Hogwarts, aulas e surpresas
Um tempo depois, o expresso Hogwarts parou e Hermione, Harry, Rony e Fred ; desceram acompanhados do resto dos alunos.
Um pouco á frente deles estava Hagrid, reunindo todos os alunos.
- Alunos novos! Venham alunos novos! Não se acanhem! Venham! - dizia Hagrid aos alunos novos para júnta-los em um só lugar.
Quando todos estavam juntos, Hagrid os levou ao lago de Hogwarts, então todos entraram em barcos, divididos de 3 a 4 alunos em cada barco. Assim que avistaram o grande castelo de Hogwarts no meio de escuridão da noite, todos os alunos ficaram maravilhados, ansiosos e com medo. Entraram todos no castelo conversando, fofocando, quando chegaram no final da escada de pedra, encontraram-se com uma porta e na frente dela, uma senhora bruxa alta, com um vestido preto, capa verde com detalhes em preto e um chapéu típico de bruxos, bem pontudo com duas penas de cor turquesa. Ao vê-la, todos pararam de conversar e andar.
- Boa noite. - a bruxa cumprimentou-os.- Eu sou a professora Minerva McGonagall. Ao atravessarem essa porta entrarão no Salão Principal, onde estarão os outros alunos de nível mais avançado de magia. Antes de se juntarem a eles, os senhores serão selecionados para suas casas. Suas casas serão como suas famílias, são elas: Corvinal, Grifinória, Lufa-Lufa e Sonserina. Esperem 5 minutos enquanto vejo se vocês já podem entrar.- Terminou a professora e entrou no Salão principal.
Eu não acredito!- pensou Fred com felicidade.- Ao passar por esta porta, eu farei parte do mundo dos bruxos. Vou me tornar um bom bruxo como o meu pai foi e nada poderá me atrapalhar.
Saia da minha frente!! Sai!- ouviu Fred num tom rígido.
Quando Ferd olhou para tráz para saber quem era, um garoto com cabelos bem encaracoolados e negros e na ponta meio cinza e com olhos laranjas, empurrava todo mundo para chegar perto da porta.
E logo, atrás dele, havia três garotos o seguindo: um gorducho, um maníaco e um nerd.
Gordon!!- disse o garoto de cabelos negros.
Sim, chefinho?- disse o garoto gorducho se aproximando.
Não deixe ninguém passar na minha frente!- disse o garoto de cabelos negros.
Sim, chefinho.- disse Gordon.
Obrigado, Gordon.- disse o garoto de cabelos negros.- Afinal, se o meu pai estudou nessa mesma escola, e se ela for como ele me contou, eu tenho que ser pelo menos o primeiro a entrar no Salão Principal. E tenho que estar com uma boa aparência, e não como um fracassado, como a maioria das pessoas que temos aqui.
Fred o olhava com tremor e tentando se destrair com outras coisas.
O garoto de cabelos negros, chegou na frente da porta e parou. No mesmo momento, olhou para Fred com um olhar de dar calafríos.
Tá olhando o quê ?- perguntou o garoto com rigidez.
Na-nada.- respondeu Fred assustado.- Estou vendo que você tem bons amigos, não é?
Meus colegas não são da sua conta.- respondeu o garoto com maus modos.- Se meta com alguém da sua classe, criolo!
Isso deixou Fred desanimado. Agora, se ele tiver que se encontrar com Harry, Rony e Hermione de novo, este vai ser o primeiro assunto que ele comentará.
Neste mesmo momento, a professora McGonagall chega.- Podemos entrar.- Ela diz e abre as portas e todos vão entrando um atrás do outro.
O salão estava todo enfeitado com velas flutuantes, estavam nas paredes os brasôes de todas as casas. O teto parecia o céu escuro, cheio de nuvens e estrelado. Ao redor deles haviam quatro grandes mesas cheias de alunos e em cada ponta, um espaço para os alunos novos se sentarem. Á frente das mesas estava um banco com um chapéu preto pontudo, todo cheio de dobras formando um rosto um pouco deformado e a mesa dos professores, estreita, comprida e todos os professores, atrás dela.
Minerva os levou á frente de todas as mesas, de frente para os professores e do chapéu. Um bruxo velho de longo cabelo e barba branca se lavantou e disse:
Novos e antigos alunos, sejam bem vindos a Hogwarts! Eu sou Alvo Dumbledore, seu diretor. Tenho algus avisos de ínicio de ano para os novos alunos e para os que não se recordam. É proibida a saída dos alunos de seus dormitórios após a hora de dormir e, é proibido o acesso á Floresta Negra.
