O pedido
- Oi gente – disse Gina acenando com a mão – podemos entrar?
Um grande silencio se estabeleceu no aposento.
- Claro entrem, venha Draco sente se – disse Hermione sem jeito – como está?
Draco e Gina entraram em casa, o que deixou Harry chateado, mas o que mais feriu Harry foi vê los de mãos dadas o que transparecia uma união de amor.
- Estou ótimo Hermione – disse Draco dando um beijo no rosto – e vocês? Oi Luna.
- Oi – disse ela lhe acenando com a cabeça – estou ótima.
O casal então seguiu para Ron que os cumprimentou com grossura. Depois de cumprimentar a todos Draco chegou na pessoa cujo Gina tinha maior pavor nos últimos dias, Harry.
O homem louro parou diante do rival, o observou em longo alcance e lhe estendeu a mão.
- Oi Potter, como vai? – perguntou ele em posição de recuo – Gina me contou que é seu aniversário, parabéns, que você seja muito feliz.
- Valeu Mafoy – disse Harry acenando com a cabeça sem jeito.
Novamente a sala foi tomada por horrível silêncio. Hermione e Luna miravam Harry atentamente para segura lo em caso de briga enquanto Ron encarava seu cunhado.
- Bem.... – disse Harry quebrando o silêncio e assustando mais ainda Hermione que se posicionou para segura lo – vamos nos sentar, a festa tem que começar não.
Todos da sala respiraram aliviados e soltando suspiros. Harry puxou algumas cadeiras para Gina e Draco se sentarem enquanto Hermione foi indo em direção a cozinha.
- Gina, quer vir me ajudar um minutinho por favor – chamou Hermione.
Gina se levantou e seguiu Hermione até um canto próximo a cozinha. No momento em que as duas chegaram Hermione pegou o braço de Gina e o apertando forte olhou com uma cara não muito satisfeita.
- Virginia Weasley, você tem o que na cabeça? Trazer Draco para a festa de aniversário de Harry, isso é loucura.
- Não seja exagerada Hermione – disse ela puxando seu braço – o que tem de mais traze lo?
Hermione suspirou alto lançando lhe um olhar de censura.
- Não sei se você lembra mas Harry foi seu namorado no sexto a ano do colégio com quem você passou anos maravilhosos, vocês se separaram e você começou a namorar com Malfoy até ai sem nenhum problema, porém, Harry ainda te ama e com certeza deve sentir ciúme de você – disse ela brava – já pensou se ele pula em cima do Malfoy e começa a brigar?
- Não tenho culpa se ele ainda me ama – disse Gina – Draco é meu namorado e posso traze lo aqui quando quiser.
- Mas não na festa de aniversário do Harry, os dois são rivais desde o dia que se conheceram, ou melhor dizendo desde que nasceram, bem agora já está feito espero senhora Gina que nada aconteça senão você será a responsável.
- Acabou mãe? – perguntou Gina ironicamente – Posso ir agora?
Hermione ficou calada olhando para os olhos de Gina que foi saindo de mansinho para ninguém perceber nada. Minutos depois chega Luna apressada.
- Venha Hermione chegou um convidado – disse a loira contente – parou um carro na frente da casa.
- Vamos ver quem é.
As duas chegaram na sala e viram uma cena um pouco impossível de se ver, Ron e Harry conversando e soltando várias gargalhadas sobre algumas piadas que Draco fizera.
Hermione deu um sorrisinho e seguiu até a porta ao lado de Luna que muito curiosa queria adivinhar qual presente o convidado traria.
DIM DOM. Tocou a campainha.
Hermione abriu a porta e deu de frente com um homem que deixou Luna muito contente, Neville.
- Olá para todos – disse ele entrando – com licença.
- Oi meu amor – disse Luna lhe abraçando e lhe dando um selinho – entre a casa é toda sua.
Neville soltou Luna e seguiu cumprimentando todos. Ao chegar em Harry abriu os braços para um abraço.
