Revivendo as amizades



Harry acordou vendo uma fresta de luz em seu rosto, parecia que o sol estava dentro de seu próprio quarto. Resolveu ficar na cama mais alguns minutinhos já que estava com muito sono, não havia dormido bem desde que foi viajar, dormia em uma caverna próximo ao mar cuja a umidade era intensa e a escuridão enorme, além do chão duro e desconfortável deixando Harry com muitos calos e torcicolos. Agora estava em uma cama quentinha e confortável, com um acolchoado fofo e aconchegante o que deixava Harry sem vontade de acordar.
- Harry – chamou Hermione batendo na porta do quarto – venha, venha comer.
Harry se revirou na cama, estava com fome, mas tinha medo de descer e encontrar Gina lá em baixo o olhando daquele modo que olhou na noite anterior, porém tinha curiosidade de conhecer sua futura afilhada. Resolveu então sair da cama, se levantou e depois de se espreguiçar seguiu até o armário.
Harry desceu as escadas nas pontas dos pés, não queria encontrar Gina logo de cara, começando mal o seu sábado. Chegou na sala de jantar olhando para os lados como se procurasse alguém, olhou ao seu redor e não vendo ninguém acabou por ficar confuso.
- Que bom que acordou Harry – disse Hermione vindo da porta da cozinha, com seus cabelos presos, usava um avental azul claro – pensei que não desceria mais, o almoço já está quase pronto, poderia me ajudar a colocar a mesa?
- Claro Mione – disse ele – onde pego os pratos e copos? Quantos pego?
- Ótimo, pegue quatro pratos e quatro copos, Ron não almoça aqui em casa – disse ela com uma faca na mão – daqui a pouco Sofia e Gina devem chegar da caminhada.
Hermione entrou na cozinha deixando Harry curioso. Harry colocou os pratos, copos e talheres pouco a pouco terminando tudo ele se sentou em uma cadeira para descansar.
Hermione logo chegou com sua varinha e o caldeirão flutuando atrás dela. O mesmo pousou na mesa, tinha uma tampa cobrindo o conteúdo de dentro. Logo depois a mulher se sentou olhando Harry.
- Está comprido seu cabelo não? Tome esse elástico – esticou a mão entregando lhe um elástico – Hoje mesmo iremos dar um jeito nele, sabe estou aprendendo, Gina que fez um curso ta me ensinando, ai ela pode cortar e eu ajudo.
- Ta pode ser – disse ele limpando seus óculos – depois a gente vê isso ta.
- ÓCULOS REPARO – exclamou a moça apontando sua varinha para o óculos de Harry – esta bem melhor agora não.
- Obrigado Mione.
A porta então se abriu, os dois se viraram para olhar, então Gina e Sofia entraram de mãos dadas, estavam rindo e contentes. Harry a mirou atentamente, como se estivesse paralisado.
A mesma, após fechar a porta, arregalou os olhos ao ver Harry sentado em sua frente.
- Oi Gina – disse Harry sem jeito – tudo bem?
- Harry? – se espantou, largando a mão de Sofia que seguiu até Hermione.
- Oi mamãe – disse ela rindo – eu e a tia Gina damos um passeio tão legal.
- Quem bom – disse ela – vem cá Sofia quero te apresentar uma pessoa.
Hermione deu a mão para sua filha e a levou a em frente a Harry, para apresenta la. Harry mirou a menina contente.
- Sofia, esse é o seu padrinho, o Harry – explicou a mãe
- Ele é o Harry Potter? – perguntou ela apontando o dedo enquanto olhava Mione – Que legal, a tia Gina falou nosso passeio inteiro de você, disse assim que você era legal, bonito, alto, moreno, um corpo lin......
- SOFIA!!! – gritou Gina correndo e pondo a mão na boca da menina – que coisa feia, mentindo.
- Mas é verdade e....
- Anda Sofia, vamos lá em cima – cortou Hermione – vou trocar sua roupa vem.
Hermione deu a mão para a garota e subiu a escada devagar acompanhando Sofia até o andar acima deixando Harry e Gina sozinhos na sala de jantar.
Harry olhou Gina agachada no chão e lhe lançou um sorriso sem graça. A mesma se levantou arrumando a roupa e se sentou na cadeira ao lado de Harry, parecia diferente desde a noite anterior, talvez passou a madrugada pensando em tudo o que houve.
Um silêncio pairou diante dos dois, não sabiam o que dizer, a garganta dos dois estavam secas e desertas.