Agora iremos fazer a seleção de casas. Professora, por favor. - terminou o diretor e para Minerva continuar.
-Vou chamar os seus nomes, quando o nome for o de um de vocês, dê um passo á frente e sentem no banco. Eu colocarei o Chapéu Seletor em suas cabeças e ele dirá para onde devem ir.- disse a professora, pegando o chapéu.
Gordon Wonka!
O garoto gorducho saiu do meu da multidão, sentou no banco e Minerva pos o chapéu em sua cabeça.
Sonserina!!- gritou o chapéu.
Gordon saiu do banquinho e foi correndo se sentar com o pessoal da Sonserina, e recibido com aplausos e felicidades.
Phil Blancket!
O garoto de cabelos encaracolados e negros, saiu empurrando todo mundo, sentou no banco, enquanto Minerva colocou o chapéu em sua cabeça.
Huuuum...- pensou o Chapéu Seletor.- Outro Blancket. Tsc, tsc, tsc,...que decepção.
FALA ONDE EU VOU FICAR, SEU CHAPÉU IDIOTA!!- gritou o garoto num tom violento.
Ok,ok,ok!- disse o chapéu.- Sonserina.
Phil foi correndo para a esa da Sonserina, onde foi recebido com muitos aplausos e felicidades.
Depois de algumas pessoas serem selecionadas para suas casas, Minerva chamou :
Brad Groundbowl!!
Quando Fred ouviu aquele nome pensou : Não, não. Não pode ser ele. Impossível.
Mas o pior, foi quando Fred observou o garoto se sentando no banquinho. Reconheceu-o de cara. Era o seu amigo de escola, mesmo. Agora não tinha mais dúvida. Seu melhor amigo era um bruxo esse tempo todo. Fred ficou chocado.
Grifinória!!- disse o chapéu.
Depois disso, Brad correu para a esa da Grifinória muito bem- vindo e começou conversar com as garotas da mesa, sem prestar atenção nas pessoas que faltavam.
Outros garotos(em média de 15 à 18), foram saber de seus destinos. Até que Fred, foi o último que sobrou na fila.
E finalmente...- disse Minerva.- Fred Sanderson!!
Fred ficou muito nervoso quando Minerva o chamou. Ele lentamente foi andando para o banquinho, quando passou par Harry, Rony e Hermione.
Força Fred, Fred!! Vai lindinho! Não me decepcione.Ihihihihi.- disse Hermione empolgada e num tom bem elevado.
Hermione. Controle-se ou seremos expulsos.- disse Rony puxado-a pelo braço.
Fred ficou um pouco corado, mas não o encorajou muito.
Fred se sentou no banquinho e Minerva pois o chapéu em sua cabeça.
Humm...que interessante.- disse o Chapéu Seletor.- Faz tempo que não vejo um Sanderson. Posso não o enxerga-lo daqui, mas pela sabedoria, coragem e determinação, é um Sanderson. É incrível a semelhança familiar. A última vez que vi um Sanderson na minha vida, foi a 30 anos atrás. Você é idêntico. Eu, sendo justo, lhe direi sinceramente com todo o prazer do mundo onde você ficara.
Grifinória!!- disse o Chapéu Seletor.
Fred Sanderson nunca ficou tão feliz em toda sua vida ao ouvir o Chapéu Seletor mandando-o para a Grifinória.
No mesmo momento, Fred se levantou e foi correndo para a mesa da Grifinória, se juntar a Harry, Rony e Hermione. Recebido com muitos aplausos e boas vindas.
Fred! Fredizinhoooo! Sabia que iría conseguir! Vamos ficar juntos para sempre!!- gritava Hermione, enquanto o abraçava com muita força.
Hermione!!- disse Rony.-Menos, por favor! Está sufocando o garoto!
Tudo bem, pessoal.- disse Fred.- Eu ainda vou sobreviver.
Nossa!! Parabéns!- disse Harry batendo palmas.
Você foi a primeira pessoa a receber um abraço da Hermione sem precisar ir á Ala Hospitalar da Madame Pomfrei.- disse Rony ironicamente. Fazendo Harry e Fred soltar umas boas risadinhas.
Ah! Cala boca, Rony.- disse Hermione.
Depois disso, Minerva bateu com a colher 3 vezes em seu copo, provocando um som que fez com que todos se calassem.
Dumbledore se levantou e disse batendo palma uma vez.- Que inicie o banquete!
E em cima de todas as mesas apareceram muitos pratos cheios de comida.
Dumbledore se sentou e todos começaram a comer e se apresentar um para o outro.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!