ataques, eles querem colocar um punhado de mestiços e nascidos-trouxas juntos, sem a proteção de Dumbledore? Eu não vou na festa.
- Mas Lily...
- Eu não vou!
-----
- Festa! Que legal! Tomara que Lily queira ir!
----
Não longe do amontoado de pessoas perto do mural, duas pessoas que já haviam lido aquilo conversavam dentro de uma sala deserta. Os dois pareciam muito preocupados em não serem pegos lá, juntos.
- Então, Jenny, vai querer ir à festa?
- Se Lily não for.
- Mas porque você está tão preocupada? Lily vai com o sonserino, você vai comigo, nós quatro seremos felizes e é isso o que importa.
Jenny sorriu.
- Ok, já que insiste, nós vamos na festa. - ela disse, e quando se encaminhava pra fora da sala, viu que Lily havia acabado de entrar nela. Ela parecia meio nervosa, e Bia vinha logo atrás dela, ofegante.
- Jen? O que você está fazendo aqui??
Jenny gelou.
- Lil... Lily, eu...
- Quer dizer, o que você está fazendo em uma sala, sozinha, enquanto poderia estar conosco?
- Ahn? - então ela olhou para os lados, e viu que Tiago Potter havia desaparecido - Ah, é mesmo... Eu vim aqui porquê... pra... pra... Ah, eu queria vir aqui porque a nossa aula já vai começar, não é mesmo? E eu precisava falar com a professora antes de todo mundo...
- Mas Jenny, essa não é a sala da próxima aula.
- Ah. não? Quer dizer, tem certeza? Ah, é verdade!! Nossa, minha cabeça está muito ruim esses dias. Estou ficando muito esquecida! Ah, Lily, você vai na festa de Hogsmeade??
- Não. Parecem que não sabem o que está nos aguardando fora dos muros de Hogwarts! Sem a proteção de Dumbledore! Estão loucos! E eu não vou acompanhá-los nessa loucura!
- Ah, não? É, é melhor você não ir mesmo, né? Huum, vamos pra aula agora?
E então, elas foram.
------
- Sirius, se você não prestar atenção nunca vai conseguir aprender nada. Aliás, esse é o seu problema. Você não presta atenção no que eu ou os professores dizemos. Porque você é inteligente.
- Ninguém que é inteligente pode ter tantas dificuldades.
- Claro que pode! Simplesmente, se a pessoa não presta atenção - e o olhou com um olhar reprovador.
- Hum, Mary?
- O que? Está com dúvidas no preparo dessa poção? Concentre-se porque é fácil.
- Não, não é isso.
- O que é então?
- Err, será que você iria à festa de Hogsmeade comigo?
- Sirius, preste atenção na sua poção. - Mary desviou seu rosto, envergonhada.
- Não, primeiro me responda.
- Se você me prometer que irá bem nos próximos N.I.E.M'S. Os N.O.M's podem ter sido fáceis pra você, mas os próximos são muito mais avançados.
- Eu prometo.
- Receio estar cometendo um grande erro aceitando, mas sim. O que seria da vida sem arriscar-se?
---
N/A: Não me matem!!! Está pequeno, e eu tenho a plena consciência disso. É que eu tava sem a mínima idéia, pra nada mesmo, sabem. E eu tava com remorso tb por ter passado tanto tempo sem atualizar -
Esse capítulo vem sem música, mas em compensação o próximo vem com várias.
E eu prometo que não posto enquanto não chegar a 10 páginas \õ.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!