O Alçapão dos Mistérios
Após entrarem na lembrança do Inominável, eles finalmente foram parar no lugar certo, no Salão Principal onde ocorrera a invocação dos dementadores. Tremorttos olhou para o lugar onde Pietro invocara os dementadores. Ele prestou atenção no que Pietro falava, e gravou tudo o que ele falou. Quando Pietro terminou, saiu a tal luz branca do chão, e delas saíram os vultos pretos. Tremorttos e o Inominável viram o próprio Inominável correndo para salvar o garoto. Tremorttos ainda olhando para a cena disse:
– Bom trabalho.
– Obrigado – Respondeu o homem.
– Mas agora vamos entrar no Alçapão.
O homem olhou para Tremorttos com dois grandes olhos arregalados e disse:
– QUÊ?
– Isso mesmo. Vamos entrar lá. E aproveita que eles estão fora, e nós entraremos lá.
O homem engoliu a seco, e se encaminhou ao local. Embaixo dos Dementadores havia uma porta, que dava para o tal alçapão. Tremorttos abriu a porta vagarosamente, e entrou.
Quando entraram, eles fecharam os olhos, porque não conseguiam enxergar nada, por causa de uma luz muito forte. Logo, os dementadores entraram no Alçapão, e a portinha desapareceu. A luz se apagou, e os dementadores ficaram flutuando pela sala. Tremorttos e o homem foram caminhando até o final da sala, e lá encontraram uma mulher. Os dementadores chegaram do lado dela e começaram a falar uma língua estranha. A mulher respondeu na mesma língua. Tremorttos chegou mais perto da mulher, e ele percebeu que ela tinha o Colar de Rytente. Tremorttos a olhou de cima a baixo, e notou que a mulher que ele via, era a própria Riclenita Rytente. De repente, tudo começou a embaçar. Eles não viam mais nada. Logo, estavam na Diretoria.
Olharam para o menino Pietro que estava deitado numa cadeira da sala do Diretor. Tremorttos olhou para o Inominável e disse:
– Por favor, vá chamar alguém da enfermaria, precisamos de alguém urgente!
O homem saiu da sala em direção a enfermaria. Tremorttos ficou olhando Pietro em sua sala.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!