DITADOS TROUXAS
Ditados Trouxas.
No salão comunal quatro rapazes conversavam animadamente sobre quadribol.
-Vocês viram aquela defesa que o Corner da corvinal fez no sábado?- falou um rapaz franzino de cabelos e olhos castanhos.
-Nada que o Adams não faça melhor. Afinal de contas não é à toa que estão falando que esse é o melhor time que já se passou em hogwarts.- falou o moreno de óculos com excitação.
-Caro Pontas você quase nem é convencido. Tudo bem que esse time tem um Sirius Almofadinhas Perfeição Black, mas você não precisa ficar se gabando.
-Depois o convencido sou eu.-com esse comentário os quatro amigos caíram na gargalhada.
Do outro lado do salão uma bela mulata se levanta entediada e se despede das amigas dizendo que vai dar uma volta pelo castelo.
-Melissa você sabe muito bem que essa hora já não é permitida que os alunos fiquem fora de suas salas comunais.- falou a ruiva.
-Mas Lily se você não contar a ninguém, ninguém vai ficar sabendo.- falou a morena como se explicasse algo muito complicado a uma criança pequena, e lançando um belo sorriso para a outra.
-Como se ninguém fosse perceber, não sei se você reparou mais o salão comunal continua bastante cheio.
-Desse jeito eu não saio hoje, e se eu for esperar o salão comunal ficar vazio eu vou sair não horário muito mais proibido, srta monitora chata e certinha.
Ao falar isso Melissa saiu realmente despercebida aos olhares da maioria poderia se dizer ate de todos se não fosse por um maroto.
-Eu já volto.
-Aonde você vai sirius?
-Ainda não sei, quando voltar te respondo, com quem esta o mapa?
-Toma-entregou rabicho para a mão estendida de Sirius.
Sirius não conseguiu o mesmo feito da menina, sair despercebido, pois metade dos olhares feminina se voltou para ele, mas quem impediria a um dos marotos sair do salão comunal?
-Aonde a srta vai?- perguntou ele ao alcançar a colega grifinória, com o sorriso mais sedutor que ele conseguiu fazer.
-O que isso te interessa sr Black?- falou a morena o olhando nos olhos.
-Pra dizer a verdade não me interessa, mas pensei que você pudesse querer companhia.-falou ele num tom de desinteresse.
-Não, não quero nem a sua e nem a de ninguém. Agora se você me der licença tenho mais o que fazer.
-Ok, então até mais Santos.- ela apenas fez um aceno com a cabeça e foi andando tranqüila mente em direção as escadas. – Mas não seria nada mal se eu te seguisse, ninguém precisa saber.- e com esse pensamento ele foi atrás da garota.
Após muito andar Sirius percebeu estar em um dos corredores do sétimo andar.
“O que essa maluca esta fazendo aqui?” - pensou ele.
Ela passou três vezes pela tapeçaria de Barnabás, o Amalucado. Quando na parede se materializou uma porta Sirius se assustou e se perguntou:
-Que lugar é esse que nenhum dos marotos conhece?-ele foi atrás da garota mais depois que ela entrou na sala a porta sumiu e ele depois de muito esperar decidiu voltar para o salão comunal e contar para o resto dos marotos o que acabara de ver.
-Cara aonde você foi?- perguntou Tiago após desviar o olhar de uma ruiva não muito longe dali.
-Só dando um passeio.-respondeu ele para Tiago achando melhor só contar para os amigos sobre o que tinha visto, só quando tiver certeza.
-Você sabia que já passou do horário dos alunos estarem em suas casa?- perguntou Remo completamente despreocupado, porque sabia que não importa o que falasse não teria muita importância nem para Sirius nem para Tiago.
-Sabe Aluado você ficou muito chato depois que virou monitor. Fala almofadinhas era com alguma garota que você estava?- perguntou Pedro muito excitado.
-Com ninguém caro Rabicho.- e dizendo isso seus olhos recaíram num grupinho de meninas que o admirava com um olhar q como se pedissem atenção-Mas Remo tenho que concorda com o Pedrinho, depois que você virou monitor no ano passado junto com a Evans você ficou mais chato que o normal.
