Ângela lalinha e seus mistério



Ginny acordou tarde no dia seguinte e ao descer para a cozinha, encontrou somente a Sra. Wesley:
-Ginny querida, como você acordou tarde! Já é quase uma da tarde! Assim você se atrasa para o estágio. Anda vem, almoce depressa.
-Mamãe onde estão Harry e Ron?- perguntou se sentando
-eles foram para Godric’s Hollow. Fizeram o estágio de manhã, almoçaram mais cedo e ficaram te esperando, mas como você não acordou eles foram.
Ginny limpou a boca em um guardanapo e falou:
-Tchau mãe. Preciso ir-acrescentou a ruiva, convocando uma bolsinha vermelha da cor de seus cabelos e saindo da cozinha.
-Ginny querida você quase não comeu, o seu prato está quase cheio. Volte aqui e termine! Você já está atrasada, 10 minutos não farão diferença alguma...
Ginny se virou na porta para a mãe e disse:
-preciso ir, mamãe. Tenho que conversar urgentemente com a Melaine.-e desaparatou.
-GINEVRA WESLEY!!!!!

*******************************************************
Harry e Ron haviam aparatado em uma rua deserta no povoado de Godric’s Hollow.
O povoado era realmente cheio de árvores, jardins e flores. As casas eram grandes e senhoriais. Carros de última geração estavam parados nas casas trouxas da rua que os garotos estavam.
-Putz, Harry- disse Ron- seus pais deviam ser cheios de ouro para morarem num lugar como esse.
-E eram. Deixaram-me um bocado.
-Harry, em que seus pais trabalhavam?
-Eu não sei, Ron. Mais Dumbledore e Hagrid diziam que eram muito bons.
-Quando a gente descobrir, vou trabalhar no que eles trabalhavam. Deve ser maneiro ter tanto ouro.-disse Ron, com o rosto iluminado de expectativa.
-Ron, em vez de falarmos em ouro, não devíamos tentar descobrir onde meus pais moravam?
-Ah... É mesmo.
-Vamos perguntar ali.Que acha?- perguntou Harry apontando para uma casa branca e enorme que, em comparação com as outras que as rodeavam, Possuía uma fachada antiga.
-Não sei... Acho que não pe um bom palpite. Veja a garagem de lá, tem um carro.
-E daí Ron? O que te faz pensar que os trouxas do lado não conheciam meus pais?
Ron embatucou com a pergunta. Então não teve escolha a não ser se juntar ao amigo no portão da casa.
Harry tocou a campainha e aguardou.
Instantes depois, uma mocinha feia, com um pequeno vestido azul claro, avental branco e cabelos castanhos escuro - presos em um rabo-de-cavalo, atendeu a porta.Seus olhos escuros logo registráramos garotos de cima a baixo.
-Que querem - perguntou aos arrancos
-Queremos falar com seu patrão ou sua patroa – esclareceu Harry
-Um momentinho... Sra. TYSON!!! – berrou a mocinha - TEM DOIS GAROTOS CAÇANDO A SENHORA!!!
Harry e Ron pareceram diminuir. A voz dela era realmente irritante, uma voz saída pelo nariz, e com os berros, quase furou os tímpanos deles.
-LALINHA JÁ PEDI PRA NÃO BERRAR!! – berrou uma voz feminina vinda do 2° andar da casa- VOCÊ É MUITO PREGUIÇOSA MENINA, TEM ELEVEDOR NA CASA!! – Harry e Ron se entreolharam, arregalando os olhos – SE TEM 2 GAROTOS ME CAÇANDO, ME ESCONDE, NÉ, SUA IGNORANTE?! NÃO QUERO VIRAR CASACO DE PELE.
-ELES QUEREM É FALAR COM A SRA! UM TEM CARA DE POBRE E BONITO: RUIVO E SARDENTO. O OUTRO PARECE SER RICO E TEM OLHOS TÃO VERDES QUE PARECEM VER NOSSA ALMA!
-LALINHA SUA BURRA, O QUE ELE VÊ É SUA BURRICE! MANDE-OS ENTRAR QUE DAQUI CINCO MINUTOS EU DEÇO!
-Ela mandou vocês entrarem que daqui a cinco minutos ela desce. –Falou Lalinha com a voz normal, arreganhando o portão para Harry e Ron. Os três andaram por um belo jardim em um caminho feito de pedrinhas. Ao chegarem na varanda da casa, Lalinha abriu uma porta de vidro e os garotos de depararam com uma sala de jantar muito bela.
-Sentem aí. – Ordenou a mocinha – Vou buscar refrigerante e biscoito pra vocês. - e saiu da sala.
Harry e Ron se sentaram num sofá de cetim azul lado a lado e contemplaram a sala. Era enorme. Havia uma estante cheia de livros na parede atrás deles, uma prateleira com fotos em outra parede e uma mesinha de vidro em cima de um tapete persa, que estava cheia de enfeites. Havia também uma lareira de mármore.
A Sra. Tyson desceu as escadas imponentes. Ela devia ter 40 anos e estava bem conservada. Tinha cabelos castanhos e lisos que batiam nos ombros, pele morena e usava uma calça jeans e uma blusa branca justa que mostrava que ela conservava o corpo que tinha aos 20 anos.
Ao avistar os garotos no sofá a Sra. Tyson exclamou:
-Harry Potter!
-Ah... Você me conhece?- perguntou o garoto embaraçado.
-Claro que te conheço Harry!- disse a Sra. Tyson, abraçando o garoto.- Quem é o bruxo que não te conhece?
