Uma nova amiga.
Capítulo 3 - Uma nova amiga.
Helga estava deitada na cama,perdida em seus pensamentos,quando olhou pro relógio e viu que estava muito atrasada.
-É melhor eu ir andando ou então a mamãe me mata!!-e saiu correndo para o jardim da casa,que já estava arrumado com cinco mesas com seis cadeiras em cada,e uma lousa em frente a essas mesas.Helga ajudava sua mãe a ensinar as criancinhas bruxas do povoado onde morava,pois ainda não existia escola naquela região.A única maneira de os alunos aprenderem era em grupos de estudo,como o que a mãe dela montara.Então como ainda não decidira no que iria trabalhar,ficava ajudando sua mãe na 'escolinha'.Na verdade seu grande sonho sempre fora montar um grande colégio,onde pudesse passar todos os seus conhecimentos para garotas e garotas que não entendiam nada de magia.Tá bem que ela não era tããão inteligente assim,mas com certeza o que ela aprendera com a mãe durante todos esses 21 anos valeriam muito apena passar adiante.
-Helga!!-disse a mãe brava quando a garota chegou correndo no jardim-Você está atrasada VINTE MINUTOS!!
-Eu sei,mãe.Me desculpa...
-Tudo bem...mas que não se repita!!Agora vem me ajudar a distribuir isso aqui para as crianças-e entregou um questionário para Helga.
A garota entregou o questionário a todos e ficou rondando as mesinhas para ajudar os garotos.Quando a aula acabou ela ajudou a mãe a arrumar as coisas do jardim e foi ajudá-la a fazer o jantar.
-Mãe...-chamou Helga meio apreensiva.Quando tocava naquele assunto era briga na certa.
-Sim,minha filha?
-Você lembra daquela viagem que eu disse que tava doida pra fazer?Pra França?
-Ai,Helga...isso outra vez?
-Mas mãe...
-Nem mais,nem meio mais,Helga!!Isso já está decidido.
Helga bufou de raiva.Aquilo simplesmente não era justo!!Afinal ela já era maior de idade e dona do seu próprio nariz.Por outro lado ela não podia deixar o pai nervoso ou só com a mãe,pois ele tinha uma doença ainda desconhecida pelos medibruxos e Helga ficava preocupada se poderia ser coisa séria ou não.
-Tudo bem,mãe...eu paro de falar nisto.-falou cabisbaixa.
-É melhor mesmo,filha.Você sabe que o estado de saúde do seu pai não está nada bem...se a gente pelo menos osubesse o que ele tem!!- e começou a chorar.Helga a abraçou forte e ficou fazendo carinho em seus cabelos,para consolá-la.Sabia que naquelas horas só aquilo era preciso.
-Cheguei!!-ouviram a voz de Allan Hufflepuff,pai de Helga,na sala.Sarah,mãe de Helga,imediatamente enxugou suas lágrimas e fingiu que estava conversando com sua filha sobre a 'escolinha'.
-Oi meu amor!!-disse Serah dando um beijinho em Allan.-O jantar já já sai.
-Ainda bem...tou morrendo de fome-disse dando um beijo na testa da filha.-Aah.Helga...eu tenho uma surpresa pra você!!
-É?-pergunto Helga curiosa.
-Sim...você lembra aquela viagem pra França que você queria tanto fazer?-Helga e Sarah se entreolharam.
-Lembro sim,papai-disse a moça voltando a atenção pro pai.
-Pois bem...consegui uma passagem lá no Ministério.Um amigo meu do Departamento de Execuções de Leis desistiu de uma viagem pra lá e quando eu comentei que você estava louca pra ir pra lá,ele me deu a passagen.-falou o pai sorrindo e dando a passagem para Helga,que a pegou boquiaberta.
-Sério,pai?
-Sim,meu amor.Não era justo que você deixasse de realizar um dos seus maiores sonhos por minha causa.-falou o bruxo sorrindo.Os olhos de Helga enxeram-se de lágrimas e ela foi correndo abraçar o pai.
