Audiência





Cap 31 - Audiência



Aquele trajeto até o elevador nunca fora tão longo para a ruiva que se encaminhava junto de sua altiva advo-bruxa. Virgínia estava exalando confiança, porém algo dentro de si estava prestes a gritar de pânico ao notar que dentro do elevador estavam duas pessoas que ela não gostaria de ver até que fosse estritamente necessário. Respirou fundo e ao olhar pra seu lado, pôde observar Judith Zabine sorrir ao homem que estava dentro do elevador, e segurava a porta para que elas entrassem.


_Bom dia querido. - Juh falou aproximando-se de Brian e beijando-o levemente na boca.

_Bom dia. - ele respondeu nervosamente e emendou baixo - não devia me beijar na frente deles.

_Bobagem. - ela respondeu mansamente.


O silêncio após o cumprimento foi fúnebre, visto que nem Virgínia nem Draco se cumprimentaram. O casal Zabine apenas franziu o cenho um para o outro e voltaram-se à sua pose profissional quando a voz no elevador anunciou Subsolo-Sala de Julgamentos/Departamento de Mistérios/Fórum Familiar.. Ao saírem do elevador com o casal Zabine seguindo na frente no extenso corredor, foi que o loiro Malfoy resolveu falar algo.


_Virgínia, ainda temos tempo de interromper isso. - ele começou serenamente.

_Vai me deixar sair com meu filho? - ela perguntou direta.

_Não posso fazer nada a respeito disso, você sabe...

_Mentiroso. - ela falou nervosa, voltando-se para frente, seguindo Judith que acenava para ela de uma imponente porta de carvalho antigo.

_Mulher teimosa. - Draco balbuciou até que refez os passos da ruiva, aproximando-se de Brian, que o aguardava com uma expressão paternal na face.



************Aproximadamente uma hora depois****************



Blaise e Luna praticamente corriam até o elevador do Ministério da Magia. Estavam quase uma hora atrasados para a audiência dos amigos, quando trombaram com um ruivo familiar no corredor. Rony estava tão esbaforido quanto o casal. Cumprimentaram-se com acenos de cabeça, quando o elevador apareceu. Entraram juntos e logo iniciaram um diálogo nervoso.


_Acham que eles vão se separar mesmo? -Blaise perguntou à Luna, mas foi Rony quem respondeu.

_Espero que sim, aquela doninha não é boa companhia pra ninguém.

_Não fale assim Weasley. - Blaise advertiu-o - você não conhece o Draco.

_Conheço o suficiente, mas não se preocupe Zabine. Não vou me intrometer no julgamento. Minha irmã já é adulta. - o ruivo falou sensatamente causando estranhamento na loira.




***************Sala de julgamento - Fórum Familiar******************



_Mas Meritíssimo - Judith continuava com suas maçãs do rosto já rosadas - devemos advertir o júri que o menino não possui o sangue da família Malfoy e...

_E mesmo assim o meu cliente o acolheu em sua casa e em sua família com o carinho e amor que um pai biológico deveria fazer. - Brian Zabine intrometeu-se, causando balbúrdia entre os que presenciavam a audiência, entre eles Hermione, que olhava para a cunhada apreensiva.

_ORDEM! - o pequenino juiz-bruxo, de olhar carrancudo bateu o martelo sobre a mesa, pedindo a atenção de todos - Peço silêncio! Sr. Zabine, por favor só fale quando a palavra for dada ao Sr., sim. - ele advertiu-o de maneira que fez Judith Zabine dar um discreto sorriso de vitória.

_Continuando de onde parei antes de ser interrompida pelo meu 'colega' - ela falou arrastadamente, lançando um olhar de fingido desprezo ao marido que apenas rolou os olhos. - sim, o menino é um Weasley legítimo. Sendo assim é inviável que esta corte o separe de sua mãe biológica - ela virou-se ternamente para a ruiva, que ficava púrpura com a atenção em demasia - Virgínia Weasley ainda Malfoy.




