A última lembrança



Assim que Harry e Gina sentaram nas poltronas da sala comunal para dar um tempo até que Rony e Hermione voltassem, Neville entrou pelo buraco do retrato trazendo um bilhete para Harry.

- A profª. McGonagall mandou te entregar...aliás, estou te procurando há 20 minutos. Onde você estava Harry?

- Eu? Eu estava...ora, eu estava no dormitório.

- Não Harry, você não estava. Eu fui lá olhar duas vezes. – Neville fez uma cara de desconfiado – Se você estiver tramando alguma coisa mais uma vez, eu...

- Relaxa Neville. Eu já estou bem grandinho para tramar passeios noturnos no castelo ou alguma coisa do tipo.

- Além disso, a Grifinória não vai perder pontos. Esqueceu que o Harry não está mais estudando? – lembrou Gina.

Neville fez uma cara de pouco convencido, mas após ver que Harry e Gina permaneciam calados, saiu.

- Leia Harry. Deve ser importante.

O bilhete dizia:

Harry,
Amanhã, às 7:00 por favor venha à minha sala. Tenho novas informações que vão lhe interessar.
Minerva McGonagall

Gina leu o bilhete junto com Harry e falou:

- Será que é alguma pista sobre a horcrux?

- Pode ser. De qualquer forma, amanhã saberemos.

Nesse momento, Rony e Hermione adentraram a sala. Estavam rindo e encharcados. Harry e Gina de repente olharam para eles e os deixaram surpresos e um pouco envergonhados. Logo se distanciaram um pouco um do outro.

- Oi gente! – Hermione os saudou. – Eu...eu já vou dormir, estou com sono. – Só faltava estar escrito na testa dela que estava exatamente o contrário do que tinha dito. A garota podia aparentar tudo...menos sono.

- Eu...vou com você. – Gina falou e lançou um breve olhar a Harry.

- Boa noite, Harry. Boa noite, Rony. – Hermione se despediu com um grande sorriso e subiu com Gina.

Harry e Rony ficaram sozinhos na Sala Comunal. Harry esperava para ver se o amigo ia contar espontaneamente as “novidades”. Vendo que o amigo não falava nada e estava com o pensamento longe(provavelmente em Hermione), ele puxou assunto:

- Então...onde você estava? Vocês sumiram...

- Ah...eu? Eu...- e percebendo que estava todo molhado, continuou – eu peguei chuva. A gente estava conversando lá fora.

- Na chuva? Vocês estavam discutindo, não é?

- É, mas depois... – Ron parou de falar.

- Depois...? – Harry insistiu.

- Depois ficou tudo bem. – Ron sentiu o rosto corar – Harry...eu já vou dormir. E preciso de um banho também. Você vai ficar aí?

- Vou...daqui a pouco eu subo. Boa noite. – Harry respondeu seco.

- Boa...- O amigo continuava longe.

Agora Harry estava sozinho. Pensava por que razão Ron não tinha contado sobre o “acontecimento do século”, como dizia Gina. Era seu melhor amigo! – pensou ele. Ron ficava muito bravo quando Harry não contava alguma coisa para ele. Agora que tinha que retribuir a confiança, o garoto não o fizera. “Por quê?” – pensava Harry – “Eu contei quando beijei a Cho. Ele viu quando beijei a Gina. E agora...”.

Harry estava confuso. Não sabia por que o amigo tinha escondido dele uma coisa dessas. “Acho melhor eu dormir” – Harry falou para si mesmo, sentindo os olhos pesarem – Isso também não é problema meu” – concluiu emburrado.

___*___

Harry acordou cedo no dia seguinte, ainda pensando no motivo de Ron não ter contado que ele tinha se acertado com Hermione no dia anterior. Por mais irritado que estivesse com a atitude do amigo decidiu esquecer o assunto por um tempo, pois tinha que ir ao encontro da professora Minerva.

Ele deixou a sala comunal, que estava deserta, e caminhou em direção à sala da diretora, pensando no que ela poderia ter descoberto. O bruxo estava bastante curioso, e quando entrou na sala de McGonagall viu que ela estava sentada à sua espera.

- Harry...chegou na hora hoje. Fico feliz por isso porque nós não temos muito tempo. Logo logo terei que ir ver uns membros da Ordem. – a diretora apontou a cadeira para o rapaz se sentar. – Então, como você deve saber nós descobrimos algumas informações muito valiosas... – continuou ela – Dumbledore antes de morrer... – Minerva vacilou um pouco – deixou um de seus últimos pensamentos em sua penseira.

- E o que mostra esse pensamento? – Harry agora estava um pouco mais calmo, eles tinham uma pista.

- Você vai poder vê-lo, Harry.

