Atrase - se
Aquela manhã na qual fora muita agitada estava sendo uma das mais tristes na vida de Harry. Desde que seus pais morreram ele não sentira algo tão forte como naquele dia, Gina o amor de sua vida estaria se casando e vivendo para todo o sempre com quem Harry nunca jamais gostou. Como ela poderia continuar com ele mesmo depois de sua volta ou mesmo depois do que ocorreu com Voldemort, Harry não conseguia entender os motivos de Gina, a mesma dizia que a vida dela continuou depois e sua partida e não poderia fazer alguém infeliz por um simples capricho de si mesma.
Harry acordara bem cedo com todo o barulho do lado de fora de seu quarto seguindo até a sala de estar para ver um pouco de televisão.
Hermione passou toda a manhã subindo e descendo com vários objetos nas mãos, uma hora eram agulhas e linhas, outra panos e babados o que a deixava sem tempo de fazer suas obrigações diárias. Com certeza tudo aquilo seria para o vestido de Gina que estaria lá em cima se emperiquitando toda para o casório.
Lá para a meio dia Hermione desceu correndo, parecia nervosa seus pés batiam constantemente no chão o que deixava Harry irritado que agora tomava um suco de abóbora na sala de jantar.
- Oh meu Deus, Sofia anda logo – dizia Hermione apressada com um vestido na mão – ah, oi Harry, não vai se arrumar?
- Eu não vou nesse casamento – disse ele tomando um gole de suco – portanto já sabe, será Neville que subirá ao altar com Luna.
- Ah, tudo bem mas eu acharia muito legal se.....
- Hermione, ficarei bem aqui, será melhor – disse ele terminando seu suco – olá Sofia.
Sofia vinha descendo apressada a escada indo em direção a mãe que esperava irritada.
- Escuta Hermione Gina está lá em cima?
- Sim, está dormindo – disse ela franzindo o nariz – nunca vi, no dia de seu casamento dormindo até meio dia, bem eu vou aqui na loja de aluguel de roupas pegar o meu vestido volto em alguns minutos, tchau.
Hermione deu as costas e saiu com Sofia pela porta. Harry novamente estava só apenas com sua sombra e consciência.
Vinte minutos depois Hermione voltou, estava com um saco preto nos braços o que provavelmente seria seu vestido.
- Gina acordou? – perguntou Mione na beira da escada
- Ainda não – disse Harry – estive sozinho o tempo inteiro.
- O que? Relaxada, vou acorda la agora e....
- Calma Hermione, já acordei – disse Gina na ponta da escada, estava com seus cabelos embaraçados, usava um pijama comprido de bolinha – deixa eu tomar um leite e....
- Não senhora, você virá comigo agora para te arrumarmos, você tem muita coisa para fazer hoje, vem.
Hermione então foi empurrando Gina até o seu quarto onde iriam começar as arrumações.
Sofia que ficou parada na sala vendo tudo se sentou ao lado de Harry, parecia cansada e emburrada, talvez Hermione estaria sendo um pouco exagerada.
- Quer suco de abóbora Sofia? – perguntou Harry a olhando com carinho – Se quiser eu pego para você.
A menina acenou positivamente com a cabeça, Harry por sua vez levantou sua varinha, percebeu que Sofia o olhava admirada, e com um movimento uma jarra de plástico veio flutuando até a mesa onde Harry encheu o copo de Sofia a entregando.
- Obrigada – disse ela baixinho – suco de abóbora, é meu favorito.
- Sério? O meu também – disse Harry enchendo o seu copo de suco – sabe quando estávamos em Hogwarts era servido todos os dias esse suco.
- Verdade? Que legal e como que é lá? – perguntou ela entusiasmada deixando cair até um pouco de suco – Mamãe não me conta nada, fala que sou nova e posso me iludir, mas eu quero muito ir para lá, sabe aprender a fazer magia.