Gina deu um suspiro e permaneceu a olhar para a mesa, onde ela apoiava o cotovelo.
- Hem, hem, bem.... então..... como vai? – perguntou Harry pausadamente – Como anda a sua vida?
- Bem – disse ela sem graça – estou bem, tudo na perfeita ordem, e você?
- Também, e por que você saiu correndo da sala ontem?
- Bem....ehhh.....bom..... então..... eu........
DIM DOM!!!
- Eu atendo – disse Gina rapidamente se levantando.
Gina se levantou rápido, um pouco desesperada talvez, mas tudo pelo fato de estar ao lado de Harry. Ao abrir a porta Harry se assustou com o que viu, uma mulher, com longos cabelos louros até a cintura entrou gritando abraçando Gina no mesmo instante, era Luna.
Seus cabelos estavam longos e dourados como sempre, seus grandes olhos azuis brilhavam enquanto seu rosto branco parecia porcelana, sua boca era bem formada, nem grossa nem fina. Usava uma camiseta azul com bordados cor de rosa, tinha uma saia rodada azul marinho, até os joelhos o que combinava com o par de botas de couro preto.
A loura depois de abraçar Gina olhou para o lado e parou séria olhando Harry, parecia que estava observando um fantasma em sua frente.
- Espera, eu te conheço de algum lugar – disse ela chegando mais perto com o dedo na boca – por acaso você já foi para a Iugoslávia? Sabe, fui lá ano passado.
Harry soltou uma gargalhada.
- Bem, pelo que eu me lembro, você me conhece de Hogwarts mesmo – disse ele rindo – lembra, cabelos pretos e bagunçados, olhos verdes, óculos redondos, acho que uma outra palavra...... lembrei Cicatriz?
- Cicatriz.. cicatriz..cica...ci..Há.....Há....Harry..... – perguntou ela duvidosa - Harry?
- Acertou – brinco ele abrindo os braços – me abrace!!
- Harry....HARRRRRRRRYYYYYY!!!!!!!!!!!!!! – gritou ela.
Luna abriu os braços e saiu correndo em direção ao rapaz em sua frente. Ao chegar perto o abraçou fortemente parecia um elefante de tão forte.
- Harry quanto tempo menino – disse ela se sentando e batendo em sua perna – então garoto me conta tudo, que aconteceu durante esses anos.
- Luna? – perguntou Hermione que vinha descendo a escada de mãos dadas a Sofia – Quanto tempo hein, anda muito atarefada? Vem Gina se senta, vamos almoçar.
Todos se sentaram e se prepararam para o almoço. Hermione mexeu a varinha e várias batatas saíram de dentro do caldeirão seguindo até os pratos de todos, depois saíram bolinhos de carne e de frango logo em seguida pousaram no prato de Harry uma porção de couve. Hermione então mexeu a varinha novamente e o caldeirão foi tampado pela tampa.
Gina observava tudo dando olhadinhas para Harry que ficava sem graça quando a via.
- Então Luna como vai o Neville? – perguntou Hermione – se preparando para o casamento?
- Casamento? – perguntou Harry – Não me diga que você e o Neville......
- Exatamente, eu e Neville estamos noivos, mas irá demorar para casarmos – disse ela – quero comprar a casa, mobília la entre outras coisas antes do casamento, por isso acho que só ano que vem iremos casar.
- Nossa que legal, e no que você trabalha? Me lembro que quando eu fui embora você estava sem fazer nada – disse Harry que acabou de engolir um pedaço de batata quente – e agora o que faz?
- Bem, um ano depois eu ganhei de aniversário do meu pai a presidência da editora do Pasquim – explicou ela engolindo um bolinho de carne – depois resolvi fundar mais duas publicações, o Altamar, uma nova opção de jornal, deixando de lado aquele Profeta Diário mentiroso e a Hogteen.
- Hogteen? – perguntou Harry – o que é isso?
- É uma revista para jovens bruxas adolescentes, com matérias sobre cabelo, moda, garotos, feitiços, poções, entre outras coisas, e é lá que Gina trabalha, ela tem uma coluna nessa revista.
Harry mirou a moça seriamente, sentia um grande felicidade ao saber que ela estava trabalhando e que tinha amadurecido desde a ultima vez que a viu. No fundo Harry sentia que poderia ter uma nova chance de se reconciliar com sua ex namorada.
- Bem, fora isso eu só mudei o nome da editora, de Editora Lovegood para Editora Amor Bom, sabe a tradução do meu nome, mas bem acho que em breve vou perder a minha colunista de moda não é Gina, já contou a novidade para Harry?