-É mesmo, o que você tem?
Remo apenas suspirou essa historia andava ficando muito repetitiva.
-Tudo bem você vai falar que só quer honrar o posto que o Tio Dumby te deu e blábláblá. Mas eu quero pedir uma opinião de vocês. Com quem vocês acham que eu devo ficar essa semana? Não posso privar as minhas fãs da minha maravilhosa companhia.
-É meu caro Almofadinhas você não muda né? Um galinha incurável.-Sirius fez uma careta tão cômica que arrancou risadas dos amigos.
-Eu não sou galinha, sou cachorro. E outra pelo menos não fico dando desculpa para isso, sou o que sou e ninguém vai me mudar.
-Tenho que concordar com o pulguento é melhor ser galinha na cara do que à surdina, pelo menos ninguém fica imaginando que depois terá algo serio.
-E é por isso que a Lily não quer nada com você.
-Mas pensando bem eu tenho uma desculpa sim.
Os outros três olharam para Sirius com divertimento.
-E qual seria a sua desculpa Sr. Sirius Black?
-Essa é simples Caro Aluado, aquilo que se diz por ai “minha mãe colocou talco em vez de açúcar”, não é esse o ditado trouxa?
Os três amigos gargalharam tão alto que chamaram a atenção de todos no salão comunal.
-Não meu Caro Sr Black o ditado é “açúcar no lugar de talco” até por que as mães realmente colocam talco nos seus filhos.- falou a morena que Sirius havia seguido horas antes.
-Seu sempre Meu Doce-disse sirius fazendo Tiago e Remo revirarem os olhos.
-Mas Remo você poderia me ajudar em transfiguração, é porque a Lily vai esta ocupada e não vai ter como tirar as minhas duvidas.- falou ela sem dar atenção para o comentário de Sirius.
-A Lily vai esta ocupada com o quê?- perguntou Tiago interessado não dando tempo para o Remo responder a pergunta da garota.
-E ai Remo você vai poder ou não me ajudar?
-Claro Melissa, se você quiser podemos nos encontrar na biblioteca.
-Amanhã depois do almoço?
-Ótimo, já que temos tempo livre.
-Ok então. Tchau.-ela se despediu dos quatro rapazes, mais antes de muito se afastar ela virou e olhou para Sirius com as sobrancelhas arqueadas e disse-Ah! Antes que eu me esqueça. Nem você é meu, Por que você é de “todas” e nem eu sou seu Doce porque e não sou chocolate nem nada do gênero.
Tiago, Remo e Pedro riram novamente da cara que o amigo fez.
-É gente a eu acho que eu vou na cozinha, estou com fome.
-Serio Rabicho não sei como você é magro.
-Ele é magro de ruim, Pontas.
-Outro ditado trouxa, com quem você tem andado Almofadinhas?
-Tô subindo. Tchau pra vocês.
-Subindo pra que? Você não ia a cozinha?
-É caro Pontas mais prefiro ir lá em cima antes-Pedro deu uma piscadela para os amigos. Pedro poderia ate ser desligado, mas sabia muito bem que a Evans como monitora certinha não deixaria passar, ele sair do salão comunal depois das 23 horas.
Do outro lado do salão principal próximo a lareira estavam sentadas três lindas moças, uma ruiva, uma loira e uma morena.
A ruiva tinha os olhos intensamente verdes, muito vivos e com infindável beleza. Um corpo que muitos garotos de hogwarts desejavam, mas nenhum deles desejava mais que Tiago Potter. O odiado Potter, um cafajeste, tirano arrogante que tinha a insuportável mania de chamá-la pra sair, como se algum dia fosse aceitar. E essa linda, delicada e incompreensível (essa “qualidade” ela só deixava fluir quando p Potter estava perto) moça atendia pelo apelido de Lílian Evans.