Eles se separaram e Lalinha entrou, carregando uma bandeja com três copos de guaraná e uma tigela de biscoitos de polvilho. Ela os colocou na mesa de centro e Ron começou a comer imediatamente. O garoto também pegou um copo de guaraná. A Sra.Tyson se sentou no sofá diante dos garotos.
-Os biscoitos estão deliciosos! – falou Ron
-Gostou? – perguntou Lalinha – fui eu que fiz!
-Você só esquentou os biscoitos para não servi-los frios aos meninos Lalinha, porque são os biscoitos que comprei hoje de manhã na padaria. Por quê mente tanto menina? – perguntou a Sra. Tyson.
-Por quê a senhora tá sempre me tirando?
-Anda Lalinha sua curiosa, você ainda não limpou o meu quarto.
-Lalinha bateu os pés no chão e subiu as escadas de mau humor.
-Serviçal abusada... Mas diga Harry, o que te trouxe até aqui?
-Sra. Tyson eu só entrei para perguntar onde era a casa dos meus pais.
-Hum... Eu te mostro depois. Se você e seu amigo quiserem, podem passar o dia aqui que eu mostro a vocês tudo sobre Lily e James. Estive em Hogwats com eles e fui muito amiga de sua mãe.
-Tudo bem, Sra. Tyson.
-Harry você pode me chamar de Ângela. Espera aí que vou lá em cima buscar umas coisas e já volto. – ela subiu as escadas.
-Eu simpatizei com ela – comentou Harry.
-Eu também – falou Ron
Instantes depois Ângela voltou trazendo vários álbuns de fotos bruxas
-Vê os álbuns aí Harry, pega as fotos que você mais gostar e monta um álbum seu.
Horas depois Harry tinha um pesado álbum com várias fotos de seus pais, desde Hogwats até o dia em que morreram.
-Harry...
-Sim Ângela?
-Seus avós estão vivos.
-VIVOS!?!?
-È. Chistine e Michael Potter estão na Rússia. Eles não moram comigo mais me visitam MUITO freqüentemente, às vezes ficam meses comigo. Se quiser ficar aqui até que eles voltem...
-Não posso Ângela. Mas fique tranqüila, daqui á dois ou três dias eu volto.
-Eles vão adorar te ver novamente. Você está tão bonito...
-Ângela, você sabe porque Dumbledore não me deixou com vocês?
-Sei sim Harry. Dumbledore queria que você desse muito, muito valor as coisas simples e humildes e ao mesmo tempo muito potentes, que segundo ele, te auxiliaria na vida.
-O amor?
-Sim. E a amizade também.
-Ângela... Se você é bruxa, porque vive como trouxa?
-Harry, - interrompeu Ron – eu vou dar um rolé por aí. Vejo-te daqui umas horas.
-Tá O.K, Ron. – disse Harry – mas me responda Ângela.
Ron deixou a sala e Ângela falou:
-sou obcecada por trouxas. Adoro o modo de vida deles. Tanto que sou estilista e web designer. A Lalinha é bruxa também, eu a contratei porque ela tem jeito para feitiços domésticos e eu não. Mas também adoro feitiços. Cozinhar como trouxa é muito bom.
Ângela contou a Harry várias coisas interessantes, como por exemplo, que James tinha sido auror e Lily, Inominável. Harry, porém, quando Ângela falava dos tempos de escola e perguntou:
-E o Snap?
-Peraí… LALINHA!!!!
-Que foi Sra. Tyson? – perguntou Lalinha, descendo as escadas e segurando a varinha e o espanador em uma das mãos.
-Conte ao Harry tudo que você sabe sobre o Snap.
-Nem morta…
-Conte AGORA Lalinha.
-A Sra. Tá louca???? Primeiro me trata mal na frente das visitas, vive me tirando, vive me falando para deixar de ser curiosa e fuxiqueira, agora me pede para falar da vida dos outros????
-Lalinha, se me disser tudo sobre o Snap, te pago dez galeões. – falou Harry, tirando da carteira dez moedas de ouro e mostrando à garota.
-Eu falo.
-Mas o pagamento vem depois.
-Tá legal. Mas tudo que eu sei, eu descobri com pessoas de mais alto escalão, e lógico, ouvindo atrás das portas com aquelas orelhas extensíveis que os gêmeos ruivinhos vendem, aqueles bonitinhos que…
-CHEGA LILINHA!!! É PRA FALAR SOBRE O SNAP E NÃO SOBRE OS GÊMEOS! – berrou Harry.
-Ih, calma filho, que stress. O Snap chegou em Hogwats sabendo muita magia negra que a mãe dele lhe ensinara. Ellen Prince não era flor que se cheirasse, mais ela se submetia a tudo que o marido trouxa dizia? Não me pergunte, não sei porque! De acordo com o que eu ouvi, Snape, em seu 6º ano usou seu livro de poções que fora da mãe, cheio de anotações com feitiços inventados por ela e tals, além das dicas de poções. Juntos, os dois criaram para Snape o apelido de "Príncipe Mestiço". Soube também que Snape foi muito, muito amado pela mãe, e a única pessoa que ele amou, além da mãe, foi Narcisa Black. Só que essa tal Narcisa nunca o amou como ele a amou e essa mulher só se aproveitava dele. Para uma pessoa, isso o torna piro q Voldemort. É o que sei.
-O.K Lalinha, valeu, - disse Harry entregando o dinheiro a mocinha.
-Obrigado menino Potter.- falou a serviçal indo em direção á cozinha.
-Ângela... Vamos até o túmulo dos meus pais?
-Vamos, Harry, mais peraí um instante...LALINHA!! VAI PODAR A GRAMA LÁ DO JARDIM DOS FUNDOS! QUANDO EU CHEGAR QUERO VÊ-LO LIMPINHO!!! Agora vamos Harry.