Muitos murmúrios de aprovação puderam ser ouvidos das pessoas que ocupavam toda a extensão circular da imponente sala. Virgínia até arriscou um olhar para a mesa onde Draco e seu advo-bruxo estavam. Quando os olhares se cruzaram a ruiva teve a certeza: ele não acabaria com aquela briga tão rápido. O olhar gélido de Draco em direção a ruiva, fez os pelos da nuca da mesma arrepiarem-se. Subitamente temeu que o ainda marido pudesse fazer ou falar algo que prejudicasse-a na guarda de Dylan. "Ele não seria tão baixo assim." ela pensava tentando convencer-se ao notar que o loiro sorriu. Aquele maldito sorriso de canto de boca que o deixava irresistivelmente sensual para algumas mulheres, mas para Virgínia significava que ele estava tramando algo, e realmente estava. Viu-o virar-se para o advo-bruxo e cochichar-lhe algo que fez Brian Zabine franzir o cenho e o olhar em assombro.



_Meu cliente pede para que o júri leve em consideração alguns fatos. - Brian Zabine levantou-se imponente, mas com um olhar vacilante em direção à ruiva. - Primeiramente, gostaria que o júri analisasse essas fotos. - ele caminhou até onde estava uma bancada com onze bruxos uniformizados e dispôs à eles algumas pastas - nessas pastas estão algumas fotos dos momentos em que o Sr. Malfoy e o enteado passaram juntos, dentro e fora da Mansão Whiltshire.



Algumas senhoras que analisavam as fotos pareciam sorrir encantadas. "Que raios de fotos são essas?" Virgínia perguntava-se mentalmente. Alguns homens, porém franziam a testa em sinal de confusão. "O que está acontecendo afinal?" a ruiva pensava á beira do pânico. Virou-se para a advo-bruxa e pediu, em desespero contido:



_Consiga o conteúdo daquelas pastas, por Merlin!

_O que tem de tão errado em algumas fotografias, menina? - Judith perguntou baixo enquanto fingia analisar alguns pergaminhos.

_Tem que eu não sei que fotos são essas! - a ruiva praticamente gritou em frustração.

_Não se preocupe querida, agora você vai saber. - e para espanto das duas mulheres, quem falou foi Brian, que aproximara-se sorrateiramente da mesa das duas e dispôs uma pasta com igual conteúdo.



A primeira foto mostrava Draco e Dylan em frente à uma vitrine, numa loja do Beco Diagonal, enquanto admiravam uma vassoura nova. Virgínia viu o loiro dizendo algo ao filho, que sorria. Na segunda foto, Draco estava no hospital velando o sono do ainda-não enteado, enquanto a ruiva estava ausente. O motivo era que ela estava desmaiada alguns quartos à frente. A ruiva passou algumas fotos, onde a mesma face de 'felicidade' estava estampada no rosto de ambos. Não conseguia entender como que o loiro conseguira tantas fotos daqueles momentos em tão pouco tempo. Algo estava errado, muito errado.


_Teremos um breve recesso de meia hora para o júri decidir o melhor para a criança de nome Dylan Weasley Malfoy.- o juiz-bruxo bateu o martelo indicando que deveriam sair da sala para aguardar o resultado.



*********Sala de espera*********



_De onde você tirou aquelas fotos? - a ruiva perguntava tentando parecer casual.

_Não podemos nos falar até o julgamento acabar ruiva.- o loiro respondeu cinicamente, servindo-se de um pouco de café.

_Malfoy, não me irrite! - ela falou nervosamente virando-o pelo ombro - fale o que você está tramando, afinal.

_Não tenho nada a te dizer. - ele falou seco - tudo que você deve saber é que não vai conseguir sair daquela casa com o menino.

_Porque está fazendo isso? Draco, deixe o Dylan ir comigo, por favor. - ela pediu com os olhos marejados.

_Não posso. - ele mentiu sentindo um aperto no peito ao vê-la tão frágil.

_Você está mentindo pra mim. - ela falou, para surpresa dele, de modo baixo, encarando-o nos olhos.




