Os olhos dela...
A dona dos olhos castanhos
By: Luíza Potter
Os olhos dela...
Era uma noite como qualquer outra para Harry, a não ser pelo fato de que Hogwarts não fechou após a morte de Dumbledore... Por incrível que parecesse, a única coisa que ele desejava naquele momento era repousar sua cabeça no travesseiro e dormir. Mas ele não conseguia.
Estavam todos no salão comunal, ninguém subira. Ninguém começara a arrumar as malas. Todos pareciam ter se tocado que acabara o perigo. Todos a não ser Harry.
Rony desabara em sua cama depois do baile de máscaras, adormecera profundamente, Harry queria fazer o mesmo... Mas não conseguia... Foi dele a missão de salvar a todos, foi missão dele lutar contra Voldemort, foi dele a missão de derrotá-lo. Como poderia adormecer ali, sabendo que teria que deixar aquela escola para sempre? Como conseguiria se afastar das mais puras lembranças que tinha? De quando ele e Rony salvaram Hermione do trasgo no primeiro ano. Como salvara todos os nascidos trouxas de Voldemort (Tom Riddle) no segundo ano. Como ele conseguira, junto a Hermione, descobrir quem realmente ajudou a matar seus pais e que seu padrinho era inocente e, mais que tudo, do soco que Hermione dera em Malfoy. Como tristemente vencera o torneio tri bruxo no quarto ano e da AD no quinto ano. Como se apaixonara tão perdidamente por Gina no sexto ano. Não queria perder aquelas lembranças nunca... o seu sétimo ano acabara de terminar, conseguira vencer o lord das trevas, já podiam esquecer a guerra que tanto os fez sofrer...
Mas o que realmente causava sua insônia, era o fato de ter visto aquela garota. Quem seria ela. Longos cachos castanho-claros estavam amarrados em um gracioso coque que deixavam escapar alguns daqueles graciosos fios que corriam por seus ombros como em um desenho mágico. Por trás da máscara, majestosos olhos castanhos, mas os olhos foram a única coisa que Harry havia visto de seu rosto, alem de sua boca... Não conseguiu alcançar tão formosa perfeição, pelo simples fato de que Gina estava sentada a poucas mesas da pista de dança e seria um desrespeito com sua namorada. Havia conversado com aquela deusa de olhos castanhos... Ela não dissera seu nome... Apenas sorrira...
31 de junho de 1999, Salão de festas de Hogwarts.
Gina cansara de dançar e se sentara em uma das mesas junto a suas amigas.
- Vou lá onde os garotos estão, viu Gina! – Disse Harry, dando um beijo no rosto da namorada. – Tchau.
- Tchau. – Disse ela, que estava fantasiada de elfa. Harry procurou os amigos com os olhos, ou melhor, procurou Rony com os olhos, Hermione dissera aos dois que não viria. “Deve ser porque o Rony não a convidou de novo... E como o Krum não ta aqui pra convidar ela...” Disse Gina, na maioria das vezes Gina fazia comentários desagradáveis.
Rony parecia ter definitivamente esquecido Hermione, estava feliz namorando com Parvati (quem diria), mas Hermione... Será que ela gostava mesmo do Rony? “Pra não vir à festa... Deve gostar!” pensou Harry.
Rony estava com Parvati, comemorando o fim do período colegial de um jeito totalmente não verbal, Harry decidiu não atrapalha-los. Sentou-se em uma mesa vazia oposta a de Gina. Mas uma garota sentada à janela chamou sua atenção. Pôs sua máscara e seguiu em direção a ela.
- Bela noite essa, não? – Disse ele encantador.
- É... Bela noite... – Disse a garota, e olhou para Harry, seus olhos eram magnificamente castanhos, sua voz era doce, e seu sorriso sincero.
- Posso saber seu nome? – Ela esperou um instante, olhou para as estrelas, voltou a olhar para Harry e então sorriu.
- Alguém... – Disse ela, com sua voz doce. – Você é Harry Potter?
- Sim... A que casa pertences?
- Grifinória. – Disse ela, ainda sorrindo.
- Escondendo quem és? – Perguntou ele, ela deu de ombros.
- Pode ser...
Após isso Gina o chamara e tivera uma crise de ciúmes e Harry saiu da festa.
Harry desistiu de tentar dormir depois que Thomas (que não tava falando com ele), Simas e Neville se deitaram. Ele desceu a escadaria e sentou em uma das poltronas do salão comunal, a lareira esta acesa.
- Oi Mione. – Disse ele sentando ao lado de Hermione. “Será que ele sabe que era eu?” pensou Hermione. – Você nem foi pro baile? – “Não, ele não sabe!” pensou ela novamente.
- Não. – Mentiu ela. – Foi divertido?
- Nem tanto. A Gina ficou enchendo o saco e a gente subiu logo cedo. – “Tudo culpa daquela vaca!” – Mas Mione... – Disse ele com cara de confuso. – Acho que eu não gosto mais da Gina.
- Não??!!?! – Falou Hermione, tentando esconder o sorriso. – Por quê?
- Estou apaixonado por outra garota... E o pior é que nem o nome dela eu sei. – “É por mim! É por mim!” pensou ela.
- Ela é bonita?
- Simplesmente a mais linda que já vi... Perfeita, em todos os sentidos... Mas vamos voltar à realidade. Eu tenho certeza que nunca mais vou voltar a ver aquele rosto tão angelical... Sobre a casa? Está mesmo disposta a dividir um apartamento comigo, - “ô se to!” – Com o rony, a Parvati e o Neville.
- To. Vai ser inesquecível. – Harry riu. - Principalmente porque... Nenhum de nós corre perigo agora... Não é Harry? – os olhos de ambos se encheram de lágrimas.
- É... Mione... Você ainda gosta do Rony?
- Não Harry... Nunca gostei... Não sei de onde você tirou isso. – “até porque é de você que eu gosto e sempre gostei” pensou Hermione.
Em seis anos que Hermione percebera que amava Harry, essa era a melhor hora, pra ela dizer o que sentia...
- Harry eu...
- Oi! – Disse Gina, aparecendo à porta do dormitório, e logo depois, sentando-se entre os dois. – Tão sem sono também é?!
- Ah... Eu to... Vou dormir... Boa noite. – E Hermione subiu a escadaria feminina.
Gina olhou pra Harry.
- O que é que você e aquelazinha estavam fazendo aqui?
- Aquelazinha nada, ouviu ô foguinho! O nome dela é Hermione Grandger! Ouviu!
- Você ta tendo com caso com ela? É isso?
- Claro que não! Eu to apenas defendendo alguém que eu acho que gosto a bem mais tempo que você!
- Descarado! – E Gina estapeou a cara de Harry.
- Você acha que é muita coisa é?! A Mione é bem melhor que você, ta ouvindo?!!! – Outra tapa. – Bate... Pode bater foguinho! Hahaha você deve ta até achando que isso dói! Acabou, eu não quero mais te ver nem pintada de ouro, cravejada de brilhantes e com moldura de diamantes! TCHAU!
No outro dia...
Todos já estavam de malas prontas, entrando no expresso de Hogwarts. Harry, Rony e Mione faziam o mesmo. Quando acharam um compartimento vazio, puseram suas coisas e se sentaram de frente a janela. Todos três com os olhos marejados de lágrimas.
- Vou sentir saudades... - Disse Rony, e uma lágrima caiu dos olhos.
- Todos vamos Rony... – Hermione chorava – Todos vamos... – Harry também chorava.
- Vamos parar com a choradeira gente! Estamos juntos e vamos continuar! – Disse Harry.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!