-Obrigada,paizinho.Você não sabe o quanto eu te amo!!
-Você merece o melhor,meu amor.-falou fazendo carinho nas costas da filha.-Mas acho que agora é melhor você fazer as malas.O voô é pra daqui há dois dias.
-Dois dias?-perguntou Sarah surpresa.
-É,Sarah...
-Mas...é muito rápido,Allan!!Quando ela volta?
-Em um mês.
-UM MÊS?-perguntou Sarah desabando em uma cadeira.
-Calma mãe...eu já sou grandinha o suficiente pra passar um mês longe de vocês.-falou Helga sorrindo.
-Mas...minha filha...
-Está decidido!-cortou o pai -Ela vai e acabou!!
-Mas papai...como eu vou me manter lá durante um mês?-perguntou Helga desanimada.
-Eu comecei a juntar umas economias desde que você me disse que queria ir pra lá.Eu acho que juntando com o que você e sua mãe ganham na escolinha é o suficiente para você ficar lá,não é?!-falou o pai sorridente.Helga abriu um novo sorriso.-Agora vai arrumar as malas,filha.
Helga deu um pulo e saiu em disparada para o quarto.Arrumou as malas(colocando quase todo o guarda-roupa dentro) e foi se deitar.Por mais que tentasse não conseguiria dormir naquela noite.
_______________
Chegara o grande dia.Helga pulou da cama,vestiu-se e desceu para tomar café.Estava tão feliz que desceu as escadas pulando e cantarolando,como uma criança.
-Bom dia pai!Bom dia mãe!-disse dando um beijo em cada um,se sentando e se servindo.
-Bom dia filha!!Animadinha,hein?!
-Muito,pai!!Você não sabe o quanto eu sonhei com essa viagem.-falou Helga com os olhos brilhando.
-E eu posso saber pra que diabos você quer ir pra França,menina?-perguntou Sarah mal-humorada.
-Ah mãe...todo mundo diz que lá é lindo!!Sem contar na variedade de esculturas,quadros que eu vou encontrar lá.E também lá abriram a primeira escola de magia do mundo há três meses,você não soube?
-Soube sim...
-Então...eu queria visitar a escola!!Quem sabe eu não me inspiro pra criar a minha?-falou rindo.
-Aah!Acho pouco provável...
-Você é tão otimista,mãe...-brincou Helga.
-Filha,anda logo que a carruagem já já sai!!(N/A:Sim,na época eles viajavem em carruagens,okay?!)-falou o pai consultando o relógio.
-Pronto,pai.Acabei!!-falou Helga engolindo a comida rápido.
-Então vai pegar suas malas pra nós...
Allan mal acabou acabou a frase e Helga já tinha descido com suas bagagens.
-Prontinho-falou sorrindo.
-Então vamos!!
Helga se despediu da mãe que,como sempre,fez mil recomendações.Então o pai foi até a lareira e mandou ela entrar com as bagagens.Ela pegou um pouco de pó de flú que estava ao lado da lareira,entrou na mesma com as bagagens e disse em alto e bom som: "EXPRESSO DOS BRUXOS".Jogou o pó na lareira e começou a girar.Foi jogada,então,junto com suas malas para fora da lareira que dava para uma pequena salinha de espera.Ajeitou-se,pegou as malas e ficou esperando o pai,qua chegou minutos depois dela.Os dois saíram da salinha e deram de cara com uma grande carruagem azul,puxada por cavalos brancos,prestes a levantar voô.Helga se despediu do pai com um demorado abraço,mostrou a passagem a um homem baixinho e gorducho e entrou na carruagem.Acomodou-se ao lado de uma garota morena e fechou os olhos.Aquilo era mais do que um sonho para ela.Ela não sabia o porque,mas sabia que essa viagem faria algo mudar em sua vida...
A carruagem,então,levantou voô.Ela abriu os olhos e se remexeu na cadeira,enquanto a garota ao seu lado fazia o mesmo.Elas se olharam e sorriram uma para a outra.
