O REENCONTRO COM O AMIGO



Susy estava em casa arrumando a árvore de natal com seu pai, sua mãe estava na mesa embrulhando os presentes, ela estava bem melhor, sua aparência era completamente diferente da última vez que se viram, não falava mais incoerente e estava muito feliz por Harry ter aceitado o convite, o natal era um dia como outro qualquer, desde a morte de Sara a família não comemorava o natal, todos estavam muito animados, os três e alguns empregados que limpavam as escadas e o corredor cantarolavam músicas natalinas.
-já estou indo pegar Harry, você quer ir comigo? Perguntou Arthur olhando Susy.
-nossa, já está tarde, ainda não me arrumei, não vou com você, tenho que tomar banho e me arrumar. Susy falava e corria em direção as escadas.
-nossa filha está bastante animada, falou Sra. Kamilla rindo.
-e você também, que bom te ver assim. Sr. May foi ao encontro da esposa e beijou-lhe os lábios.
Arthur como sempre chagou mais cedo do horário previsto mas os garotos já estavam sentados esperando o motorista. Eles se cumprimentaram e entraram no carro, Rony ficou impressionado com a beleza e a imponência do carro, alguns minutos depois já estavam na residência e mas uma vez Rony ficou impressionado com a beleza da casa e a enorme quantidade de margaridas, a casa estava completamente enfeitado com decoração natalinas anjos, guirlandas, luzes que estavam apagadas foram recebidos por alguns empregados que sorriram para Harry e ele retribuiu, Sr. May ainda estava arrumando a árvore agora com Sra. Kamilla.
-sempre pontual, como vai garoto? Fala Sr. May apertando-lhe a mão.
-muito bem, obrigado, esse é meu amigo Ronald Weasley.
-seja bem vindo Ronald
-pode me chamar de Rony senhor.
-olá, Harry. Falou Sra. Kamilla.
-olá, como a Sra. Está?
-bem, muito bem, e você seja bem vindo, Rony vcs vão alegrar nossa casa nesse natal. Vamos vou lhe mostrar onde vocês vão dormir e pode deixar suas coisas ai depois mando pega-las.
-e onde está Susy, ainda está na escola?
-não ela chegou hoje cedo, esta se arrumando mais venham vocês devem está cansados.
Rony ainda estava admirando a casa, nunca tinha estado com trouxas antes e em uma casa tão linda e enorme, eles ficaram em quartos separado um de frente para o outro, os quartos eram enormes, e estavam belamente decorados em moldes natalinos. Harry foi tomou um banho e quando tentava arrumar seus cabelos rebeldes, Harry escuta uns leves batido e quando abri, uma visão muito bela, era Susy cabelos muito bem penteados, enfeitado com uma margarida vermelha, usava um vestido laranja, estava mas magra do que antes, porem mais bonita. Os dois ficaram se olhando bastante tempo até que Susy falou:
-vai me dá um abraço ou fica admirando minha beleza? Falou Susy sorrindo.
Harry corou um pouco e respondeu: - os dois mas vou lhe dá um abraço.
E os dois se abraçaram longamente que foi interrompido por Rony.
-você deve ser a Susy.
-e você deve ser o Rony.
-você é mais bonita que na foto, falou Rony apertando-lhe a mão.
-vamos descer, vocês devem está morrendo de fome.
A mesa estava posta na beira da piscina, lotada com muitas gostosuras, bolos, doces, tortas, sucos tudo exagerado para deleite de Rony que comia tudo de que via, os três falavam sobre a escola, aulas, professores, Susy contou sobre o aparecimento de Edwirges no quarto, na reação de suas amigas, quando Sra. Kamilla chegou e se sentou com os garotos.
-como está sua família, Rony?
-muito bem, meus pais foram visitar meu irmão Carlinhos na Romênia, Carlinhos está na Romênia, que bom, fico feliz e os outros como estão?
-bem, Gina foi para Grécia com uma amiga,”Harry ficou horrorizado, pois Rony não falou no nome de Hermione” Fred e Jorge ficaram na escola, Percy, pai e mamãe foram para iram se encontrar com Gui na casa de Carlinhos.