- Parabéns Harry, que você seja muito feliz e que nunca mais entre em nenhuma enrascada hein – disse ele lhe esticando a mão com uma sacola – tome um presentinho para você.
- Obrigado Neville nem precisava – disse ele desembrulhando o pequeno pacote enrolado num papel azul – que legal uma corrente.
- É de ouro viu, só falta o pingente ai você vê qual vai querer – puxou uma cadeira – então como você anda?
- Eu ando ótimo, muito cansado claro mas em forma – riu Harry – e você pelo que vejo está bem em forma também hein Neville.
E realmente Neville havia mudado muito desde que Harry fora embora, seus cabelos estavam um pouco mais compridos do que antes deixando a mostra todo o seu rosto, seu rosto continuava o mesmo porém um pouco mais magro. Neville com o tempo perdeu sua forma arredondada e gordinha de ser se tornando forte e magro como sempre quis ser.
- Sabe como é neh depois que eu fiquei noivo tive que me cuidar mais – disse ele abraçando Luna que ria – senão já viu.
- Verdade, quando Gina me contou que Harry havia voltado fiquei louco, morrendo de ciúmes – disse Draco.
Todos ficaram quietos e sem jeito. Com toda aquela agitação Malfoy havia se esquecido que a festa era de Harry.
- Mas eu me garanto, confio muito em minha namorada e sei que ela não me trairia, não é Gina?
Gina ficou quieta, estava com os olhos arregalados, tinha um sorriso sem graça estampado no rosto o que transparecia todo o seu nervosismo.
DIM DOM. A campainha tocou novamente.
- É melhor eu atender – disse Hermione se levantando rapidamente para quebrar o gelo.
Todos ficaram olhando Hermione abrir a porta tentando adivinhar quem seria o próximo convidado a chegar.
- Oi gente tudo bem?
Dino Thomas acabara de entrar na sala ao lado de uma bela e formosa mulher, provavelmente sua esposa ou namorada.
- Tudo bem gente, como estão vocês? – perguntou ele cumprimentando Gina seguindo para Harry – E ai Harry, parabéns cara, quanto tempo hein.
- Oi Dino beleza? – perguntou ele dando a mão ao amigo – Obrigado, e quem é a moça?
- Bom, gente essa é minha namorada Miranda Front – disse ele apresentando .
a bela mulher possuía cabelos ondulados e compridos até a cintura, eram castanhos, possuía olhos redondos e amendoados em um leve tom de castanho, seu corpo era bem delineado, possuía belas curvas o que ressaltava seus seios de tamanho médio. Usava um vestido um pouco acima dos joelhos e com um decote bem grande grudado em seu corpo.
- Miranda? – perguntou Gina animada – quantos anos você tem?
- Sou cinco anos mais nova que vocês – disse ela com uma voz doce – tenho vinte e quatro anos.
- Legal – disse Ron vislumbrado com sua beleza – você tem belos sei... desculpe... cabelo... quero dizer você tem belos cabelos.
- Isso mesmo – disse Hermione brava – belos cabelos não é Ron?
Ron ficou com o rosto todo vermelho, sua orelha parecia que iria pegar fogo de tão quente. Gina abafou algumas risadinhas o que deixou o casal convidado sem graça.
- É aqui a festa do grande aniversariante? – perguntou uma mulher na porta com cabelos arrepiados cor de rosa
Era Tonks acompanhada de seu marido Lupin antigo professor de Harry. A aurora estava com seus cabelos como sempre, usava uma calça rosa escura e uma jaqueta de couro preta acompanhado de uma bota, seu marido estava com uma calça jeans, um tênis e uma camiseta preta, seus cabelos estavam bagunçados e castanhos com alguns fios brancos, em seu rosto tinha um grande bigode da mesma cor do cabelo.
O casal entrou na sala, cumprimentou Hermione e todo o resto deixando Harry por final.
- Parabéns Harry – disse Tonks o abraçando fortemente – tome um presentinho eu que fiz, é um transfigurador, aperta o botão e se transforme em quem quiser.
