Férias de Verão
Férias de Verão
Harry estava sentado em sua cama , enquanto pensava nos fatos ocorridos dos últimos tempos, e eram tantos que sua cabeça estava entrando em ebulição: a morte de Dumbledore, a destruição parcial de Hogwarts , R.A.B. , Horcruxes, entre vários outros, mas o que dava maior raiva em Harry era ter deixado Snape escapar.
Durante o verão todo teve de agüentar os Dursley atrapalhando suas idéias com xingamentos e críticas além de uns ataques que davam com ele a respeito do que dizia. Um exemplo ocorreu na manhã do dia anterior:
Harry desceu para preparar o café -da -manhã dos Dursley como sempre ocorria nas manhãs do verão.Ele só estava fazendo aquilo, pois se quisesse permanecer na casa teria de obedece-los (o que Harry muitas vezes não fazia).
Enquanto fritava uma omelete Duda adentrou na cozinha, para provoca-lo como sempre.
--Um horrível dia para você, esterco—disse ele, lembrando a Harry o quanto odiava o primo e uma certa piada a respeito de uma flor e um jardim.
--Idem, leitão de Natal—retrucou Harry,em tom de gozação.
--Sbe, lugar de esterco é no jardim...
--Tudo bem, eu vou para lá...Só que você vai preparar o seu café e o de seus pais.
--N-Não-balbuciou- Eu quis dizer depois que preparasse o nosso café –da –manhã...- -Aeh, então você acha que sou seu escravo—disse Harry furioso—Também, só podia , com uma barriga de grávida de quadrigêmeos de oito meses, é difícil de se movimentar.
--Ora seu...—disse avançando para Harry
--Ora digo eu—continuou.
--Vou te pegar
--Hm. Seu lema com certeza é “Quem tem banha,é quem ganha”, mas devia ser “Quem tem banha, é que apanha”—E com essas palavras se esquivou de um golpe de Duda e retirou sua varinha do bolso.
--Você vai ver...
--VAI VER O QUÊ MOLEQUE!!!EU LHE DAR UMA SURRA!!! ABAIXE ESSA...ESSA COISA AGORA! SE QUISER CONTINUAR NESTA CASA TERÁ DE ME RESPEITAR!!...--disse Válter entrando na sala--VOC..
Mas antes que continuasse, Harry se retirara para o quarto…
Todos os dias,Harry tinha de aturar esses fatos.Suas “férias de verão” (não pretendia continuar na escola) haviam sido horríveis. Mas logo partiria daquele lugar...
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!