**************************************************

Harry voltou á casa de Ângela após visitar o túmulo dos pais, sabendo que Godric's Hollow fora fundada por Godric Griffindor. O garoto queria muito visitar o museu dedicado ao bruxo, mas já era tarde ele precisava voltar pra casa Wesley.
Quando chegou na casa de Ângela, foi com ela até o jardim dos fundos onde Ron o esperava e fazia companhia para Lalinha.
-Até que em fim Harry!-comemorou o ruivo
Ângela, porém observava o gramado:
-Parabéns Lalinha, ficou ótimo.
-O ruivinho, irmão dos gêmeos da loja, me ajudou. -respondeu a moça.
-Ângela, Lalinha, obgigado por tudo - agradeceu Harry.
-Ah, Harry... não quer ficar mais? -insistiu Ângela
-Não posso Ângela. Minha namorada me espera.
-Depois a traga aqui que eu quero conhece-la, tá?
-Tá. Vamos Ron.
Depois de se despedirem de Ângela, Lalinha os levou até a porta e Harry falou:
-Lalinha, se me disser quem contou tudo aquilo sobre Snap, te dou mais 20 galeões.
Lalinha mordeu o lábio inferior. Parecia estar num dilema: se contasse, ganhava o dinheiro e perdia a confiança de sua fonte, e se não contasse perdia o dinheiro, mas continuava a ter a confiança de sua fonte.
Mas ela precisava do dinheiro. Então murmurou no ouvido de Harry uma resposta e recebeu o dinheiro.Fechou a porta.
Ron se virou para Harry e falou enquanto procuravam uma rua deserta:
-Harry, veja o que achei quando dava meu role pelo povoado, É essa taça que procurava?
Harry tirou a taça das mãos do amigo e exclamou:
-Ron! É a taça de Helga Hufflepuff!
-Você quer dizer... A Horcrux?
-Ron, cara parabéns! Onde a achou?
-Perto do museu de Godric Griffindor.
-Peraí... O que a horcrux estaria fazendo lá?

*****************************************************

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.