- Obrigado Tonks, venha sente se – disse Harry puxando uma cadeira – e ai professor como vai?
- Harry, querido Harry – disse Lupim apertando sua mão – ainda me chama de professor, parabéns viu que você seja muito feliz.
- Obrigado professor.
Hermione fechou a porta e seguiu para se sentar ao lado de Ron.
- Bela casa Ron foi muito cara? – perguntou Lupin olhando ao seu redor – Gostei dos detalhas no teto.
- Não, estava com um preço bom então resolvi comprar, apenas vinte mil lingeries... digo.... – se confundiu Ron novamente olhando Miranda – desculpem, vinte mil.
- Interessante Ronald – disse Hermione de cara feia – e como vão vocês Tonks?
- Ah menina estamos ótimos, estamos vivendo no centro de Londres sabe com muito barulho e movimentação, é sua filha? Como está grande, lembro quando ela nasceu era tão pequena, a minha está animada por começar o primeiro ano em Hogwarts está toda ativa não fala em outra coisa.
Todos riram. O tempo foi passando e cada vez mais convidados chegavam, Ron não tirava os olhos do busto de Miranda enquanto Harry não parava de olhar Gina que usava um lindo vestido preto. Uma hora depois a maioria dos convidados já estavam presentes. Ron, Draco, Dino e Simas conversavam em uma rodinha sobre quadribol, enquanto Harry, Lupin, Tonks, Sr e Sra Weasley falavam sobre a nova sede da ordem.
- Então Harry quando vai ingressar oficialmente na ordem? – perguntou Sr Weasley – você já tem idade e não está mais estudando.
- Por enquanto prefiro ficar apenas descansando – todos riram – mas na terça eu volto oficialmente ao trabalho.
- Só na terça? – perguntou Tonks curiosa – Por que não amanhã?
- Por que o ministério deu uma tarefa para Harry fazer amanhã – disse Sr Weasley – ele tem que ir lá para Hogwarts para falar com Dumbledor sobre os últimos acontecimentos, vocês sabem neh depois de Voldemort tudo pode acontecer.
Todos concordaram. Do outro lado da sala, no outro sofá, estava Gui, Fleur e sua filha Lavinia, uma bela menina de cabelos louros e compridos conversando com Carlinhos e Percy sobre a companhia de dragões CIA DRAGÕES WEASLEY fundada por Carlinhos na Noruega. Hermione estava conversando com McGonagall e Sprout em um canto da sala.
- Animada para o começo de aulas Hermione? – perguntou McGonagall – Me lembro que sempre nessa data eu ficava ansiosa.
- Não muito, estou acostumada faz um tempo que leciono lá – respondeu ela – e como vai a senhora?
- Estou ótima, respirando muito ar fresco e tomando leite tirado na hora – riu – você sabe como é ótimo viver em uma fazenda, muita calma e sossego mas o que eu mais gosto mesmo é tomar meu chá vendo o por do sol, uma cena maravilhosa.
Sprout soltou algumas risadas.
- Realmente tomar leite tirado da hora é uma delicia, e olha Minerva depois dessas férias que eu passei lá na sua fazenda estou pensando seriamente em me aposentar e ir morar com você.
- Ah não, assim as vacas iram secar o leite – disse Minerva sorrindo – brincadeira Sprout, escuta Hermione você convidou o Dumbledor?
- Sim, convidamos, mas ele não pode vir sabe como é, anda ocupado com as coisas dele está atarefado com a volta as aulas.
- Verdade.
- Olha os lanchinhos!!!
Luna havia entrado na sala com uma bandeja de sanduíches de carne para oferecer aos convidados, atrás vinha Gina segurando uma garrafa de refrigerante.
“OBRIGADO LUNA” isso foi o que todos disseram quando pegaram os lanches na bandeja. Ao terminar de distribuir Luna acabou se assustando com o toque da campainha. Hermione se levantou para abrir a porta.
- Quem será? – perguntou Tonks curiosa – Será Dumbledor?