- Novidade? Que novidade? – perguntou Harry curioso olhando a ruiva que estava com os olhos arregalados – Que foi? Não posso saber o que é?
- Claro, claro que pode – disse Gina olhando para Luna – bem é que eu.... bem eu.....eu e o ....
- Ela que te dizer que ela ta namorando o Draco, e que estão muito felizes – disse Luna na maior inocência se esquecendo que os dois foram namorados – sabe ele está moh apaixonado por ela.
Harry olhou para Gina um pouco tristonho, sentia se como se tivesse perdido um longa batalha que duelava com Draco a anos. A moça de madeixas alaranjadas ficou corada de vergonha, seus olhos ficaram fundos e grandes, maiores que os de Luna. Um enorme silêncio ocorreu na sala, Sofia olhava tudo como se não soubesse de nada.
- O que aconteceu? Porque todo mundo ficou quieto? – disse ela baixinho – Só por que a tia Gina foi namorada do tio Harry?
Um ataque de tosse invadiu a sala de jantar. Hermione arregalou os olhos para a menina como se estivesse dando lhe uma bronca, Gina e Harry começaram a tossir sem parar, um pouco exagerado, mas sem parar. Luna por sua vez, novamente inocente, começou a rir da situação, suas gargalhadas eram tão altas que faziam Harry e Gina tossirem mais ainda. Em segundos as risadas de Luna pararam, seu rosto começou a ficar vermelho e sua respiração parou. Hermione se levantou rapidamente e correu em direção a amiga, a mesma estava engasgada com um bolinho de frango que comera quando começou a rir. Gina e Harry ainda tossindo começaram a misturar a tosse com risada formando uma enorme confusão, enquanto isso Hermione pegava Luna pela cintura e apertando sua barriga com os braços para que o bolinho saísse. Minutos depois um bolinho saiu voando de dentro da boca de Luna batendo na parede e caindo no cabelo de Gina que estava vermelha de tanto rir.
- Vocês são muito engraçadas – disse Gina se levantando – eu vou subir e descansar um pouco.
Gina subiu as escadas desaparecendo de vista de todos. Hermione se sentou com as mãos no cabelo, estava suada e vermelha, Luna se sentou junto, estava suada, seu rosto estava inchado e vermelho, seu coração estava acelerado.
Harry olhou as duas e se levantou, pegou Sofia pela mão e subiu as escadas, antes que a pobre menina levasse uma bronca.
A tarde Hermione chamou Harry para cortar seus cabelos, Gina não pode ir deixando o lugar vago a Luna, o que deixou Harry com um pouco de medo já que as duas não sabiam nada de cortar cabelo.
- Não se preocupe Harry, iremos cortar certinho – disse Luna penteando o longo cabelo de Harry – primeiro vamos cortar o que? A franja? Ta bem, mas eu tenho medo de cortar errado, bem vou fechar os olhos.
- NÃÃÃOOOO!!! – gritou Harry segurando sua mão – NEM PENSE NISSO SUA LOUCA.!
Luna soltou a tesoura que caiu no chão. Hermione colocou a mão na boca como forma de espanto.
- Você tem o que na cabeça Luna? Cortar o cabelo de alguém de olhos fechados, você tem bafo de trasgo na cabeça?
- Verdade Luna, que coisa mais demente – disse Hermione segurando o cabelo de Harry – quem irá cortar serei eu, espere um pouco Harry deixa eu pegar a tesoura e já vou cortar.
Hermione pegou a tesoura no chão e se preparou para cortar o cabelo, primeiramente cortou a parte de trás e aos poucos foi indo até a franja. Ao finalizar o corte Harry percebeu que seu cabelo ficou igual ao de sua época de juventude, curto e bagunçado o que deixava sua cicatriz bem a mostra. Hermione ficou satisfeita com seu serviço enquanto Luna ficava dizendo que faria melhor.
A noite, quando Ron chegou, Harry jantou um maravilhoso jantar de um restaurante ali perto. Ron ligou para lá mas se confundiu ao falar no telefone. Gina não saiu de seu quarto, apenas para jantar mas logo em seguida foi se deitar.
Depois do jantar, Luna foi dormir no quarto de Gina e Hermione foi por Sofia para dormir deixando Harry e Ron na sala de estar conversando.