- Daqui a seis anos você irá, sabe lá é muito grande, tem pessoas muito legais e eu sei que quando você for vai gostar muito – respondeu Harry vendo um sorriso no rosto da menina – bem mudando de assunto, o que a sua mãe estava fazendo lá em cima hoje Sofia?
A menina franziu o nariz, parecia estar irritada.
- Estava arrumando o meu vestido para o casamento, foi uma chatice a manhã inteira e olha que eu nem sou a noiva – disse ela se levantando – eu vou subir antes que minha mãe brigue comigo, tchau tio Harry.
A menina se despediu com um beijo e subiu as escadas correndo.
As horas foram passando e Hermione ficava cada vez mais nervosa, olhava em cinco em cinco minutos seu relógio o que deixava Gina irritada.
- Menos Hermione, menos – dizia Gina que agora se maquiava na sala de jantar – deixa eu terminar de me maquiar aqui no espelho.
- Vai logo, você tem que colocar os brincos, o colar, o vestido e as luvas, sem contar o véu – disse Hermione que apalpava seu cabelo ruivo – e por falar em véu, cadê o véu? – perguntou Mione olhando em um saco preto onde o traje de noiva estava.
- Ah, eu emprestei pra Luna, ela precisou para uma matéria de noivas na Hogteen, ela disse que me devolveria hoje.
- O QUEEE?????? – gritou Hermione pondo a mão no peito – Você é louca Gina? Você sabe como a Luna é desajeitada, ela vai perder o seu véu.
- Hermione, não fica nervosa, olha o casamento começa as sete horas, já são cinco, acho melhor você ir se arrumando – falou Gina pondo um brinco de prata na orelha direita – deixa que eu me viro.
Hermione bufou e com raiva subiu as escadas até o seu quarto para se arrumar, Gina ficou dando risadas enquanto batia uma esponjinha com pó de arroz no rosto.
Logo Harry que estava na cozinha saiu de dentro cabisbaixo e de surpresa viu Gina se olhando no espelho, estava arrumada mas no lugar do vestido tinha apenas um ropão de ceda.
- Você está bonita Gina – disse Harry se encostando na parede – Draco é um homem de sorte.
- Harry, não tinha te visto, obrigado – disse ela sem graça – então você vai no casamento?
- Não, será melhor que eu fique pelo menos eu sei que você está feliz e é o que importa – disse ele seguindo até a sala de estar – espero que se divirta.
- Harry – chamou ela no momento em que ele estava entrando na sala – eu....bem quero dizer que..... deixa quieto.
Harry baixou a cabeça desanimado e dando as costas para ela entrou na sala de estar e ficou lá lendo a Hogteen do mês.
Alguns minutos depois Harry ouviu uma movimentação do lado de fora e seguiu até lá para ver o que ocorria.
Hermione estava no espelho pondo um par de brincos enquanto Luna permanecia sentada no sofá, a porta estava aberta.
- Olá Harry – disse Luna se levantando – Tudo bem?
Luna estava particularmente linda, estava com um vestido “tomara-que-caia” azul claro em cima e de acordo que ia descendo ia ficando mais escuro, seus cabelos estavam puxados para trás presos por um laço azul escuro, seus olhos estavam mais sonhadores como nunca.
- Oi Harry, tem certeza que não vai? – perguntou Mione, a mulher estava belíssima, com um vestido de alça totalmente cor de rosa escuro com uma textura em relevo de folhas, seu cabelos estavam presos para cima com apenas um pouco caído para trás por um enfeite da mesma cor que o vestido.– Eu não sei mas se você for eu acho que......
- Mione, vai logo eu ficarei bem – disse ele a mandando ir – vai.
Hermione aceitou e seguiu com Luna até para fora de casa onde um carro estava parado com Neville dentro e atrás uma carruagem maravilhosa em formato de abóbora, branca e redonda puxada por quatro cavalos.
- Queríamos colocar Testrálios mas Hermione ficou com frescura – disse Luna seguindo até o carro de Neville.