- Eu acho que não – disse Hermione abrindo a porta – ele disse que não vei..... Lilá?
- Oi Hermione
Uma bela mulher entrou na sala, usava uma vestido vermelho até o joelho marcando todo o seu corpo com uma sandália vermelha. Seu cabelo estava preso em forma de trança, uma trança loura até o ombro. Hermione ao vê la ficou surpresa já que a anos não a via, ou melhor dizendo não queria ver pois desde o sexto ano sempre teve ciúmes dela com Ron pois os dois namoraram.
- Oi gente tudo bem? – perguntou ela cumprimentando Draco seguindo até Harry – Parabéns Harry, muitas felicidades.
- Obrigado – disse ele sem jeito.
A mulher depois de cumprimentar Harry seguiu para Ron que estava verde de nervosismo. Lilá chegou perto dele com um sorriso no rosto.
- Oi Ron tudo bem? – Lilá disse lhe dando um beijo demorado no rosto – Obrigado por ter me convidado para a festa.
- De..eh... bem... de nada – disse ele mirando Hermione.
Hermione que olhava tudo de onde estava bateu a porta com toda força fazendo Luna derrubar a bandeja vazia no chão, depois seguiu até a cadeira ao lado de Ron onde se sentou segurando Ron pelo braço.
Um clima estranho pairou no ar, Hermione tinha um sorriso fingido no rosto enquanto Ron suava, Luna olhava Gina enquanto coçava a cabeça para disfarçar.
- Então Lilá, como anda? – perguntou Dino Thomas
- Estou ótima, trabalho no ministério no departamento de mistérios não eh Ron? – disse ela sorrindo – eu e Ron somos companheiros lá.
Hermione suspirou profundamente, Ron sentiu o peito da menina estufar o que o deixou mais nervoso do já estava.
- Companheiros? No departamento de mistérios? – perguntou Hermione – Que legal e o que fez da vida depois de ter repetido o ultimo ano?
- Bem eu....
- E depois quando quase repetiu o ano de novo? – interrompeu Hermione – e ainda depois que entrou no minisTÉRIO COMO FAXINEIRA – se levantou Hermione.
- Calma Mionezinha – disse Ron a segurando – não se exalte.
- SE EXALTAR? EU NÃO ESTOU EXALTADA, ESTOU COMPLETAMENTE NORMAL – gritou ela – eu acho melhor ir pegar alguns salgadinhos lá na cozinha.
- Espere que eu vou com você Mione – disse Luna rapidamente.
Hermione se levantou e seguiu até a cozinha seguida de Luna. Todos a olharam mas ao sair voltaram ao normal. Quando as duas chegaram na cozinha a primeira coisa que Hermione fez foi pegar sua varinha e atacar um copo longe se espedaçando na parede, por sorte Luna o fez levitar. A dona da casa se sentou no banco apoiando os cotovelos no balcão pondo as mãos na cabeça. Luna se sentou ao seu lado.
- Se acalma Mione – disse ela com a mão em seu ombro – não fique assim.
- Ele sabe, ele sabe muito bem que eu odeio essa mulherzinha idiota – disse ela suspirando – e ela, ela foi ex namorada do Ron e ainda tem a cara de pau de vir aqui, safada.
- A Lilá e o Ron namoraram? – perguntou Luna curiosa – eu não me lembro.
- Não namoraram, só ficavam se agarrando em todo canto do castelo e aquilo Luna, sabe me corroia me deixava nervosa e irritada – disse ela batendo a mão no balcão – e o pior é que depois de tantos anos que eu venho saber que ela trabalha como companheira do meu marido, mas a culpa é dele, só dele daquele cachorro do Ronald, além de trabalhar escondido com ela a convida para vir em nossa casa.
Luna se levantou para pegar um copo de água com açúcar para Hermione e ao voltar encontrou a mesma chorando.
- Ei, o que está fazendo? – perguntou Luna se sentando – Você é idiota? Hermione depois de tudo que você enfrentou vai chorar por uma besteirinha qualquer?