- E ai Harry, andou ficando com alguém lá na ilha? – perguntou Ron sentado no sofá enquanto Harry observava a lareira
- Que nada, era quase impossível de se ficar com alguém lá – disse ele – se bem que tinha uma aurora que era filha de um dos lideres, ai ela ficou dando em cima de mim, mas eu não quis nada, não sei o porque, mas algo me disse para não ficar com ela.
- Essa tal coisa seria a Gina? – perguntou Ron sorrindo – Sabe, mesmo depois de separados ela ainda ficava suspirando por ai, as vezes pegava ela chorando la na Toca, e tenho certeza que você sofreu também.
- Verdade, eu sofri bastante, não queria me separar dela, mas foi o melhor, não tinha data de volta e isso impediria a vida de nós dois, ela poderia querer ficar com outra pessoa, e se ficasse iria se sentir culpada, lógico que eu me sentiria igual – disse ele olhando para o teto – sabe, quando eu estava no trem vindo para cá eu fiquei pensando nela, em mim, em nós dois, que talvez poderíamos voltar, mas quando chego me debato com uma novidade incrível, ela namorando o Draco.
Ron lançou um suspiro e cruzou o braço fazendo cara feia, parecia que ele não gostou de Gina junto com Draco.
- Eu disse para ela que seria um erro voltar com ele, que sim ele tinha mudado que o que ocorreu com Voldemort foi por medo e tal, mas mesmo assim, não é um homem para ela, mas ela seguiu com ele, ele foi lá em casa falou com meu pai e tudo agora estão ai juntinhos, mas mesmo assim eu ainda acho que ela é gamada em você Harry.
- Será? Eu acho que não, fiquei muito tempo afastado, mas agora o que devo fazer é continuar minha vida e tentar esquece la – disse Harry – por acaso você tem alguma amiguinha ai para me apresentar?
- Que nada, a ultima mulher que eu ando vendo tirando as da família e a Luna é aquela da escola, lembra que namorou comigo a Lilá, ela está trabalhando lá no Ministério, claro que eu não contei para a Hermione, se não pode me considerar um homem morto – disse ele se deitando – você lembra de como a gente se pegava no sexto ano, se Hermione me ver com ela me mata.
- Mas ela era uma das mais bonitinhas da nossas sala vai Ron – disse Harry rindo – eu me lembro de como ela ficava doidinha quando você chegava.
- É verdade, ela era uma das mais bonitas da nossa sala.......
- Quem Ronald? – perguntou uma voz atrás dos dois.
Harry e Ron se viraram e viram Hermione parada na porta olhando os dois seriamente, principalmente Ron seu marido, já que ele estava falando de outra mulher.
- Quem era uma das mais bonitas hein Ron? – perguntou ela com os braços cruzados – Me responda.
- Bem....eh.....eu.....bom....eu.......ai Hermione não fica neuroti.....
- RONALD WEASLEY, vem aqui agora – chamou Hermione brava – precisamos ter uma conversinha muito séria.
- Já estou indo Mione, espera um pouquinho..
Ron se levantou e após dar palminhas no ombro de Harry seguiu até Hermione que o recebeu com tapas.
- Anda, vai lá para cima, e não é Mione, para você é Hermione – disse ela dando tapas violentos em seu traseiro – Harry pode ficar ai, depois quando for subir apaga a luz ta.... RONALD!!! TÁ ZOMBANDO DE MIM AGORA É? VOCÊ VAI VER SÓ.....
Harry ouviu tudo aquilo segurando para não rir, mas não agüentou quando os dois saíram, achou engraçada a cena do casal. Lembrou da época do colégio que Hermione ficava com ciúmes de Ron e vice versa não admitindo a paixão que um sentia pelo outro, e agora estão casados até com uma filha.
Harry então sentiu sua vista pesar e um cansaço bater nele, estava com sono e com preguiça de se levantar. Sua vista começou a escurecer e pouco a pouco ele foi adormecendo ali mesmo no chão em frente a lareira.


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

OBS: GENTE POR FAVOR, COMENTEM, EU PESSO A TODOS, POR FAVOR ESSA É UMA DAS MINHAS PRIMEIRAS FIC E GOSTARIA QUE VCS COMENTASSEM PARA QUE EU SAIBA O QUE MELHORAR.
OLHEM SEM COMENTÁRIOS NÃO TERÁ O PRÓXIMO CAPITULO BLZ?

ENTÃO GENTE VAMO LARGAR A PREGUIÇA E DIGITAR UM COMENTÁRIO TAH BOM?

OBRIGADO PARA QUEM LER.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.