- Não é frescura, mas o que a vizinhança iria dizer de uma carruagem puxada por nada? Ou então puxada por cavalos com fisionomia de dragão? – disse Hermione abrindo a porta da carruagem – iriam achar que somos loucos.
Hermione entrou dentro e acenando para Harry e a carruagem seguiu pela rua.
Harry se virou e fechou a porta em um estalo uma figura apareceu em sua frente, tinha cabelos médios e ruivos, o rosto cheio de sardas, era Ron, estava com um terno preto, nem parecia aquele homem relaxado que sempre foi.
- Olá Harry – disse ele lhe estendendo a mão – Hermione não está, está?
- Não Ron – disse Harry sorrindo – o que veio fazer aqui?
- Vim me arrumar melhor, vim passar o meu perfume, me pentear direito entre outras coisas nas quais eu já fiz todas agora eu aparatei aqui em baixo para eu ir embora, e você não vai?
Harry deu um suspiro.
- Não, se é ficar com o Draco que ela quer ficar então que seja feita a sua vontade.
Harry se jogou no sofá e Ron com negação se aproximou.
- Cara, você não ta fazendo o certo, eu sei, a Mione sabe e todo o mundo sabe que Gina ama você e se você não correr atrás de seus princípios irá perder aquilo que você tem de mais valioso, a Gina.
- Eu sei Ron, mas ela não me quer então que fique lá com o loirinho dela – disse ele fechando os olhos querendo dormir – vou dormir que eu ganho mais.
- Você quem sabe, mas se eu fosse você eu iria – disse Ron se preparando para aparatar – as vezes meu amigo um incidente pode acontecer. – Ron deu um giro e sumiu deixando Harry pensativo.
Em uma rua escura e longa estava a carruagem de Gina e Hermione, andando calmamente. Eram seis e meia da tarde e a igreja onde ela se casaria era bem perto.
- Estou tão feliz – disse Gina sorridente – me casar, um sonho que tenho desde pequena.
- Mas Gina, será que você estará se casando com a pessoa certa? – perguntou Hermione sinceramente – digo, você e o Harry já tiveram uma história tão linda e tão completa que talvez não deva acabar assim.
- Eu conversei com ele ontem, fui um pouco grossa, mas sabe fiquei a noite inteira pensando nisso – disse ela olhando pela janela – e hoje ao falar com ele pensei que iria desistir de tudo para ficar com ele, mas não posso fazer isso com o Draco.
- Mas pode fazer com você? Vocês formam um casal tão lindo – disse Mione – não deveriam se desfazer Harry gosta muito de você.
- Eu sei mas...... Quem é?
Gina olhou para frente e viu pelos ombros do cocheiro uma cabeça loira que vinha em direção a porta de Gina.
Era Narcisa Malfoy a sogra da ruiva, possuía longos cabelos louros até as coxas, estava com um vestido preto longo com algumas pedras negras que brilhavam com a luz do semi-luar. A mulher abriu a porta e entrou com um sorriso malicioso, sentou se ao lado de Gina e a abraçou.
- Você está linda garota, meu filho tem muita sorte – disse ela olhando para Hermione – e você quem é?
- Olá, me chamo Hermione – disse lhe dando a mão – Hermione Granger.
A mulher olhou Mione com um olhar de desprezo deixando a mesma sem graça.
- Draco já disse muita coisa sobre você – olhou para Gina desprezando Mione – então menina mas que horas que você pretende chegar na igreja?
- Bem, sete horas como o combinado – disse ela sorrindo – não gosto de atrasar.
A mulher de fisionomia pálida soltou uma gargalhada e voltou a olhar Gina que ria sem entender.
