Grandes surpresas
Harry acordou, com dor de cabeça, num quarto muito claro. Tentou levantar mas sentiu seu corpo muito pesado, quando derrepente a porta defronte a cama havia sido escancarada dando passagem para muitas pessoas, entre elas seus amigos Rony e Hermione.
-Vejam ele está acordando!- disse Rony sorrindoenquanto se aproximava.
-Sai de cima dele Rony, vai sufocá-lo! disse Hermione Granger numa voz mandona-Até que enfim acordou Harry, nos deu um grande susto!
-Aonde estou?-perguntou Harry.
-Na nova sede da Ordem da Fenix.-alguem respondeu.
Harry não teve tempo de perguntar pois foi sufocado por um abraço esmagador da Sra Weasley que estava chorando.
-Até que enfim acordou Harry querido, pensamos que o pior tinha acontecido!-dizia a Sra Weasley parando de abraça-lo.
Os outros que estavam ali Harry não conhecia apena cumprimentou-os. Quando foi tentar falar, a porta se abriu mais uma vez dando passagem a uma pessoa que não esperava nõ encontrar mais ali:
Draco Malfoy. Ficou com raiva apenas de olhar o rapaz, virou-se para Rony e Hermione perguntando:
-O que isto faz aqui?
Seus amigos ficaram sem ação por isso perguntou denovo, ninguem lhe deu resposta quando ia perguntar pela terçeira vez a Sra Weasley disse:
-E melhor saimos! O Rony e Hermione te explicarão tudo querido!
Depois que só ficaram os quatros na quarto Harry perguntou denovo:
-O que ele faz aqui?
-Se acalme Harry ele ainda não se lembra quem é!-disse Hermione compreensivamente olhando Malfoy que olhava Harry curioso.
-Como assim ainda não se lembra quem é?-perguntou Harry confuso..
-Isto mesmo, o babaca perdeu a memoria!-disse Rony rindo.
Hermione olhou para ele que parou de rir imediatamente, depois contou ao Harry que o Malfoy e a mãe dele haviam sido torturados até a perda de memória, sua mãe morrera, mas antes que fosse morto foi resgatado por um grupo da Ordem da Fenix. E que agora estavam tentando fazer ele recuperar sua memória, mas as tentativas haviam sido em vão.
-Sabe acho que ele sempre foi uma pessoa ruim mas que esteve sempre do lado errado!- disse Harry sentindo pena do garoto- Até Dumbledore achava que ele tinha chance de mudar pro nosso lado. Mas tem certeza que não é fingimento?
-O pior que não é, ele é totalmente sem memória, vazio por dentro! Não falou um A desde que chegou. Sabe estou quase me acustumando dividir quarto com ele. É sério foi terrivel ele berrava toda noite.- Disse Rony olhando Harry.
-Tenho pesadelos! Terriveis todos com mortes!-disse Malfoy pela primeira vez.
Hermione quase teve um troço, Malfoy estava tendo um avanço. O garoto olhou para os três com cara de pavor falou rápido:
-Agora tenho de ser rápido, não perdi a memória tive de disfarçar, quero que vocês confiem em mim!
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!