Ninguém Desconfia?
-Essa Ivy... Ela não pensa, veja; e se o tal irmão dela congelar a gente também, hein?
-Rony, Rony... Você por acaso está pretendendo beijar ele? - Ivy aparece do nada atrás de Rony e Harry, no corredor, para a surpresa dos dois.
As orelhas de Rony ficam vermelhas e ela abafa risinhos, enquanto Mione e Gina se aproximam.
-Harry! Vocês poderiam ver hoje aquele negócio de mergulhar no lago... Lembra? Antes que Luna piore! Nós não queremos que os professores desconfiem de nada, não é? - Diz Hermione.
-Ah... Claro... - Murmúria Harry olhando para Rony. - Mas, agora que me veio na cabeça... Como os professores não desconfiam da falta de Luna nas aulas? Ela nem está na enfermaria e...
-A gente, meio que...
-Fez um trato com Madame Pomfrey. - Completa Gina. Harry e Rony se olham sem entender nada. - É! Nós descobrimos que ela anda mexendo nas coisas do Prof. º Flitwick... - Gina dá uma risadinha maliciosa - Então ela está falando pros professores que Luna está lá se recuperando da mordida de uma planta assassina que ela inventou na hora, só por que pedimos. Não é o máximo?
-Mexendo nas coisas do Prof. º Flit... - Harry é interrompido pela voz de Neville, que vem eufórico em direção a eles.
-Gente, Gente! Olha quanta gente na porta do banheiro da Murta!
Os amigos simplesmente saem correndo em direção à aglomeração na porta do banheiro, e se deparam com a Murta-Que-Geme brigando com uns dez alunos do primeiro ano, que discutiam sobre gritos de lá de dentro. Hermione interrompe.
-Queridos, queridos... Não há nada aqui, voltem para o que estavam fazendo, a Murta precisa descansar... - Os alunos são obrigados a se dispersar diante do rosto irritado da monitora. - O que está havendo aqui!? - Cochicha brava para Murta.
-A sua amiga louca; deu um berro quando me viu! Vocês deviam me agradecer por eu não deixar ninguém entrar aqui!
-Essa foi por pouco... Mas eu tenho certeza que algum dedo-duro vai comentar com algum professor sobre o que houve no banheiro... - Diz Gina pensativa durante o jantar.
-Precisamos arranjar outro lugar para cuidarmos de Luna, então... Mas... Onde? - Pergunta Harry.
-Qual o lugar aonde os alunos não iriam... Os professores também não...? A Cabana do Hagrid? - Opina Hermione.
-Não, lá vão muitos alunos... - Diz Gina.
-Vocês não viram ainda? Só tem um lugar aonde os alunos não vão, nem os professores! - Rony suspira - Além de Hagrid, é claro... Mas podemos pedir a ajuda dele e dará tudo certo e...
-ONDE É? - Pergunta Harry eufórico.
-Harry... Na Floresta Proibida!
Depois que Rony disse isso, com a cara de como se isso fosse a coisa mais óbvia do mundo, Hermione dirige, pela primeira vez em dias, a palavra a ele.
-A Floresta é PRO-I-BI-DA!
-Como se mergulhar no lago não fosse proibido! - Ele a retruca.
Harry, percebendo o constrangimento da amiga por falta de argumentos, diz:
Podemos tentar... Mas... Rony, quem vai cuidar de Luna na Floresta?
-É aí que entra o Hagrid! - Rony sorri.
Foi mal pela demora do 4º e 5º capítulo, mas agora vou tentar ser mais rápida, pelo menos 1 capítulo por dia... No quarto eu nem fiz comentário pois tava com muita pressa... mas eu só quero pedir pra vocês comentarem... Poxa! Eu vejo que já tem muito mais que 100 pessoas que vem aqui, talvez nem todas lêem, mas NINGUÉM comenta? Por favor, gente! Era só isso =) Beijos, Maní =***
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!