-Oi-falou a garota animada-Me chamo Rowena Ravenclaw,e você?
-Sou Helga Hufflepuff-falou Helga-Muito prazer.
-Essa viagem vai ser magnífica,não é?!Eu sempre quis ir para a França-falou a garota com os olhos reluzentes.
-Eu também!!É o meu maior sonho-falou Helga sorrindo.
-Você soube que lá abriu a primeira escola de magia do mundo?
-Soube sim...eu tou louca pra ir conhecê-la!!Sabe...eu sempre conhei em abrir uma escola.-falou Helga entre um suspiro.
-Eu também!!Deve ser ótima a sensação de poder passar tudo o que a gente sabe para quem não sabe nada.
-Concordo.Mas parece que esse sonho está muito longe de mim.-desanimou-se Helga.
-Aah,garota.Você não pode desistir tão fácil dos seus sonhos,sabe?!Não se você realmente acha que ele vale a pena!!-falou a garota sorrindo,enquanto Helga a mirava.Era incrível como elas pareciam se conhecer há séculos,mas só haviam se conhecido havia alguns minutos.-Sem contar que lá tem ótimas bibliotecas...-continuou a garota - Eu AMO ler!!
-Eu não sou muito de ler,não.Leio mesmo por obrigação,pra ajudar minha mãe no grupo de estudo que ela tem...
-Sua mãe tem um grupo de estudo?Em casa?-perguntou Rowena encantada.
-Tem sim...e eu ajudo ela!!Por isso eu queria abrir uma escola.Estudar assim não é uma forma,digamos,muito apropriada.-falou Helga.
-Também acho.Pelo menos as crianças tem com quem aprender,não é?!-perguntou a garota desviando o olhar.
-Por que você tá falando isso?-perguntou Helga intrigada.
-Aah....sabe...eu sou nascida-trouxa.Só descobri que era bruxa quando tinha 10 anos.Foi uma dificuldade imensa pra eu aprender a controlar meus poderes.-falou a garota cabisbaixa.
-E como você fez?
-Bom...um dia eu estava caminhando em uma ruazinha e vi um bar com uma música muito alta.Estranhei porque ninguém que passava pela rua olhava para aquele estrondoso bar e resolvi entrar.Então vi vários bruxos conversando,bebendo...e vi um homem sozinho,triste em uma mesa no canto.Resolvi chegar perto dele,me apresentei e nós começamos a conversar.Ele virou uma espécie de padrinho pra mim.Me ensinou tudo o que eu sei hoje...nos tornamos grandes amigos!!-animou-se a Rowena.
-Que legal!-exclamou Helga encantada.
-É...eu tou indo pra França a pedido dele.Ele me chamou para passar um mês com ele e mais dois amigos nossos lá-falou a garota sorrindo.
-Vou passar um mês lá também,mas vou ficar sozinha...-falou Helga abaixando a cabeça.
-Aah.-desconcertou-se a garota.-Onde você vai ficar?
-Na pensão da Madame Nelfin.Lá só tem ela e mais outra.
-Eu também.-falou a garota animadíssima.-Você podia ficar com a gente!!Nós duas poderíamos dividir o quarto.
Helga olhou para a garota.Logo viu que poderiam ser grandes amigas.
-Perfeito.-falou animada.-Vai ser ótimo...conhecer gente novo-e sorriu.
-Então combinado.-falou Rowena sorrindo.
As duas passaram o resto da viagem conversando e a medida que conversavam mais Helga ia sentindo que realmente devia conhecer essa garota havia muito tempo.E aí começaria uma grande e forte amizade...
___________________
N/A:Bom gente...eu sei que esse capítulo tá meio tosco,mas é porque só é o começo!!Depois as coisas começam a esquentar ;D
Epero que estejam gostando da fic :D
E comentem,okay?!Eu preciso saber o que vocês acham da fic,o que eu deveria mudar,melhorar...qualquer crítica será muito bem-vinda...seja ela boa ou ruim ^.^
Beeijos *:
Lily Potter ♥
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!