-fico feliz me sabe que sua família está bem e feliz.
-Harry e como estão seus outros amigos?
-estão bem, senhora. Sra. Kamilla ficou olhando para Harry esperando ele falar mais alguma coisa. Uns dos meus amigos, o Nevelli foi para casa da avó, ele é um bom amigo. Sra. Kamilla sorriu, agradeceu e retirou-se.
-por que você falou nesse Nevelli? Perguntou Susy curiosa.
-acho que sua mãe o conhece, temos alguns assuntos para conversar com você em relação a sua mãe. Falou Harry.
-sim, vamos conversar, vocês já acabaram?
-sim, respondeu Harry. – Não, respondeu Rony, ambos ao mesmo tempo.
-tudo bem, terminem e depois conversamos.
Foi difícil tira Rony da mesa, ele achou a comida trouxa mais gostosa do que a comida bruxa, mas pediu a Harry que nunca contasse isso a ninguém principalmente a Sra. Weasley, os três foram para o quarto de Susy, Rony ficou pasmado pelo tamanho do quarto e dos objetos que tinham lá, Harry foi direto ao assunto, falou sobre a magia antiga de bruxos rejeitarem sua linhagem e se tornarem trouxa, citou a tia de Nevelli que supostamente tinha morrido mas ninguém sabe ao certo o que aconteceu, dos dons que ela tem que somente bruxos teriam, Harry expôs toda sua teoria sobre o assunto.
-mas por quer minha mãe faria uma coisa dessas? Deixar de ser bruxa e ainda adquirir uma maldição para seus descendentes? Desculpe Harry mas isso não faz o gênero de minha mãe.
-também é estranho, veja, qual o interesse por Nevelli, a fascinação de sua mãe quando me viu? Se meus pais tivessem vivos eles teriam a mesma idade da sua mãe e conseqüentemente estudariam na mesma época, e as perguntas a Rony agora pouco, parecia que ela conhecia a família dela há muito tempo.
-quem é essa aqui? Perguntou Rony segurando a foto de Sara.
-minha irmã já falecida.
-eu já vi essa garota antes, tenho certeza, não sei onde mais já vi.
-impossível Rony, ela morreu a dois anos e é trouxa, você nunca a viu.
-eu sei mais sou muito bom fisionomista e eu já viu essa garota, mas não pessoalmente mas em fotografias. Harry e Susy se entreolharam, e Susy falou:
-Sara era muito parecida com minha mãe, papai dizia que a duas eram praticamente idênticas. Vou pegar umas fotos da época de papai e mamãe namoravam. Falou Susy indo me direção a porta, quando ela abriu seu pai estava na porta com a mão levantada com se fosse bater.
-vi chamá-los o jantar já está servido.
Todos estavam à mesa, conversavam alegremente, Sr. May conversava com Rony sobre sua família e como viver com seis irmãos, Sra. Kamilla conversava com Harry sobre flores e Susy sorria olhando a família feliz, a noite estava congelante ficaram pouco tempo na lareira e logo foram dormir, no dia seguinte já véspera de natal, os três acordaram cedo, tomaram café e foram direto para piscina, Rony quase ia se afogando três vezes e todas elas salvo por Susy que era uma excelente nadadora, Harry e um empregado da casa tiveram uma crise de riso ao ver o amigo nadando, Sra. Kamilla cuidava das belas margaridas, olhando para os garotos e sorrindo.
-vamos mamãe a água está ótima, bem quentinha, falou Susy.
-porque essa água é quente? Perguntou Rony a Susy.
-meu pai comprou um aparelho que deixa a água quente durante todo inverno.
-poxa, legal!
Harry olhava para Sra. Kamilla com admiração, ela sorria e acenava para o garoto que como um susto chamou Rony.
-a Sra. Kamilla é bióloga.
-é o que?
-bióloga, é a mesma coisa que herbologia.
-por isso que Nevelli é fascinado por herbologia, deve ter herdado da tia.
-pode ser, mas vamos esquecer um pouco desse assunto e nos divertir um pouco, falou Rony dando um mergulho que Susy lhe ensinou.
A noite chegou mais fria do que nunca, a neve começava a aparecer sorrateira, todos estavam bem bonitos para ocasião.



Cenas do próximo cap....
Vamos comentar....

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.