Minerva abriu uma porta onde estava a penseira. Os dois se encaminharam até o lugar e a professora tocou com a varinha um líquido prata que começava a mostrar o pensamento.

- Você sabe o que fazer. – disse ela, olhando para o bruxo.

Harry entrou na pensamento e se viu em um lugar escuro, cheio de árvores, que lembrava a floresta proibida. “Lembrava ou era a floresta?”. Ele olhou o local mais atentamente, e ao se virar, a professora McGonagall caiu bem ao seu lado.

- Tudo bem com você? – pergunto ela, apontando em seguida o professor Dumbledore. Ele andava entre as árvores com um pequeno pacote na mão.

- Aquilo é... – Harry não pôde continuar, pois McGonagall o mandou falar depois. Ele sentiu um aperto no peito ao ver o ex-diretor novamente, mesmo que através de um pensamento.

Dumbledore continuou andando pela floresta, sendo seguido por Minerva e Harry, até chegar a uma rocha depois de ter andado uns trinta minutos. O ex-professor fez um gesto com a varinha e a rocha se moveu, abrindo um pequeno espaço. Ele guardou o pacote ali dentro, fechou e voltou a andar.

- É hora de voltarmos. – Minerva falou e segundos depois estavam na sala dela.

- Que lugar era aquele, professora? – Harry ainda estava surpreso com tudo o que tinha acabado de ver.

- Ah Harry, pense um pouco! – McGonagall estava um pouco nervosa – Não está claro que é a Floresta Proibida?

- Eu sei professora... – ele sabia que era a floresta, não era “tão burro” assim – Mas o que eu quero saber é que lugar exatamente é aquele?

- É isso que você, O Sr. e a Srta. Weasley, e claro, a Srta. Granger terão que descobrir – a professora continuou – e se precisar, Hagrid poderá ajudá-lo.

- Mas, senhora, eu não queria envolvê-los nessa história... – Harry fitou McGonagall esperando que ela concordasse com ele.

- Eles já estão envolvidos. – concluiu ela, em um tom de que o assunto estava encerrado e se levantou, indicando a porta para o rapaz.

Quando ele já estava saindo, a diretora voltou a falar.

- Se encontrarmos mais alguma informação, volto a contatá-lo. – Harry concordou com a cabeça e saiu.

Ao chegar na sala comunal, encontrou os três amigos conversando animadamente. Ele não entendeu o motivo de estarem ali na hora das aulas.

- Alô... – Harry sentou em uma de suas poltronas preferidas e continuou – O que vocês estão fazendo aqui a essa hora?

- Acabamos de receber um bilhete da McGonagall. – falou Gina – Nós fomos liberados das aulas por um motivo que você vai nos explicar agora.

- Eu não fiquei muito contente com a notícia, mas se é alguma coisa importante... – falou Hermione, que claramente mostrava uma face irritada.

- Ah eu realmente gostei. – interrompeu Ron, com uma expressão bem diferente da de Hermione – Mas Harry, porque vamos largar as aulas?

Harry contou tudo o que a professora falara e o que ele viu na penseira. A cada palavra dita por ele, mais concentrados os amigos ficavam.
- Então é isso que temos que fazer... – Harry estava com um pouco de receio e medo – descobrir onde está essa horcrux e destruí-la.

- Mas com essa nova informação não será tão difícil... – Hermione falou, tentando animá-lo.

- É...espero que não...

Harry foi interrompido por Colin Creevey, que entrou correndo na sala comunal à sua procura.

- Harry! Harry! Que bom que te achei! – parecia que o garoto tinha corrido um bocado. – A professora Minerva mandou te entregar. – ele entregou um pedaço de pergaminho para Harry.

- Que estranho...acabei de sair da sala dela... – ele abriu o bilhete e leu, não acreditando no que estava escrito.

- O que foi, Harry? – perguntou uma Gina curiosa e preocupada pela expressão do amigo.

- Voldemort está a caminho de Hogwarts...


N/A: Demorou, mas chegou. Taí o sétimo capítulo, espero que gostem e COMENTEM.
MUITO OBRIGADA a todos que comentaram e gostaram, a opinião de vocês realmente faz diferença xD
Eu não achei muuiiitoo boa a parte que escrevi(pq tiveram partes q a Babi escreveu, obviamente), mas não gostei muito...dá vontade de reescrever tudo! \o/ Mas, pra não demorar muito tá aqui! Não ficou tão ruim! hauaUIHAhehaueah Enjoy!
Bjos
Paula Potter

N/A²: oooi gente, finalmente o capítulo 7 apareceu caraa. Demorou mais veio. Entãão a gente espera que vocês gostem, porque foi escrito com muito amor e carinho durante uma aula chatona de biologia ou inglês. e por favor, comentários são sempre bem vindos ;D

baaaaaaabi ;D

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.