Um passeio para Hogsmead difer



Capítulo 5-Um passeio para Hogsmead diferente.

Chegando fevereiro a expectativa para o passeio para Hogsmeade ia crescendo e os alunos ficavam planejando para onde iam passear. Harry tinha um plano em sua mente: Ia dizer a Rony e Hermione que ele ia se encontra com Neville no Cabeça de Javali e que iria se atrasar para ficar com os amigos, enquanto isso eles teriam que ir para a lanchonete da Madame Puddifoot ou no três vassouras para comer alguma coisa e conversarem e finalmente confessarem que se gostam.

-Vamos ao três vassouras, tomar uma boa cerveja amanteigada.-Ron disse animado.

-Depois vamos ao Dedosdemel, eu quero comprar umas coisinhas.-disse Hermione.

-Gente eu tenho que ir me encontrar com o Neville no Cabeça de Javali, por isso vocês dois vão ter que ir sozinhos e depois eu me encontro com vocês por aí.

-Mas nós podemos ir com você.-retrucou Hermione

-Não. Neville me disse que era para eu ir sozinho, mas mesmo assim eu conto tudo para vocês.

-Tá bom então.-Hermione balbuciou de modo compreensivo


O dia marcado para o passeio à Hogsmeade foi um típico dia ensolarado, mas com nuvens, o clima era agradável. Harry foi o primeiro a se levantar, ele estava se preparando para descer para o café, quando Ron acordou com um sorriso nos lábios, mas logo depois percebeu que tinha acordado e ficou irritado por aquilo ter sido apenas um sonho.

-Droga!Droga!Droga!-Ron sussurrou para si mesmo

-O que foi?-perguntou Harry

-Nada, só um sonho.-retrucou Ron ainda mal-humorado.

-Mas você acordou sorrindo.-retrucou Harry.-O que foi que você sonhou?

-Sonhei com... Não vou te contar.

-Já devo imaginar.-Harry disse com um sorriso malicioso.


Depois de algumas horas todos os alunos quer iriam para o passeio estavam lá fora, só esperando McGonagall chegar e autorizá-los a irem. Harry tentava ficar o mais quieto possível para os amigos poderem conversar, ele tentou conversar com Dino Thomas, mas ele e Neville estavam conversando sobre em uma emocionante aula de Herbologia. Harry não teve escolha senão ficar respondendo às perguntas que Ron e Hermione dissessem para começar um assunto, mas ele não queria se aprofundar em assuntos chatos, que não tinham nada a ver com seus pensamentos. Ele não via a hora de ir para Hogsmeade.
Finalmente a professora-chefe da Grifinória autorizou que os alunos seguissem para o vilarejo. Os alunos iam com grande entusiasmo, porém Harry ia apenas pensando sobre o seu plano em juntar os amigos durante o passeio. Chegando lá ele explicou para os amigos que ia ao encontro de Neville.

-Bom, agora eu tenho que ir para o Cabeça de Javali.

-Harry, você sabe até que horas você vai ficar com o Neville?-perguntou Hermione

-Não sei, mas não deve demorar muito.-respondeu Harry tentando achar uma resposta rápida para que eles não percebessem que tudo aquilo era uma farsa-Mas depois eu me encontro com vocês por aí
Harry se despediu dos amigos e se virou, torcendo para que tudo desse certo, ele realmente foi para o bar, tentando achar alguém para conversar agora que estava só. Ron e Hermione fizeram o mesmo, porém eles foram em direção contrária à Harry. Ele virou a cabeça para observar os amigos e deduzir onde eles poderiam estar indo, mas ele não os viu mais, com tanta gente ao seu redor era quase impossível.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.