Draco sentiu-se acuado por alguns instantes. Ele sabia que era só uam questão de querer que o menino fosse embora e o Feitiço da Família Malfoy estaria desfeito. Mas o que mais o perturbava era o fato de que ele não queria a partida do menino e muito menos a partida da ruiva. "Céus! Em que enrascada eu fui me meter." ele pensou em desespero, passando nervosamente a mão nos cabelos. Quando estava prestes a responder que desistia de tudo, somente para que Gina parasse de chorar as portas da Sala de Julgamento abriram-se magicamente, indicando que eles deveriam entrar novamente.


_Não é permitido que vocês conversem. - Judith falou fazendo com que Brian concordasse.

_Vamos, Sr. Malfoy. - Brian falou indicando a entrada para o loiro, que somente pôde suspirar contrafeito.




*********Sala de Julgamento*********



_... e sendo assim o júri decide - a pequena bruxa, que ficara encarregada de noticiar o veredicto tremia visivelmente - que o menino de nome Dylan Weasley Malfoy deverá ficar aos cuidados da mãe...

_ISSO! - Gina comemorou abraçando Judith de modo entusiasmado.

_CONTUDO -a pequena bruxa falou com voz elevada para chamar a atenção de todos que comemoravam - devido ao risco de vida que o menino poderá sofrer caso o Feitiço da Família Malfoy cause se for quebrado... - ela olhou para o homem altivo ao seu lado, que continuou.

_Se faz necessário que AMBOS permaneçam na propriedade dos Malfoy. - falou em voz rouca, devido à avançada idade.




Um silêncio incômodo surgiu entre os presentes. Hermione levou as mãos à boca, assim como Luna que arregalou ainda mais os olhos azuis protuberantes. Blaise remexeu-se em seu assento inqueito ao mesmo tempo em que Rony mordia o lábio inferior com visível contrariedade. Ao lado de Brian Zabine, estava Draco Malfoy, que no momento ostentava um ar de superior que contrastava imensamente com o caos que estava sentindo. Judith falou rapidamente algo ao ouvido da ruiva, fazendo-a despertar-se completamente.




_O QUÊ? - a ruiva gritou de surpresa.

_Você ouviu-o Virgínia. - Draco provocou, sendo advertido por Brian para calar-se.

_VOCÊ!! -ela apontou o dedo na direção do loiro - VOCÊ ESTÁ POR TRÁS DISSO, NÃO É? - ela acusou, enquanto Judith tentava contê-la.

_Chega! Eu exijo ordem neste local. - o velho juiz-bruxo disse tentando parecer sério.

_Não tenter me acusar aqui, Virgínia. - o loiro falou com um soriso sarcástico.

_Você não vai tirar o meu filho de mim. - ela falou nervosamente - guarde minhas palavras: vai se arrepender se tentar.

_Eu nunca quis isso! - ele falou em tom autoritário.

_MENTIROSO! - ela falou tentando avançar até a mesa onde estava o loiro, mas sendo impedida por alguns bruxos da segurança.

_SILÊNCIO! - o juiz-bruxo ordenou nervosamente - Já chega! A audiência está encerrada! - ele bateu o martelo, para pânico da ruiva.

_Mas... não pode!! - ela falou nervosamente - Judith diga à ele!! Eu... o Dylan... AH INFERNO! - ela falou batendo a mão na mesa, fazendo voar vários papéis*.

_Poupe seus esforços querida. - Draco disse cínico, recolhendo algumas folhas do chão - nos vemos no jantar. - e saiu com Brian Zabine em seu encalço, com uma expressão em seu rosto nada contente, deixando uma Gina possessa para trás.










*******************




N/A: Oi genteeeeeeeeee!!!!!!

Demorei com o capítulo?? O_o'
rs

Bom, fiz o melhor que pude neste julgamento... quem gostou da sacada do Malfoy com aquelas pastas de fotos, levanta a perna! rs*

*que papís serão aqueles hein??


Não percam o próximo capítulo: Jantando/Dormindo/Conversando com o Inimigo..


Bjussssssssssssssssssssssssss

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.