O enterro dos Weasley
No dia seguinte, Gina acordou com uma sensação estranha, porém feliz. De repente, ouviu vozes vindo do quarto ao lado, olhou para a cama de Hermione e notou que ela estava lá. Levantou-se e foi até o quarto dos meninos, entrou e encontro Hermione sentada numa poltrona conversando com Rony e Harry. Ao entrar, deu Bom-dia a todos e descobriu que não tinha coragem suficiente para olhar nos olhos de Harry. Ela sabia que havia sido uma vaca por ter ficado com um cara mesmo namorando outro.
Mesmo assim ela foi em direção à Harry e deu-lhe um abraço, nenhum dos dois quis beijar um ao outro e os dois disseram juntos:
-Eu preciso falar com você!
Os dois saíram do quarto e foram para o quarto de Gina. Harry começou a falar:
-Ontem eu estava pensando quando eu fui andar – deu uma pausa, eles estavam sentado na cama de Gina e os dois olhavam para baixo e Harry viu, quase escondido debaixo dos cobertores, um pano que parecia a blusa que seu primo usava no jantar, então continuou dizendo – o que é isso? – e puxou a blusa com um tom bravo e disse – essa blusa é do Duda!
-Harry, eu posso explicar! – disse Gina apavorada e Harry a interrompeu levantando brutamente:
-Não precisa dizer nada! Eu já entendi tudo! O Duda veio aqui ontem à noite quando eu saí não é?!
Gina pensou que seria pior se falasse a verdade e resolveu mentir:
-Eu estava triste! Ele veio aqui, eu falei pra ele! Ele mentiu pra mim, disse que havia algo nas costa dele e tirou a blusa, ele estava vindo para cima de mim e eu não deixei, fiz ele sair correndo rápido e esqueceu a blusa – ia terminar quando Harry interrompeu-a:
-Já chega! Eu já ouvi demais! Não quero mais saber! Acabou tudo entre nós! – saiu do quarto batendo os pés e bateu a porta.
-Eu tentei – disse Gina chorando abaixando o tom de voz!
Harry foi para o seu quarto e chamou Rony e Mione para tomar café e disse que achava que Gina não ia tomar, os dois concordaram com a cabeça e quando estavam comendo Tia Petúnia gritou muito alto, o que fez Gina descer para ver o que havia acontecido, então Tia Petúnia disse alto:
-Quatro corujas NOJENTAS estão na minha janela!
-Calma, são cartas de Dumbledore!
Cada um foi pegar sua carta que estava escrito:
Antes de ingressar a Hogwarts, uma pequena lista de livros novos:
*Livro padrão de feitiços, 7ª série;
*Transfiguração avançada nº 7;
*Poções para estudantes de nível avançado.
Além de livros e outros materiais requisitados anteriormente.
A. Dumbledore
P.S.: Harry: você, Rony, Hermione e Gina devem encontrar-se comigo amanhã às 15:30h em frente ao Olivaras para o enterro e a abertura do testamento do Weasley.
Todos leram e olharam no relógio, era 11:30h, então sentaram-se na mesa para o café, todos estavam muito quietos, engoliram o leite e os dois pães que Tia Petúnia havia esquentado para eles e eles foram se arrumar para sair e ir ao Beco Diagonal.
Perto as 1:00h estavam todos aparatando para o Beco Diagonal. Foram direto à loja de livros Floreios e Borrões comprar seus livros.
Quando terminaram suas compras foram passear um pouco pelo Beco Diagonal. 15:15h no relógio deles, eles se dirigiram ao Olivaras. Gina e Harry não se olhavam.
Assim que chegaram na loja Hagrid estava esperando-os para pegar os novos livros deles.
-Boa tarde crianças! – disse o gigante – logo Dumbledore estará aqui!
Todos deram seus materiais a Hagrid que se foi, dando seu lugar a Cumbledore que logo chegou. Estavam todos de preto, Rony e Gina, principalmente a menina, pareciam abatidos, então Dumbledore falou:
-Vamos, estão todos nos esperando, aparataremos no cemitério de Hogwarts!
Dizendo isso, todos aparataram. Chegando lá descobriram muitos bruxos os aguardando, alguns Harry reconheceu serem da Ordem, outros, ele imaginou serem outros Weasleys pela cor do cabelo. E então, a cerimônia começou, os sete Weasleys foram enterrados a começar por Arthur Weasley:
-Arthur Weasley, um bom homem...
Ao ouvir o nome do pai, Gina não agüentou, começou a chorar. Ver Gina chorando não agradava Harry nem um pouco. Ele saiu do seu lugar e abraçou-a, ela por sua vez, não se importou, segurou Harry muito forte, como se quisesse acordar de um pesadelo horrível.
-Moly Weasley, uma mulher generosa...
-Carlos Weasley, melhor domador de dragões...
-Guilherme Weasley, exímio matemático...
-Percivaldo Weasley, ovelha negra da família, morreu lutando ao lado de você-sabe-quem...
-Fred e Jorge Weasley, marotos e brincalhões, conhecidos por todos...
O homem que prestava homenagem não pôde continuar. Um grito agudo tomou-lhe os ouvidos:
-NÃÃÃÃÃÃOOO! Não pode ser, Fred e Jorge, mortos!? Eu tinha um caso com eles!
-Com os dois? E a propósito, qual é o seu nome? – perguntou Rony
-É, eles diziam que era moda. Meu nome é Julia Teixeira.
Dizendo isso, eles se colocaram e os sete Weasley mortos foram enterrados. Gina continuava abraçada com Harry desde o começo da cerimônia. O homem que preastava as homenagens, deu uma pausa e continuou:
-E por fim, Narcisa Malfoy, morreu lutando – todos lembraram-se que ela morrera na toca também – Vinda da poderosa família Black, deixou entre nós seu marido Lucius Malfoy, que não pôde comparecer hoje e seus dois filhos: Draco e Melissa.
E foi assim que o enterro prosseguiu. Draco e Hermione ficaram se olhando com um ar estranho, Rony e Melissa também, mas com um brilho apaixonado nos olhos.
Ao final do enterro, os quatro se juntaram a Dumbledore, que os guiou até seu escritório. Chegando lá, o velho barbudo, os entregou uma carta que Rony leu em voz alta:
Queridos filhos e outros citados na carta,
Quando estiverem lendo isso, estaremos mortos. Quero que saibam que amamos muito vocês e que queremos repartir a herança da seguinte forma:
Rony, você ficará com metade do dinheiro, o carro e os nossos bens pessoais.
Gina querida, você ficará com a outra metade do dinheiro e a casa.
Hermione, lembramos de você também, queremos que cuide muito bem dos dragões de Carlinhos e que o emprego de Gui em Gringotes está guardado à você até que se forme.
Por fim, Harry, queremos que aceite a loja dos gêmeos.
Meus queridos, ao perguntem como nós sabíamos que iríamos morrer e que vocês sobreviveriam. Boa sorte na caça às Horcrux Harry, que a sorte e os amigos estejam ao seu lado.
Com amor,
Os Weasley.
Rony terminou de ler a carta e todos ficaram pasmos. Como eles sabiam quem morreria e quem sobreviveria? Porque não tentaram evitar isso? Como eles sabiam da caça de Harry às Horcrux? Eram muitas perguntas e poucas respostas...
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!