- Querida, a noiva nunca deve ser pontual deve se atrasar mostrar que se arrumou toda para aquela data tão importante – disse ela passando a mão no rosto de Gina, Hermione a olhava sem graça – e outra coisa, irei lhe dizer uma coisa que irá ajudar, se você for se atrasar, se atrase pelo menos umas duas horas – ela sorriu – deixa o noivo inseguro e em nossas mãos, conheço muito bem os homens e todos são assim, vai por mim, bem eu vou indo, vou andar até lá na frente para aparatar, beijos Gina querida e não se esqueça de se atrasar e tchau para você também.
A mulher saiu e foi para a traseira da carruagem onde Gina a perdeu de vista.
Eram nove e meia da noite e a igreja estava lotada, do lado externo estavam Ron ao lado de Neville e Luna, um pouco mais a frente Sr e Sra Weasley e perto da porta permaneciam Fleur e Gui ao lado de Crabe e Goyle com duas moças muito belas.
Draco andava de um lado para outro em frente a igreja e era consolado por Narcisa que em minuto a minuto dava uma risadinha ao ver o filho chorando.
De repente uma estalo se espelhou pelo ar e todos olharam para a rua e viram duas figuras conhecidas, Hermione e Gina. Todos correram em direção as duas para saber o ocorrido.
- Bem, alguma coisa aconteceu com a roda traseira da carruagem e ela desmontou lá no meio da rua, então resolvemos aparatar para conseguirmos chegar – disse Gina seguindo até a igreja, bem vamos entrar então.
- Claro meu amor – disse Draco largando a mãe com uma cara não muito boa – vem mãe vamos entrar.
Os casais então foram se enfileirando, primeiro veio Draco de braços dados com Narcisa, logo atrás Crabe estava com uma mulher bem juntos seguidos de Luna agarrada com Neville, Crabe e seu par vieram logo atrás. Hermione e Ron seriam logo atrás, os dois nem se falaram, se enfileiraram e ficaram parados com as mãos na perna.
- Não vai dar a mão para mim Mione? – perguntou Ron carinhosamente – Somos os padrinhos.
- Eu sei quem somos Ronald, não precisa me dizer – Hermione respondeu com grosseria – darei as mãos apenas quando fomos entrar.
Hermione se calou e Ron entristeceu, talvez teria um pingo de esperança que os dois voltassem no casamento, o que fora um engano, Sra. Weasley se posicionou sozinha atrás do casal.
Gina agora sorria e tremia atrás de sua mãe de mãos dadas com seu pai, o mesmo sorria enormemente.
- Está feliz por mim papai? – perguntou ela sorridente – Ou não?
- Você me tornou o homem mais feliz desse mundo Gina e só espero uma coisa de você, que seja muito feliz – riu ele com olhos cheios de lágrimas – e....bem que me de vários netos.
- Papai, você acha talvez que Draco seria a pessoa certa? – perguntou ela pensando em Harry – as vezes eu acho que...
- Sabe filha, quando me casei com sua mãe tinha acabado de desfazer de um noivado, porém minutos antes de entrar na igreja me perguntei se estaria fazendo o certo me casando com Molly, mas ai quando a vi entrar na igreja todas as minha dúvidas foram embora e eu soube que ela seria a mulher ideal, e eu sei que o que você está pensando é bem parecido com o meu, tem apenas uma diferença – disse ela para Gina que o olhava séria – eu me casei com a pessoa que amava, já você talvez possa estar fazendo o contrário.
- Mas..........
- O casamento irá começar – anunciou uma voz esganiçada e muito conhecida na porta cujo Gina não pode ver – as portas irão se abrir.
E uma luz forte veio na direção de todos iluminando tudo ao redor dos padrinhos e dos noivos.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
AI GENTE, BLZ? TAH AI O CAP NOVINHO, ESSE DAI TAH LEGAL NEH O COMEÇO DO CASAMENTO CHEIO DE SURPRESAS, ESPEREM PARA VER......
MAS PARA VEREM O CASÓRIO COMPLETO PRECISO DE COMENTÁRIOS OK?
FLW PARA TODOS.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!