A loira era baixa, tinha os olhos de um azul tão profundo que conseguia arrancar de qualquer um os segredos mais íntimos com apenas um olhar, um sorriso tão doce que amoleceria ate mesmo um trasgo, e um corpo perfeito. Com essa combinação conseguia arrancar muitos suspiros por onde passava. Tinha uma tranqüilidade que irritava muitas vezes suas amigas. Era amiga acima de todas as coisas, sempre via o melhor das pessoas, essa era Dana Russel.
A ultima das três amigas era uma bela mulata, tinha os olhos extremamente negros, mas que tinham um brilho vivaz e extremamente maroto. Os cabelos muito cacheados que iam ate o meio da costa. Não era londrina, essa vinha dos trópicos (talvez fosse esse o motivo de sua pele sempre tão dourada) nascerá no Brasil, mas sua mãe era inglesa e bruxa, quando se descobriu bruxa exigiu que seus pais a deixasse ir estudar em Hogwarts. A brasileirinha era do tipo esquentadinha, brigava por tudo que achava que era justo, apesar de ter vivido como trouxa a vida toda era muito inteligente. O nome dela era Melissa Santos.
-Puts! Não sei como o Tiago não desiste de você Lily. Quando fui pedir ao Remo que ajudasse em transfiguração e falei que você não poderia me ajudar ele logo perguntou o porque.
-E é claro que você não disse né?- perguntou a ruiva com um olhar mortal para a morena.
-Calma não precisa me olhar desse jeito, não falei nada pro Potter.
-Mas o que o Remo disse?-perguntou a loira.
A morena e a ruiva trocaram olhares significativos, pois sabiam que Dana ainda era apaixonada por Remo, apesar de não ser muito o jeito dele, com o fim do namoro ele passou a ignorar a menina e a sair com um considerável numero de garotas.
-Miga porque você não tenta superar? Eu sei que o Remo é um cara super legal e tudo mais, mas ele continua sendo um maroto.
-Lily isso não é motivo pra eu deixar de ama-lo. Nem mesmo o que ele seu.
-Mas como dizia minha avó “nada melhor que um novo amor para curar um antigo”. Que tal você dar uma chance pro Chang? Eu sei que ele te chamou pra ir a hogsmeade.
-Como vou sair com um garoto se ainda estou pensando no outro. Simplesmente não da. Amanha temos aula do prof° Slughorn vou dormi.
Mas não muito longe das três moças três rapazes as observavam atentamente.
-Remo porque...?- Tiago ia indagando, quando foi interrompido por Remo.
-Se vocês não são capazes de entender os meus motivos, passem a imaginar que seja uma tradição marota. Apaixonar belas moças e depois lhes dar um belo pé na bunda, já que vocês hoje estão chegados a um ditado trouxa.
-Ok Aluado, essa frase ate combinaria se fosse dita por mim ou pelo cachorrão aqui, mais isso não combina e com você. Assume logo que você ainda arrasta um caminhão pela Russel.
-Ok Almofadinhas se é para nos assumirmos os nossos sentimentos pq você não assume logo que também arrasta um caminhão pela Santos?-disse Remo muito irritado.
-O que pela Mel? Não sinto nada por ela que eu não sinta pela as outras.-Sirius flou isso como se não lhe importasse.
-Se vocês não ligam para elas, eu ligo para o que a Lily acha. Não sei mais o que faço. Acho q estou gostando dela muito mais do que eu pretendia.-disse Tiago sem tirar os olhos da ruiva.
-Nossa Veadinho nos nem tínhamos percebido.
-É CERVO.
-Da pra você falar mais alto Tiago ninguém te ouviu desse jeito.
-Desculpa Remo.
-Tudo bem vamos logo dormi que amanha teremos um dia cheio e se eu bem me lembro prof° Slughorn não vai aceitar mais nenhum atraso de vocês dois.
-tudo bem o monitor certinho! Mas e o Rabicho?
-Ele sabe se cuidar muito bem sozinho, não precisa de baba.
-Tem certeza Tiago?- com essa frase os outros dois acabaram rindo.
E a, pois a subida dos garotos mais cobiçados de Hogwarts o salão principal não demorou a ficar completamente vazio.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!