- Será que ele me traiu? Será que eles já tiveram algo? Porque ele mentiu para mim? Sabe ele me disse que ela havia entrado para o ministério mas na faxina não como companheira dele – soluçou ela – você viu como ele a olhou?
- Hermione nem olhar ele olhou, ficou mirando você o tempo inteiro, sabe o que eu acho, que você está exagerando – disse ela – você não tem certeza de nada, mas que ela deu em cima dele quando o cumprimentou deu, mas você tem que ser superior ir lá e mostrar quem manda, que é a dona da casa e que no seu homem ninguém põe o dedo.
Hermione deu um sorriso molhado de lágrimas e soluçando acabou se levantando para terminar de tomar o copo d’agua.
- Hermione, Luna venham! – disse Neville que estava na porta – Draco disse que irá falar uma coisa e quer que todos ouçam.
Luna e Mione se entreolharam e seguiram até onde ele se encontrava.
- Eu acho que ele irá fazer um discurso para Harry – disse Neville parando de mãos dadas com Luna ao lado de Mione.
Um circulo de pessoas se formou na sala todas em volta de Draco que estava no centro do circulo olhando todos ao seu redor, parecia que iria fazer um discurso.
Harry estava ao lado de Ron olhando tudo muito desconfiado, pois Draco nunca fora seu amigo para fazer discurso de homenagem e muito menos em seu aniversário. Sr e Sra Weasley cochichavam com Tonks e Lupin enquanto Carlinhos e Gui riam achando toda a cena ridícula. Hermione lançava um olhar desconfiado de Ron a Lilá e Gina olhava o namorado com graça.
- Hem hem – fez Malfoy – eu quero aproveitar essa oportunidade para fazer um pronunciamento.
- É um discurso para Harry? – perguntou Lilá animada – Quem te viu quem te vê em Malfoy.
- Primeiramente quero dizer que Harry merece estar aqui presente que depois de tudo que ele sofreu ele ainda tem o maior presente do mundo, seus amigos.
Todos bateram palmas, Gina sorria maravilhosamente achando a cena do namorado fofa e carinhosa. Harry agradeceu com a cabeça e voltou a ouvir o que ele terminaria de dizer.
- Bem mas o que vou dizer não é para Harry e sim para outra pessoa, uma pessoa cuja eu amo com todo o meu coração e com toda paixão que possa existir no mundo.
Todos começaram a cochichar ouvindo aquilo tudo, Harry franziu a testa desconfiado do que estava ocorrendo.
Draco então seguiu em direção a Gina, pegou sua mão e se ajoelhou em sua frente. Gina ficou confusa e tímida vendo aquilo tudo. Draco após beijar sua mão tirou um estojinho preto do bolso de seu paletó e o mostrou para Gina.
- Gina, quero aproveitar que seus pais e irmãos estão aqui para lhe pedir uma coisa – disse ele – e espero que a resposta seja positiva.
As pernas de Gina balançaram, suas mãos tremeram, sua cabeça suou e sua mente ficou confusa. Harry por outro lado olhava tudo com o coração batendo mais forte que o comum, tinha medo de que acontecesse aquilo que ele menos queria e que sua vida fossa parar nas mãos de outro.
- Gina, quero que pense bem no que vou falar – Draco abriu o estojo preto com o dedo e dentro havia um lindo anel de ouro brilhante.
Todos se surpreenderam, Luna pôs a mão na boca junto a Sra Weasley enquanto Sr Weasley e seus filhos fecharam a cara e chegaram mais perto.
- Gina Weasley você quer se casar comigo? – perguntou Draco.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
BEM GENTE O CAPITULO 5 TAH AI, PRONTINHO. MAS OLHEM SÓ COLOQUEI PQ GANHEI COMENTÁRIOS POR ISSO VAMO COMENTAH PRA TER MAIS UM CAP.
BLZ?
VLW POR TODOS OS QUE COMENTARAM.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!