O pior dos castigos.
Capítulo 8-O pior dos castigos.
O dia seguinte foi muito silencioso, ninguém queria lembrar muito o assunto, mas Hermione não agüentou e acabou comentando com os amigos sobre o que eles achavam que iria acontecer ou o que seria a falta de Harry.
-Será que os professores vão ter coragem para expulsar você da escola?
-Nunca se sabe...-disse Harry chateado por ter a possibilidade de ser expulso de Hogwarts.
-Harry...Desculpa...-disse Ron abatido-Foi tudo minha culpa, fui eu quem começou a brigar...
-Você não tem culpa de nada.-disse Harry.-Eu já briguei com ele outra vez...
-E foi minha culpa daquela vez também...Lembra, ele estava me zombando por ser sido tão mal no dia de estréia como goleiro.
-Mas fui eu quem bateu nele. Agora é só esperar a decisão.
Todos que os olhavam cochichavam sobre o ocorrido. Até Malfoy não fez nenhuma gracinha durante o dia, durante o almoço nas mesas da Grifinória e da Sonserina todos conversaram bem menos como falam de costume. As pessoas mais conhecidas de ambos os lados cumprimentavam os ameaçados lhes desejando boa sorte.
A reunião dos professores foi bem longa, McGonagall se sentou na cadeira da ponta seguida pelos professores chefes das casas. Durante a apresentação dos fatos, a diretora deixou bem claro as atitudes de Malfoy, os professores começaram a discutir sobre o assunto.
-Gostaria de saber dos senhores se devo expulsar os alunos Malfoy e Potter.
-Acho que não, estaria sendo muito dura e severa com os alunos, apenas de um castigo.-disse Hagrid.
-Potter deve ser expulso, suas atitudes não são adequadas e nenhum castigo vai resolver.-retrucou Snape, olhando com hostilidade para Hagrid.
-Potter nunca me deu trabalho, acho que só um castigo já estava bom, mas que seja um que eles aprendam a lição.-respondeu o professor Flitwick.
Depois de um longo tempo de discussão a diretora tomou sua decisão, e agradeceu aos professores por terem ajudado.
Harry estava muito tenso e percebeu que a hora marcada com McGonagall se aproximava, ele decidiu ir para a sala dela e se despediu dos amigos.
-Acho que eu já vou indo para a sala da diretora, quero saber de uma vez a conclusão que os professores tomaram.
-Vai dar tudo certo, você vai ver.-respondeu Ron muito seguro de si.
-Boa sorte!-disseram Ron e Hermione juntos.
Harry foi em direção a sala de McGonagall e no caminho encontrou Malfoy, ele ainda estava machucado, mas parecia nem ligar para os seus ferimentos, ele também estava apreensivo. Ao chegarem na sala, bateram na porta e entraram. A diretora já os aguardava, ele pediu que eles se sentassem e começou a falar:
-Bom, nós decidimos que seria severo demais expulsá-los, mas que também seria muito antiprofissional se não déssemos um bom castigo para que vocês possam aprender a lição e não brigarem mais, porque senão não haverá mais volta e teremos de mandá-los embora da escola. Portanto o castigo que aplicaremos será muito exemplar.-ela parecia nervosa em anunciar o castigo.-O Senhor Potter ficará um mês sem comunicação com seus amigos Ronald Weasley e Hermione Granger, ou seja, sem conversas á não ser que falem quando os professores pedirem, ou se o assunto for de extrema urgência. E o Sr.Malfoy fará o mesmo com seus amigos Crabbe e Goyle. Por isso serão enfeitiçados...
Depois do discurso da diretora Harry e Draco, ficaram decepcionados com o castigo, porém aliviados por não terem sido expulsos.
-Agora, por favor, Potter e Malfoy, chamem os seus amigos para que eu lhes conte o castigo.
Os dois saíram da sala e foram cumprir as ordens de McGonagall, Harry chegou na sala comunal e encontrou os dois sentados em frente à lareira esperando notícias.
-A diretora quer vê-los na sala dela.-disse Harry
- Como foi?-perguntou Hermione ansiosa.
-Não posso falar com vocês, apenas vão á sala dela.
Os dois acharam muito estranha a atitude do amigo, mas obedeceram. Ao chegarem na sala dela se deparam com Crabbe e Goyle e McGonagall pediu que eles entrassem. Ela explicou o castigo a eles novamente, mas concluiu:
-Porém, como vocês também estavam envolvidos na briga terão de fazer o mesmo: Weasley não poderá falar com Granger e vice e versa. Crabbe não poderá se comunicar com Goyle e vice e versa.
Ron olhou para Hermione e pensou como seria um mês sem poder falar com ela, sem ouvir sua voz, Hermione retornou o olhar e pensou o mesmo. Quando eles voltaram e se sentaram na lareira da sala comunal, Ron e Hermione deram as mãos. Tudo estava muito silencioso.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!